Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regular dupla carburação com equalizador primax

+3
VIVINHOM
Ed
Louro_José
7 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Regular dupla carburação com equalizador primax - Página 2 Empty Re: Regular dupla carburação com equalizador primax

Mensagem por Kleyton Maia Qua Dez 07, 2011 3:19 pm

Louro e ja ouvi dizer isso pois falam em uma medida padrao digamos assim , aperta ate o final e volta duas voltas e meia ... dizem que na media é essa regulagem so pra começar dai da um ajuste fino ....

nada como ter a ferramenta certa pra medir ...

Louro veja so videos do tonella sobre a limpeza e regulagem do carbura vao lhe clarear
https://www.youtube.com/watch?v=Gy_qtsg32es

Kleyton Maia
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1268
Data de inscrição : 20/10/2008

http://kadron74.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Regular dupla carburação com equalizador primax - Página 2 Empty Re: Regular dupla carburação com equalizador primax

Mensagem por Ed Qua Dez 07, 2011 5:34 pm

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6717
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Regular dupla carburação com equalizador primax - Página 2 Empty Re: Regular dupla carburação com equalizador primax

Mensagem por Convidad Qua Dez 07, 2011 5:48 pm

Regular a dupla carburação pra mim é a morte!! affraid

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Regular dupla carburação com equalizador primax - Página 2 Empty Re: Regular dupla carburação com equalizador primax

Mensagem por Ed Qua Dez 07, 2011 6:19 pm

Este é meu aparelho para regular a dupla, pegay emprestada de um pedreiro

Regular dupla carburação com equalizador primax - Página 2 Dsc01258ol
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6717
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Regular dupla carburação com equalizador primax - Página 2 Empty Re: Regular dupla carburação com equalizador primax

Mensagem por Louro_José Qui Dez 08, 2011 6:08 am

Kleyton Maia escreveu:Louro e ja ouvi dizer isso pois falam em uma medida padrao digamos assim , aperta ate o final e volta duas voltas e meia ... dizem que na media é essa regulagem so pra começar dai da um ajuste fino ....

nada como ter a ferramenta certa pra medir ...

Louro veja so videos do tonella sobre a limpeza e regulagem do carbura vao lhe clarear
https://www.youtube.com/watch?v=Gy_qtsg32es

Tem bastante material esse tonella, show de bola, pena que só tem regulagem de carburador simples.
Por falar nisso, carburador simples pessoal aqui regula igual ao vídeo, mas a dupla é como falei, ninguém mexe no parafuso da lenta não, aperta ele todo e pronto Suspect .



Abs
Louro_José
Louro_José
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 279
Localização : Natal
Tipo de Buggy : Selvagem
Pontos : 5221
Data de inscrição : 11/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Regular dupla carburação com equalizador primax - Página 2 Empty Re: Regular dupla carburação com equalizador primax

Mensagem por Louro_José Qui Dez 08, 2011 6:12 am

Márcio ©️ escreveu:Regular a dupla carburação pra mim é a morte!! affraid

Hoje é um desafio pra mim Márcio, mas vou até o fim rsss. Já chegou o equalizador e tudo, falta só tempo que ta escasso essa semana. Mesmo que abandone a dupla no final vou tentar esgotar ela.


Abs
Louro_José
Louro_José
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 279
Localização : Natal
Tipo de Buggy : Selvagem
Pontos : 5221
Data de inscrição : 11/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Regular dupla carburação com equalizador primax - Página 2 Empty Re: Regular dupla carburação com equalizador primax

Mensagem por Ed Qui Dez 08, 2011 2:52 pm

Seu buggy tem contagiros?
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6717
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Regular dupla carburação com equalizador primax - Página 2 Empty Re: Regular dupla carburação com equalizador primax

Mensagem por Convidad Qui Dez 08, 2011 2:59 pm

Louro_José escreveu:
Márcio ©️ escreveu:Regular a dupla carburação pra mim é a morte!! affraid

Hoje é um desafio pra mim Márcio, mas vou até o fim rsss. Já chegou o equalizador e tudo, falta só tempo que ta escasso essa semana. Mesmo que abandone a dupla no final vou tentar esgotar ela.


Abs

Pois é, esse é o problema!! Eu fui até o fim e ela me esgotou!! Suspect

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Regular dupla carburação com equalizador primax - Página 2 Empty Re: Regular dupla carburação com equalizador primax

Mensagem por Louro_José Qui Dez 08, 2011 3:06 pm

Ed escreveu:Seu buggy tem contagiros?

Tem sim Ed
Louro_José
Louro_José
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 279
Localização : Natal
Tipo de Buggy : Selvagem
Pontos : 5221
Data de inscrição : 11/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Regular dupla carburação com equalizador primax - Página 2 Empty Re: Regular dupla carburação com equalizador primax

Mensagem por Louro_José Qui Dez 08, 2011 3:10 pm

Márcio ©️ escreveu:
Louro_José escreveu:
Márcio ©️ escreveu:Regular a dupla carburação pra mim é a morte!! affraid

Hoje é um desafio pra mim Márcio, mas vou até o fim rsss. Já chegou o equalizador e tudo, falta só tempo que ta escasso essa semana. Mesmo que abandone a dupla no final vou tentar esgotar ela.


Abs

Pois é, esse é o problema!! Eu fui até o fim e ela me esgotou!! Suspect


Na verdade estou mais preocupado com o consumo do que a dupla (regulagem). Que pode estar relacionado é claro. Estou pra encher o tanque novamente pra ver quanto vai dar.

Abs
Louro_José
Louro_José
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 279
Localização : Natal
Tipo de Buggy : Selvagem
Pontos : 5221
Data de inscrição : 11/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Regular dupla carburação com equalizador primax - Página 2 Empty Re: Regular dupla carburação com equalizador primax

Mensagem por Ed Qui Dez 08, 2011 3:17 pm

Louro_José escreveu:
Ed escreveu:Seu buggy tem contagiros?

Tem sim Ed



1º- solte as varetas de aceleração

2º- aperte (umas duas voltas) os parafusos da marcha lenta

3º- aperte as agulhas da mistura e volte uma volta e meia cada uma delas

4º- funcione o carro e deixe esquentar

5º- coloque os bocais sobre os carburas

6º- vai soltando os parafusos de marcha lenta um pouco de cada lado até o ponteiro do aparelho estabilizar e o conta giros trabalhar entre 900 a 1000 rpms.

7º- coloque as varetas de volta e de umas aceleradas e fique de olho no ponteiro aparelho, se oscilar mais para um dos lados é porque uma está maior que a outra, tem que acertar.



Vai lá.
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6717
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Regular dupla carburação com equalizador primax - Página 2 Empty Re: Regular dupla carburação com equalizador primax

Mensagem por Armando1 Qui Dez 08, 2011 4:39 pm

Há trinta anos regulava minha Puma com um equalizador igual a esse. Nele acompanham quatro copinhos, dois para cada mangueira, com furos de diametros diferente. O copinho com furo de menor diametro é usado para regular a marcha lenta e o de diametro maior para regular a alta até 2000 rpm. Com o motor quente, comece tirando os filtros de ar e solte as varetas do acionamento, mantenha em marcha lenta +/- 900 rpm e coloque os copinhos com furo menor e mexendo nos parafusos das borboletas mantenha o ponteiro no centro da escala, depois ajustando as agulhas da mistura de lenta, comece fechando de quarto em quarto de volta começando por um dos carburadores até o motor começar a perder rotação, daí vá abrindo de novo de quarto em quarto de volta até conseguir a maior rotação do motor. Repita essa operação para o outro carburador. Se depois disso o ponteiro sair do centromexa ne novo no parafuso da borboleta e refaça a regulagem da mistura novamernte, até conseguir as 900 rpm's e as misturas reguladas. A regulagem de marcha lenta sempre termina no parafuso da mistura nunca no da borboleta. Agora só falta a regulagem de alta. Comece trocando os copinhos pelos de furo maior. Antigamente quando se comprava em equalizador desse, as lojas tinham também um dispositivo para travar o acelerador e manter o motor a 2000 rpm, como isso não deve existir mais seria bom criar um trava que mantenha o motor acelerado. Recoloque as varetas já com as porquinhas que travam as cabeças soltas e alterando o comprimento dessa vareta mantenha o ponteiro no centro. Detalhe, essa regulagem é muito sensível e só se consegue ela com a trava do acelerador. É normal o ponteiro puxar para uns dos lados durante a elevação da aceleração. Voce só vai conseguir deixar a regulagem redonda se as bases dos carburadores estiverem perfeitas e sem folgas nos eixos. Boa sorte
Armando1
Armando1
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 123
Idade : 69
Localização : Mairiporã - S.P.
Tipo de Buggy : Kadron 1970
Pontos : 5925
Data de inscrição : 23/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Regular dupla carburação com equalizador primax - Página 2 Empty Re: Regular dupla carburação com equalizador primax

Mensagem por Ed Qui Dez 08, 2011 5:43 pm

Armando1 escreveu:Há trinta anos regulava minha Puma com um equalizador igual a esse. Nele acompanham quatro copinhos, dois para cada mangueira, com furos de diametros diferente. O copinho com furo de menor diametro é usado para regular a marcha lenta e o de diametro maior para regular a alta até 2000 rpm. Com o motor quente, comece tirando os filtros de ar e solte as varetas do acionamento, mantenha em marcha lenta +/- 900 rpm e coloque os copinhos com furo menor e mexendo nos parafusos das borboletas mantenha o ponteiro no centro da escala, depois ajustando as agulhas da mistura de lenta, comece fechando de quarto em quarto de volta começando por um dos carburadores até o motor começar a perder rotação, daí vá abrindo de novo de quarto em quarto de volta até conseguir a maior rotação do motor. Repita essa operação para o outro carburador. Se depois disso o ponteiro sair do centromexa ne novo no parafuso da borboleta e refaça a regulagem da mistura novamernte, até conseguir as 900 rpm's e as misturas reguladas. A regulagem de marcha lenta sempre termina no parafuso da mistura nunca no da borboleta. Agora só falta a regulagem de alta. Comece trocando os copinhos pelos de furo maior. Antigamente quando se comprava em equalizador desse, as lojas tinham também um dispositivo para travar o acelerador e manter o motor a 2000 rpm, como isso não deve existir mais seria bom criar um trava que mantenha o motor acelerado. Recoloque as varetas já com as porquinhas que travam as cabeças soltas e alterando o comprimento dessa vareta mantenha o ponteiro no centro. Detalhe, essa regulagem é muito sensível e só se consegue ela com a trava do acelerador. É normal o ponteiro puxar para uns dos lados durante a elevação da aceleração. Voce só vai conseguir deixar a regulagem redonda se as bases dos carburadores estiverem perfeitas e sem folgas nos eixos. Boa sorte



É praticamante o que já foi dito antes, só que de uma forma mais complexa, ah, meu aparelho não tem copinhos e o buggy está economico, ah, não basta ir regulando (1/4 de voltas), um pouco de sensibilidade nos ouvidos também ajuda a perceber se em um ou outro carbura entra mais ou menos ar. Ah, não precisa encher o tanque para fazer uma media de consumo, coloca só 1 litro em um galão e liga na entrada da bomba, servirá como tanque, quando acabar é só ligar a mangueira do tanque do carro e ver o quanto rodou (não esqueça de fechar a mangueira do tanque para não vazar, faça isso com um parafuso). Volta lá
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6717
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Regular dupla carburação com equalizador primax - Página 2 Empty Re: Regular dupla carburação com equalizador primax

Mensagem por Louro_José Sex Dez 09, 2011 7:29 am

Ed escreveu: Ah, não precisa encher o tanque para fazer uma media de consumo, coloca só 1 litro em um galão e liga na entrada da bomba, servirá como tanque, quando acabar é só ligar a mangueira do tanque do carro e ver o quanto rodou (não esqueça de fechar a mangueira do tanque para não vazar, faça isso com um parafuso). Volta lá

É só pela praticidade Ed, pelo menos no dia a dia, não precisa trocar mangueiras, nem colocar gasolina em galão (e alguém pra segurar o galão rss). Jà fiz como vc falou e na verdade fica bem mais preciso né, mas semana passada e essa não to com tempo pra fazer nada no carro, no máximo responder os emails e o forum.


Sim, quanto ao parafuso da marcha lenta, mais uma pessoa acabou de me dizer que fica apertado pois pode dar entrada de ar ou encharcar ou até folgar e cair. Por isso os meus questionamentos rsss. Só sei que nada sei.....

Esse fds vou comecar a brincar com o equalizador.


Abs
Louro_José
Louro_José
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 279
Localização : Natal
Tipo de Buggy : Selvagem
Pontos : 5221
Data de inscrição : 11/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Regular dupla carburação com equalizador primax - Página 2 Empty Re: Regular dupla carburação com equalizador primax

Mensagem por Louro_José Sex Dez 09, 2011 7:32 am

Armando1 escreveu:Há trinta anos regulava minha Puma com um equalizador igual a esse. Nele acompanham quatro copinhos, dois para cada mangueira, com furos de diametros diferente. O copinho com furo de menor diametro é usado para regular a marcha lenta e o de diametro maior para regular a alta até 2000 rpm. Com o motor quente, comece tirando os filtros de ar e solte as varetas do acionamento, mantenha em marcha lenta +/- 900 rpm e coloque os copinhos com furo menor e mexendo nos parafusos das borboletas mantenha o ponteiro no centro da escala, depois ajustando as agulhas da mistura de lenta, comece fechando de quarto em quarto de volta começando por um dos carburadores até o motor começar a perder rotação, daí vá abrindo de novo de quarto em quarto de volta até conseguir a maior rotação do motor. Repita essa operação para o outro carburador. Se depois disso o ponteiro sair do centromexa ne novo no parafuso da borboleta e refaça a regulagem da mistura novamernte, até conseguir as 900 rpm's e as misturas reguladas. A regulagem de marcha lenta sempre termina no parafuso da mistura nunca no da borboleta. Agora só falta a regulagem de alta. Comece trocando os copinhos pelos de furo maior. Antigamente quando se comprava em equalizador desse, as lojas tinham também um dispositivo para travar o acelerador e manter o motor a 2000 rpm, como isso não deve existir mais seria bom criar um trava que mantenha o motor acelerado. Recoloque as varetas já com as porquinhas que travam as cabeças soltas e alterando o comprimento dessa vareta mantenha o ponteiro no centro. Detalhe, essa regulagem é muito sensível e só se consegue ela com a trava do acelerador. É normal o ponteiro puxar para uns dos lados durante a elevação da aceleração. Voce só vai conseguir deixar a regulagem redonda se as bases dos carburadores estiverem perfeitas e sem folgas nos eixos. Boa sorte


Obrigado Armando. Tinha esquecido de perguntar sobre esses copinhos que ficam junto do copão que vai na boca do carburador, mas vc já adiantou, valeu.

Abraço
Louro_José
Louro_José
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 279
Localização : Natal
Tipo de Buggy : Selvagem
Pontos : 5221
Data de inscrição : 11/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Regular dupla carburação com equalizador primax - Página 2 Empty regulando a dupla

Mensagem por k2 Ter Dez 13, 2011 9:30 am

kara já foi dito tudo, espere o motor aquecer bem ai vc testa o aparelho leve em algum mecânico e ele te dara umas dicas valeu?
k2
k2
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 174
Idade : 46
Tipo de Buggy : BIRD
Pontos : 5120
Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Regular dupla carburação com equalizador primax - Página 2 Empty Re: Regular dupla carburação com equalizador primax

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos