Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Será que prisioneiro tem jeito??

+7
Bugólatra
Waybecker
Fabrício®©
VIVINHOM
Ed
jperson
Victor Hugo (vtr_kd)
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

prisioneiro - Será que prisioneiro tem jeito?? Empty Será que prisioneiro tem jeito??

Mensagem por Victor Hugo (vtr_kd) Sáb Mar 19, 2011 4:52 pm

Salve a todos do PB,

Neste fds frio e garoento de SP... me restou mexer em meu possante... bom fiz a troca do filtro de ar e converti para filtro esportivo!

Vejam como ficou no link abaixo:
http://2.bp.blogspot.com/-CgGQiGo24lc/TYUWBH3qboI/AAAAAAAAAF4/4wLa8xDz4Yg/s1600/DSC00358.JPG

Pois bem, esta mudança estética me encorajou a mudar tbm os escapes que estavam só o bagaço, esta semana criei um tópico e dei o endereço de uma cromadora aqui em SP... mas já que dei o endereço resolvi fazer algo em meu buggy tbm... cromar os escapes e tudo.. quem qusier pode conferir as peças no tópico abaixo:
https://planetabuggy.forumeiros.com/t2804-cromadora-em-sp#31475

Agora pq contei toda esta história...

Quando soltei o coletor percebi o problema que está nesta foto...
http://1.bp.blogspot.com/-ShtvGa2wttU/TYUWBfVQmvI/AAAAAAAAAGA/mXBCI8qvRts/s1600/DSC00366.JPG

Sabem me dizer se isso tem conserto? o que houve que pode ter quebrado aquela rosca? há algum problema em prender apenas um dos parafusos?
Victor Hugo (vtr_kd)
Victor Hugo (vtr_kd)
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 33
Localização : Sâo Paulo
Tipo de Buggy : Fercar Naja-One 2002
Motor: 1600 Monocarburado
Carbura: H30 Pic
Pneus:: Diant.: Rosava 185/70 R14 Tras: Maxxis Bravo A/T 235/75 R15
Ignição Eletrônica, Alternador

Pontos : 5008
Data de inscrição : 11/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

prisioneiro - Será que prisioneiro tem jeito?? Empty Re: Será que prisioneiro tem jeito??

Mensagem por jperson Sáb Mar 19, 2011 4:56 pm

Vitor, muito desengripante em spray, umas pequenas pancadas e um alicate de pressão devem dar um jeito nisso.
Se não espanar a rosca podes usar outro prisioneiro identico, senão tem que usar um sobremedida com rosca nova.
Se não sair(tem que ter paciencia) podes soldar um outro parafuso nesse pedaço que sobrou.
O parafuso qurebra pelo esquenta/esfria do cabeçote, com o tempo o material fica fragil.
Antes de retirar um parafuso que está a tempo preso, use bastante desengripante e deixe agir por um bom tempo.
Boa sorte.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10798
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

prisioneiro - Será que prisioneiro tem jeito?? Empty Re: Será que prisioneiro tem jeito??

Mensagem por Ed Sáb Mar 19, 2011 6:13 pm

Tive um problema parecido e por sorte é no mesmo local que o seu prisioneiro de baixo, só que no meu caso a rosca estava espanada por sorte, há um espaço onde é possivel colocar uma porca e resolvi o problema. No seu, talvez seja necessário passar uma broca para limpar o local, faça isso usando primeiro um ponteiro para marcar e depois fure com uma broca de aço nº 6, após isso passe um macho da medida do parafuso no furo que ele fará a limpeza deixando a rosca pronta para uso, é mais facil fazer do que explicar.
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6726
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

prisioneiro - Será que prisioneiro tem jeito?? Empty Re: Será que prisioneiro tem jeito??

Mensagem por VIVINHOM Dom Mar 20, 2011 8:00 am

prisioneiro - Será que prisioneiro tem jeito?? Parafusoquebrado.th

prisioneiro - Será que prisioneiro tem jeito?? Parafusoquebrado2.th





Isso foi o que aconteceu comigo, a solução que encontrei foi soldar um outro pedaço de parafuso no que quebrou e com muito desengripante e paciência consegui solta-los.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9384
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

prisioneiro - Será que prisioneiro tem jeito?? Empty Re: Será que prisioneiro tem jeito??

Mensagem por Victor Hugo (vtr_kd) Dom Mar 20, 2011 8:51 am

Gente valeu pelas dicas, fica meio dificil eu ter acesso a solda, portanto acho que vou tentar a solução do alicate de pressão... ou da furadeira/broca...
agora porque acontece isso? é pancada ou é desgaste normal msm?
Victor Hugo (vtr_kd)
Victor Hugo (vtr_kd)
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 33
Localização : Sâo Paulo
Tipo de Buggy : Fercar Naja-One 2002
Motor: 1600 Monocarburado
Carbura: H30 Pic
Pneus:: Diant.: Rosava 185/70 R14 Tras: Maxxis Bravo A/T 235/75 R15
Ignição Eletrônica, Alternador

Pontos : 5008
Data de inscrição : 11/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

prisioneiro - Será que prisioneiro tem jeito?? Empty Re: Será que prisioneiro tem jeito??

Mensagem por Fabrício®© Dom Mar 20, 2011 6:34 pm

Pra isso não acontecer eu uso parafusos de inox, pois a quintura do motor faz o parafuso de aço oxidar e com isso ele gruda na porca, e tambem gruda no cabeçote, e fica destemperado, quando vai folgar é quase certo quebrar.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9925
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

prisioneiro - Será que prisioneiro tem jeito?? Empty Re: Será que prisioneiro tem jeito??

Mensagem por Waybecker Dom Mar 20, 2011 6:50 pm

Fabrício-RJ escreveu:Pra isso não acontecer eu uso parafusos de inox, pois a quintura do motor faz o parafuso de aço oxidar e com isso ele gruda na porca, e tambem gruda no cabeçote, e fica destemperado, quando vai folgar é quase certo quebrar.

essa é nova eunão sabia.

é uma boa ideia.

abração.

waybecker
Waybecker
Waybecker
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1652
Idade : 45
Localização : Eldorado do Sul RS
Tipo de Buggy : Way em perfeitas condições para o que der e vier.amarelo indianapolys
Pontos : 7239
Data de inscrição : 23/06/2009

http://www.papaterra-rs.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

prisioneiro - Será que prisioneiro tem jeito?? Empty Re: Será que prisioneiro tem jeito??

Mensagem por Bugólatra Dom Mar 20, 2011 7:00 pm

VIVINHOM escreveu:prisioneiro - Será que prisioneiro tem jeito?? Parafusoquebrado.th

prisioneiro - Será que prisioneiro tem jeito?? Parafusoquebrado2.th





Isso foi o que aconteceu comigo, a solução que encontrei foi soldar um outro pedaço de parafuso no que quebrou e com muito desengripante e paciência consegui solta-los.
Isso esta acontecendo comigo mas pra aumentar o problema tem um dos prisioneiros que além de estar quebrado e até que deu pra soldar outro parafuso nele mas acontece ele esta rodando tanto pra um lado como pro outro só que ele não sai de jeito nenhum, o estranho é que a parte que deveria ser a rosca ela esta arrombada e o prisioneiro além de rodar para ambos os lados ele também se move um pouco para cima e para baixo mas não sai, é como se houvesse uma porca presa por dentro mas antes deste prisioneiro quebrar aparentava que a rosca estava perfeita, tou achando isso muito estranho e acho que vou ter que arrombar mais ainda esse buraco para conseguir extrair o prisioneiro e depois mandar encher com solda elétrica e reabrir a rosca, ainda não fiz isso temendo danificar irremediavelmente o cabeçote.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11775
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

prisioneiro - Será que prisioneiro tem jeito?? Empty Re: Será que prisioneiro tem jeito??

Mensagem por Fabrício®© Dom Mar 20, 2011 7:11 pm

Evilasio, terá que tirar este cabeçote e levar na retifica para eles removerem o parafuso e não arrombar mais o baruco, la eles colocam rosca helicoil, e vc não irá preencher o buraco com solda e depois reabri-lo.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9925
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

prisioneiro - Será que prisioneiro tem jeito?? Empty Re: Será que prisioneiro tem jeito??

Mensagem por Bugólatra Dom Mar 20, 2011 7:20 pm

Fabrício-RJ escreveu:Evilasio, terá que tirar este cabeçote e levar na retifica para eles removerem o parafuso e não arrombar mais o baruco, la eles colocam rosca helicoil, e vc não irá preencher o buraco com solda e depois reabri-lo.
Poisé Fabrício eu já tinha pensado nessa possibilidade acontece que o motor esta em perfeitas condições ai eu não queria desmonta-lo somente pra fazer esse serviço, o único problema que eu estou tendo é a descarga ficar vazando por ali e não sei se é viável desmontar um motor e gastar um dinheirão apenas pra diminuir o barulho do buggy, acho que vou empurrar isso com a barriga até o motor apresentar algum desgaste e merecer uma reforma aprofundada.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11775
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

prisioneiro - Será que prisioneiro tem jeito?? Empty Re: Será que prisioneiro tem jeito??

Mensagem por Fabrício®© Dom Mar 20, 2011 7:33 pm

Evilásio, tem retifica que faz o serviço com o cabeçote no lugar. Se for na parte da frente, lado da polia da pra fazer no lugar.
Agora se for atrás, lado do volante motriz tem como fazer no lugar, mas terar que soltar só omotor. Te falei que precisa soltar o cabeçote, mas não é necessário, me desculpe.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9925
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

prisioneiro - Será que prisioneiro tem jeito?? Empty Re: Será que prisioneiro tem jeito??

Mensagem por Bugólatra Dom Mar 20, 2011 7:45 pm

Fabrício-RJ escreveu:Evilásio, tem retifica que faz o serviço com o cabeçote no lugar. Se for na parte da frente, lado da polia da pra fazer no lugar.
Agora se for atrás, lado do volante motriz tem como fazer no lugar, mas terar que soltar só omotor. Te falei que precisa soltar o cabeçote, mas não é necessário, me desculpe.
Pois é Fabrício acontece que aqui na cidade que eu moro existem quatro retificas mas não suprem a demanda e isso faz os donos pensarem que não precisam de clientes e só querem fazer serviços em peças que são entregues no balcão, pra fazer um serviço assim como o meu além de eu ter que pagar uma fortuna eu ainda tenho que ficar adulando a eles a aceitarem o serviço como se fosse um favorzão e eu não tenho mais paciência pra isso, vou esperar um pouco e quando eu for no buggy a Fortaleza ai eu faço esse serviço rápidinho e num preço bom.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11775
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

prisioneiro - Será que prisioneiro tem jeito?? Empty Re: Será que prisioneiro tem jeito??

Mensagem por NUNES/GIANTS Dom Mar 20, 2011 7:48 pm

Evilasio,

Eu tirei um parafuso nesta situação, colocando uma porca maior sobre a cabeça do parafuso e soldando por dentro entre o parafuso e a porca, fixando os dois. Posteriormente retire com auxilio de uma chave estrela ou estria.
Vide desenho esquemático, link abaixo:

https://2img.net/r/ihimizer/i/porca.jpg/
NUNES/GIANTS
NUNES/GIANTS
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 291
Idade : 64
Localização : VITÓRIA/ES
Tipo de Buggy : GIANT'S 89
Pontos : 5723
Data de inscrição : 25/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

prisioneiro - Será que prisioneiro tem jeito?? Empty Re: Será que prisioneiro tem jeito??

Mensagem por Bugólatra Dom Mar 20, 2011 8:03 pm

NUNES/GIANT´S escreveu:Evilasio,

Eu tirei um parafuso nesta situação, colocando uma porca maior sobre a cabeça do parafuso e soldando por dentro entre o parafuso e a porca, fixando os dois. Posteriormente retire com auxilio de uma chave estrela ou estria.
Vide desenho esquemático, link abaixo:

https://2img.net/r/ihimizer/i/porca.jpg/
Nunes eu não consegui entender bem esse seu esquema tendo em vista que o meu prisioneiro esta quebrado e sobra somente uns 2 mm pra fora e foi justamente nessa parte que eu soldei o parafuso fazendo como se eu tivesse aumentado o tamanho do prisioneiro e tentei tira-lo anteriormente, acontece que ele roda mas não sai e pelo que eu entendi do esquema que você postou eu teria que ter mais espaço na lateral do prisioneiro para soldar o parafuso na lateral dele formando um T, é isso mesmo? e qual seria a função desse parafuso nessa posição?
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11775
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

prisioneiro - Será que prisioneiro tem jeito?? Empty Re: Será que prisioneiro tem jeito??

Mensagem por NUNES/GIANTS Dom Mar 20, 2011 8:30 pm

Evilasio,

O esquema é o seguinte coloca uma porca na cabeça do parafuso prisioneiro, preso no cabeçote. Posteriormente vc solda, por dentro do furo roscado da porca, o parafuso prisioneiro. Esta Porca passa a ser a cabeça do prisioneiro, o que permitirá vc retirar o parafuso usando um chave de estria. Foi assim que eu vi um camarada, que mexe com cabeçote para arrancada, aqui em Vitória/ES, sacar o prisioneiro quebrado no bloco e olha que não sobrou nada, o pedaço do prisioneiro estava faceando com o bloco.
Qualquer duvida amanhã tiro uma foto para vc, simulando o passo a passo.

[img]URL=https://2img.net/r/ihimizer/i/porca.jpg/]prisioneiro - Será que prisioneiro tem jeito?? Porca[/URL][/img]


Última edição por NUNES/GIANT´S em Dom Mar 20, 2011 10:02 pm, editado 2 vez(es)
NUNES/GIANTS
NUNES/GIANTS
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 291
Idade : 64
Localização : VITÓRIA/ES
Tipo de Buggy : GIANT'S 89
Pontos : 5723
Data de inscrição : 25/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

prisioneiro - Será que prisioneiro tem jeito?? Empty Re: Será que prisioneiro tem jeito??

Mensagem por Bugólatra Dom Mar 20, 2011 9:42 pm

A sim ok, agora entendi o esquema rsrsrs é que antes eu não sabia que essa parte branca mostrada no esquema era o cabeçote rsrsrs, sim isso geralmente funciona mesmo quando o prisioneira apenas quebra e essa foi a primeira coisa que fiz mas não surgiu efeito devido ao problema que eu citei acima que o prisioneiro gira mas não sai e eu giro ele justamente pela porca que foi soldada nele igual ao ilustrado por sua postagem.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11775
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

prisioneiro - Será que prisioneiro tem jeito?? Empty Re: Será que prisioneiro tem jeito??

Mensagem por NUNES/GIANTS Dom Mar 20, 2011 10:04 pm

Evilasio, desculpe mais tinha um erro no desenho, onde vc leu bloco lea-se cabeçote.

Um abrço,

Nunes
NUNES/GIANTS
NUNES/GIANTS
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 291
Idade : 64
Localização : VITÓRIA/ES
Tipo de Buggy : GIANT'S 89
Pontos : 5723
Data de inscrição : 25/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

prisioneiro - Será que prisioneiro tem jeito?? Empty Re: Será que prisioneiro tem jeito??

Mensagem por jperson Dom Mar 20, 2011 10:24 pm

Evilasio, voce tem que usar algo para puxar o prisioneiro para fora enquanto desrosqueia, as vezes uma chave de boca maior, fazendo pressão para fora, ajuda a empurrar o prisioneiro e a porca, facilitando a retirada.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10798
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

prisioneiro - Será que prisioneiro tem jeito?? Empty Re: Será que prisioneiro tem jeito??

Mensagem por NUNES/GIANTS Dom Mar 20, 2011 10:30 pm

jperson, foi nesse sentido que eu indiquei a solução da porca soldada, pois ele pode elevar o parafuso calçando a porca para depois girá-la.
NUNES/GIANTS
NUNES/GIANTS
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 291
Idade : 64
Localização : VITÓRIA/ES
Tipo de Buggy : GIANT'S 89
Pontos : 5723
Data de inscrição : 25/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

prisioneiro - Será que prisioneiro tem jeito?? Empty Re: Será que prisioneiro tem jeito??

Mensagem por Volnei S Seg Mar 21, 2011 4:08 am

NUNES esta soldar a porca no parafuso é muito boa, eu não conhecia. Com o complemento do JP (acho que pode ser com uma chave de fenda entre a porca e o cabeçote) o parafuso deve sair desta vez.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7598
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

prisioneiro - Será que prisioneiro tem jeito?? Empty Re: Será que prisioneiro tem jeito??

Mensagem por VIVINHOM Seg Mar 21, 2011 6:09 am

Que merda heim VILA! affraid
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9384
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

prisioneiro - Será que prisioneiro tem jeito?? Empty Re: Será que prisioneiro tem jeito??

Mensagem por Daniel Sul Seg Abr 04, 2011 8:23 pm

Fabrício-RJ escreveu:Evilasio, terá que tirar este cabeçote e levar na retifica para eles removerem o parafuso e não arrombar mais o baruco, la eles colocam rosca helicoil, e vc não irá preencher o buraco com solda e depois reabri-lo.


é isso mesmo fabricio !!!

qualquer outro serviço que nao for feito por profissional pode complicar o caso!
Daniel Sul
Daniel Sul
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 697
Idade : 48
Localização : rio de janeiro
Tipo de Buggy : TOY
Pontos : 6353
Data de inscrição : 21/09/2008

http://www.fcretifica.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

prisioneiro - Será que prisioneiro tem jeito?? Empty Re: Será que prisioneiro tem jeito??

Mensagem por Marcus Valdetaro Qui Abr 07, 2011 5:06 pm

Olá Pessoal, Eu sei que um bom Torneiro mecânico resolve isso facilmente, aqui em Brasília o Paulinho tem uma torneadora no Núcleo bandeirante, e já vi ele fazendo este serviço diariamente, é fácil seguro e barato, acredito que no máximo 30 reias.

Abraço a todos.
Marcus Valdetaro
Marcus Valdetaro
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 45
Idade : 48
Localização : Brasília
Tipo de Buggy : Comprei meu Buggy dia 14 de novembro de 2011 um Giants Vermelho. Freios dianteiros a disco, Gasolina.
O sorriso não sai do rosto Smile
Pontos : 5216
Data de inscrição : 07/04/2010

http://buggydovaldetaro.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

prisioneiro - Será que prisioneiro tem jeito?? Empty Re: Será que prisioneiro tem jeito??

Mensagem por Victor Hugo (vtr_kd) Ter Abr 19, 2011 8:33 am

Senhores,
Bom Dia...

Volto com a feliz notícia que arrumei meu prisioneiro... deu uma trabalheira absurda... primeiro, serrei todo o excesso, deixando ele rente ao bloco... após isso peguei uma furadeira e com brocas de calibre menor fiz um furo no centro do parafuso cortado... feito isso... fui com uma broca maior e limpei todo o furo...
Claro que a rosca do parafuso foi embora. Daí corri num mecânico próximo de casa e consegui uns machos e refiz a rosca... coloquei o novo prisioneiro e já era!!! tá zero bala agora!
A trabalheira foi remover o quebrado pq refazer a rosca e colocar o novo foi melzinho na chupeta... agora já refiz os escapes... lixei e pintei... postarei uma foto no tópico da cromeadora!

Obrigado pelas dicas...
Victor Hugo (vtr_kd)
Victor Hugo (vtr_kd)
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 33
Localização : Sâo Paulo
Tipo de Buggy : Fercar Naja-One 2002
Motor: 1600 Monocarburado
Carbura: H30 Pic
Pneus:: Diant.: Rosava 185/70 R14 Tras: Maxxis Bravo A/T 235/75 R15
Ignição Eletrônica, Alternador

Pontos : 5008
Data de inscrição : 11/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

prisioneiro - Será que prisioneiro tem jeito?? Empty Re: Será que prisioneiro tem jeito??

Mensagem por Volnei S Ter Abr 19, 2011 8:49 am

Trabalho tinhamos certeza que ia dar. Beleza que voce mesmo conseguiu fazer o serviço e deve ter ficado bom. Ainda vai ter outras oportunidades de voce botar mãos a obra e isto vai te apegar cada vez mais no bugão.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7598
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

prisioneiro - Será que prisioneiro tem jeito?? Empty Re: Será que prisioneiro tem jeito??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos