Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seqüência no polimento!

+9
Guga Pedrosa
Volnei S
VIVINHOM
Jos ( Zé )
Gustavo
Kleyton Maia
Steve
Beco
Fabrício Marcon-Catarina
13 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Seqüência no polimento! - Página 3 Empty Re: Seqüência no polimento!

Mensagem por Convidad Dom Abr 25, 2010 7:21 am

E aí Alvaro!
Beleza, fiquei feliz com a descoberta e com seu entusiasmo!!
Parece que ficou realmente um resultado muito bom ... onde encontrar o tal produto??
Grande abraço e parabéns pelo bom resultado!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Seqüência no polimento! - Página 3 Empty Re: Seqüência no polimento!

Mensagem por VIVINHOM Dom Abr 25, 2010 8:13 am

BLZ Márcio, geralmente em lojas de refrigeração e manutenção de ar condicionado, se vc ñ conseguir encontrar em São Pedro, avise que tentamos dar um jeito, valeu?
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9363
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Seqüência no polimento! - Página 3 Empty Re: Seqüência no polimento!

Mensagem por Gustavo Dom Abr 25, 2010 7:00 pm

Vivinhom ,

Conheço esse produto , pois meu pai tinha uma loja de refrigeração e os mecânicos utilizam para limpar os condensadores ou evaporadores (sei lá) , solta tudo mesmo , mas será que não tem risco de manchas futuras por ser muito corrosivo ?


O resultado parece muito bom mesmo , mas não dá pra ver como ficou o brilho ...

Abraços .
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6302
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Seqüência no polimento! - Página 3 Empty Re: Seqüência no polimento!

Mensagem por VIVINHOM Seg Abr 26, 2010 7:21 am

Então Gustavo, o brilho ñ é o mesmo do polimento, mesmo assim rola um brilho, imagine quando polir, e quanto a corrosão, ñ registrei nada nem manchas é de cair o queixo a limpeza que proporciona este produto, pra mim foi um achado e tanto, ñ precisa fazer esforço algum.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9363
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Seqüência no polimento! - Página 3 Empty Re: Seqüência no polimento!

Mensagem por Gustavo Seg Abr 26, 2010 10:01 am

VIVINHOM escreveu:Então Gustavo, o brilho ñ é o mesmo do polimento, mesmo assim rola um brilho, imagine quando polir, e quanto a corrosão, ñ registrei nada nem manchas é de cair o queixo a limpeza que proporciona este produto, pra mim foi um achado e tanto, ñ precisa fazer esforço algum.

Show de bola , acho que se usarmos o Zenith e depois o polidor que outro colega mencionou , deve dar um ótimo resultado ...


Abraços .
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6302
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Seqüência no polimento! - Página 3 Empty Re: Seqüência no polimento!

Mensagem por Convidad Seg Abr 26, 2010 10:14 am

VIVINHOM escreveu:BLZ Márcio, geralmente em lojas de refrigeração e manutenção de ar condicionado, se vc ñ conseguir encontrar em São Pedro, avise que tentamos dar um jeito, valeu?


Alvaro agradeço de coração a boa vontade, mas pelo menos inicialmente a idéia é conhecer as opções para dar um bom trato nas rodas quando precisar (na verdade já estou precisando), se não conseguir em São Pedro tenho como me socorrer do município ao lado que tem tudo ... terra do nosso amigo Gustavo!!! Seqüência no polimento! - Página 3 Icon_biggrin
Grande abraço!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Seqüência no polimento! - Página 3 Empty Re: Seqüência no polimento!

Mensagem por Henrique_buggueiro Dom maio 16, 2010 10:54 pm

Os produtos da meguiars sao os melhores do mercado sem duvida, uso ha muito tempo nos meus carros.

A cera NXT por exemplo é uma cera nao abrasiva que realmente protege e mantem o brilho, nao é a base de silicone como essasGrand Porcarix que vendem em supermercados.

Sao produtos caros (a cera beira os 90 reais), mas duram absurdamente bem, uma lata de Grand Porcarix pra mim nao fazia 3 carros, uma lata de NXT ja ta durando mais de 30 enceradas e ainda vao outras 25-30 enceradas.

Sao completamente diferente do que temos em supermercado.

Sao as chamadas ceras cristalizadoras, que o mercado de polimento diz que dura 4 a 6 meses, a protecao deve aguentar cerca de 2 meses o brilho porem com o sol abrasador aguenta 1 mes em bom estado, diferente das de supermercado que em 2 dias ja perdeu o brilho e nao tem protecao real contra o sol e na realidade sao todas abrasivas (absolutamente todas).

Produtos meguiars sao fantasticos, facilimos de aplicar, facilimos de retirar, por exemplo encerar um corsa de cera de 10 reais soh pra passar a cera vai demorar uma hora e pouco e pra retirar mais uma hora ou duas.. Com a meguiars passo num corsa inteiro e retiro em menos de 35 minutos !

Outro nivel de qualidade, sem comparacoes.

Sou um aficionado por embelezamento automotivo, se quiserem mais detalhes depois eu faco um post completo (tem muita materia minha no astra e no vectra clube).

qto ao polidor da meguiars, recomendadissimo, alem de nao atacar (nao deixa manchas nem destroi com o tempo), da um brilho muito bonito (a maioria das vezes melhor que polimento com politriz e lixa) e ainda retira sujidades e ferrugem, alem claro de repelir a agua e a sujeira por um bom tempo. É sensacional! Produtos conhecidissimo no meio de antigomobilismo, e detalhe, nao deixa swirls, ou seja, akeles risquinhos de polimento (tipo teia de aranha).

Podem usar a vontade.

Eu usaria a lixa em rodas que estiverem com o verniz descascando, assim retirava tudo e mandava ver.

Alias, sobre lixa, nao usem lixa a seco, usem lixa dagua com agua claro, 1200, depois 2000 e se tiver tempo uma maior ainda.

Limpe muito bem, aplique o polidor da meguiars, se tiver cera da meguiars aplique a cera (nao use ceras ruins, prefira deixar sem a cera).

Teras uma roda limpa e brilhando!!

Se fosse possivel a aplicacao de novo verniz, nao utilize a cera do contrario nao ira ter aderencia depois ... Aplicou o vernuz ai pode encerar.

Henrique_buggueiro
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 94
Localização : Ribeirao Preto
Tipo de Buggy : Street Buggy
Pontos : 5635
Data de inscrição : 26/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Seqüência no polimento! - Página 3 Empty Re: Seqüência no polimento!

Mensagem por VIVINHOM Seg maio 17, 2010 6:35 am

Fala aí Henrique, blz? eu concordo plenamente com vc, até porque foi eu quem indicou o produto pra galera, essa experiência que eu fiz com o zenith, quando do resultado, é so pra limpeza, pra ficar no osso mesmo, aí se aplica a cera, poupa bastante trabalho e é uma solução paleativa, quando ñ se tem a grana pra comprar a cera vai de zenith.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9363
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Seqüência no polimento! - Página 3 Empty Re: Seqüência no polimento!

Mensagem por Volnei S Dom Ago 29, 2010 6:32 am

VIVINHOM escreveu:Grande Márcio, ainda bem que sairam as fotos, não o produto não é o mesmo anteriormente mencionado e na empolgação de postar as fotos esqueci de falar do produto, o efeito é real sim e olha que ñ tive muita paciência de esperar ficar de molho por muito tempo, e mesmo assim as cracas de lama, maresia e outras coisas mais como mijo de cachorro, que é pior, deu no resultado apresentado na foto;

Agora pasme, trata-se de um produto usado para limpar ar condicionado (residencial) é simplesmente maravilhoso e o que eu comprei pra limpar o meu ar chama-se ZENITH, quando apliquei na parte da colméia e ficou um pouco de molho enxaguando em seguida, fiquei maluco cm o resultado, corri direto pros magnésios, ñ quero outra vida Márcio e amigos, mas uma coisa é impotantíssimo, usem luvas e pincel para aplicar pois o produto é brabo, custou-me R$ 14,00

Por hora é só e desculpem pelo entusiasmo.
QUERO "RESSUSITAR A COR DE QUANDO NOVA" DA CAIXA DE DIREÇÃO, CAIXA DE CAMBIO, MOTOR DE ARRANQUE, DO GERADOR. SERÁ QUE O ZENITH FUNCIONA AÍ TAMBÉM OU EXISTE ALGUM PRODUTO PARA ISTO?
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7577
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Seqüência no polimento! - Página 3 Empty Re: Seqüência no polimento!

Mensagem por Beco Dom Ago 29, 2010 8:15 am

Henrique_buggueiro escreveu:

Sou um aficionado por embelezamento automotivo, se quiserem mais detalhes depois eu faco um post completo (tem muita materia minha no astra e no vectra clube).


Henrique, já que demonstrastes disposição de fazer um post completo sobre este assunto - rodas e polimento - se ainda tiveres esta disposição, eu gostaria de contar contigo para escrever uma página para colocar no site do Planeta. O convite é extensivo, como sempre, a todos que tem alguma idéia genial - ou apenas prática - para ajudar a buggeirada!

Quando - e se - ficar pronto, manda para meu email: buggyman@gmail.com

Grande abraço e a família planetária agradece, antecipadamente!
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11917
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Seqüência no polimento! - Página 3 Empty Re: Seqüência no polimento!

Mensagem por Volnei S Ter Ago 31, 2010 6:35 pm

VIVINHOM escreveu:Então Gustavo, o brilho ñ é o mesmo do polimento, mesmo assim rola um brilho, imagine quando polir, e quanto a corrosão, ñ registrei nada nem manchas é de cair o queixo a limpeza que proporciona este produto, pra mim foi um achado e tanto, ñ precisa fazer esforço algum.
Aí Vivinhon. Como estão estas rodas. Estou pensando em passar o ZENITE na caixa de direção, motor de aranque, gerador e mais algumas coisas. Receio de aparecer manchas no futuro, que achas?
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7577
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Seqüência no polimento! - Página 3 Empty Re: Seqüência no polimento!

Mensagem por VIVINHOM Sáb Set 04, 2010 9:19 am

E aí Volnei, desculpe pela demora, meu pc estava em manutenção, quanto a sua dúvida, aguarde um pouco mais, vou testar na gaiola que estou fazendo ,é mais prático e se manchar ñ tem problema, pinto novamente, valeu? é só o tempo de eu comprar o produto novamente pois o meu acabou.

abraços, Àlvaro
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9363
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Seqüência no polimento! - Página 3 Empty Re: Seqüência no polimento!

Mensagem por Bugólatra Sex Out 01, 2010 7:20 pm

Será que alguém aqui tem registrado uma sequência completa de algum deses polimentos com começo meio e o resultado final com fotos passo a passo e possa postar aqui? tou doido para queimar uma calorias amanhã rsrsrs.
cheersEVILASIO cheers
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11754
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Seqüência no polimento! - Página 3 Empty Re: Seqüência no polimento!

Mensagem por Convidad Sáb Out 02, 2010 5:32 am

Evilasio escreveu:Será que alguém aqui tem registrado uma sequência completa de algum deses polimentos com começo meio e o resultado final com fotos passo a passo e possa postar aqui? tou doido para queimar uma calorias amanhã rsrsrs.
cheersEVILASIO cheers

Very Happy
Evilásio detalhado assim ainda não vi aqui no fórum. Se alguém tiver ainda não postou! Suas calorias vão ter que esperar mais um pouco ... Sad

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Seqüência no polimento! - Página 3 Empty Re: Seqüência no polimento!

Mensagem por Bugólatra Sáb Out 02, 2010 5:46 am

Márcio SPA escreveu:
Evilasio escreveu:Será que alguém aqui tem registrado uma sequência completa de algum deses polimentos com começo meio e o resultado final com fotos passo a passo e possa postar aqui? tou doido para queimar uma calorias amanhã rsrsrs.
cheersEVILASIO cheers

Very Happy
Evilásio detalhado assim ainda não vi aqui no fórum. Se alguém tiver ainda não postou! Suas calorias vão ter que esperar mais um pouco ... Sad
Que pena Marcio, só daqui a dois anos que vai aparecer outro final de semana como esse que não tem nada util pra se fazer e sem poder nem tomar umas por causa da lei seca rsrsrs esse seria o final de semana perfeito para da um trato nas rodas. cyclops
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11754
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Seqüência no polimento! - Página 3 Empty Re: Seqüência no polimento!

Mensagem por Convidad Sáb Out 02, 2010 6:03 am

Hehehehe!!
O jeito é dar utilidade ao final de semana ... está fazendo sol por aí?! Se manda para a praia com o bichano e divirtam-se!
Smile

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Seqüência no polimento! - Página 3 Empty Re: Seqüência no polimento!

Mensagem por Bugólatra Dom Out 03, 2010 8:10 am

[quote="Márcio SPA"] Hehehehe!!
O jeito é dar utilidade ao final de semana ... está fazendo sol por aí?! Se manda para a praia com o bichano e divirtam-se!
Smile [color=darkred]fazendo muito sol ainda bem, cumprido a cidadania vou diretamente levar o buggy a praia que ele deve esta com muita saudade hehe, ele trabalhou a campanha todinha.
cheers EVILASIO cheers
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11754
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Seqüência no polimento! - Página 3 Empty Re: Seqüência no polimento!

Mensagem por Kleyton Maia Seg Set 12, 2011 12:08 pm

VIVINHOM conseguiu fazer o teste que o volnei falou ?

Henrique o sistema de lixamento a seco da 3m é atual com uma tecnologia nova , pode ser que tenha resultado principalmente que quando lixando com a lixa dalgua as vezes nao fica muito facil saber se ta bom ou lixa mais pois a agua engana um pouco (eu acho) .... cheers




Última edição por Kleyton Maia em Ter Set 13, 2011 12:39 pm, editado 1 vez(es)
Kleyton Maia
Kleyton Maia
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1268
Idade : 40
Localização : Santos
Tipo de Buggy : Kadron
Pontos : 7179
Data de inscrição : 20/10/2008

http://kadron74.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Seqüência no polimento! - Página 3 Empty Re: Seqüência no polimento!

Mensagem por VIVINHOM Ter Set 13, 2011 6:46 am

Kleyton Maia escreveu:VIVINHOM conseguiu fazer o teste que o volnei falou ?

Henrique o sistema de lizamento a seco da 3m é atual com uma tecnologia nova , pode ser que tenha resultado principalmente que quando lixando com a lixa dalgua as vezes nao fica muito facil saber se ta bom ou lixa mais pois a agua engana um pouco (eu acho) .... cheers



Ainda ñ companheiro, e na verdade já tinha até esquecido, são tantas coisas a pensar ao mesmo tempo, me perdoe, mas vai me lembrando que qualquer hora dessas eu compro o zenith e posto o resultado pra vcs, um abração.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9363
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Seqüência no polimento! - Página 3 Empty Re: Seqüência no polimento!

Mensagem por Kleyton Maia Sáb Dez 24, 2011 6:39 pm

E ai vivinhommm , cade o resultado do teste ???
Kleyton Maia
Kleyton Maia
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1268
Idade : 40
Localização : Santos
Tipo de Buggy : Kadron
Pontos : 7179
Data de inscrição : 20/10/2008

http://kadron74.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Seqüência no polimento! - Página 3 Empty Re: Seqüência no polimento!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos