Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Em Porto Alegre, aguardando a reforma do BUGRE...

3 participantes

Ir para baixo

Em Porto Alegre, aguardando a reforma do BUGRE... Empty Em Porto Alegre, aguardando a reforma do BUGRE...

Mensagem por Eichenberg Sex Ago 13, 2010 12:47 am

Capítulo anterior, para quem se interessar em seguir passo a passo minha história com o BUGRE:
https://planetabuggy.forumeiros.com/conversa-amiga-f18/domingo-perfeito-t1774.htm

Galera buggueira, eu tardo mas apareço... agora que as coisas acalmaram um pouco, deixa eu colocar os ilustres e distintos amigos à par da minha epopéia com o BUGRE.

Num final de semana de julho fui prá Imbé com a Michele com a intenção de rebocar o BUGRE prá Porto Alegre. Antes mandei confeccionar um cabo elétrico prá unir o Santana ao BUGRE, comprei um cabo de aço para segurança, juntei as ferramentas e me fui a la playa!

Lá chegando, carga na bateria, gira, gira, gira arranque e depois de muita briga, uma volta pela cidade prá matar a saudade. Após o almoço, engatei o BUGRE no Santana usando o cambão dele mesmo, só prá ver como seria rebocar ele na estrada, e apareceu o problema: as rodas dianteiras do BUGRE teimavam em curvar ora prá um lado, ora prá outro. Impossível rebocar. Problema de geometria com certeza.

Putz, pensei... e agora? Já era sábado de noite e não tinha nada aberto prá dar um jeito.

No domingo, depois do almoço, olhei pro bichinho e pensei com meus botões: não, já que não dá prá rebocar, vamos rodando! Perguntei prá Michele se ela topava encarar a free-way com o Santana enquanto eu ia dirigindo o BUGRE. Ela topou.

Liguei mais uma vez o motor e dando umas aceleradas me assustei com o que vi... oléo escorrendo por cima do bloco, logo abaixo do volante do virabrequim... putz, seria uma rachadura no bloco? Óleo claro, novo... o fluxo de ar da ventoinha criava um "rio oleoso'... conferi o nível do óleo, estava como havia deixado na troca anterior (ver o tópico anterior)... achei estranho... mas como um bom Eichenberg, tomei a decisão de ir assim mesmo...

Saímos de Imbé por volta das 15 horas com destino a Porto Alegre via Tramandaí. Primeira parada para verificação seria após 15 minutos. Passado este tempo, na estrada entre Tramandaí e Osório, desliguei o motor, aguardei uns 10 minutos e verifiquei o óleo... havia baixado... estava com 2/3 do nível verificado em Imbé. Rodei mais 15 minutos e manteve o mesmo nível. Defini a próxima parada em Osório. Parei num psto de combustivel e apesar do nível permanecer o mesmo, comprei tres litros de óleo e segui viagem, afinal, se algo desse errado, ia terminar em Porto Alegre mesmo rebocado pelo serviço de assistência da free-way... ou vai ou vai de qualquer maneira.

Entrei na free-way, um frio do cão, mas com o sorrisão nas orelhas... mas tava quase que ingovernável acima de 90km... não mantinha a reta, teimava em ir pra um lado ou outro nas imperfeições do asfalto... vamo que vamo!!!!

Mais uma parada antes do pedágio de Osório, tudo na mesma... completei o óleo e segui viagem. faceiro que nem criança no natal... peguei o jeito e com a confiança crescendo, quando vi estava em 110km/h... anda bem... mas chama a atenção dos outros... quem passava chegava a torcer o pescoço prá olhar aquele maluco dirigindo o buggy naquele frio...

Meu receio era escurecer, pois a elétrica não tá lá essas coisas, mas assim que escureceu, prá minha surpresa, tinha luz alta e baixa, mas os piscas continuavam inoperantes... e toca o barco...

A Michele, bem à vontade atras de mim, primeira vez que pegou uma estrada com bastante movimento, mas tão tranquila que veio ouvindo música... e eu tomando vento, mas tri contente!

Entrei em Port Alegre, tomei o rumo da garagem que uma amiga gentilmente me cedeu junto à sua loja de acessórios (som automotivo, peliculas, essas coisas) que fica ao lado da Polícia Federal (êh saudades dos bons tempos...) guardei o buggy e fui prá casa, afinal merecia um belo banho, uma bela dose de uísque e um bom sono...

Agora é planejar a reforma. Tem bastante para fazer, a maresia judiou do buggy. Já entrei em contato com a BUGRE, no Rio de Janeiro, e na segunda-feira já encomento a armação do para-brisas, vidro, borrachas e os dois farois dianteiros. Fiquei sabendo que o meu buggy é um BUGRE II, e não o IV. Mandei um email prá eles e indiquei os tópicos aqui no Planeta e através das fotos informaram que é um BUGRE II...

Bueno, por enquanto é só...

Ah, tenho que registrar a visita que fiz ao Alemão, num final de semana posterior. Fomos a Florianópolis, eu, Michele e filhote e conheci pessoalmente o ALEMÃO, assim mesmo com letras maiúsculas, não porque ele seja grandão, mas é um baita parceiro... apesar de ter ficado apenas algumas horas em Floripa, ele não mediu esforços prá auxiliar este que vos escreve no que foi necessário.

Alemão, depois te mando as fotos. Algumas estão no Orkut da Michele. Te mandamos um grande abraço, tchê!

Dito, escrito e registrado, deixo um abração prá todos!





Última edição por Eichenberg em Seg Abr 23, 2012 10:34 pm, editado 2 vez(es)
Eichenberg
Eichenberg
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 260
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS
Tipo de Buggy : VW BUGRE II ano 1977
Pontos : 5440
Data de inscrição : 09/04/2010

https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000879828638

Ir para o topo Ir para baixo

Em Porto Alegre, aguardando a reforma do BUGRE... Empty Re: Em Porto Alegre, aguardando a reforma do BUGRE...

Mensagem por jperson Sex Ago 13, 2010 7:53 am

Boa historia Eich!
A sfotos da tua visita a Floripa o Alemão colocou no Album, deu para apreciar.
Abraço
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10776
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Em Porto Alegre, aguardando a reforma do BUGRE... Empty Re: Em Porto Alegre, aguardando a reforma do BUGRE...

Mensagem por Volnei S Sex Ago 13, 2010 11:24 am

Einchenberg: tava sumido! "Demorô". Tu tá aqui e agora não vai ter jeito de ficar longe de novo. O ALEMÃO me parece também que tem que ser escrito maiusculo mesmo. Grande figura e gente muito boa. Temos conversado seguido no Chat. Apareça lá também.
Quando levo o buggy pra praia, não vai no cambão, não perco a oportunidade de ir curtindo o brinquedo. Inclusive tem sobrinhos disputando quem vai com o tio no buggy. hehehe
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7576
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Em Porto Alegre, aguardando a reforma do BUGRE... Empty Re: Em Porto Alegre, aguardando a reforma do BUGRE...

Mensagem por Convidad Sex Ago 13, 2010 11:33 am

EITA....VCS TÃO ME CHAMANDO DE GORDO???????

KKKKK....

ABRAÇOS A VCS TAMBÉM BERG.....

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Em Porto Alegre, aguardando a reforma do BUGRE... Empty Re: Em Porto Alegre, aguardando a reforma do BUGRE...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos