Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Parafusos para rodas

+2
Ed
Júnior22
6 participantes

Ir para baixo

Parafusos para rodas  Empty Parafusos para rodas

Mensagem por Convidad Dom Jan 30, 2011 7:27 pm

Minha roda traseira esquerda está soltando sozinha, não sei porque está acontecendo isso, os parafusos não parecem estar curtos porêm não são parafusos para rodas esportivas, mas eu não estou encontrando os próprios por aqui, alguem sabe onde tem, ou alguma idéia do que está acontecendo?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Parafusos para rodas  Empty Re: Parafusos para rodas

Mensagem por Júnior22 Seg Jan 31, 2011 2:56 pm

Marcelo, se os seus parafusos realmente não estão curtos, eles podem ter a parte cônica, digamos ''acima'' do final da rosca de forma diferente da parte cônica do acabamento da roda.
Alguns parafusos tem esse acabamento visto em perfil como um '' U '', e outros como um '' V ''. E ainda algumas variações nesses ângulos. Seus parafusos podem não estar ''casando'' com as rodas.
Outra coisa, é que algumas rodas de liga tem um anel metálico nos furos, exatamente para evitar que afrouxem durante o uso e evitar que se desgaste o local sempre que for afrouxar/apertar as rodas.
Dá uma investigada nisso aí para não ter uma roda fugitiva pelas ruas, além dos perigos de se perder uma roda com o carro em movimento.
Abraço


Última edição por Júnior22 em Seg Jan 31, 2011 6:51 pm, editado 1 vez(es)
Júnior22
Júnior22
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 112
Idade : 51
Localização : Porto Seguro - BA
Tipo de Buggy : Dakar plus II
Pontos : 5033
Data de inscrição : 01/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Parafusos para rodas  Empty Re: Parafusos para rodas

Mensagem por Convidad Seg Jan 31, 2011 3:15 pm


kkkkk........Roda fugitiva foi boa.........
Observe o anel de sua roda se já não está muito gasto...
E não deixe os borracheiros enfiarem a pistola pra dar um arrocho...


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Parafusos para rodas  Empty Re: Parafusos para rodas

Mensagem por Convidad Seg Jan 31, 2011 5:34 pm

Existe ainda uma outra possibilidade que já aconteceu comigo ... a roscas do tambor espanarem, aí só trocando!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Parafusos para rodas  Empty Re: Parafusos para rodas

Mensagem por Ed Seg Jan 31, 2011 6:03 pm

Isto já aconteceu comigo também, estava indo pela D. Pedro a 110 km, de repente vi um parafuso passar por mim e outro e mais outro, percebi e parei o carro a tempo de evitar maiores problemas, resolvi colocando os parafusos conicos que "casaram" com os furos das rodas e viveram felizes para sempre. Neste dia, o fato da roda ter saido, não me irritou tando quanto fato de meu filho ter tirado as minhas ferramentas de dentro do carro, fiquei esperando alguém que parasse para me socorrer.
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6709
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Parafusos para rodas  Empty Re: Parafusos para rodas

Mensagem por Convidad Seg Jan 31, 2011 6:10 pm

Júnior22 escreveu:Marcelo, se os seus parafusos realmente não estão curtos, eles podem ter a parte cônica, digamos ''acima'' do final da rosca de forma diferente da parte cônica do acabamento da roda.
Alguns parafusos tem esse acabamento visto em perfil como um '' U '', e outros como um '' V ''. E ainda algumas varições nesse ângulos. Seus parafusos podem não estar ''casando'' com as rodas.
Outra coisa, é que algumas rodas de liga tem um anel metálico nos furos, exatamente para evitar que afrouxem durante o uso e evitar que se desgaste o local sempre que for afrouxar/apertar as rodas.
Dá uma investigada nisso aí para não ter uma roda fugitiva pelas ruas, além dos perigos de se perder uma roda com o carro em movimento.
Abraço

Vou olhar isso Junior, Valeu......

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Parafusos para rodas  Empty Re: Parafusos para rodas

Mensagem por Convidad Seg Jan 31, 2011 6:12 pm

Alemão/Floripa escreveu:
kkkkk........Roda fugitiva foi boa.........
Observe o anel de sua roda se já não está muito gasto...
E não deixe os borracheiros enfiarem a pistola pra dar um arrocho...


Acho que meu parafuso está grande demais, tem ai alguma roda pra gente testar? kkkkkkkkk

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Parafusos para rodas  Empty Re: Parafusos para rodas

Mensagem por Convidad Seg Jan 31, 2011 6:15 pm

Ed escreveu:Isto já aconteceu comigo também, estava indo pela D. Pedro a 110 km, de repente vi um parafuso passar por mim e outro e mais outro, percebi e parei o carro a tempo de evitar maiores problemas, resolvi colocando os parafusos conicos que "casaram" com os furos das rodas e viveram felizes para sempre. Neste dia, o fato da roda ter saido, não me irritou tando quanto fato de meu filho ter tirado as minhas ferramentas de dentro do carro, fiquei esperando alguém que parasse para me socorrer.

Ai é roça......

Pior tambem é explicar pra mulher porque eu parava a cada 15 minutos para apertar a roda, ai ela perguntou se era assim mesmo e eu falei que era normal, não tinha perigo nenhum....rsrsrs

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Parafusos para rodas  Empty Re: Parafusos para rodas

Mensagem por Waybecker Seg Jan 31, 2011 6:41 pm

Alemão/Floripa escreveu:
kkkkk........Roda fugitiva foi boa.........
Observe o anel de sua roda se já não está muito gasto...
E não deixe os borracheiros enfiarem a pistola pra dar um arrocho...

sabia que o tu não iria perdoar essa Alemão.kkkkkkkkkkk.

abração.

waybecker.
Waybecker
Waybecker
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1652
Idade : 45
Localização : Eldorado do Sul RS
Tipo de Buggy : Way em perfeitas condições para o que der e vier.amarelo indianapolys
Pontos : 7222
Data de inscrição : 23/06/2009

http://www.papaterra-rs.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Parafusos para rodas  Empty Re: Parafusos para rodas

Mensagem por Júnior22 Seg Jan 31, 2011 6:49 pm

Alemão/Floripa escreveu:
kkkkk........Roda fugitiva foi boa.........
Observe o anel de sua roda se já não está muito gasto...
E não deixe os borracheiros enfiarem a pistola pra dar um arrocho...

Eita...
Como se diria por aqui: Lá ele!!!
E se nessa situção deixar passar graxa então, a rosca espana affraid , kkkkkkkkk!!!!!!!!!!
Júnior22
Júnior22
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 112
Idade : 51
Localização : Porto Seguro - BA
Tipo de Buggy : Dakar plus II
Pontos : 5033
Data de inscrição : 01/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Parafusos para rodas  Empty Re: Parafusos para rodas

Mensagem por Convidad Ter Fev 01, 2011 4:21 am



kkkkkkkkkkkkkkkk.............

Vcs são fóds.....rsrsrsss.......Só pra rir.....

Abraços à todos,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Parafusos para rodas  Empty Re: Parafusos para rodas

Mensagem por Ed Ter Fev 01, 2011 3:53 pm

Ah, esqueci de comentar que fui ultrapassado pela roda e fiquei morrendo de medo dela bater em outro carro, o preju seria grande.
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6709
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Parafusos para rodas  Empty Re: Parafusos para rodas

Mensagem por VIVINHOM Qui Fev 10, 2011 9:15 am

ED, pelo menos a roda deu seta?kkkkkkkkkkk
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9367
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parafusos para rodas  Empty Re: Parafusos para rodas

Mensagem por Convidad Qui Fev 10, 2011 9:59 am

Ed escreveu:Ah, esqueci de comentar que fui ultrapassado pela roda e fiquei morrendo de medo dela bater em outro carro, o preju seria grande.


Ultrapassagem irregular ... infração gravíssiva, 7 pontos na carteira!!! What a Face Evil or Very Mad

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Parafusos para rodas  Empty Re: Parafusos para rodas

Mensagem por Fabrício®© Qui Fev 10, 2011 10:32 am

Ed escreveu:Isto já aconteceu comigo também, estava indo pela D. Pedro a 110 km, de repente vi um parafuso passar por mim e outro e mais outro, percebi e parei o carro a tempo de evitar maiores problemas, resolvi colocando os parafusos conicos que "casaram" com os furos das rodas e viveram felizes para sempre. Neste dia, o fato da roda ter saido, não me irritou tando quanto fato de meu filho ter tirado as minhas ferramentas de dentro do carro, fiquei esperando alguém que parasse para me socorrer.

hahahah ED, já aconteceu isso comigo em uma brasilia de um ex sogro meu, eu tinha polido as rodas gauchas e deixei elas "cromadas", sai pra da uma volta na época, mas esqueci uma roda folgada, hahahah a roda me ultrapassou em plena via com maior movimento, sorte que não bateu em nada e não pegou ninguém, mas depois do acontecido a historia ficou engraçada, mas na hora vc fica sem entender nada.

Não tem coisa que mais me irrite também é quando alguém meche nas minhas preciosas ferramentas e não põe no local novamente.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9908
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Parafusos para rodas  Empty Re: Parafusos para rodas

Mensagem por Convidad Dom Fev 13, 2011 6:39 pm

Problema resolvido, troquei o jogo de parafusos e as rodas não se soltaram mais!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Parafusos para rodas  Empty Re: Parafusos para rodas

Mensagem por Bugólatra Qua Mar 09, 2011 7:30 am

MARCELO BRASIL escreveu:Problema resolvido, troquei o jogo de parafusos e as rodas não se soltaram mais!!
Marcelo se a roda do deu estepe for de aço eu lhe aconselho a manter os parafusos curto originais sempre gurdado no carro pois em caso de ser preciso usar o estepe os parafusos compridos usados nas rodas de aluminium não servem para as rodas de aço pois antes de apertar a roda eles encostam nas lonas de freio fazendo com que além de deixar a roda frouxa eles prendem as lonas e as danificam.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11758
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parafusos para rodas  Empty Re: Parafusos para rodas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos