Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como sei se meu buggy ainda aguenta?

5 participantes

Ir para baixo

como - Como sei se meu buggy ainda aguenta? Empty Como sei se meu buggy ainda aguenta?

Mensagem por GuilhermeFalcao Qui Set 16, 2010 8:18 am

Pessoal, gostaria de saber se o meu buggy ainda aguenta subir dunas. Andei com ele na areia da praia e ele foi bem, mas como sou marinheiro de primeira viagem, não sei se ele aguentaria uma duna ou uma trilha um pouco mais pesada.

Outra duvida é, sempre tenho que lavar embaixo do carro depois de colocar ele na areia? É uma lavagem que pode esperar até o outro dia? Eu mesmo posso fazer essa lavagem em casa ou tem de ser feita por um profissional?


Agradeços desde já,

Abraços!
GuilhermeFalcao
GuilhermeFalcao
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 32
Idade : 35
Localização : Fortaleza - Ceará
Tipo de Buggy : Fyber Star
Pontos : 5037
Data de inscrição : 08/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como sei se meu buggy ainda aguenta? Empty Re: Como sei se meu buggy ainda aguenta?

Mensagem por Beco Qui Set 16, 2010 11:00 am

Se teu motor está bem regulado, tens óleo na caixa, pneus adequados para andar na areia e com a calibragem correta, só tem uma maneira de saber se podes andar nas dunas: andando! Mas não faça isso sozinho, pois se der algum problema, podes ter que esperar socorro por muito tempo. Procura os parceiros do Clube do Buggy, daí de Fortaleza, que eles fazem alguns passeios e, de quebra, sei que vão te ensinar a andar e respeitar os teus limites e os do buggy, além da preservação das próprias dunas.

Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11927
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como sei se meu buggy ainda aguenta? Empty Re: Como sei se meu buggy ainda aguenta?

Mensagem por GuilhermeFalcao Qui Set 16, 2010 11:23 am

Carlão escreveu:Se teu motor está bem regulado, tens óleo na caixa, pneus adequados para andar na areia e com a calibragem correta, só tem uma maneira de saber se podes andar nas dunas: andando! Mas não faça isso sozinho, pois se der algum problema, podes ter que esperar socorro por muito tempo. Procura os parceiros do Clube do Buggy, daí de Fortaleza, que eles fazem alguns passeios e, de quebra, sei que vão te ensinar a andar e respeitar os teus limites e os do buggy, além da preservação das próprias dunas.


Opa, Carlão! Legal! Vou a procura deles!
GuilhermeFalcao
GuilhermeFalcao
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 32
Idade : 35
Localização : Fortaleza - Ceará
Tipo de Buggy : Fyber Star
Pontos : 5037
Data de inscrição : 08/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como sei se meu buggy ainda aguenta? Empty Re: Como sei se meu buggy ainda aguenta?

Mensagem por Convidad Qui Set 16, 2010 12:09 pm

Carlão já disse tudo! agora é só experimentar!!!
Boa sorte e um abraço!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

como - Como sei se meu buggy ainda aguenta? Empty Re: Como sei se meu buggy ainda aguenta?

Mensagem por Fabrício®© Qui Set 16, 2010 3:56 pm

É isso ae!
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9914
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como sei se meu buggy ainda aguenta? Empty Re: Como sei se meu buggy ainda aguenta?

Mensagem por GuilhermeFalcao Qui Set 16, 2010 3:57 pm

E enquanto a lavagem? Alguém sabe me dizer? Wink
GuilhermeFalcao
GuilhermeFalcao
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 32
Idade : 35
Localização : Fortaleza - Ceará
Tipo de Buggy : Fyber Star
Pontos : 5037
Data de inscrição : 08/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como sei se meu buggy ainda aguenta? Empty Re: Como sei se meu buggy ainda aguenta?

Mensagem por Fabrício®© Qui Set 16, 2010 4:20 pm

GuilhermeFalcao, eu mesmo lavo em casa com agua e sabão, geralmente com o auxilio de uma bomba dagua para o jato sair mais forte, e por baixo eu uso agua pura, pois usar oleo estraga a fibra, e as borrachas e sempre borrifo vaselina quando acabo de lavar com uma bombinha de frit, ou com o compressor de um amigo quando vou na oficina dele, mas so nas peças metalicas por baixo.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9914
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como sei se meu buggy ainda aguenta? Empty Re: Como sei se meu buggy ainda aguenta?

Mensagem por Bugólatra Qui Set 16, 2010 5:28 pm

GuilhermeFalcao escreveu:E enquanto a lavagem? Alguém sabe me dizer? Wink
Guilherme isso vai depender por onde tu andas com o buggy, ex. quando eu passo o fim de semana na praia andando nas dunas e na beira da praia onde a maresia é muito alta assim que eu chego em casa na segunda cedinho o buggy vai direto pro posto para uma lavagem completa mas durante a semana com o uso somente na cidade ou sertão onde o que mais tem é muita poeira (quem é cearense e mora no interior sabe o que estou falando rsrsrs) nessa época do ano aqui é só poeira poeira, poeira muito muito e muito então lavo o carro em casa mesmo apenas com agua e detergente neutro e lavo inclusive por dentro do buggy e o meu visinho fica doidinho reclamando que eu vou danificar os marcadores do painel rsrsrs ainda bem que nunca queimou nem um rsrsrs.
Obs. se pelo uso que você faz no buggy achar que basta lavar em casa mesmo então fique atento a mandar pelo menos de 15 em 15 dias lubrificar o eixo dianteiro com graxa pois isso é fundamental na suspensão dos fuscas, brasilias e seus derivados.
cheers EVILASIO cheers
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11764
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como sei se meu buggy ainda aguenta? Empty Re: Como sei se meu buggy ainda aguenta?

Mensagem por Beco Qui Set 16, 2010 6:01 pm

Tem uma coisinha que o pessoal não dá muita bola: os rolamentos das rodas dianteiras. Se passar por áreas alagadas, é bom dar uma olhada em como ficou a graxa. É que a ponta de eixo do fusca não é blindada e a graxa pode se contaminar com água, ficando um negócio parecido com doce de leite.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11927
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como sei se meu buggy ainda aguenta? Empty Re: Como sei se meu buggy ainda aguenta?

Mensagem por GuilhermeFalcao Qui Set 16, 2010 10:01 pm

Vai falando ai, "negada". Tô só anotando e aprendendo Wink
GuilhermeFalcao
GuilhermeFalcao
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 32
Idade : 35
Localização : Fortaleza - Ceará
Tipo de Buggy : Fyber Star
Pontos : 5037
Data de inscrição : 08/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como sei se meu buggy ainda aguenta? Empty Re: Como sei se meu buggy ainda aguenta?

Mensagem por Nil Qui Set 16, 2010 10:33 pm

FYBER STAR? QUE É ISSO!!! AGUENTA SIM. PODE APERTAR O PÉ. O ÚNICO PROBLEMA É O "BURRINHO DE DIREÇÃO" Very Happy Rolling Eyes Very Happy Rolling Eyes Very Happy Rolling Eyes Very Happy Rolling Eyes

GuilhermeFalcao escreveu:Pessoal, gostaria de saber se o meu buggy ainda aguenta subir dunas. Andei com ele na areia da praia e ele foi bem, mas como sou marinheiro de primeira viagem, não sei se ele aguentaria uma duna ou uma trilha um pouco mais pesada.

Outra duvida é, sempre tenho que lavar embaixo do carro depois de colocar ele na areia? É uma lavagem que pode esperar até o outro dia? Eu mesmo posso fazer essa lavagem em casa ou tem de ser feita por um profissional?


Agradeços desde já,

Abraços!
Very Happy Rolling Eyes Very Happy Rolling Eyes


Última edição por NIL em Sex Set 17, 2010 5:24 am, editado 1 vez(es)
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10116
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como sei se meu buggy ainda aguenta? Empty Re: Como sei se meu buggy ainda aguenta?

Mensagem por GuilhermeFalcao Qui Set 16, 2010 10:59 pm

NIL escreveu:FYBER STAR? QUE É ISSO!!! AGUENTA SIM. PODE APERTAR O PÉ. O ÚNICO PROBLEMA É O "BURRINHO DE DIRAÇÃO" Very Happy Rolling Eyes Very Happy Rolling Eyes Very Happy Rolling Eyes Very Happy Rolling Eyes

Very Happy Rolling Eyes Very Happy Rolling Eyes [/quote]



hahahahah.. O que seria este "burrinho"?
GuilhermeFalcao
GuilhermeFalcao
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 32
Idade : 35
Localização : Fortaleza - Ceará
Tipo de Buggy : Fyber Star
Pontos : 5037
Data de inscrição : 08/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como sei se meu buggy ainda aguenta? Empty Re: Como sei se meu buggy ainda aguenta?

Mensagem por GuilhermeFalcao Qui Set 16, 2010 11:01 pm

huaihauihauia... Ok, acho que meu pai me explicou...

Disse que o problema não é um cavalo na pista e sim um burrinho na direção. hahahha... É, se for isso mesmo, temos um problema.. Mas acho que um dia eu pego o jeito ;p

Abraços!
GuilhermeFalcao
GuilhermeFalcao
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 32
Idade : 35
Localização : Fortaleza - Ceará
Tipo de Buggy : Fyber Star
Pontos : 5037
Data de inscrição : 08/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como sei se meu buggy ainda aguenta? Empty Re: Como sei se meu buggy ainda aguenta?

Mensagem por Nil Sex Set 17, 2010 5:27 am

GuilhermeFalcao escreveu:huaihauihauia... Ok, acho que meu pai me explicou...

Disse que o problema não é um cavalo na pista e sim um burrinho na direção. hahahha... É, se for isso mesmo, temos um problema.. Mas acho que um dia eu pego o jeito ;p

Abraços!


VALEU GILHERME, PELO ESPIRITO ESPORTIVO. AQUELES ENCONTROS NOS SÁBADO NO PORTO DAS DUNAS, SÃO INFORMAIS E PARTICIPAM QUALQUER QUE TIVER UM 4X4 OU UM BUGGY. É SÓ CHEGAR E SE ENTURMAR
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10116
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como sei se meu buggy ainda aguenta? Empty Re: Como sei se meu buggy ainda aguenta?

Mensagem por Beco Sex Set 17, 2010 6:51 am

Em informática se diria: problema na BIOS... "bixinho ignorante que opera o sistema"...
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11927
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como sei se meu buggy ainda aguenta? Empty Re: Como sei se meu buggy ainda aguenta?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos