Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE

+7
lubisomem01
Miranda
NUNES/GIANTS
Marinho Muniz
Bugólatra
Márcio Barbas
Pietro
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE - Página 2 Empty Re: CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE

Mensagem por marceloborges37 Dom Jan 16, 2011 8:48 pm

Pietro!!!

Tentei várias vezes daqui de Porto Alegre e nada, o telefone só dá sinal de ocupado.
Continuarei tentando contato.
Mantenha-nos atualizados caso você consiga alguma informação...
Tranquilize seu coração porque DEUS está no controle de TUDO.
Fique na Paz de Cristo.
Marcelo Borges
Porto Alegre - RS

marceloborges37
Novato

Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 29/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE - Página 2 Empty Re: CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE

Mensagem por Júnior22 Seg Jan 17, 2011 10:52 am

Júnior22 escreveu:Tenho primos e uma tia em Friburgo e uma prima em Petrópolis.
Meu primo conseguiu ligar seu notebook na bateria do carro e avisou por e-mail que ele, a irmã, mulher e filhos estão bem, apesar de estarem sem energia, água encanada, telefonia inoperante, e grande dificuldade para comprar mantimentos e água potável. A rua deles não foi muito atingida e minha tia (mãe dele) estava no RJ na do dia do temporal, mas ele não sabe dizer em que condições a casa dela se encontra, pois o bairro dela está isolado e foi muito atingido, segundo informações.
Quanto a prima de Petrópolis ainda não temos notícias. Uma prima minha que mora aqui, ia ligar agora a noite para uma outra tia para saber notícias.

Concluindo a mensagem acima:
Meu primo de Friburgo, assim como prima, esposa e filhos estão como muitos moradores de lá abandonando temporariamente a cidade. Onde ele mora já tem energia, mas ainda sem telefone e água. Tudo está muito difícil por lá e ele achou melhor reunir a família e ir para o RJ por um tempo, pro apartamento da mãe dele, que citei que tem casa em Friburgo também, a casa dela acabou não sendo atingida ao contrário de muitas outras na mesma rua.
Conseguimos contato com minha prima de Petrópolis também. Ela está bem, sua casa alagou mas só de água mesmo, mas falou da calamidade geral na cidade e ontem estava tentando chegar em Teresópolis para ter notícias de uns amigos e ir para o RJ até que melhorem as condições por lá, pois as dificuldades são muitas além dos riscos, pois a chuva permanece em toda região serrana.
Júnior22
Júnior22
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 112
Idade : 51
Localização : Porto Seguro - BA
Tipo de Buggy : Dakar plus II
Pontos : 5050
Data de inscrição : 01/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE - Página 2 Empty Re: CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE

Mensagem por Márcio Barbas Ter Jan 18, 2011 7:50 pm

Aí galera amiga do PB,

Sábado e Domingo fizemos por aqui uma espécie de trilha da solidariedade. O rio Bengalas, que corta Nova Friburgo desagua num outro rio maior chamado Rio Grande que vem da zona rural de Friburgo, passa pela cidade de Bom Jardim e vai descendo pela zona rural de Trajano de Moraes, Macuco, Sta Maria Madalena, etc, tudo isso aqui pertinho de nós...
A galera que faz trilhas, de moto ou de gaiolas, tinha até combinado de partir para Nova Friburgo no sábado, mas aí caiu a ficha de que existia uma população ribeirinha que estava, em várias comunidades, completamente isolada, sem alimentos, remédios, sem casa, enfim,muita gente que tivemos a oportunidade de ajudar numa integração de motos(que conseguiam chegar mais longe, às vezes arrastadas no peito) e gaiolas. Pelas estradas daqui da região era comum encontrarmos com Off roaders em comboio,demonstrando que o espírito humanitário e de solidadriedade é, realmente,um dos principais principios norteadores dessa galera.

Um abraço a todos!!
Márcio Barbas
Márcio Barbas
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 226
Idade : 55
Localização : Cordeiro - RJ
Tipo de Buggy : Bugre IV 1974 trilheiro / Gaiola (aranha)
Pontos : 5128
Data de inscrição : 01/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE - Página 2 Empty Re: CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE

Mensagem por Pietro Ter Jan 18, 2011 7:56 pm

Beleza Junior, boas notícias são sempre bem vindas.
O tempo melhorou no RJ, e vai dar um trégua. Os rios que cortam as cidades serranas estão muito assoreados, e é prudente ficar um tempo fora. Qualquer chuva vai causar alagamentos.
Obrigado pelo apoio de todos.

Obs:
Dirigi um caminhão pela primeira vez, e confesso que é tão bom quanto buggy.
O meu amigo ficou com sono, então eu disse:
- Deixa que eu levo o caminhão.
- Assim, neu eu nem você dorme!!!
Dito e feito. rs

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7682
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE - Página 2 Empty Re: CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE

Mensagem por Bugólatra Qui Jan 20, 2011 3:39 am

Evilasio escreveu:Talvez essa seja a hora dos bugueiros do Rio de Janeiro se unir e fazer a trilha da solidariedade, com certeza a população desses municipios atingidos por esses temporais estão precisando de muita ajuda, nós do PB bem que poderiamos ajudar de alguma maneira doando o que podermos, mandamos nossas doações pelo correio para a casa do nosso amigo Pietro (se ele topar claro!) e de la a galera bugueira se unia e ia fazer essa trilha levando as doações.
Kd os bugueiros do RJ que não se manifestaram? perderam uma grande oportunidade de ajudar aos desabrigados pelas enchentes e provar que buggy tem muita ultilidade decente além do lazer, deveriam ter se juntado aos jipeiros e motoqueiros nessa empreitada que certamente iriam ter uma satisfação dupla onde além de ajudar a quem precisa ainda iam curtir uma excelente trilha.
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/chuvas-no-rj/noticia/2011/01/jipeiros-e-motociclistas-se-unem-para-levar-doacoes-areas-isoladas.html
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11775
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE - Página 2 Empty Re: CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE

Mensagem por Convidad Qui Jan 20, 2011 7:32 am

Evilasio escreveu:Kd os bugueiros do RJ que não se manifestaram? perderam uma grande oportunidade de ajudar aos desabrigados pelas enchentes e provar que buggy tem muita ultilidade decente além do lazer, deveriam ter se juntado aos jipeiros e motoqueiros nessa empreitada que certamente iriam ter uma satisfação dupla onde além de ajudar a quem precisa ainda iam curtir uma excelente trilha.
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/chuvas-no-rj/noticia/2011/01/jipeiros-e-motociclistas-se-unem-para-levar-doacoes-areas-isoladas.html

Os buggueiros daqui tiveram participação ativa e solidária com os imãos moradores da região serrana do Rio, vide Pietro, Marcio Barbas entre outros que deram sua cota de cooperação mas não postaram!
A situação é tão crítica que nem os caminhões tracionados do exército conseguiram deslocamento pela região, os jipeiros tiveram participação importante mas limitada pelas condições dos lugares. Algumas motos tiveram um resultado um pouco melhor, porém, acesso mesmo, em boa parte da area rural, só pode ser feito por via aérea. Mais importante que os buggys foi a presença do espírito buggueiro que habita naturalmente em cada carioca.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE - Página 2 Empty Re: CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE

Mensagem por Convidad Qui Jan 20, 2011 8:34 am


Evilásio, deixa eu explicar.....eu ja participei ativamente como voluntário em 3 grandes enchentes aqui em SC ( onde a água sobe e desce e tudo volta ao "normal" )....e pelo que ví nas imagens, aquilo alí não foi uma simples enchente....aquilo foi um mar de lama onde usar um buggy para deslocamento, com certeza só iria fazer era atrapalhar.
Se reunirem e fazerem campanhas de arrecadaçoes de donativos, isso sim, seria a melhor ajuda posível, mais isso qualquer um buggueiro ou clube de buggy desse Brasil afora pode fazer.

Acho que não podemos cobrar da galera do Rio, o que nós mesmos não estamos fazendo...( eu pelo menos dessa vez, não fiz nada ).

Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE - Página 2 Empty Re: CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE

Mensagem por Bugólatra Qui Jan 20, 2011 9:38 am

Márcio SPA escreveu:
Evilasio escreveu:Kd os bugueiros do RJ que não se manifestaram? perderam uma grande oportunidade de ajudar aos desabrigados pelas enchentes e provar que buggy tem muita ultilidade decente além do lazer, deveriam ter se juntado aos jipeiros e motoqueiros nessa empreitada que certamente iriam ter uma satisfação dupla onde além de ajudar a quem precisa ainda iam curtir uma excelente trilha.
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/chuvas-no-rj/noticia/2011/01/jipeiros-e-motociclistas-se-unem-para-levar-doacoes-areas-isoladas.html

Os buggueiros daqui tiveram participação ativa e solidária com os imãos moradores da região serrana do Rio, vide Pietro, Marcio Barbas entre outros que deram sua cota de cooperação mas não postaram!
A situação é tão crítica que nem os caminhões tracionados do exército conseguiram deslocamento pela região, os jipeiros tiveram participação importante mas limitada pelas condições dos lugares. Algumas motos tiveram um resultado um pouco melhor, porém, acesso mesmo, em boa parte da area rural, só pode ser feito por via aérea. Mais importante que os buggys foi a presença do espírito buggueiro que habita naturalmente em cada carioca.

Alemão/Floripa escreveu:
Evilásio, deixa eu explicar.....eu ja participei ativamente como voluntário em 3 grandes enchentes aqui em SC ( onde a água sobe e desce e tudo volta ao "normal" )....e pelo que ví nas imagens, aquilo alí não foi uma simples enchente....aquilo foi um mar de lama onde usar um buggy para deslocamento, com certeza só iria fazer era atrapalhar.
Se reunirem e fazerem campanhas de arrecadaçoes de donativos, isso sim, seria a melhor ajuda posível, mais isso qualquer um buggueiro ou clube de buggy desse Brasil afora pode fazer.

Acho que não podemos cobrar da galera do Rio, o que nós mesmos não estamos fazendo...( eu pelo menos dessa vez, não fiz nada ).

Abraço,
Entendi, Ambos tem razão, é que eu não sabia da participação da galera do PB atuando de outras formas como o Marcio explicou.
Peço desculpas pelas criticas indevidas.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11775
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE - Página 2 Empty Re: CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE

Mensagem por lubisomem01 Qui Jan 20, 2011 9:53 am

Creio que a solidariedade do povo em doações e ajudas de um modo geral ajudou e continua ajudando ao pessoal necessitado....
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7419
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE - Página 2 Empty Re: CHUVAS NA REGIÃO SERRANA - URGENTE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos