RedBuggy
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Guga Pedrosa
jperson
Marinho Muniz
lubisomem01
Volnei S
Fabrício®©
NUNES/GIANTS
Manoel Messias
eder_gaiola
Jean Melim
14 participantes
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RedBuggy
Boas,
Vou colocar o meu projeto aqui tal como coloquei no forum garagemvw, www.garagemvw.com, que é um forum só para veiculos a ar, maioritariamente são fuscas e kombis... mas também aparecem lá uns buggies...
Espero que gostem dele
A pedido do Toiga e de mais alguns membros do Forum, vou começar a partilhar as fotos da montagem do meu Buggy.
Tal como já disse anteriormente, este buggy veio parar a minha mão através do VWTT e do seu Pai.
Então antes de começar propriamente a falar do projecto, quero agradecer a umas quantas pessoas:
Ao Júlio da MontyParts por ter me levado a Auto-Fibra para ver o buggy laranja que me inspirou e por ter fornecido todo o material mecânico que o buggy já levou e que ainda irá levar...
De seguida ao Rodrigo (VWTT), ao Joca (Pai do Rodrigo) por terem tanta paciência para mim, por deixarem usar as vossas instalações assim como os vossos conhecimentos e ao Adérito por ter desistido de construir o seu buggy e de proporcionar uma hipótese para eu fazer o meu.
Também quero agradecer ao Carlos da Auto-Fibra por ter me tirado várias dúvidas, ter dado várias dicas e também por fornecer peças específicas como o Arco e as baquets.
Obrigado a todos os outros amigos aqui do forum, Toiga, Jnar, Hks, Enzo, Fan, Chris, Vlad, etc... , não só pelas ideias e pelas ajudas, mas por serem todos amigos dos VWS e ajudarem a ter mais um buggy na estrada
Então agora vamos as fotos:
Quando comprei o buggy ao Adérito ele já estava encurtado em 40cm, já tinha os fundos novos e estava fechado dentro de uma garagem a uns anos (não sei precisar quantos, mas de certeza que o Rodrigo irá dar uma ajuda), o estado dele era este:
Aqui eu e o Rodrigo andamos a arrancar a protecção anti ruído do chassis e de seguida pingamos uma chapita em cima do número do chassis, para que ele fosse levar uma "banhoca" de granalha e de metalização
Como alguns sabem eu moro em Queluz e a Old School Garage é na Amoreira perto de Peniche, como a minha garagem é interior toda essa parte de decapagem, metalização e pintura foi feita na Old School Garage.
Então aqui têm mais fotos do Chassis já metalizado:
Ao fundo pode-se ver a suspensão já toda metalizada também.
Optei por manda-la completa a metalização, uma vez que tudo ia ser substituído, rotulas, rolamentos, nipples etc
Adoro a metalização... além de todas as vantagens dá um aspecto de limpo a construcção
Então aqui ficam mais umas fotos:
Primeiro utilizei o silicone chapa a chapa da Wurth para dar um melhor acabamento no chassis... foi passada em todas as uniões
Dos dois lados
Depois de seca a silicone, foi a vez de se dar primário para superfícies de fraca adesão, a minha escolha recaiu sobre o self primer da robiallac, aproveitamos para dar algumas camadas também em peças do buggy do Rodrigo...
De seguida e depois de dar primário dos dois lados, apliquei várias camadas de tinta acrílica preta...
Um detalhe engraçado, estas fotos foram tiradas exactamente a 24 de Junho de 2006, ou seja a um aninho atrás
E pronto com o chassis pintado dos dois lados e pronto.. Era a vez de se tratar de outras coisas como os reguladores de altura da suspensão dianteira, recondicionar a caixa de velocidades, o motor, etc
Mais fotos...
Agora daquelas "Antes e Depois"
Antes:
Depois:
Lembrem-se que vou substituir as rótulas e cia, por isso não faz mal ter ido para a decapagem e metalização
No dia 16 de Agosto de 2006, o Rodrigo e o Pai trouxeram-me o chassis, o motor, a caixa e a carroçaria do buggy no comjunto Transit/Atrelado e "largaram" aqui na minha garagem...
Como estava um dia de chuva e a carroçaria já estava guardada a muito tempo, estava realmente suja como se pode ver nas fotos:
Depois de uma bela lavadela...
E já tudo mais ou menos organizado
E depois como precisava de espaço para trabalhar a vontade dei uma lata de RED BULL ao buggy e ele ganhou asas e ficou agarrado ao tecto da garagem
Boas,
Peças acabadas de desmontar e a precisar de uma intervenção
Já decapadas e metalizadas:
Com self primer:
E pintadas de preto acrílico martelado:
Toiga o verão ainda a uns dias começou... ainda tenho 3 meses
Agora vou aproveitar e mostrar a recuperação de outras peças... desta vez a caixa de velocidades
A que veio com o buggy estava assim:
Início da desmontagem com a ferramenta específica "Jean Tools" para desmontagens de polies...
Remoção dos foles...
Caixa já quase toda limpa da tinta preta...
Entretanto limpei os braços até a chapa...
E Pintei a caixa e os braços
Depois com outra ferramenta Específica da "Jean Tools" desta vez um coloca retentores...
Coloquei o retentor novo
E de seguida também um rolamento de encosto novo
Espero que estejam a gostar
Boas...
Agora que parece que tudo está a voltar ao normal em termos pessoais...
Eis que vou colocar mais algumas fotos:
Então aqui vão mais algumas:
Nesta podemos ver a carroçaria curta apoiada em cima da carroçaria do Y2K... dá para ver bem como o buggy é mais curto
Depois de seguida usando o diferencial levantei a carroçaria do Carocha e apoiei em cima de um carrinho e ficou guardada a espera que o meu amigo a levasse para fazer um novo projecto
Entretanto resolvi brincar um bocadito e descí a carroçaria do buggy...
...no chassis longo... para ver qual a diferença real de comprimento...
E agora com o buggy içado novamente tenho os dois chassis prontos na mesa de operações...o Y2K para doar tudo para o buggy...
A garagem estava um caos... ter de andar aos saltos por cima de tudo :p
Tal como já disse anteriormente, a ideia é transplantar tudo que era novo no Y2K para o Buggy
Resumo de todas as peças novas:
Início da montagem... com a ajuda de um amigo meu, removi a suspensão da frente completa com rodas e tudo e instalei no chassis curto..
Depois resolvi encurtar a "Bengala" das mudanças... que ainda não estava feita.
E um pequeno teste visual, antes da limpeza e colocação da peça plástica que ajuda ao bom funcionamento sem ruídos
E um look geral do Caos na garagem... detesto-a ver assim...
Mais umas fotos...
Algumas peças novas:
Depósito:
Tampão de gasolina: (Obrigado VWTT)
Cabos...
Parafusos e Afins...
E primeiro ensaio da Caixa de Velocidades e descoberta que as roscas que prendem o apoio da caixa estavam com alguns filetes de rosca marados...
Então tive de ir comprar um Macho de 18x1,5mm para abrir a rosca... já fica para qualquer chassis que venha com a rosca "marada"...
Mais fotos dos progressos...
Chassis com rodas
Primeiro ensaio do para choques traseiro
Mais fotos:
Passagem do novo tubo de gasolina:
E ensaio para ver a carroçaria no lugar:
Com as baquets alinhadas:
Com o arco tb:
E vista do parachoques traseiro tb
Mais umas fotos...
Ensaio do escape típico de buggy:
Desaconselhado pela maior parte dos mecânicos...
Então ensaio de um escape menos convencional....
Depois Resolvi dar Redbull ao motor e o resultado foi este:
Depois desci no suporte de motos... que serve perfeitamente para colocar e retirar motores de vws...
E de seguida encaixei o motor
Estas invenções são necessárias porque normalmente faço tudo sozinho...
Mais umas...
Carroçaria encaixada...
Vista de lado... Lembro que os pneus são apenas para rolar... são pneus de baixo perfil... enquanto que os que vou colocar são os típicos O o
Para dentro da garagem para colocar farolins...
E com outro farolim
Boas...
Já tenho uma ou outra novidade...
Como a traseira do Buggy tem a fibra até muito em baixo para o meu gosto e para ficar ao estilo dos Manx, resolvi modifica-la um bocadinho
De origem é assim...
A tampa teve de levar um recorte para a polie do Alternador e o resto foi apenas um esboço do que eu queria...
Então Cortei... quase tudo, ficou a faltar uma pontinha...
Depois de cortado reparei que tanto o parachoques está baixo como os tubos em curva estavam demasiado perto do dolector do escape... ia bater de certeza com o carro a trabalhar..
Logo a solução será cortar o que está mal... e aqui fica a explicação do que penso em fazer
Detalhe de como o parachoques era antes de ser cortado:
E depois de cortado... (falta acertar obviamente os excessos de tubo...)
E já montado no lugar... com o macaco a colocar o parachoques no lugar que eu pretendo...
Depois de olhar bem para o parachoques, vi que os apoios que vêm nele são frágeis e que têm tendência para dobrar neste sentido da seta na foto...
Então tinha de reforçar isso e para tal... usando o macaco de motos (uma maravilha não é JNAR?) tirei o motor
E de seguida removi o suporte dos apoios da caixa e soldei uma cantoneira de 4mm nesse suporte. Desta forma criei uma superfície boa para os apoios do parachoques...
Voltei a encaixar tudo no lugar
e já com o parachoques no lugar
e o detalhe do reforço:
Agora é colocar o motor de novo no lugar e acertar o parachoques na sua posição, para depois poder cortar os excessos nas pontas da cantoneira.
Quando estiver tudo pronto é mandar para a decapagem e termolacagem!!!
Aqui são as últimas fotos que se conseguiu do carro...
Com este tempo de treta só mesmo dentro da garagem...
Novidades:
Parachoques e arco lacados e suspensão traseira mais alta...
Vou colocar o meu projeto aqui tal como coloquei no forum garagemvw, www.garagemvw.com, que é um forum só para veiculos a ar, maioritariamente são fuscas e kombis... mas também aparecem lá uns buggies...
Espero que gostem dele
A pedido do Toiga e de mais alguns membros do Forum, vou começar a partilhar as fotos da montagem do meu Buggy.
Tal como já disse anteriormente, este buggy veio parar a minha mão através do VWTT e do seu Pai.
Então antes de começar propriamente a falar do projecto, quero agradecer a umas quantas pessoas:
Ao Júlio da MontyParts por ter me levado a Auto-Fibra para ver o buggy laranja que me inspirou e por ter fornecido todo o material mecânico que o buggy já levou e que ainda irá levar...
De seguida ao Rodrigo (VWTT), ao Joca (Pai do Rodrigo) por terem tanta paciência para mim, por deixarem usar as vossas instalações assim como os vossos conhecimentos e ao Adérito por ter desistido de construir o seu buggy e de proporcionar uma hipótese para eu fazer o meu.
Também quero agradecer ao Carlos da Auto-Fibra por ter me tirado várias dúvidas, ter dado várias dicas e também por fornecer peças específicas como o Arco e as baquets.
Obrigado a todos os outros amigos aqui do forum, Toiga, Jnar, Hks, Enzo, Fan, Chris, Vlad, etc... , não só pelas ideias e pelas ajudas, mas por serem todos amigos dos VWS e ajudarem a ter mais um buggy na estrada
Então agora vamos as fotos:
Quando comprei o buggy ao Adérito ele já estava encurtado em 40cm, já tinha os fundos novos e estava fechado dentro de uma garagem a uns anos (não sei precisar quantos, mas de certeza que o Rodrigo irá dar uma ajuda), o estado dele era este:
Aqui eu e o Rodrigo andamos a arrancar a protecção anti ruído do chassis e de seguida pingamos uma chapita em cima do número do chassis, para que ele fosse levar uma "banhoca" de granalha e de metalização
Como alguns sabem eu moro em Queluz e a Old School Garage é na Amoreira perto de Peniche, como a minha garagem é interior toda essa parte de decapagem, metalização e pintura foi feita na Old School Garage.
Então aqui têm mais fotos do Chassis já metalizado:
Ao fundo pode-se ver a suspensão já toda metalizada também.
Optei por manda-la completa a metalização, uma vez que tudo ia ser substituído, rotulas, rolamentos, nipples etc
Adoro a metalização... além de todas as vantagens dá um aspecto de limpo a construcção
Então aqui ficam mais umas fotos:
Primeiro utilizei o silicone chapa a chapa da Wurth para dar um melhor acabamento no chassis... foi passada em todas as uniões
Dos dois lados
Depois de seca a silicone, foi a vez de se dar primário para superfícies de fraca adesão, a minha escolha recaiu sobre o self primer da robiallac, aproveitamos para dar algumas camadas também em peças do buggy do Rodrigo...
De seguida e depois de dar primário dos dois lados, apliquei várias camadas de tinta acrílica preta...
Um detalhe engraçado, estas fotos foram tiradas exactamente a 24 de Junho de 2006, ou seja a um aninho atrás
E pronto com o chassis pintado dos dois lados e pronto.. Era a vez de se tratar de outras coisas como os reguladores de altura da suspensão dianteira, recondicionar a caixa de velocidades, o motor, etc
Mais fotos...
Agora daquelas "Antes e Depois"
Antes:
Depois:
Lembrem-se que vou substituir as rótulas e cia, por isso não faz mal ter ido para a decapagem e metalização
No dia 16 de Agosto de 2006, o Rodrigo e o Pai trouxeram-me o chassis, o motor, a caixa e a carroçaria do buggy no comjunto Transit/Atrelado e "largaram" aqui na minha garagem...
Como estava um dia de chuva e a carroçaria já estava guardada a muito tempo, estava realmente suja como se pode ver nas fotos:
Depois de uma bela lavadela...
E já tudo mais ou menos organizado
E depois como precisava de espaço para trabalhar a vontade dei uma lata de RED BULL ao buggy e ele ganhou asas e ficou agarrado ao tecto da garagem
Boas,
Peças acabadas de desmontar e a precisar de uma intervenção
Já decapadas e metalizadas:
Com self primer:
E pintadas de preto acrílico martelado:
Toiga o verão ainda a uns dias começou... ainda tenho 3 meses
Agora vou aproveitar e mostrar a recuperação de outras peças... desta vez a caixa de velocidades
A que veio com o buggy estava assim:
Início da desmontagem com a ferramenta específica "Jean Tools" para desmontagens de polies...
Remoção dos foles...
Caixa já quase toda limpa da tinta preta...
Entretanto limpei os braços até a chapa...
E Pintei a caixa e os braços
Depois com outra ferramenta Específica da "Jean Tools" desta vez um coloca retentores...
Coloquei o retentor novo
E de seguida também um rolamento de encosto novo
Espero que estejam a gostar
Boas...
Agora que parece que tudo está a voltar ao normal em termos pessoais...
Eis que vou colocar mais algumas fotos:
Então aqui vão mais algumas:
Nesta podemos ver a carroçaria curta apoiada em cima da carroçaria do Y2K... dá para ver bem como o buggy é mais curto
Depois de seguida usando o diferencial levantei a carroçaria do Carocha e apoiei em cima de um carrinho e ficou guardada a espera que o meu amigo a levasse para fazer um novo projecto
Entretanto resolvi brincar um bocadito e descí a carroçaria do buggy...
...no chassis longo... para ver qual a diferença real de comprimento...
E agora com o buggy içado novamente tenho os dois chassis prontos na mesa de operações...o Y2K para doar tudo para o buggy...
A garagem estava um caos... ter de andar aos saltos por cima de tudo :p
Tal como já disse anteriormente, a ideia é transplantar tudo que era novo no Y2K para o Buggy
Resumo de todas as peças novas:
Início da montagem... com a ajuda de um amigo meu, removi a suspensão da frente completa com rodas e tudo e instalei no chassis curto..
Depois resolvi encurtar a "Bengala" das mudanças... que ainda não estava feita.
E um pequeno teste visual, antes da limpeza e colocação da peça plástica que ajuda ao bom funcionamento sem ruídos
E um look geral do Caos na garagem... detesto-a ver assim...
Mais umas fotos...
Algumas peças novas:
Depósito:
Tampão de gasolina: (Obrigado VWTT)
Cabos...
Parafusos e Afins...
E primeiro ensaio da Caixa de Velocidades e descoberta que as roscas que prendem o apoio da caixa estavam com alguns filetes de rosca marados...
Então tive de ir comprar um Macho de 18x1,5mm para abrir a rosca... já fica para qualquer chassis que venha com a rosca "marada"...
Mais fotos dos progressos...
Chassis com rodas
Primeiro ensaio do para choques traseiro
Mais fotos:
Passagem do novo tubo de gasolina:
E ensaio para ver a carroçaria no lugar:
Com as baquets alinhadas:
Com o arco tb:
E vista do parachoques traseiro tb
Mais umas fotos...
Ensaio do escape típico de buggy:
Desaconselhado pela maior parte dos mecânicos...
Então ensaio de um escape menos convencional....
Depois Resolvi dar Redbull ao motor e o resultado foi este:
Depois desci no suporte de motos... que serve perfeitamente para colocar e retirar motores de vws...
E de seguida encaixei o motor
Estas invenções são necessárias porque normalmente faço tudo sozinho...
Mais umas...
Carroçaria encaixada...
Vista de lado... Lembro que os pneus são apenas para rolar... são pneus de baixo perfil... enquanto que os que vou colocar são os típicos O o
Para dentro da garagem para colocar farolins...
E com outro farolim
Boas...
Já tenho uma ou outra novidade...
Como a traseira do Buggy tem a fibra até muito em baixo para o meu gosto e para ficar ao estilo dos Manx, resolvi modifica-la um bocadinho
De origem é assim...
A tampa teve de levar um recorte para a polie do Alternador e o resto foi apenas um esboço do que eu queria...
Então Cortei... quase tudo, ficou a faltar uma pontinha...
Depois de cortado reparei que tanto o parachoques está baixo como os tubos em curva estavam demasiado perto do dolector do escape... ia bater de certeza com o carro a trabalhar..
Logo a solução será cortar o que está mal... e aqui fica a explicação do que penso em fazer
Detalhe de como o parachoques era antes de ser cortado:
E depois de cortado... (falta acertar obviamente os excessos de tubo...)
E já montado no lugar... com o macaco a colocar o parachoques no lugar que eu pretendo...
Depois de olhar bem para o parachoques, vi que os apoios que vêm nele são frágeis e que têm tendência para dobrar neste sentido da seta na foto...
Então tinha de reforçar isso e para tal... usando o macaco de motos (uma maravilha não é JNAR?) tirei o motor
E de seguida removi o suporte dos apoios da caixa e soldei uma cantoneira de 4mm nesse suporte. Desta forma criei uma superfície boa para os apoios do parachoques...
Voltei a encaixar tudo no lugar
e já com o parachoques no lugar
e o detalhe do reforço:
Agora é colocar o motor de novo no lugar e acertar o parachoques na sua posição, para depois poder cortar os excessos nas pontas da cantoneira.
Quando estiver tudo pronto é mandar para a decapagem e termolacagem!!!
Aqui são as últimas fotos que se conseguiu do carro...
Com este tempo de treta só mesmo dentro da garagem...
Novidades:
Parachoques e arco lacados e suspensão traseira mais alta...
Jean Melim- Novato
- Número de Mensagens : 5
Localização : Portugal
Tipo de Buggy : Buggy Miami, estilo Manx
Pontos : 4873
Data de inscrição : 12/01/2011
Re: RedBuggy
Só agora vi que as fotos podem ser grandes demais...
Se for avisem para eu tentar corrigir tá?
Abraço
Se for avisem para eu tentar corrigir tá?
Abraço
Jean Melim- Novato
- Número de Mensagens : 5
Localização : Portugal
Tipo de Buggy : Buggy Miami, estilo Manx
Pontos : 4873
Data de inscrição : 12/01/2011
Re: RedBuggy
E ai Jean blz
Que Buggy filé parabéns!!! Essa parte de desmontar e começa do zero é demais!!!
Abraço
Que Buggy filé parabéns!!! Essa parte de desmontar e começa do zero é demais!!!
Abraço
eder_gaiola- Desbravador
- Número de Mensagens : 200
Localização : Casa
Tipo de Buggy : Gaiola
Pontos : 5157
Data de inscrição : 02/11/2010
Re: RedBuggy
Ufa, sem palavras...
Que trabalho fantástico.
É disso que eu gosto. Chassi VW.
Que trabalho fantástico.
É disso que eu gosto. Chassi VW.
Manoel Messias- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 80
Idade : 58
Localização : Salvador/BA
Tipo de Buggy : Buggy AMX, agora de Fusca 1975
Pontos : 5778
Data de inscrição : 08/10/2008
Re: RedBuggy
Parabéns Belo Trabalho...
Abrç
Abrç
NUNES/GIANTS- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 291
Idade : 64
Localização : VITÓRIA/ES
Tipo de Buggy : GIANT'S 89
Pontos : 5712
Data de inscrição : 25/07/2009
Re: RedBuggy
Eu tenho prazer de fazer isso, ficou excelente, parabés mesmo, eu sou igual a você, inventa ferramentas para você mesmo fazer. Parabéns também pela garagem, muito bem equipada!
Fabrício®©- Louco das Dunas
- Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9914
Data de inscrição : 02/12/2009
Re: RedBuggy
Refoma completa. Parabéns, belo trabalho. A reforma foi feita em sua garagem? Se fose aqui em casa, minha esposa tinha me espulsado.
PARABÉNS.
PARABÉNS.
Volnei S- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7587
Data de inscrição : 24/11/2009
Re: RedBuggy
Volnei, qd eu iniciei a reforma do meu aqui em casa, a patroa quase me expulsou também, ela falava que eu chegava do trabalho e so tinha tempo pro buggy, que tava mo bagunça, hahaahah ciumes do buggy é brincadeira... agora que ele está andando pro verão (mas a reforma ainda nao acabou), ela nao quer outra vida, só passeando de buggy comigo na areia.
Fabrício®©- Louco das Dunas
- Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9914
Data de inscrição : 02/12/2009
Re: RedBuggy
Parabéns
Gostei da reforma, e também como outros dos nossos amigos gostei muito das suas ferramentas.
Abraço
Gostei da reforma, e também como outros dos nossos amigos gostei muito das suas ferramentas.
Abraço
Marinho Muniz- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 133
Idade : 71
Localização : Campinas - Sao Paulo
Tipo de Buggy : Bird / Vermelho
Pontos : 5240
Data de inscrição : 29/05/2010
Re: RedBuggy
Muito bom.
Parabens
Parabens
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10787
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: RedBuggy
Jean, parabéns pela reforma!
Ficou impecável!
Gostei muito do suporte do motor! Sensacional!!!
Abraços,
Gustavo Pedrosa.
Ficou impecável!
Gostei muito do suporte do motor! Sensacional!!!
Abraços,
Gustavo Pedrosa.
Guga Pedrosa- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 672
Idade : 34
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6295
Data de inscrição : 08/06/2008
Re: RedBuggy
Obrigado a todos pelos elogios...
Realmente a garagem é no interior de um prédio... e fica sempre uma confusão enorme cada vez que se faz alguma coisa.
Mas é isso aí... temos sempre de seguir os nossos sonhos.
Gostava de fazer em breve um Manx ou um Manxter, mas tenho de ver de onde vai pintar dinheiro para isso.
Abraços a todos
Realmente a garagem é no interior de um prédio... e fica sempre uma confusão enorme cada vez que se faz alguma coisa.
Mas é isso aí... temos sempre de seguir os nossos sonhos.
Gostava de fazer em breve um Manx ou um Manxter, mas tenho de ver de onde vai pintar dinheiro para isso.
Abraços a todos
Jean Melim- Novato
- Número de Mensagens : 5
Localização : Portugal
Tipo de Buggy : Buggy Miami, estilo Manx
Pontos : 4873
Data de inscrição : 12/01/2011
Re: RedBuggy
De minha parte , parabéns também! Belo trabalho, sem gambiarras, muito capricho e acima de tudo "sabe a alma que tem um Buggy", por isso está ficando um belo exemplar. um .
Clayton- Atolado na Lama
- Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7110
Data de inscrição : 22/06/2008
Re: RedBuggy
Belo trabalho, Jean.
Seja bem vindo ao fórum e poste sempre as novidades.
Mas me diga, como é andar de Buggy aí em Portugal?
Eu não tenho muita idéia da quantidade desse tipo de carro por aí, mas acredito que não existam muitos pelas ruas. O seu deve chamar bastante a atenção quando você sai com ele.
Mais uma vez, parabéns pelo lindo Buggy.
Abraço.
Seja bem vindo ao fórum e poste sempre as novidades.
Mas me diga, como é andar de Buggy aí em Portugal?
Eu não tenho muita idéia da quantidade desse tipo de carro por aí, mas acredito que não existam muitos pelas ruas. O seu deve chamar bastante a atenção quando você sai com ele.
Mais uma vez, parabéns pelo lindo Buggy.
Abraço.
Júnior22- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 112
Idade : 51
Localização : Porto Seguro - BA
Tipo de Buggy : Dakar plus II
Pontos : 5039
Data de inscrição : 01/12/2010
Re: RedBuggy
Fica maravilhado quando vejo isso !!!
Excelente Trabalho ^^
Excelente Trabalho ^^
Joker- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 924
Idade : 45
Localização : Arkham City(Salvador)
Tipo de Buggy : Buggy Bird 77
Pontos : 4999
Data de inscrição : 23/04/2013
Re: RedBuggy
Belo trabalho.
Parabéns...
Parabéns...
Mario Sergio- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 400
Idade : 68
Localização : Santa Maria/RS
Tipo de Buggy : Pesquisando para adquirir
Pontos : 5272
Data de inscrição : 22/01/2011
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