Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

motor ap x boxe

+5
jperson
Bugólatra
Volnei S
Waybecker
regina coeli
9 participantes

Ir para baixo

motor - motor ap x boxe Empty motor ap x boxe

Mensagem por regina coeli Ter Out 26, 2010 9:50 pm

Oi. tenho selvagem, e gostaria de colocar um ap, mas fico pesando sé o ganho de potência,economia, desempenho justifica a quantidade de adaptação que deve ser feitas no carro. O motor boxe ñ supre as necessidades do carro.

Obrigado....

regina coeli
Novato

Número de Mensagens : 2
Localização : joao pessoa
Tipo de Buggy : selvagem
Pontos : 4958
Data de inscrição : 12/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

motor - motor ap x boxe Empty Re: motor ap x boxe

Mensagem por Waybecker Ter Out 26, 2010 9:55 pm

seja bem vinda ao forum regina,minha opinião é que eu sou mais no boxer que o ap.sem adaptações.

abraços

waybecker.
Waybecker
Waybecker
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1652
Idade : 45
Localização : Eldorado do Sul RS
Tipo de Buggy : Way em perfeitas condições para o que der e vier.amarelo indianapolys
Pontos : 7217
Data de inscrição : 23/06/2009

http://www.papaterra-rs.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

motor - motor ap x boxe Empty Re: motor ap x boxe

Mensagem por Volnei S Ter Out 26, 2010 10:05 pm

Bem vinda Regina. Se o seu boxer for 1600 ele supri as necessidades de potencia do buggy, que é um carro criado para andar na areia e o pouco peso do motor vw a ar ajuda muito. O motor Ap traz vantagens para uso em asfalto exatamente pela maior potencia, economia, nivel de ruido baixo. Porem com esta maior potencia, conseguimos velocidade final maior. Aí MORA O PERIGO, o buggy é um veiculo leve e não combina com velocidades altas. Na minha opinião não justifica esta troca.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7576
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

motor - motor ap x boxe Empty Re: motor ap x boxe

Mensagem por Waybecker Ter Out 26, 2010 10:09 pm

Volnei S escreveu:Bem vinda Regina. Se o seu boxer for 1600 ele supri as necessidades de potencia do buggy, que é um carro criado para andar na areia e o pouco peso do motor vw a ar ajuda muito. O motor Ap traz vantagens para uso em asfalto exatamente pela maior potencia, economia, nivel de ruido baixo. Porem com esta maior potencia, conseguimos velocidade final maior. Aí MORA O PERIGO, o buggy é um veiculo leve e não combina com velocidades altas. Na minha opinião não justifica esta troca.



O amigo volnei falou tudo que o preguissozo aqui deveria ter dito.

waybecker
Waybecker
Waybecker
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1652
Idade : 45
Localização : Eldorado do Sul RS
Tipo de Buggy : Way em perfeitas condições para o que der e vier.amarelo indianapolys
Pontos : 7217
Data de inscrição : 23/06/2009

http://www.papaterra-rs.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

motor - motor ap x boxe Empty Re: motor ap x boxe

Mensagem por Bugólatra Ter Out 26, 2010 10:15 pm

regina coeli escreveu: Oi. tenho selvagem, e gostaria de colocar um ap, mas fico pesando sé o ganho de potência,economia, desempenho justifica a quantidade de adaptação que deve ser feitas no carro. O motor boxe ñ supre as necessidades do carro.

Obrigado....

waybecker escreveu:
Volnei S escreveu:Bem vinda Regina. Se o seu boxer for 1600 ele supri as necessidades de potencia do buggy, que é um carro criado para andar na areia e o pouco peso do motor vw a ar ajuda muito. O motor Ap traz vantagens para uso em asfalto exatamente pela maior potencia, economia, nivel de ruido baixo. Porem com esta maior potencia, conseguimos velocidade final maior. Aí MORA O PERIGO, o buggy é um veiculo leve e não combina com velocidades altas. Na minha opinião não justifica esta troca.



O amigo volnei falou tudo que o preguissozo aqui deveria ter dito.

waybecker

Olá Volnei e becker, acontece que talvez ela não esteja satisfeita com o desempenho e performance do selvagem com motor boxer devido ao excessivo tamanho e peso dele.
Como ela mesmo relatou, o motor boxer não supre as necessidades do selvagem.
cheers EVILASIO cheers
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11753
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

motor - motor ap x boxe Empty Re: motor ap x boxe

Mensagem por jperson Qua Out 27, 2010 6:02 am

Bem vinda a casa Regina.
Não trocaria o boxer 1600 com dupla carburação pelo AP, de forma alguma.
Se voce usa na areia então nem se fala.
O que pode ser feito é uma preparação leve no 1600 para ganhar mais alguns CV.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10776
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

motor - motor ap x boxe Empty Re: motor ap x boxe

Mensagem por Convidad Qua Out 27, 2010 6:26 am

Bem vinda ao Fórum Regina!
A solução passa pelo que o JPerson falou, uma preparação leve no Boxer além de ser bem mais barata e manter a "originalidade", pode satisfazer plenamente as suas necessidades para uso do carro, além do mais, os motores AP'S são pesados para os Buggys!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

motor - motor ap x boxe Empty Re: motor ap x boxe

Mensagem por Ednardo Lustosa Qua Out 27, 2010 10:52 am

Bom dia amigos, estou inicializando no planeta agora, gosto muito das discussôes de voces, realemente aqui tem material para retirar quaisquer duvidas sobre buggys. Sobre este topico, tenho um magnata e acabei de colocar motor AP 1.8. Motivo: o motor boxer do meu bateu e quebrou a carcaça, se não, não trocaria tão cedo, como aqui em fortaleza está facil achar o motor e a oficina onde coloequei é de confiança e tem muita experiencia em adpatar este motor, acabei cocando pois vi que a diferença não ia ser tão grande para um motor mais confiável e durável. Com esse motor o carro fica totalmente diferente, fica gostoso de andar no asfalto, e com uma força monstruosa na trilha. Sou adepto e fan do motor boxer, mas se voce sente que não esta dando conta, creio que ficaria feliz em colocar um AP como estou muito satisfeito com o meu. É isso.

Abraço
Ednardo Lustosa
Ednardo Lustosa
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 29
Idade : 37
Localização : Fortaleza - CE
Tipo de Buggy : Magnata LSE 1.8 AP Vermelho (Acerola)
Pontos : 4979
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

motor - motor ap x boxe Empty Re: motor ap x boxe

Mensagem por Ednardo Lustosa Qua Out 27, 2010 10:54 am

Observando que ao colocar, é bom trabalhar a suspensão e os freios para o carro ficar seguro.

Ednardo Lustosa
Ednardo Lustosa
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 29
Idade : 37
Localização : Fortaleza - CE
Tipo de Buggy : Magnata LSE 1.8 AP Vermelho (Acerola)
Pontos : 4979
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

motor - motor ap x boxe Empty Re: motor ap x boxe

Mensagem por VIVINHOM Qua Out 27, 2010 11:06 am

Seja bem vindo Ednardo.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9362
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

motor - motor ap x boxe Empty Re: motor ap x boxe

Mensagem por Volnei S Qua Out 27, 2010 11:50 am

Regina:o Ednardo relata que trocou em função de motor do Selvagem dele ter ido pro espaço e gastaria o mesmo reformando. Podes fazer uma melhorias nos CVs do teu como o JPerson e o Marcio falaram. Fica bom, barato e o buggy fica bem "nervoso". No tópico motores tem varias sugestoes. Aqui vai um link, mas lá tem outros.
https://planetabuggy.forumeiros.com/motor-boxer-f12/motor-boxer-1800-t932.htm
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7576
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

motor - motor ap x boxe Empty Re: motor ap x boxe

Mensagem por Bugólatra Qua Out 27, 2010 11:56 am

Ednardo escreveu:Observando que ao colocar, é bom trabalhar a suspensão e os freios para o carro ficar seguro.

Olá conterrâneo seja bem vindo ao PB, tens um ótimo e bonito buggy, qualquer duvida com ele posta a pergunta aqui que a galera ajuda no que for preciso.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11753
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

motor - motor ap x boxe Empty Re: motor ap x boxe

Mensagem por Bugólatra Qua Out 27, 2010 12:20 pm

Volnei S escreveu:Regina:o Ednardo relata que trocou em função de motor do Selvagem dele ter ido pro espaço e gastaria o mesmo reformando. Podes fazer uma melhorias nos CVs do teu como o JPerson e o Marcio falaram. Fica bom, barato e o buggy fica bem "nervoso". No tópico motores tem varias sugestoes. Aqui vai um link, mas lá tem outros.
https://planetabuggy.forumeiros.com/motor-boxer-f12/motor-boxer-1800-
t932.htm

Volnei não confunda pato no tucupy com entupir o c.. do pato, o buggy do Ednardo é um magnata.


rindo.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11753
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

motor - motor ap x boxe Empty Re: motor ap x boxe

Mensagem por Volnei S Qua Out 27, 2010 2:40 pm

É verdade tava trocando Magnata pelo Selvagem. Tomara que o Ednardo esteja rindo também. Esta do pato é boa. Valeeeu.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7576
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

motor - motor ap x boxe Empty Re: motor ap x boxe

Mensagem por jperson Qua Out 27, 2010 3:45 pm

bEM VINDO AO pLANETA eDNARDO.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10776
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

motor - motor ap x boxe Empty Re: motor ap x boxe

Mensagem por Ednardo Lustosa Qua Out 27, 2010 4:48 pm

Obrigado pessoal. Show de bola! Essa do pato foi engraçado, pra receber o novato mesmo! Heheheh!
Ednardo Lustosa
Ednardo Lustosa
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 29
Idade : 37
Localização : Fortaleza - CE
Tipo de Buggy : Magnata LSE 1.8 AP Vermelho (Acerola)
Pontos : 4979
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

motor - motor ap x boxe Empty Re: motor ap x boxe

Mensagem por Nil Qua Out 27, 2010 6:46 pm

OLÁ REGINA, SEJA BEM VINDA.

O PROBLEMA DO SEU BUGGY É O MOTOR QUE JÁ ESTÁ FRACO E NÃO PELO FATO DELE NÃO SUPRIR AS NECESSIDADES DO SELVAGEM. PODE RECONDICIONAR SEU MOTOR OU TROCAR POR OUTRO BOXER DE KOMBI. O FATO DO SELVAGEM SER PESADO É UMA GRANDE VANTAGEM POIS MELHORA EM MUITO O APROVEITAMENTO DO TORQUE E O CARRO TERÁ MAIS TRAÇÃO. O MX SUPER É O BUGGY MAIS PESADO DO CEARÁ. EU TENHO UM E ELE TEM UM EXCELENTE DESEMPENHO NAS DUNAS, MUITO SUPERIOR AOS MODELOS MAIS LEVES AQUI DA REGIÃO. O EMIS, POR EXEMPLO, TEM UMA SUSPENSÃO MEDÍOCRE, ENTRETANDO O PESO DO CHASSI AJUDA NA TRAÇÃO. (EU MESMO JÁ, PRECISEI COLOCAR UM SACO DE AREIA NA TRASEIRA DO MEU BUGGY PRA SUBIR UMA DUNA MEIA "VIOLENTA" NAS DUNAS DA TAÍBA).
QUANTO AO MOTOR AP, SÓ COMPENSA COLOCAR SE REALMENTE VOCE ESTIVER DISPOSTA A TIRAR A ORIGINALIDADE DO SELVAGEM(DESVALORIZAÇÃO, NÃO SE ESQUEÇA QUE O SEU BUGGY É UM "SELVAGEM". NÃO É UM BUGGY QUALQUER).
E SE VOCE COSTUMAR SUBIR DUNAS POIS ELE REALMENTE É MUITO MAIS POTENTE, MAS NADA ECONOMICO. O MOTOR AP REQUER BEM MAIS CUIDADOS QUE O BOXER. QUALQUER DESCUIDO TÁ QUEBRANDO CAMBIO OU ESQUENTADO, DEPENDENDO A SITUÇÃO DE MOMENTO.

TENHO 2 MOTORES DO MEU BUGGY. QUANDO ME CANSO DO AP, TIRO E COLOCO O BOXER, QUANDO VOU FAZER UMA TRILHA MAIS PESADA, COLOCO O AP NOVAMENTE.

PENSE NOS PRÓS E CONTRAS.


PS. OS BUGUEIROS PROFISSIONAIS DO CEARÁ ESTÃO ESTOCANDO MOTOR BOXER POIS JÁ COMEÇA ESCASSEAR E A MAIORIA NÃO PRETENDE COLOCAR MOTOR AP.




regina coeli escreveu: Oi. tenho selvagem, e gostaria de colocar um ap, mas fico pesando sé o ganho de potência,economia, desempenho justifica a quantidade de adaptação que deve ser feitas no carro. O motor boxe ñ supre as necessidades do carro.

Obrigado....
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10105
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

motor - motor ap x boxe Empty Re: motor ap x boxe

Mensagem por Nil Qua Out 27, 2010 6:47 pm

EDNARDO escreveu:Observando que ao colocar, é bom trabalhar a suspensão e os freios para o carro ficar seguro.


BOOOOOOOOOOOOOORA NARDIN!!!! cheers


Última edição por NEW by NILL em Qua Out 27, 2010 7:19 pm, editado 1 vez(es)
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10105
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

motor - motor ap x boxe Empty Re: motor ap x boxe

Mensagem por Ednardo Lustosa Qua Out 27, 2010 7:14 pm

E AE NIIIIIIIIIIIIIIL! RUMBORAAAAA!
Ednardo Lustosa
Ednardo Lustosa
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 29
Idade : 37
Localização : Fortaleza - CE
Tipo de Buggy : Magnata LSE 1.8 AP Vermelho (Acerola)
Pontos : 4979
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

motor - motor ap x boxe Empty Re: motor ap x boxe

Mensagem por Ed Qua Out 27, 2010 7:15 pm

BNOXER
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6704
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

motor - motor ap x boxe Empty Re: motor ap x boxe

Mensagem por Ednardo Lustosa Qua Out 27, 2010 7:24 pm

No motor boxer tem-se varias opçoes para deixa-lo mais potente. Aqui no ceará ja vi buggy com o motor boxer 1.8, 1.9, 2 carburadores, carburador panelão... Entretanto fazendo o motor e deixando ele 1.6 afiado já é uma diferença gritante. Com o AP o carro fica totalmente diferente, estou curtindo o meu, o ronco do motor, o torque monstro, a suspensão na estrada. No meu caso fiz varias consultas antes de colocar, tive respostas positivas e negativas. Tive sorte, estou gostando muito. Mas se meu motor boxer não tivesse voado as bandas não trocaria tão cedo, ele tem suas vantagens.






Ednardo Lustosa
Ednardo Lustosa
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 29
Idade : 37
Localização : Fortaleza - CE
Tipo de Buggy : Magnata LSE 1.8 AP Vermelho (Acerola)
Pontos : 4979
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

motor - motor ap x boxe Empty Re: motor ap x boxe

Mensagem por Convidad Qui Out 28, 2010 5:22 am

Bem vindo ao Fórum Edinardo e parabéns pelo seu Buggy que está muito bonito!!
Sou fã dos boxers em buggys, mas não critico quem tenha feito a escolha pelo AP ... cada carro tem um uso e cada proprietário sua necessidade!!
Grande abraço pra você!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

motor - motor ap x boxe Empty Re: motor ap x boxe

Mensagem por Ednardo Lustosa Qui Out 28, 2010 7:31 am

Muito obrigado Marcio. O que tenho à dizer que o melhor buggy de todos .... é o nosso! heheh! Abraço!
Ednardo Lustosa
Ednardo Lustosa
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 29
Idade : 37
Localização : Fortaleza - CE
Tipo de Buggy : Magnata LSE 1.8 AP Vermelho (Acerola)
Pontos : 4979
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

motor - motor ap x boxe Empty Re: motor ap x boxe

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos