preparação motor vw1600

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Re: preparação motor vw1600

Mensagem por Louro_José em Qui Dez 08, 2011 6:16 am

Valeu galera!!!

Abraços

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Re: preparação motor vw1600

Mensagem por GTMartini em Ter Dez 13, 2011 1:52 pm

Sobre o desgaste do motor, lembre-se que o fusca original possui relaçao final bem mais curta do que o buggy com seus pneusões. Logo mesmo encurtando a relação com o diferencial do 1300 ele ainda vai ficar mais longo que o original. Portanto nao vai ter nenhum desgaste escessivo, e sim um melhor aproveitamento do motor/cambio que sofre com essa relação longa.

Meu motor era um a ar 1800, na 1ª e 2ª ele arrancava que nem um monstro, mas na terceira e quarta morria facil demais, uma das grandes influencias junto com o cambio longo é a aerodinamica, e por isso que sentimos muito apartir dos 80/h

Estou preparando um motor forte pra ele, Ainda nao tenho mto motivo pra mexer no meu cambio que está bom, mas é algo que vou pensar depois de estar com o motor e q o cambio estiver ruim.

abraço
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Re: preparação motor vw1600

Mensagem por Mad Well em Sab Dez 17, 2011 11:45 am

Um amigo meu buggeiro me disse que fisesse a usinagem do volante do motor em 50por cento dele ja ajudava muito vou postar aqui uma coisa para terminar esse nosso debate sem por em questão o uso do turbo

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Re: preparação motor vw1600

Mensagem por Mad Well em Sab Dez 17, 2011 11:47 am

Mais potência que Torque:
Dupla weber 40
2 coletores para weber 40
Comando de Valvulas 286, 290 ou o da kombi injetada comando tork
Rebaixar o cabeçote para 14/1
Resultado: 150 a 160 cv de 0 a 100 em 7 segundos
Mais Torque que potência:
Relação de diferencial do 1300
Dupla carburação Solex 32 ou Weber 40(ambos com coletores)
Rebaixar o cabeçote para 8,5/1 e fazer a parte interna do cabeçote no formato do AP e polimento dos dutos de admissão ou rebaixar o cabeçote para 14/1 usando alcool
Cambio 8x33 da Brasilia ou o 8x35 do 1300(coroa e pinhão)
Usar capela com radiador da kombi deslocado para melhorar a refrigeração a refrigeração do 3º cilindro
Aliviar o peso do volante do motor em 50%

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Re: preparação motor vw1600

Mensagem por Convidad em Sab Dez 17, 2011 1:30 pm

Mad Well escreveu:Um amigo meu buggeiro me disse que fisesse a usinagem do volante do motor em 50por cento dele ja ajudava muito vou postar aqui uma coisa para terminar esse nosso debate sem por em questão o uso do turbo

Alívio de volante do motor serve para ajudar na subida rápida de giro, porém, assim que se tira o pé do acelerador os giros caem na mesma proporção... 50% de alívio é muito em termos de retirada do material e dependendo do uso dado, não vai suportar, a quebra é praticamente certa.

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Re: preparação motor vw1600

Mensagem por Convidad em Sab Dez 17, 2011 1:36 pm

Mad Well escreveu:Mais potência que Torque:
Dupla weber 40
2 coletores para weber 40
Comando de Valvulas 286, 290 ou o da kombi injetada comando tork
Rebaixar o cabeçote para 14/1
Resultado: 150 a 160 cv de 0 a 100 em 7 segundos
Mais Torque que potência:
Relação de diferencial do 1300
Dupla carburação Solex 32 ou Weber 40(ambos com coletores)
Rebaixar o cabeçote para 8,5/1 e fazer a parte interna do cabeçote no formato do AP e polimento dos dutos de admissão ou rebaixar o cabeçote para 14/1 usando alcool
Cambio 8x33 da Brasilia ou o 8x35 do 1300(coroa e pinhão)
Usar capela com radiador da kombi deslocado para melhorar a refrigeração a refrigeração do 3º cilindro
Aliviar o peso do volante do motor em 50%

Quando falamos em potência, a dupla carburação, preparação de cabeçotes e comandos grandes (mais bravos) dentre outras coisas, são fundamentais... não é o caso do comando Tork da Kombi, esse destina-se a dar força ao motor (torque como diz o nome), tem Lob center alto e levante de válvulas pequeno ... é portanto um comando tido como manso.

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Re: preparação motor vw1600

Mensagem por Louro_José em Sab Dez 17, 2011 7:21 pm

GTMartini escreveu:Sobre o desgaste do motor, lembre-se que o fusca original possui relaçao final bem mais curta do que o buggy com seus pneusões. Logo mesmo encurtando a relação com o diferencial do 1300 ele ainda vai ficar mais longo que o original. Portanto nao vai ter nenhum desgaste escessivo, e sim um melhor aproveitamento do motor/cambio que sofre com essa relação longa.

Meu motor era um a ar 1800, na 1ª e 2ª ele arrancava que nem um monstro, mas na terceira e quarta morria facil demais, uma das grandes influencias junto com o cambio longo é a aerodinamica, e por isso que sentimos muito apartir dos 80/h

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Re: preparação motor vw1600

Mensagem por Mad Well em Sab Dez 17, 2011 9:40 pm

Márcio © escreveu:
Mad Well escreveu:Mais potência que Torque:
Dupla weber 40
2 coletores para weber 40
Comando de Valvulas 286, 290 ou o da kombi injetada comando tork
Rebaixar o cabeçote para 14/1
Resultado: 150 a 160 cv de 0 a 100 em 7 segundos
Mais Torque que potência:
Relação de diferencial do 1300
Dupla carburação Solex 32 ou Weber 40(ambos com coletores)
Rebaixar o cabeçote para 8,5/1 e fazer a parte interna do cabeçote no formato do AP e polimento dos dutos de admissão ou rebaixar o cabeçote para 14/1 usando alcool
Cambio 8x33 da Brasilia ou o 8x35 do 1300(coroa e pinhão)
Usar capela com radiador da kombi deslocado para melhorar a refrigeração a refrigeração do 3º cilindro
Aliviar o peso do volante do motor em 50%
Então o comando da kombi nao serve? ou nao é taoo bom quanto os outros

Quando falamos em potência, a dupla carburação, preparação de cabeçotes e comandos grandes (mais bravos) dentre outras coisas, são fundamentais... não é o caso do comando Tork da Kombi, esse destina-se a dar força ao motor (torque como diz o nome), tem Lob center alto e levante de válvulas pequeno ... é portanto um comando tido como manso.

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Re: preparação motor vw1600

Mensagem por Mad Well em Sab Dez 17, 2011 9:43 pm

iai aprovaram?

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Re: preparação motor vw1600

Mensagem por GTMartini em Seg Dez 19, 2011 8:32 am

Sim, mas con algumas ressalvas:

Mais potência que Torque:
Comando de Valvulas W110 (184graus se nao me engano, mais que isso embaralha mto pra um 1600)
Rebaixar o cabeçote para 9.5/1 gasolina 12:1 alcohol
Prepare os cabeçotes, nao só metendo valvulas, é melhor vc preparar os dutos.
Mais Torque que potência:
Uma Weber 40 com coletor
O cabeçote no mesmo do decima


nos dois casos: Usar capela com radiador da kombi deslocado para melhorar a refrigeração a refrigeração do 3º cilindro
Aliviar o peso do volante do motor em 1kg



Relação de diferencial do 1300 (não muda torque, mas da mais arancada, é preferivel num motor com torque ruim em baixa)
A dupla Weber 40 será muitao melhor aproveitada com os cabeçotes feitos, sem isso ela acaba ficando meio grande pro motor.


flw
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Re: preparação motor vw1600

Mensagem por Mad Well em Seg Dez 19, 2011 3:34 pm

GTMartini escreveu:Sim, mas con algumas ressalvas:

Mais potência que Torque:
Comando de Valvulas W110 (184graus se nao me engano, mais que isso embaralha mto pra um 1600)
Rebaixar o cabeçote para 9.5/1 gasolina 12:1 alcohol
Prepare os cabeçotes, nao só metendo valvulas, é melhor vc preparar os dutos.
Mais Torque que potência:
Uma Weber 40 com coletor
O cabeçote no mesmo do decima


nos dois casos: Usar capela com radiador da kombi deslocado para melhorar a refrigeração a refrigeração do 3º cilindro
Aliviar o peso do volante do motor em 1kg



Relação de diferencial do 1300 (não muda torque, mas da mais arancada, é preferivel num motor com torque ruim em baixa)
A dupla Weber 40 será muitao melhor aproveitada com os cabeçotes feitos, sem isso ela acaba ficando meio grande pro motor.


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n etendi direito ...

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Re: preparação motor vw1600

Mensagem por GTMartini em Ter Dez 20, 2011 5:14 am

Tipo assim, do que vc colocou anteriormente, só acrescenta o que eu coloquei. São poucas mudanças, ai seu texto ficaria assim

Mais potência que Torque:
Dupla weber 40
2 coletores para weber 40
Comando de Valvulas W110 (184graus se nao me engano, mais que isso embaralha mto pra um 1600)
Rebaixar o cabeçote para 9.5/1 gasolina 12:1 alcohol
Prepare os cabeçotes, nao só metendo valvulas, é melhor vc preparar os dutos.


Mais Torque que potência:
Uma Weber 40 com coletor
O cabeçote no mesmo do acima
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Re: preparação motor vw1600

Mensagem por Mad Well em Ter Dez 20, 2011 2:11 pm

GTMartini escreveu:Tipo assim, do que vc colocou anteriormente, só acrescenta o que eu coloquei. São poucas mudanças, ai seu texto ficaria assim

Mais potência que Torque:
Dupla weber 40
2 coletores para weber 40
Comando de Valvulas W110 (184graus se nao me engano, mais que isso embaralha mto pra um 1600)
Rebaixar o cabeçote para 9.5/1 gasolina 12:1 alcohol
Prepare os cabeçotes, nao só metendo valvulas, é melhor vc preparar os dutos.


Mais Torque que potência:
Uma Weber 40 com coletor
O cabeçote no mesmo do acima
Cambio 8x33 da Brasilia ou o 8x35 do 1300(coroa e pinhão)
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Relação de diferencial do 1300 (não muda torque, mas da mais arancada, é preferivel num motor com torque ruim em baixa)
A dupla Weber 40 será muitao melhor aproveitada com os cabeçotes feitos, sem isso ela acaba ficando meio grande pro motor.
Valeu mesmo! eu axo q vo rebaxar para 14/1 msm pra o alcool fikar exlodindo legal e a combinação da dupla weber com o comando 280 ou 290 no 1600 nao embaralha! procura no google que tal um fusca envenenado ele da muitas dicas de preparação

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Re: preparação motor vw1600

Mensagem por GTMartini em Qua Dez 21, 2011 5:14 am

Só da uma pesquisada que se nao me engano com compressao de 14:1 a valvula pega no pistão, acho que 12:1 não pega mas tb é bom dar uma olhada. Se pegar tem que trabalhar o pistão.

Seiq eu até o W110 (284) nao embaralha msm (ou mto pouco pra se perceber).

flw


`Positivo Gt tenho um eagle W110 na mina puma 72 vermelha e praticamente não embaralha nada
e sobe de giro com a dupla 32 que é uma beleza no bugre tenho uma copia do P2 e tb não embaralha
nada e tem um tork infernal pois ele é 1600 com cabeçotes de 1 furo com dupla 32 uma excelente combinação para bugre pelo faço do tork em baixa...
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Re: preparação motor vw1600

Mensagem por Louro_José em Qua Dez 21, 2011 7:33 am

Aqui tem várias combinações e alternativas, ganhos, inclusive com preços p/ ter noção, mto bom o texto.

www.clubedopuma.com.br/veneno.doc


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Re: preparação motor vw1600

Mensagem por Mad Well em Sex Dez 23, 2011 2:34 pm

Foi dai que tirei

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Re: preparação motor vw1600

Mensagem por lubisomem01 em Sex Dez 23, 2011 5:28 pm

GTMartini escreveu:Só da uma pesquisada que se nao me engano com compressao de 14:1 a valvula pega no pistão, acho que 12:1 não pega mas tb é bom dar uma olhada. Se pegar tem que trabalhar o pistão.

Seiq eu até o W110 (284) nao embaralha msm (ou mto pouco pra se perceber).

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`Positivo Gt tenho um eagle W110 na mina puma 72 vermelha e praticamente não embaralha nada
e sobe de giro com a dupla 32 que é uma beleza no bugre tenho uma copia do P2 e tb não embaralha
nada e tem um tork infernal pois ele é 1600 com cabeçotes de 1 furo com dupla 32 uma excelente combinação para bugre pelo faço do tork em baixa...

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Re: preparação motor vw1600

Mensagem por Mad Well em Sex Dez 23, 2011 9:49 pm

Segunda feira estarei no ferro velhoooo vo ver se axo esse comando vou por o filtro de ar a oleo do 1300 alemãooo uhull!! oque compro mais???

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Re: preparação motor vw1600

Mensagem por lubisomem01 em Sex Dez 23, 2011 10:17 pm

Mad Well escreveu:Segunda feira estarei no ferro velhoooo vo ver se axo esse comando vou por o filtro de ar a oleo do 1300 alemãooo uhull!! oque compro mais???


Este tipo de comando não é vendido em ferro velho não procura no mercado livre tem .

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Re: preparação motor vw1600

Mensagem por Mad Well em Seg Dez 26, 2011 8:26 pm

aqui tem cada doido batendo fusca mexido voce nem sabe axei um cabeçote rebaixado hj

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Re: preparação motor vw1600

Mensagem por Convidad em Ter Dez 27, 2011 6:27 am

Mad Well escreveu:aqui tem cada doido batendo fusca mexido voce nem sabe axei um cabeçote rebaixado hj

Muita atenção com as peças adquiridas em desmanches, principalmente quando não são mais originais e estão mexidas... a montagem sem conhecimento e uma verificação minuciosa pode gerar grande dor de cabeça depois!

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Re: preparação motor vw1600

Mensagem por Mad Well em Ter Dez 27, 2011 9:49 pm

tenho conciencia! nunca compraria aqui naminha cidade tem um ofcina gigante que so trabalha com cabeçote vou levar meu buggy la p rebaixar o cabeçote trabalar os dutos no formato dos ap e aumentar a cilindrada

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Re: preparação motor vw1600

Mensagem por Convidad em Qua Dez 28, 2011 6:17 am

Mad Well escreveu:tenho conciencia! nunca compraria aqui naminha cidade tem um ofcina gigante que so trabalha com cabeçote vou levar meu buggy la p rebaixar o cabeçote trabalar os dutos no formato dos ap e aumentar a cilindrada

Então está beleza!! What a Face

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Re: preparação motor vw1600

Mensagem por Mad Well em Qua Dez 28, 2011 7:27 am

Márcio © escreveu:
Mad Well escreveu:tenho conciencia! nunca compraria aqui naminha cidade tem um ofcina gigante que so trabalha com cabeçote vou levar meu buggy la p rebaixar o cabeçote trabalar os dutos no formato dos ap e aumentar a cilindrada

Então está beleza!! What a Face
Como ta o motor do seu?

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