Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mergulhar o buggy na água.

+2
FUJTSU
Vitorhugo
6 participantes

Ir para baixo

mergulhar - Mergulhar o buggy na água. Empty Mergulhar o buggy na água.

Mensagem por Vitorhugo Seg Ago 16, 2010 10:39 pm

Pessoal, quanto eu posso entrar na água com o buggy.

Sei que n pode entrar água no carburador. Gostaria de saber se tb tenho que tomar cuidado com a ventoinha que refrigera o motor.

Valeu abç

Vitorhugo
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 107
Localização : Barreiras/BA
Tipo de Buggy : Over
Pontos : 5535
Data de inscrição : 12/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

mergulhar - Mergulhar o buggy na água. Empty Re: Mergulhar o buggy na água.

Mensagem por FUJTSU Ter Ago 17, 2010 1:29 pm

Eu também sempre me perguntei isso, via os caras molhando toda a parte dos fusíveis e elétrica, acho loucura, mais vamos ver a resposta de quem entende, estou curioso, abraços!
FUJTSU
FUJTSU
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 279
Idade : 35
Localização : Guarulhos - SP
Tipo de Buggy : Volks Toy
Pontos : 5629
Data de inscrição : 29/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

mergulhar - Mergulhar o buggy na água. Empty Re: Mergulhar o buggy na água.

Mensagem por brunno.lacerda Ter Ago 17, 2010 2:27 pm

Se for pensar somente na questão do motor quente na água fria, já me falaram que devido ao motor VW ser feito de uma liga diferente dos motores atuais ele não trinca com o choque térmico. Não sei dizer os detalhes, mas aguardo a presença dos nossos entendidos para prestarem maiores esclarecimentos.
brunno.lacerda
brunno.lacerda
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 85
Idade : 38
Localização : Uberlândia, MG
Tipo de Buggy : Kadron 72
Pontos : 5504
Data de inscrição : 02/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

mergulhar - Mergulhar o buggy na água. Empty Re: Mergulhar o buggy na água.

Mensagem por Bugólatra Ter Ago 17, 2010 5:15 pm

O maior risco é o motor aspirar agua pelo filtro de ar, se isso acontecer o motor trava na hora e quebra os pistôns, bielas e tudo mais, em automóveis convencionais não se deve andar com agua acima da metade das rodas já em buggys por ter o motor atraz e o filtro de ar ser um pouquinho mais alto até que podemos exceder esse limite mas aconselho nunca deixar a agua cobrir as rodas trazeiras e ainda passar bem devagar nesse alagado de preferência em 1ª marcha e controlando a rotação do motor conjugando aceleração e embreagem para manter uma rotação mais alta no motor e tendo muito cuidado para a agua não molhar o distribuidor pois se isso ocorrer o carro para na hora, e passando rapido as rodas abrem uma cortina d"agua tanto para fora das rodas quanto para dentro do compartimento do motor e isso pode molhar o distribuidor ou jogar agua no filtro de ar, durante uma travessia dessas enquanto o carro esta andando nas condições que eu citei acima ou seja (bem devagar mas numa velocidade constante) dificilmente a agua invade o motor pois é como se o carro abrisse um caminho no meio da agua mas se deixar o carro parar durante a travessia ai já era pois a agua certamente vai cobrir o motor e distribuidor, eu mesmo sempre passo nessas condições em um rio perene de uns 40 metros de largura perto da praia que eu sempre frequento e sempre deu certo mas já vi buggy parar no meio desse mesmo rio e a coisa complicar pro dono a ponto de ter entrado agua pela descarga passando para dentro motor por algumas valvulas que ficaram abertas na hora que o motor morreu . cheers EVILASIO cheers
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11763
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

mergulhar - Mergulhar o buggy na água. Empty Re: Mergulhar o buggy na água.

Mensagem por Vitorhugo Ter Ago 17, 2010 6:16 pm

e há o risco de se entrar água pela ventoinha?

Vitorhugo
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 107
Localização : Barreiras/BA
Tipo de Buggy : Over
Pontos : 5535
Data de inscrição : 12/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

mergulhar - Mergulhar o buggy na água. Empty Re: Mergulhar o buggy na água.

Mensagem por Volnei S Ter Ago 17, 2010 7:06 pm

Se seu motor for boxer, quando a àgua chegar na ventoinha o resto tá abaixo d água. Velas, cabos, distribuidor e provavelmente seu escape virou entrada dágua também.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7586
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

mergulhar - Mergulhar o buggy na água. Empty Re: Mergulhar o buggy na água.

Mensagem por Daniel Sul Ter Ago 17, 2010 8:23 pm

Evilasio escreveu:O maior risco é o motor aspirar agua pelo filtro de ar, se isso acontecer o motor trava na hora e quebra os pistôns, bielas e tudo mais, em automóveis convencionais não se deve andar com agua acima da metade das rodas já em buggys por ter o motor atraz e o filtro de ar ser um pouquinho mais alto até que podemos exceder esse limite mas aconselho nunca deixar a agua cobrir as rodas trazeiras e ainda passar bem devagar nesse alagado de preferência em 1ª marcha e controlando a rotação do motor conjugando aceleração e embreagem para manter uma rotação mais alta no motor e tendo muito cuidado para a agua não molhar o distribuidor pois se isso ocorrer o carro para na hora, e passando rapido as rodas abrem uma cortina d"agua tanto para fora das rodas quanto para dentro do compartimento do motor e isso pode molhar o distribuidor ou jogar agua no filtro de ar, durante uma travessia dessas enquanto o carro esta andando nas condições que eu citei acima ou seja (bem devagar mas numa velocidade constante) dificilmente a agua invade o motor pois é como se o carro abrisse um caminho no meio da agua mas se deixar o carro parar durante a travessia ai já era pois a agua certamente vai cobrir o motor e distribuidor, eu mesmo sempre passo nessas condições em um rio perene de uns 40 metros de largura perto da praia que eu sempre frequento e sempre deu certo mas já vi buggy parar no meio desse mesmo rio e a coisa complicar pro dono a ponto de ter entrado agua pela descarga passando para dentro motor por algumas valvulas que ficaram abertas na hora que o motor morreu . cheers EVILASIO cheers

é por ai mesmo!!!

o maior risco é mesmo o "calço hidraulico" ( quando o motor aspira agua pra dentro da camara de explosao causando todos esses danos citados) o ideal mesmo é nao passar o meio da roda, é mais seguro e o motor aguenta bem!!!


parabens evilasio pela orientação!!!
Daniel Sul
Daniel Sul
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 697
Idade : 48
Localização : rio de janeiro
Tipo de Buggy : TOY
Pontos : 6341
Data de inscrição : 21/09/2008

http://www.fcretifica.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

mergulhar - Mergulhar o buggy na água. Empty Re: Mergulhar o buggy na água.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos