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Rapho
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Mensagem por josmar Sex Out 24, 2008 7:30 pm

Amigos estou precisando de ajuda com meu carburador. Tenho um buggy brm m8 1984 que está em outra cidade e é ligado a cada 3 meses em média. Para o motor pegar só injetando com uma bisnaga a gasolina por cima do carburador. O carburador foi trocado em janeiro deste ano e cada vez que o buggy é ligado ele fica falhando. As modificações feitas foram a colocação de alternador, módulo que diminui a corrente no platinado, troca da bomba de gasolina por 2 vezes neste ano e o carburador já referido. Acho que a bengala está entupida pois não jorra gasolina dela ao se acelerar com o motor desligado. Necessito aprender a limpar este carburador que é o solex do motor 1500 corpo simples. Se alguém puder me mandar instruções se possível com fotos, desde já agradeço.

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Mensagem por André - Maricá/RJ Sex Out 24, 2008 7:46 pm

Boa noite josmar, estou reformando meu buggy e infelizmente não posso te ajudar porque não cheguei nesse ponto ainda, e também estou tentando colocar um motor 1.8 AP e estou com muita dificuldade, se quizer dar uma olhada veja no tópioco "Motor AP e outros - Preciso de ajuda".

Mas com certeza alguém vai te ajudar...

Abraços
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Mensagem por Rapho Sex Out 24, 2008 10:19 pm

Oi Josmar
Tenho um fusca em situação parecida, não ando com ele faz mais de um ano. O que fiz foi o seguinte:

1) Tirei toda gasolina do tanque e coloquei uma mistura de óleo com gasolina, que troco de vez enquando (só troquei uma vez até hoje na verdade) para não enferrujar o tanque - eu moro quase dentro do mar, tudo aqui apodrece rápido. Mas nunca uso esta gasolina para funcionar o motor.

2) Sempre que ligo ele, alimento o carburador por aquele caninho que tem em cima, isso enche o reservatório da bóia e não afoga o motor.

3) Quando vou ligar, conecto a bomba de combustível em um reservatório com gasolina nova. Este reservatório já fica ali perto pra isso mesmo.

4) Sempre deixo toda a gasolina que tem no carburador gastar e o carro apaga sozinho, isso deixa o carburador seco. na verdade eu não sei se isso é uma boa idéia, mas meu carburador tá bom este tempo todo.

Para limpar o carburador que já tá sujo, pode seguir estas dicas, eu já usei estes passos pra limpar uma dupla carburação que funciona até hoje. http://www.omecanico.com.br/modules/revista.php?recid=186&edid=18

PS: De qualquer forma, o motor não vai estar bem reguladinho sempre, motor parado sempre sofre alguma desregulagem. O certo seria ligar ele mais vezes. Seria interessante deixar alguém encarregado de funcionar ele toda semana, por tempo suficiente. deixei meu fusca mais de 6 meses sem ligar. levou quase uma hora pra pegar e o freio tava todo trancado. Se teu buggy não roda sugiro levantar ele em cavaletes e não deixar os pneus em contato com o solo, eu perdi 4 pneus de ômega zerinhos por causa disso. Hoje ligo ele toda semana e dou uma voltinha.

Abração
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Mensagem por jperson Sáb Out 25, 2008 8:54 am

Eu uso o CAR 80, um spray muito bom para este tipo de serviço, e não precisa desmontar o carbura.
O frasco custa em torno de 13 reais, é bem simples o seu uso.
Primeiro desligue a mangueira que vem da bomba para o carbura, tape a ponta da mangueira com um parafuso para não vazar gasolina, ligue o motor e faça consumir toda gasolina que está na cuba do carbura, quando estiver bem no fim(vai falhar) coloque o CAR 80 pela entrada de com do carbura até encher a cuba, de algumas partidas para que o limpador circule pelo carbura e espere uns 15 min.Depois disso, religue a mangueira de gasolina e faça o motor funcionar, deve sair um pouco de fumaça do car 80 queimado.
Normalmente resolve.
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Mensagem por Guga Pedrosa Sáb Out 25, 2008 12:45 pm

Realmente, com o injetor (bengala, pé de galinha...) entupido, não vai pegar. Dá para tirar e desentupir ele, mas da última vez que eu fiz isso, ele caiu dentro do coletor. Ai tive q tirar o motor, desmontar o alternador e a capela, para poder tirar o coletor Neutral. Agora só mexo no carburador com ele fora do carro.
Tirar o carburador e dar uma limpada é fácil. Eu fiz isso a pouco tempo, nunca tinha feito antes, só precisa de calma, paciência e uma boa memória para colocar tudo no lugar.

Primeiro solte o cabo do acelerador, se não souber qual é, pede para alguem mexer o pedal do acelerador. Depois (se tiver) solta o cabo do afogador e o conduite dele. Ele movienta a borboleta que fica logo na entrada.
Tira a mangueira do combustível e do avanço a vacou (vai do distribuidor ao carburador).
Tira os dois parafusos do coletor, em baixo da base do carburador, ai ele sai todo. Tampe a entrada com coletor com uma estopa ou flanela, para não entrar nenhuma sujeira dentro.

Tente deixar o carburador sempre em pé, pois tem gasolina ainda dentro da cuba que pode deramar e sujar tudo. Vai para uma mesa, um lugar com espaço para você sair espalhando as pecinhas.

Você desmonta tudo, lava com gasolina e CAR 80. É bom também injetar gasolina com uma seringa nos canais internos.
Eu usei Veja Multiuso, pois a sua formula contém detergentes usados em gasolina aditivada. Escovei em todas as peças, deixei tudo dentro de uma garrafa pet com 1,5 litros de Veja por uns 2 dias, depois lave com água.
Ficou bem limpo e cheiroso Very Happy.

Depois você compra um jogo de juntas (2 reais), vem a junta da tampa do carburador, a da base (fica no coletor) e mais duas arroelas, para o gicler principal e para a agulha da bóia, mas geralmente não são usadas.
Se precisar compre um diafragma da aceleração rápida. Talvez não esteja chegando gasolina na benga por ele estar furado.

Monta tudo e coloca o carburador de volta no lugar. Eu não mexo no parafuso da mistura, nem da aceleração, assim o carro pega melhor. Mas depois de montar e ligar, é bom regular eles (não sei fazer direito).

Sempre que for deixar o carro parado muito tempo, evite deixar gasolina na cuba. Deconecte a mangueira que sai da bomba de combustível, tampe ela, ou coloque para dentro de uma garrafa pet e ligue o carro até consumir toda a gasolina da cuba. Com o carburador seco é mais dificil entupir.

Qualquer duvida é só perguntar, vou procurar umas fotos aqui no computador.

Abraços,
Gustavo Pedrosa
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Mensagem por lubisomem01 Dom Out 26, 2008 1:19 pm

Meu amigo eu tenho um problema parecido com o seu pois tenho 2 puma e 1 bugre que ´tambem não rodam com frequencia e na hora de pegar as vezes é uma merda mas para faciltar as coisa podemos fazer varias coisas, bem pelo menos é o que já venho vazendo a anos: uma bisnaga com gasolina na hora de ligar ( fundamental para não acabar com a bateria ) para dar uma ou + de uma injetada direto no carburador / gasolina no tanque de boa procedencia e a melhor que tiver disponivel na região / e um truque que aprendi para evitar de colar a bilha sempre que abastecer colocar um copo de oleo de motor ( uso normalmente o + barato ) junto co a gasolina e não tenho tido muitos aborrecimentos não ...
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Mensagem por jomer de oliveira Qui Jan 01, 2009 6:06 pm

boa noite!!!

rapaziada, estou precisando de ajuda pois comprei um alternador ou gerador ( não sei qual e o correto ) pois bem de um gol 98 e estou querendo adaptar no motor do meu bugre motor fusca 1500 e não tenho ideia de como vou fazer esta proeza se alguem puder me ajudar conto com este departamento tecnico que e show de bola e no mais um feliz 2009 com muita paz,saude e prosperidade e que o grande arquiteto do universo nos acompanhe para todo o sempre. Laughing

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Mensagem por jperson Qui Jan 01, 2009 6:44 pm

Se o alternador que voce comprou é dos GOL com motor AP, voce vai precisar fazer um suporte preso na capelinha de ventilação do motor, do lado direito, do esquerdo tem a bobina, e procurar uma correia que vá da polia do virabrequim, pesse pelo dinamo(este pode ficar oco, mas não pode sair pois aciona a ventoinha de refrigeração e vá até o alternador.
Acho que um bom eletricista resolve essa fácil.
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Mensagem por jomer de oliveira Seg Jan 05, 2009 6:05 pm

boa noite!!!

meu amigo, sobre a sua ideia da fixação do alternador muito obrigado so tem um porem, sera que a fixação ficara boa? vc teria uma foto para que eu possa visualizar melhor? e quando a regulagem do alternador?


no aguardo de suas respostas

um forte abraço
msn jomeroliveira@hotmail.com




jperson escreveu:Se o alternador que voce comprou é dos GOL com motor AP, voce vai precisar fazer um suporte preso na capelinha de ventilação do motor, do lado direito, do esquerdo tem a bobina, e procurar uma correia que vá da polia do virabrequim, pesse pelo dinamo(este pode ficar oco, mas não pode sair pois aciona a ventoinha de refrigeração e vá até o alternador.
Acho que um bom eletricista resolve essa fácil.

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Mensagem por jperson Seg Jan 05, 2009 6:19 pm

Jomer, não tenho fotos, mas já vi varias instalações assim e funcionaram muito bem.
Algum mecanico, ou eletricista com algum conhecimento pode te ajudar a fazer um suporte resistente, ele precisa de regulagem, podes usar a mesma do gol, pois vais ter que esticar ou afrouxar a correia quando necessário.
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Mensagem por jperson Seg Jan 05, 2009 6:34 pm

carburador Index.php?action=dlattach;topic=7316achei algumas fotos para ajudar.
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