Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meu projeto. Peço a opinião de vocês.

2 participantes

Ir para baixo

Meu projeto. Peço a opinião de vocês. Empty Meu projeto. Peço a opinião de vocês.

Mensagem por sn-masters Sáb Jan 29, 2011 8:35 pm

Pessoal nunca tinha feito nada do tipo; certa vez adaptei um motor de CG em um buggy fapinha, mas foi só, sendo esse o primeiro projeto do zero. Então peço a opinião de vocês com criticas, sugestões etc. Eu sei que tem gente que julga os outros com base nas próprias atitudes, ou com base em pessoas que conhecem. Sempre tem um... Com isso, aviso que estou apenas postando, não para ser ovacionado, mas apenas para saber com base na visão de pessoas que eu não conheco, se o que eu estou fazendo, pode ser considerado uma merda; no mínimo diferente, ou algo realmente legal. Então, peço a opinião de vocês. =]


Primeira luz de idéia. E foi ai que decidir que dava pra fazer.

Meu projeto. Peço a opinião de vocês. DSCN1976
Executando a primeira idéia.
Meu projeto. Peço a opinião de vocês. P1
Primeira idéia executada
Meu projeto. Peço a opinião de vocês. P3
Isatisfação com a primeira idéia. Problema: Motor muito pra frente, não deixando espaço suficiente para o piloto. Esteticamente também ficava horrível. Legenda: segurando o motor, procurando o ponto ideal.
Meu projeto. Peço a opinião de vocês. P9
Execução de uma nova idéia: Motor, sistema do amortecedor, altura dianteira e traseira foram modificados.
Meu projeto. Peço a opinião de vocês. S3
Ainda executando a segunda idéia. * Amortecedor substituído pelo da primeira idéia, pois era menor e mais forte. Como por enquanto é só pra teste, ainda preciso achar um par parecido com esse.
Meu projeto. Peço a opinião de vocês. T2
Dia de hoje 30/01/11: finalização de uma parte do suporte para o banco* Frente um pouco levantada*
Meu projeto. Peço a opinião de vocês. T3


Então quando você para e pensa: Hoje eu acabei! Você olha, e.... "Holy shit" Me liguei que o suporte para o banco, na parte de cima passa quase em cima do buraco do carburador. Acho que colocando ele virado pra trás, da certo. Acho que não tem problema nisso, alguém confirma? Ou talvez precise dar um alterada no suporte do banco, chegando só a parte de cima um pouco pra frente. Alguém tem conhecimento de um amortecedor forte e pequeno o bastante, que seja parecido com o da penúltima foto? Pessoal, não sei se esse "projeto" é valido pra esse fórum, então me desculpem qualquer coisa. Se puderem me indicar um fórum que o povo faça essas ganbiarras, ficaria agradecido. Flwww

Se o lugar do post estiver errado, peço desculpa aos moderadores. Se puderem mover, agradeço =)

Inspiração:

Meu projeto. Peço a opinião de vocês. Cdcdc
Meu projeto. Peço a opinião de vocês. 2007220143927781


Última edição por sn-masters em Seg Jan 31, 2011 9:58 pm, editado 1 vez(es)

sn-masters
Novato

Número de Mensagens : 8
Localização : Rio de janeiro
Tipo de Buggy : não tenho xD
Pontos : 4903
Data de inscrição : 06/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Meu projeto. Peço a opinião de vocês. Empty Re: Meu projeto. Peço a opinião de vocês.

Mensagem por Convidad Dom Jan 30, 2011 7:18 pm

Amigo, se tratando de um projeto feito em casa, ta bem criativo, ele já está funcionando? Já experimentou o amortecedor da xl 250? Abraços

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu projeto. Peço a opinião de vocês. Empty Re: Meu projeto. Peço a opinião de vocês.

Mensagem por sn-masters Dom Jan 30, 2011 9:11 pm

Vlw, mas ainda não, essse motor não está funcionando. To usando ele mais pra ter a base e ir fazendo... Se estivesse funcionando, mesmo sem um amortecedor, já daria pra dar umas voltinhas, pois a adaptação dele já esta feita. Esse amortecedor que você sugeriu, pelas fotos parece servir. Sabe dizer qual comprimento dele? Preciso de um que tenha de 26,5 a no máximo 28cm.


sn-masters
Novato

Número de Mensagens : 8
Localização : Rio de janeiro
Tipo de Buggy : não tenho xD
Pontos : 4903
Data de inscrição : 06/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Meu projeto. Peço a opinião de vocês. Empty Re: Meu projeto. Peço a opinião de vocês.

Mensagem por Convidad Seg Jan 31, 2011 5:14 am

sn-masters escreveu:Vlw, mas ainda não, essse motor não está funcionando. To usando ele mais pra ter a base e ir fazendo... Se estivesse funcionando, mesmo sem um amortecedor, já daria pra dar umas voltinhas, pois a adaptação dele já esta feita. Esse amortecedor que você sugeriu, pelas fotos parece servir. Sabe dizer qual comprimento dele? Preciso de um que tenha de 26,5 a no máximo 28cm.


Infelismente não tenho as espificações do amortecedor ,acho melhor vc ir até uma moto-peças.Abraços

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu projeto. Peço a opinião de vocês. Empty Re: Meu projeto. Peço a opinião de vocês.

Mensagem por sn-masters Seg Jan 31, 2011 9:59 pm

É, vou ter que fazer isso. Alguém saberia indicar um bom tuto para começar a mexer com fibra de vidro?

sn-masters
Novato

Número de Mensagens : 8
Localização : Rio de janeiro
Tipo de Buggy : não tenho xD
Pontos : 4903
Data de inscrição : 06/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Meu projeto. Peço a opinião de vocês. Empty Re: Meu projeto. Peço a opinião de vocês.

Mensagem por Ed Ter Fev 01, 2011 3:56 pm

Quanta inspiração!, o cara anda assistindo muito o Discovery Turbo. Rs, rs, rs.
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6704
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Meu projeto. Peço a opinião de vocês. Empty Re: Meu projeto. Peço a opinião de vocês.

Mensagem por sn-masters Ter Fev 01, 2011 7:16 pm

Pior que a principio eu tinha pensado apenas em algo diferente. Queria algo que que tivesse princípios de um carro, como o banco por exemplo, mas fosse uma moto. Queria que o piloto ficasse acoplado entre as duas rodas, passando longe do tradicional roda, motor roda, e uma pessoa em cima. Dai fui procurando fotos e mais fotos, e então me identifiquei com alguns projetos. A principio era pra ser algo bem como a primeira foto. Mas fui pesquisando sobre a moto do anime akira, e descobri que existe um certo facionio por parte das pessoas, sobre ela. Existem dezenas de replicas, vários projetos, e pessoas que ainda hoje, fazem os seus. Então agora decidi não fazer algo igual, mas realmente algo que lembre bastante essa moto vermelha. Essa é a idéia. Pretendo usar fibra de vidro pra carenagem, então se souberem de um bom tuto pra indicar (y) flwww


Estava com problemas pra manobra-la, então dei uma imitada na suspensão dianteira dos triciclos e problema resolvido. Depois posto as fotos...

sn-masters
Novato

Número de Mensagens : 8
Localização : Rio de janeiro
Tipo de Buggy : não tenho xD
Pontos : 4903
Data de inscrição : 06/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Meu projeto. Peço a opinião de vocês. Empty Re: Meu projeto. Peço a opinião de vocês.

Mensagem por sn-masters Qua Fev 02, 2011 12:12 am

Hoje resolvi alguns problemas que estavam me impedindo de terminar a dianteira. A direção da forma em que está nas primeiras fotos que postei, estava muito pesada, pois todo o peso da moto ficava sobre ela quando a mesma atingia seu curso total. Além disso ao virar, o quadro também se aproximava muito do chão. Pra resolver esse problemas fiz uma mudança típica de triciclos. Segue as fotos:

Algo simples, mas que resolveu o problema do peso na direção, dirigibilidade, e altura de uma unica vez.
Meu projeto. Peço a opinião de vocês. DSCN2204

Como acho que podem ver, minha solda ainda não é das melhores.
Meu projeto. Peço a opinião de vocês. DSCN2205
Meu projeto. Peço a opinião de vocês. DSCN2209
Meu projeto. Peço a opinião de vocês. DSCN2210
Meu projeto. Peço a opinião de vocês. DSCN2212
Meu projeto. Peço a opinião de vocês. DSCN2218
Meu projeto. Peço a opinião de vocês. DSCN2223
Meu projeto. Peço a opinião de vocês. DSCN2208


sn-masters
Novato

Número de Mensagens : 8
Localização : Rio de janeiro
Tipo de Buggy : não tenho xD
Pontos : 4903
Data de inscrição : 06/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Meu projeto. Peço a opinião de vocês. Empty Re: Meu projeto. Peço a opinião de vocês.

Mensagem por sn-masters Dom Fev 06, 2011 10:14 pm

Novas fotos. Ficou bem funcional e legal de pilotar. Mas sei la.... achei que ficou mais feio assim, e ainda acho que dessa forma, não vai ter como colocar a carenagem, exatamente como eu queria, e desenhei nas fotos a cima.

Meu projeto. Peço a opinião de vocês. DSCN2251
Meu projeto. Peço a opinião de vocês. DSCN2257

Ficou tão funcional, que acho que vou deixar assim mesmo. Agora é fazer o lugar para o pé, vim reforçando tudo, desde a direção e suspensão traseira, até a mesa do motor. E depois, pensar na parte estética, carenagem. Ah e claro, comprar um par de amortecedores, porque esses são de cg rebaixados(sem nenhum curso) que estão no lugar, apenas para poder progredir no resto.

sn-masters
Novato

Número de Mensagens : 8
Localização : Rio de janeiro
Tipo de Buggy : não tenho xD
Pontos : 4903
Data de inscrição : 06/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Meu projeto. Peço a opinião de vocês. Empty Re: Meu projeto. Peço a opinião de vocês.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos