Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RPM no Fyber Star

5 participantes

Ir para baixo

RPM no Fyber Star Empty RPM no Fyber Star

Mensagem por wilkerr Qui Set 25, 2008 6:48 am

Olá, sou novo no forum e tenho um problema com meu Fyber que tem o painel digital. O RPM não funciona desde de quando comprei. Se alguém tiver uma dica do que posso ir eliminando para ver se encontro o problema, por favor respondam aqui.
Tudo do painel digital está funcionando, com isso tenho esperança de não ser a função do painel que está com problema e sim, algum fio ou sensor...nao sei.
Muito obrigado!

wilkerr
Novato

Número de Mensagens : 3
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Fyber Star
Pontos : 5693
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RPM no Fyber Star Empty Re: RPM no Fyber Star

Mensagem por Guga Pedrosa Qui Set 25, 2008 4:52 pm

Não sei quanto ao digital, mas no meu cronomac o sinal vem por um fio ligado no negativo da bobina. Na bobina deve ter 3 fios:
-Um ligado no pólo positivo, quem vem do chicote eletrico.
-Dois no pólo negativo. Um vem do platinado (dentro do distribuidor). E outro quem vem do chicote elétrico (que é o fio do contagiros)

Talvez ele possa está ligado errado, podem ter colocado ele no pólo positivo... de uma olhada e verifique isso.

Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa
Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Idade : 34
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6284
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RPM no Fyber Star Empty Re: RPM no Fyber Star

Mensagem por Hedney Qui Set 25, 2008 5:04 pm

É ralmente está complicado ñ conheço esse painel digital do fiber o meu é analógico tbm é na bobina, mas vc ñ pode descartar defeito no próprio painel. Tenho uma twister e o painel dela tbm é digital só q o velocimetro parou de funcionar e o restante como conta giro combustível etc... continuam funcionando, e o defeito é nele, eu acho q vc deveria procurar um tecnico no assunto para verificar com mais profundidade o defeito já que se trata de um sistema bem simples que consiste em captar um sinal negativo da bobina e levalo direto ao conta giro o maximo q pode ter no caminho é um fusível mais se fosse acho q vc já tinha percebido. Boa sorte e espero que resolva seu problema.
Hedney
Hedney
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 307
Idade : 47
Localização : Maceió/AL
Tipo de Buggy : Baby TS 86
X-12 Tocantins TR 89
Pontos : 5985
Data de inscrição : 12/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RPM no Fyber Star Empty Re: RPM no Fyber Star

Mensagem por Ellery Sex Set 26, 2008 12:48 pm

Hedney,

no caso do Fyber é um painel totalmente digital, não é como na twister que tem um sistema digital e um ponteiro com front end para o piloto, no Fyber ele é totalmente digital e o front end é um lcd ( http://picasaweb.google.com/robertoellery/BugO#5244393111672368626 ). NO caso so meu ele tem esses três fios ligados na bobina como citado pelos colegas.

Abraços, espero ter colaborado.

Ellery
Novato

Número de Mensagens : 9
Idade : 45
Localização : Fortaleza
Tipo de Buggy : Fyber
Pontos : 5722
Data de inscrição : 24/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RPM no Fyber Star Empty Re: RPM no Fyber Star

Mensagem por wilkerr Sáb Jan 24, 2009 2:42 pm

Pessoal fiquei muito tempo sem acessar a net por um monte de motivos que num vem ao caso...Peço desculpas e queria deixar aqui que meu problema foi resolvido só com limpeza dos contatos mesmo do fio na bobina. Mas fiz com ajuda de um eletricista mesmo pois não queria danificar mais o painel ou coisa assim...agora ta show!!
Muito obrigado!

wilkerr
Novato

Número de Mensagens : 3
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Fyber Star
Pontos : 5693
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RPM no Fyber Star Empty Re: RPM no Fyber Star

Mensagem por Fabrício®© Qui Mar 17, 2011 6:41 pm

Post bloqueado pelo moderador para alterações, liberado somente para consulta.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9903
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

RPM no Fyber Star Empty Re: RPM no Fyber Star

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos