Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual o Giro Ideal para o Motor Retificado?

3 participantes

Ir para baixo

MOTOR - Qual o Giro Ideal para o Motor Retificado? Empty Qual o Giro Ideal para o Motor Retificado?

Mensagem por charleshns Dom Set 18, 2011 7:55 pm

Retifiquei meu motor, e o mecanico falou que o bom é nao abusar do giro e nem andar em giros muito baixos. Qual o melhor giro para trocar as marchas, e também para andar na rodovia? Procuro manter o giro do meu motor entre 2 e 3 mil... mas as vezes ando abaixo dos 2 mil giros, isso prejudica o motor?
charleshns
charleshns
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 65
Idade : 47
Localização : Humaitá-RS
Tipo de Buggy : Buggy Bugre 1969
Pontos : 5048
Data de inscrição : 17/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Qual o Giro Ideal para o Motor Retificado? Empty Re: Qual o Giro Ideal para o Motor Retificado?

Mensagem por jperson Dom Set 18, 2011 8:28 pm

O correto é andar no giro de torque maximo, normalmente ele é mais baixo que o giro maximo para cada marcha.Não abusar, rotação alta e marcha curta, rotação baixa e marcha longa, isso força o motor antes de ele se ajustar. No inicio, não usar rotação maxima e trocar o oleo aos 500 km depois aos 1000 km e depois pode usar normalmente.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10786
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Qual o Giro Ideal para o Motor Retificado? Empty Re: Qual o Giro Ideal para o Motor Retificado?

Mensagem por Bugólatra Dom Set 18, 2011 9:26 pm

charleshns escreveu:Retifiquei meu motor, e o mecanico falou que o bom é nao abusar do giro e nem andar em giros muito baixos. Qual o melhor giro para trocar as marchas, e também para andar na rodovia? Procuro manter o giro do meu motor entre 2 e 3 mil... mas as vezes ando abaixo dos 2 mil giros, isso prejudica o motor?
Acho que você esta corretíssimo, até os próximos 3.000km será o período de amaciamento e convém não detonar muito o motor pois as peças internas ainda estão muito justas, pelo menos eu faço dessa maneira e sempre deu certo, meus motores costumam sempre durar muito.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11763
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Qual o Giro Ideal para o Motor Retificado? Empty Re: Qual o Giro Ideal para o Motor Retificado?

Mensagem por charleshns Seg Set 19, 2011 7:15 am

Bugólatra escreveu:
charleshns escreveu:Retifiquei meu motor, e o mecanico falou que o bom é nao abusar do giro e nem andar em giros muito baixos. Qual o melhor giro para trocar as marchas, e também para andar na rodovia? Procuro manter o giro do meu motor entre 2 e 3 mil... mas as vezes ando abaixo dos 2 mil giros, isso prejudica o motor?
Acho que você esta corretíssimo, até os próximos 3.000km será o período de amaciamento e convém não detonar muito o motor pois as peças internas ainda estão muito justas, pelo menos eu faço dessa maneira e sempre deu certo, meus motores costumam sempre durar muito.



E vc acha que o giro máximo pode alcançar 3.000 ou seria melhor diminuir um pouco?
charleshns
charleshns
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 65
Idade : 47
Localização : Humaitá-RS
Tipo de Buggy : Buggy Bugre 1969
Pontos : 5048
Data de inscrição : 17/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Qual o Giro Ideal para o Motor Retificado? Empty Re: Qual o Giro Ideal para o Motor Retificado?

Mensagem por jperson Seg Set 19, 2011 7:17 am

Pode andar até um pouco mais de 3000, mas não chegue aos 4.000.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10786
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Qual o Giro Ideal para o Motor Retificado? Empty Re: Qual o Giro Ideal para o Motor Retificado?

Mensagem por Convidad Seg Set 19, 2011 7:24 am

jperson escreveu:O correto é andar no giro de torque maximo, normalmente ele é mais baixo que o giro maximo para cada marcha.Não abusar, rotação alta e marcha curta, rotação baixa e marcha longa, isso força o motor antes de ele se ajustar. No inicio, não usar rotação maxima e trocar o oleo aos 500 km depois aos 1000 km e depois pode usar normalmente.



Concordo com o JP, acrescentaria só mais um detalhe... isso até mais ou menos uns 3000Km, depois uso normal, o motor já estará bem ajustado e amaciado.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Qual o Giro Ideal para o Motor Retificado? Empty Re: Qual o Giro Ideal para o Motor Retificado?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos