Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

chegando hoje

+3
Beco
lubisomem01
navilus
7 participantes

Ir para baixo

chegando hoje Empty chegando hoje

Mensagem por navilus Seg Out 20, 2008 6:18 pm

Boa tarde pessoal, me chamo Sulivan e tenho acompanhado o PB desde agosto de 2007 e mais recentemente lido as mensagens publicadas neste fórum. Inicialmente não tinha intenção de me cadastrar ou corresponder, mas felizmente até a presente data ninguém postou a solução para o problema que quero resolver. Acontece que segui o conselho do despachante que me orienta a muito tempo e resolvi buscar em Bagé/RS um Bajanete da Menon que estava abandonado nos fundos de uma concessionária GM a mais de 9 anos. Pelo tempo que estava lá podem imaginar o que sobrou dele, achei que utilizaria o documento para fabricar um novo baja adquirindo um fusca e kit, mas me enganei. A fibra estava em bom estado e resolvemos desmontá-lo peça por peça e reiniciar do zero. Salvei a fibra, caixa, uma porta, trem dianteiro, aros originais da Mangel's, tanque, carcaça e eixo do vira-brequim e só. Vendi um verona que usava para ir ao trabalho e passei a comprar parafuso por parafuso até que em setembro deste ano pude coloca-lo em uso. Tudo o que fizemos de inovações (rede elétrica, altenador, distribuição eletrônica, freio seletivo e o mais importante que foram as fotos externas da matéria publicada em 88) foi através de consulta a este site, mas pelo pouco material que se tem conhecimento, faltam informações de arquivos da época que permitam visualizar por exemplo: escapamentos, desenhos na lateral direita, interior, etc. Assim, tivemos que fazer de intuição muita coisa. Mas o que me fez vir aqui é saber sobre a instalação de faróis auxiliares (de milha ou neblina) no teto do carro, tal qual consta na foto do PB. Não consegui encontrar a legislação que determina ou impede a instalação destes auxiliares, como tampouco encontrei alguma definição de permissões (tamanho, potência, quantidade) e peço ajuda a quem souber responder ou melhor, souber me indicar a resolução do contran que determina isso que por favor, responda, pois gostaria de utilizar o carro para ir até o Cassino/RS e de lá até o Chui/RS ainda este ano.
Já estava esquecendo, via de regra, guardei todas as fotos desde a chegada até a saida da garagem, com direito a uns videozinhos dos testes, se interessar posso postar.
desde já agradeço pelas respostas.
navilus
navilus
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 36
Idade : 56
Localização : pelotas/rs
Tipo de Buggy : bajanete menon
Pontos : 5678
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

chegando hoje Empty Re: chegando hoje

Mensagem por lubisomem01 Ter Out 21, 2008 5:58 am

Ate aonde eu sei se não vier de fabrica é proibido instalar farol no teto, e um dos poucos carros que sairam de fabrica com farol no teto foi uma pickup fiat fiorino e se não estou enganado na cidade os farois tinham que andar tapados.
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7396
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

chegando hoje Empty Re: chegando hoje

Mensagem por Beco Ter Out 21, 2008 6:09 am

Procurei onde estava a regulamentação deste tipo de farol e não encontrei. Mas no CBT está escrito que só podemos ter dois pares de faróis auxiliares: um par de neblina (branco ou amarelo) e de longo alcance (branco). Ambos com chaves individuais (uma para cada par), sendo que a de neblina precisa estar ligada junto com a sinaleira (luz de estacionamento) e o do longo alcance, com o farol alto. Ou seja, não deve ser possível ligar estes faróis sem a sinaleira (neblina) ou o farol alto (longo alcance) ligados. O de neblina pode ligar junto uma luz trazeira (vermelha) mais forte.

Quanto à posição, desde que tenho buggy não é permitido o uso de faróis acima do nível dos faróis principais. Quando isto ocorre, eles devem estar tapados quando circular em vias públicas.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11915
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

chegando hoje Empty Re: chegando hoje

Mensagem por André - Maricá/RJ Ter Out 21, 2008 7:29 am

Navilus seja bem vindo.
Sobre a Legislação eu não posso te ajudar, mas não esqueça de postar as fotos porque com certeza nós vamos adorar...

Abraços
André - Maricá/RJ
André - Maricá/RJ
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 139
Idade : 49
Localização : Maricá/RJ
Tipo de Buggy : Tenho um Bugre modelo IV
Pontos : 5845
Data de inscrição : 11/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

chegando hoje Empty Faroletes...

Mensagem por Farina Ter Out 21, 2008 9:17 am

Eu tinha 2 faroletes de teto em um buggy rodei por diversas vezes em rodovias federais e estaduais e nunca tive problemas, porem sei que seu uso não é permitido e por conta disso nunca usei eles ligados, mas não tapados
chegando hoje 0665032106E

em todo caso, vale mais a lei do bom senso coloque os faroletes, mas instale com borboletas e com chave separada, caso alguem crie problema, retire os faroletes e só recoloque fora da estrada.

Abraço

Farina
Farina
Farina
Superintendente
Superintendente

Número de Mensagens : 804
Idade : 46
Localização : Porto Alegre - RS
Tipo de Buggy : Farina F-1600
Pontos : 6612
Data de inscrição : 12/05/2008

http://www.farinaautomoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

chegando hoje Empty Re: chegando hoje

Mensagem por navilus Ter Out 21, 2008 8:13 pm

Boa noite a todos e obrigado pelas respostas, foram esclarecedoras. Gostaria de acrescentar que hoje consegui acessar os anexos da resolução do contram que mencionei e descobri que de fato só é permitido a instalação de 2 faróis de neblina e 2 de longo alcance (milha), além dos principais é claro. Quanto aos de neblina tudo bem, só podem ser instalados na linha do parachoque porque mais acima não servem para nada, mas o que determina a inatalação dos faróis de milha é um cálculo complicado do alcance da iluminação em relação ao tamanho do veículo o que impede que estes sejam instalados no teto, mas somente até o limite do cápô dianteiro e daí vem a confusão de que não é permitida a instalação no teto. De fato pela lei seria permitido se o alcance do facho de luz estivesse dentro da normatização que eles determinam lá. Não encontrei determinação alguma sobre transitar com capas ou desligados, mas mesmo assim vou abandonar a idéia até fazer uma consulta com a PRF.
Não consegui postar as fotos aqui porque são umas 90, então resolvi gastar meu tempo fazendo um álbum neste endereço: http://futac.fotos.uol.com.br/bajante , para quem quiser olhar. Está a disposição. Estas fotos são as que consegui reunir porque não as tenho em uma mesma pasta e é díficil catalogar, descrever e postar. Gasta-se muito tempo. Para concluir queria dizer que fiz uma planilha de todos os gastos que tive na reforma desde a primeira ida a cidade de Bagé até hoje, não gastei com mão-de-obra e somente a pintura externa e o estofamento foram feitos fora de casa. É claro, meu sogro que aparace nas fotas é mecânico aposentado e fez toda a obra com minha ajuda. No total gastei R$ 7.300,00. Obrigado a todos que postam no PB pois foi daqui que tirei minha idéia e foi daqui que utilizei a sabedoria de voçês para fazer toda adaptação no fusca.
Abraços
navilus
navilus
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 36
Idade : 56
Localização : pelotas/rs
Tipo de Buggy : bajanete menon
Pontos : 5678
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

chegando hoje Empty Foto a Foto!!!

Mensagem por Farina Qua Out 22, 2008 8:43 am

Cara olhei foto por foto, nossa que trabalheira!!! mas ficou muito boa a restauração, gostei da proparação e também da altura que ficou parabéns, belo trabalho.

Um Grade Abraço

Farina
Farina
Farina
Superintendente
Superintendente

Número de Mensagens : 804
Idade : 46
Localização : Porto Alegre - RS
Tipo de Buggy : Farina F-1600
Pontos : 6612
Data de inscrição : 12/05/2008

http://www.farinaautomoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

chegando hoje Empty Re: chegando hoje

Mensagem por jperson Qua Out 22, 2008 8:53 am

Aí Navilus, parabéns pelo serviço, ficou lindona.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10775
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

chegando hoje Empty Re: chegando hoje

Mensagem por Gladston Qua Out 22, 2008 1:05 pm

Põe mais fotos pra gente ver!! O se for mais fácil mandar no meu e-mail: gladston_rc@yahoo.com.br
Gladston
Gladston
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 319
Idade : 42
Localização : Campinas
Tipo de Buggy : VW ANGRA BEACH // VW Buggy Emis
Pontos : 5845
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

chegando hoje Empty Re: chegando hoje

Mensagem por navilus Qua Out 22, 2008 7:16 pm

Boa noite a todos e obrigado pelo por teram apreciado a trabalho. Não, o problema não é postar aqui as imagens mas sim primeiro acha-las, depois organizar e por fim enviar, pois foram mais de doze meses batendo fotos em celular e câmera e baixando aqui ou no escritório e prá piorar o HD de um deles foi formatado e os aruivos copiados em CD. Tive um trabalhão pra achar aquelas, mas este final de semana vou procurar e prometo bater novas porque só tenho três. Vou bater das alterações que foram feitas pelos manuais que achei aqui.
Abraço a todos
navilus
navilus
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 36
Idade : 56
Localização : pelotas/rs
Tipo de Buggy : bajanete menon
Pontos : 5678
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

chegando hoje Empty Re: chegando hoje

Mensagem por navilus Dom Out 26, 2008 3:59 pm

Boa trade,
http://futac.fotos.uol.com.br/bajanete10 são as úncas que achei e outras que batí hoje. Não sei onde arquivei os vídeos e as demais fotos, acho que vou pedir ajuda ao técnico que formatou o computador.
Mas, felizmente achei a foto que expressa as coisas por aqui. Acontece que quando a minha esposa viu que eu mudei prá oficina em agosto de 2007, veio atras e me disse aquela célebre frase "ou ele ou eu". Só que neste caso eu não fiquei com "saudades dela", ela é mais esperta que eu e usou outro ditado: se não pode vencê-lo, junte-se a ele, e assim terminou juntando os nossos amigos no meu aniversário de 40 anos com direito a bolo personalizado e nos convites dizia: presentes: tudo o que tu tiveres na garagem que possa ser usado em um fusca. Resultado disso, não nos separamos e recebi um par de bancos, extintor, triangulo, buzina, etc. Esse deve ter sido o único aniversário que não ganhei aqueles presentes que não dão prá se usar (meia, camiseta, etc)
corta("http://futac.fotos.uol.com.br/bajanete10",40);

corta("http://futac.fotos.uol.com.br/bajanete10",40);
navilus
navilus
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 36
Idade : 56
Localização : pelotas/rs
Tipo de Buggy : bajanete menon
Pontos : 5678
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

chegando hoje Empty Re: chegando hoje

Mensagem por navilus Dom Out 26, 2008 4:05 pm

De novo, perdão, mas acho que não sei postar imagens aqui. Vou mandara foto do bolo para
corta("http://futac.fotos.uol.com.br/bolo",40);
http://futac.fotos.uol.com.br/bolo
,
Abraço a todos
navilus
navilus
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 36
Idade : 56
Localização : pelotas/rs
Tipo de Buggy : bajanete menon
Pontos : 5678
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

chegando hoje Empty Re: chegando hoje

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos