Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

pneu fronteira

+9
nettomietto
lubisomem01
Volnei S
Bugólatra
GTMartini
Márcio Barbas
Fabrício®©
Pietro
Samuca
13 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

pneu fronteira - Página 2 Empty Re: pneu fronteira

Mensagem por Convidad Seg Abr 11, 2011 9:23 pm

Pensa então se isso atolar na praia...rsrsss

pneu fronteira - Página 2 49500375.th

pneu fronteira - Página 2 28500375.th




Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

pneu fronteira - Página 2 Empty pneu fronteira

Mensagem por Samuca Seg Abr 11, 2011 9:40 pm

pelo que vejo estao na areia umida,mas como chegaram ate la nao sei.pois na areia molhada é facil,mas na areia seca quero ver, melhor nao quero ver nao Smile
Samuca
Samuca
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 117
Idade : 46
Localização : pomerode/sc
Tipo de Buggy : glaspac 72 azul,
Pontos : 4930
Data de inscrição : 10/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

pneu fronteira - Página 2 Empty Re: pneu fronteira

Mensagem por Márcio Barbas Seg Abr 11, 2011 9:43 pm

...enfim, se vai no barro, vá de "FRONTIERA" (aprecie com moderação) Very Happy...
mas se vai na areia, vá de "DUNNE BUGGY" (pneu de avião) Laughing
Márcio Barbas
Márcio Barbas
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 226
Idade : 55
Localização : Cordeiro - RJ
Tipo de Buggy : Bugre IV 1974 trilheiro / Gaiola (aranha)
Pontos : 5107
Data de inscrição : 01/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

pneu fronteira - Página 2 Empty Re: pneu fronteira

Mensagem por Volnei S Seg Abr 11, 2011 11:45 pm

Samuca escreveu:Pô Volnei se eu der a ideia da almofadinha, aí nem granizo pode me ajudar.
Como ja escrevi adoro meu buggy, bem como meu pai,minha mae,e minha filhinha, de tres anos,esta quer ate fazer piquenique dentro do buggy com suas bonequinhas.Como faço para por uma foto do meu buggy ai?
tambem gostaria que alguem me ajudasse a identificar o modelo dele, nao faço nem ideia qual seja,hehehe. Very Happy
- Parece que são três gerações curtindo o buggy.
- Coloca fotos que vamos identificar teu buggy. Tem mais de um jeito pra fazer, veja no link abaixo.
https://planetabuggy.forumeiros.com/t152-como-postar-fotos-no-forum#10695
- Coloca uma no seu avatar também, é só ir em Perfil / Avatar (este é facil)
- Pelo jeito são tres gerações ligadas no buggy.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7577
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pneu fronteira - Página 2 Empty Re: pneu fronteira

Mensagem por GTMartini Ter Abr 12, 2011 6:55 am

Samuca.
Pra vc andar na areia, primeiro vc tem que ter o 4x4 funcionando na caminhonete, se for 4x2 nem tenta, segundo que vc tem que murchar o pneu, e nao é pouco, deixe umas 18 libra na caminhonete e umas 7 no buggy.
Pneu de lama é mto bom na areia tb. Eu ja testei os dois e nao volto pro dunne buggy de forma alguma. Ele escorrega mto na areia, enquando o off-road come e gruda legal. Pode ver nos filmes dos americanos que os pneus deles nao sao lisos, tem umas pás transversais pra nao escorregar e sim cavar. Com o dunne buggy, nas areias da bahia que são super fofas, eu colocava até 5-6 libras, já com os off-roads nunca precisei abaixar de 8 libras e geralmente andava com 10-12.
GTMartini
GTMartini
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 708
Idade : 43
Localização : Tatui
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5621
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pneu fronteira - Página 2 Empty Re: pneu fronteira

Mensagem por lubisomem01 Ter Abr 12, 2011 8:57 am

GTMartini escreveu:Samuca.
Pra vc andar na areia, primeiro vc tem que ter o 4x4 funcionando na caminhonete, se for 4x2 nem tenta, segundo que vc tem que murchar o pneu, e nao é pouco, deixe umas 18 libra na caminhonete e umas 7 no buggy.
Pneu de lama é mto bom na areia tb. Eu ja testei os dois e nao volto pro dunne buggy de forma alguma. Ele escorrega mto na areia, enquando o off-road come e gruda legal. Pode ver nos filmes dos americanos que os pneus deles nao sao lisos, tem umas pás transversais pra nao escorregar e sim cavar. Com o dunne buggy, nas areias da bahia que são super fofas, eu colocava até 5-6 libras, já com os off-roads nunca precisei abaixar de 8 libras e geralmente andava com 10-12.

É isto ai ..
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7398
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

pneu fronteira - Página 2 Empty Re: pneu fronteira

Mensagem por Convidad Ter Abr 12, 2011 10:28 am

Eu tive uma impressão diferente dos pneus de caminhonete para andar na areia ... não achei que tivessem o mesmo desempenho dos Dunes (pouca coisa, porém inferior), mas em relação ao asfalto não se compara... também não volto para os Dunes nunca mais!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

pneu fronteira - Página 2 Empty Re: pneu fronteira

Mensagem por Volnei S Ter Abr 12, 2011 6:43 pm

Samuca escreveu:ah sim Alemao de f-1000 NUNCA MAIS, nem que a porca torça o rabo, porem de buggy é outra estória,penso na minha ingenuidade dê para dar umas voltinhas na areis da praia.hehe Laughing
O buggy é outra história mesmo, flutua na areia. São menos de 500 kgs.
Cadê as fotos do buggy? Os curiosos estão de plantão.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7577
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pneu fronteira - Página 2 Empty Re: pneu fronteira

Mensagem por lubisomem01 Sex Abr 15, 2011 10:37 am

Aqui tem uns pneus maneiros..
http://www.geniustyres.com.br/
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7398
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

pneu fronteira - Página 2 Empty Re: pneu fronteira

Mensagem por Fabrício®© Sex Abr 15, 2011 10:46 am

Eu prefiro os pneus dunne buggy na areia, ja usei os de caminhonete e não gostei, enterram muito, vira e mexe to socorrendo um na areia com pneus de caminhonete, os dune buggy 11L15 flutuam na areia de 8 a 10 lbs.
Mas realmente os pneus de caminhonete no asfalto e trilha dão de 1000 a 0 no dune buggy.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9904
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pneu fronteira - Página 2 Empty Re: pneu fronteira

Mensagem por GTMartini Sex Abr 15, 2011 10:56 am

O peso de um buggy varia de 680kg a 720kg num modelo original. o meu pesa pelo menos 750kg.
Lubisomen, eu tenho os genius 1000, acho que não fabricam mais, é igualzinho ao do link que enviei, é muito bom, mas ele gasta um pouco rapido (ainda mais com motor forte q fica uma delicia fazer a curva de lado, mas sai até fumaça dele...rsss) o meu eu tenho ja a uns 3 anos, e ainda está até que bom, mas da pra perceber que gastou mais que o do meu amigo que tem um firestone. Em compensação o desenho do meu parece melhor um pouco na areia
GTMartini
GTMartini
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 708
Idade : 43
Localização : Tatui
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5621
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pneu fronteira - Página 2 Empty Re: pneu fronteira

Mensagem por Bugólatra Sex Abr 15, 2011 11:11 am

Samuca escreveu:pois e ou um (areia) ou outro(barro), a menos que coloque os dois em cada lado, vai parecer o carro do BATMAN. Laughing

Alemão/Floripa escreveu:
Samuca escreveu:pois e ou um (areia) ou outro(barro), a menos que coloque os dois em cada lado, vai parecer o carro do BATMAN. Laughing

O que eu quis dizer é que para atolar uma f1000 na areia fofa, não precisa ir muito longe....mais dependendo da areia, ela até se porta bem....agora não pense em ir pras dunas com ela...

Samuca escreveu:ah sim Alemao de f-1000 NUNCA MAIS, nem que a porca torça o rabo, porem de buggy é outra estória,penso na minha ingenuidade dê para dar umas voltinhas na areis da praia.hehe Laughing

Márcio Barbas escreveu:...enfim, se vai no barro, vá de "FRONTIERA" (aprecie com moderação) Very Happy...
mas se vai na areia, vá de "DUNNE BUGGY" (pneu de avião) Laughing

GTMartini escreveu:Samuca.
Pra vc andar na areia, primeiro vc tem que ter o 4x4 funcionando na caminhonete, se for 4x2 nem tenta, segundo que vc tem que murchar o pneu, e nao é pouco, deixe umas 18 libra na caminhonete e umas 7 no buggy.
Pneu de lama é mto bom na areia tb. Eu ja testei os dois e nao volto pro dunne buggy de forma alguma. Ele escorrega mto na areia, enquando o off-road come e gruda legal. Pode ver nos filmes dos americanos que os pneus deles nao sao lisos, tem umas pás transversais pra nao escorregar e sim cavar. Com o dunne buggy, nas areias da bahia que são super fofas, eu colocava até 5-6 libras, já com os off-roads nunca precisei abaixar de 8 libras e geralmente andava com 10-12.

lubisomem01 escreveu:
GTMartini escreveu:Samuca.
Pra vc andar na areia, primeiro vc tem que ter o 4x4 funcionando na caminhonete, se for 4x2 nem tenta, segundo que vc tem que murchar o pneu, e nao é pouco, deixe umas 18 libra na caminhonete e umas 7 no buggy.
Pneu de lama é mto bom na areia tb. Eu ja testei os dois e nao volto pro dunne buggy de forma alguma. Ele escorrega mto na areia, enquando o off-road come e gruda legal. Pode ver nos filmes dos americanos que os pneus deles nao sao lisos, tem umas pás transversais pra nao escorregar e sim cavar. Com o dunne buggy, nas areias da bahia que são super fofas, eu colocava até 5-6 libras, já com os off-roads nunca precisei abaixar de 8 libras e geralmente andava com 10-12.

É isto ai ..

Márcio SPA escreveu: Eu tive uma impressão diferente dos pneus de caminhonete para andar na areia ... não achei que tivessem o mesmo desempenho dos Dunes (pouca coisa, porém inferior), mas em relação ao asfalto não se compara... também não volto para os Dunes nunca mais!!

Fabrício-RJ escreveu:Eu prefiro os pneus dunne buggy na areia, ja usei os de caminhonete e não gostei, enterram muito, vira e mexe to socorrendo um na areia com pneus de caminhonete, os dune buggy 11L15 flutuam na areia de 8 a 10 lbs.
Mas realmente os pneus de caminhonete no asfalto e trilha dão de 1000 a 0 no dune buggy.

Amigos vou lhes dizer uma coisa! eu uso pneus de caminhonete a anos e não troco eles por qualquer outro tipo de pneu e lhe garanto que se eu encontrar uma duna de talco o buggy com esses pneus sobe nela quantas vezes for preciso e sem nenhum problema.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11754
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

pneu fronteira - Página 2 Empty Re: pneu fronteira

Mensagem por nettomietto Sex Abr 15, 2011 12:02 pm

gt martini os genius 1000 pararam de fabricar agora uns pneus do geninho bom é o modelo papabarro
nettomietto
nettomietto
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 159
Idade : 47
Localização : Porto Feliz s.p.
Tipo de Buggy : buggy brm m8

conheca porto feliz terra dos bandeirantes

prato tipico da cidade cearense.
Pontos : 5122
Data de inscrição : 01/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pneu fronteira - Página 2 Empty Re: pneu fronteira

Mensagem por GTMartini Sex Abr 15, 2011 12:25 pm

Fabricio, o modo de dirigir com os pneus de caminhonete é um pouco diferente, qdo se usa os dunne buggy vc tem que enfiar o pé q ele vai ficar patinando até que uma hora ele sai e vai devagar o tempo todo pois patina mto. Com os de jipe vc tem que sair mais manso pois ele agarra e sai na hora sem choro e depois que se movimentou pode enfiar o pé que ele corre pakas, mas se vc for sair fritando ele cava mesmo e afunda sem dó.
abraço
GTMartini
GTMartini
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 708
Idade : 43
Localização : Tatui
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5621
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pneu fronteira - Página 2 Empty Re: pneu fronteira

Mensagem por Fabrício®© Sex Abr 15, 2011 12:34 pm

é isso ai mesmo, O macete do dunne buggy é sair na aceleração certa. Ou então é só por peso na traseira que ele anda parecendo asfalto...
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9904
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pneu fronteira - Página 2 Empty Re: pneu fronteira

Mensagem por lubisomem01 Sex Abr 15, 2011 12:40 pm

Não querendo colocar + lenha na foqueira mas todos os meus conhecidos que mudaram para os pneus de caminhonete nunca mais quiseram saber dos dany buggy segundo eles o desempenho é melhor eu uso um par de dany re-frizado por mim mesmo como vi a tempos atraz
um jogo de pneus que foi frizado pelo Atila da Baja California fabrica de gaiolas e bajas aqui do Rio...
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7398
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

pneu fronteira - Página 2 Empty Re: pneu fronteira

Mensagem por Fabrício®© Sex Abr 15, 2011 12:50 pm

lubisomem, vc tem fotos destes pneus refrizados, fiquei curioso.
Realmente eu sempre escuto falar mal dos dunne buggy, mas eu realmente prefiro eles, é questão de gosto e terreno! :-)
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9904
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pneu fronteira - Página 2 Empty Re: pneu fronteira

Mensagem por VIVINHOM Sex Abr 15, 2011 12:53 pm

Lubi, onde fica essa Baja California?, tem site específico? dei uma breve pesquisada e ñ encontrei nada, abração.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9363
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

pneu fronteira - Página 2 Empty Re: pneu fronteira

Mensagem por lubisomem01 Sex Abr 15, 2011 2:00 pm

VIVINHOM escreveu:Lubi, onde fica essa Baja California?, tem site específico? dei uma breve pesquisada e ñ encontrei nada, abração.


É ou era na Taquara em Jacarepagua na estrada Mapua n. 961 tel. 21 - 24458479 ele fazia ou ainda faz baja
e gaiolas no ML tem um anuncio dele, inclusive as bajas dele são as mais bonitas feitas no Brasil ( pra mim pelo menos ) são bem no estilo californiano...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-171916300-baja-bug-california-ev-01-2011-completo-_JM
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7398
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

pneu fronteira - Página 2 Empty Re: pneu fronteira

Mensagem por lubisomem01 Sex Abr 15, 2011 2:07 pm

Fabrício-RJ escreveu:lubisomem, vc tem fotos destes pneus refrizados, fiquei curioso.
Realmente eu sempre escuto falar mal dos dunne buggy, mas eu realmente prefiro eles, é questão de gosto e terreno! :-)

da uma olhada

http://pumaslubisomem.blogspot.com/2009/10/bugre-kadron.html
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7398
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

pneu fronteira - Página 2 Empty Re: pneu fronteira

Mensagem por Fabrício®© Sex Abr 15, 2011 2:48 pm

Luby, recebi a MP, vi o link de seu blog, vlw, consegui vê as fotos, ficou legal os pneus frisados.

Apaguei 1 mensagem sua, pois ficou duplicada, ok amigo?

Abraço!
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9904
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pneu fronteira - Página 2 Empty Re: pneu fronteira

Mensagem por VIVINHOM Sex Abr 15, 2011 3:19 pm

Muito bonito mesmo, valeu.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9363
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

pneu fronteira - Página 2 Empty Re: pneu fronteira

Mensagem por lubisomem01 Sex Abr 15, 2011 4:38 pm

Ok Fabricio valeu, eu não estava consequindo ver as mensagens, o pneu frizado fica muito bom, manda no teu que vc vai ver a grande diferença...
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7398
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

pneu fronteira - Página 2 Empty Re: pneu fronteira

Mensagem por Fabrício®© Sex Abr 15, 2011 4:40 pm

Você tem uma ideia de qts mm ficou o friso?
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9904
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pneu fronteira - Página 2 Empty Re: pneu fronteira

Mensagem por lubisomem01 Sex Abr 15, 2011 4:57 pm

Fiz os frisos dentro das medidas dos friso originais, aqui tem umas gaiolas com o pneu frizado e nos dianteiros eu cortava os frisos laterais e fazia tipo pneu de trator, pra andar na arei não tem coisa melhor ....
http://pumaslubisomem.blogspot.com/2009/10/gaiola-ou-bugre-tubular.html.
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7398
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

pneu fronteira - Página 2 Empty Re: pneu fronteira

Mensagem por Volnei S Sex Abr 15, 2011 5:37 pm

Aí Lubi fiquei curioso pra ver, ´so que o link não tô conseguindo abrir>
"Desculpe, a página que você está procurando no blog Pumas/Lubisomem01 não existe"
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7577
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pneu fronteira - Página 2 Empty Re: pneu fronteira

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos