Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

caro colegas presciso de uma luz no fim do tunel!

+5
Nil
jperson
Bugólatra
Volnei S
formigao33
9 participantes

Ir para baixo

caro colegas presciso de uma luz no fim do tunel! Empty caro colegas presciso de uma luz no fim do tunel!

Mensagem por formigao33 Qua Jun 02, 2010 9:20 pm

CARO COLEGAS,
BOA NOITE.

EU TENHO UM BR 800 DA GURGEL A 8 ANOS É MEU CHODÓ ESSE CARRO MAS TIVE UM PROBLEMA DE MOTOR A 2 ANOS ATRAS E N MAIS ACHAVA AS PÇS DO MESMO AI ENTAO DEI UMA PESQUISADA E VI Q SOMENTE ENCAIXARIA O MOTOR DO FUSCA OU DO GOL A AR, ENTAO COMO CONSEGUI COMPRAR UM MOTOR DO GOL A AR A ALCOOL DE CARBURAÇÃO DUPLA 1600 CV, HJ É UM MOTOR EM CIMA DO NADA, COMO UM BUGGY, MAS ESTOU COM UM PROBLEMA DE GASTOS MUITO GRANDE DE COMBUSTIVEL E GOSTARIA DE SABER DE VC'S QUE TALVES TENHAM MAIS EXPERIENCIA PARA PODER ME AJUDAR SE TEM COMO MODIFICAR A CARBURAÇÃO DUPLA A ALCOOL PARA CARBURAÇÃO SIMPLES A ALCOOL TB, SE EXISTE ESTA POSSIBILIDADE, E COMO PODERIA ESTAR FAZENDO ISSO PASSO A PASSO POIS SOU UM POUCO PROFESSOR PARDAL E ADORO MEXER NO MEU CHODOSINHO,
E TB COMO PÓDERIA ESTAR ENCONTRANDO UM SITE DE COMPRA DE CARBURADOR A AR, POIS JA PESQUISEI TB E NADA DE ENCONTRAR, POIS MORO EM SANTO ANDRE/SP
CASO ALGUNS DE VC'S PODEREM ME AJUDAR FICAREI MUITO GRATO DE CORAÇÃO MESMO SE CASO QUISERERM ANOTAR MEU EMAIL ESTA AI:lobao_stoandre@hotmail.com

MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO, UM GDE ABRAÇO A TODOS E FIQUEM COM DEUS.

formigao33
Novato

Número de Mensagens : 1
Localização : santo andre/sp
Tipo de Buggy : tem um br 800 da gurgel
Pontos : 5085
Data de inscrição : 02/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

caro colegas presciso de uma luz no fim do tunel! Empty Re: caro colegas presciso de uma luz no fim do tunel!

Mensagem por Volnei S Qua Jun 02, 2010 9:55 pm

[quote="formigao33"]CARO COLEGAS,
BOA NOITE.

EU TENHO UM BR 800 DA GURGEL A 8 ANOS É MEU CHODÓ ESSE CARRO MAS TIVE UM PROBLEMA DE MOTOR A 2 ANOS ATRAS E N MAIS ACHAVA AS PÇS DO MESMO AI ENTAO DEI UMA PESQUISADA E VI Q SOMENTE ENCAIXARIA O MOTOR DO FUSCA OU DO GOL A AR, ENTAO COMO CONSEGUI COMPRAR UM MOTOR DO GOL A AR A ALCOOL DE CARBURAÇÃO DUPLA 1600 CV,
.
.
Bem vindo ao Planeta Formigão33, este motor vw 1600 alcool, tem muita sede. Não conheço nenhum que seja econômico. Já tive fusca alcool1300, gol alcool1600 e alguns amigos que já tiveram. Também não conheço com um carburador a alcool. Talvez com um ele não tenha desempenho legal. Tente fazer uma conversão para gasolina. Também gosto deste modelo. Veja no tópico Gurgel que tem um usuário com o nome de BR 800, mande um MP e troque idéias sobre o seu chodó que é dele também. caro colegas presciso de uma luz no fim do tunel! Icon_cheers
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7581
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

caro colegas presciso de uma luz no fim do tunel! Empty Re: caro colegas presciso de uma luz no fim do tunel!

Mensagem por Bugólatra Qua Jun 02, 2010 10:09 pm

Olá formigão seja bem vindo ao PB, amigão em 1985 eu tive uma brasilia 82 alcool carburação dupla e nessa época carros a alcool não tinha um funcionamento bom como os carros de hoje em dia não, ela vivia contantemente desrregulando os carburadores então resolvi mudar para carburação simples, na época comprei um coletor de admissão desses que pega nos 2 cabeçotes em vez desses 2 curtinhos que você deve esta usando, comprei também um carburador solex e uma panela do filtro de ar e mais uns pequenos ajustes e o carro melhorou muito o consumo e o funcionamento, lembro que na época eu fiquei usando gasolina misturada ao alcool +- meio a meio mas logo em seguida transformei para somente a gasolina, mas aguarda mais postagens que já já que a turma aqui posta mais dicas. cheers cheers
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11758
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

caro colegas presciso de uma luz no fim do tunel! Empty Re: caro colegas presciso de uma luz no fim do tunel!

Mensagem por Convidad Qui Jun 03, 2010 7:40 am

Formigão seja bem vindo ao Planeta!
Inicialmente posso te adiantar que motores a ar VW não ficam bons com carburação simples em virtude do coletor de admissão ser muito longo e liquefazer a mistura que não chega em boas condições de queima na camara de combustão, por isso, saíram de fábrica com dupla carburação. Outra coisa que é ponto indiscutível entre os fusqueiros do Brasil afora, é que uma dupla carburação em boas condições e corretamente calibrada é mais econômica que a simples além de dar um desempenho muito melhor.
Talvez seu problema esteja somente em achar um profissional que entenda de carburadores para um ajuste correto e fino, de qualquer forma, o álcool gasta mais do que a gasolina mesmo!!
Existe uma luz no fim do túnel e não é o trem!!! caro colegas presciso de uma luz no fim do tunel! Icon_eek
Grande abraço.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

caro colegas presciso de uma luz no fim do tunel! Empty Re: caro colegas presciso de uma luz no fim do tunel!

Mensagem por jperson Qui Jun 03, 2010 7:58 am

Também acho, que um ajuste de carburação, ignição e regulagem de valvulas deve melhorar bastante.
Carburação simples em vw a ar não funciona, o Marcio já disse tudo.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10781
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

caro colegas presciso de uma luz no fim do tunel! Empty Re: caro colegas presciso de uma luz no fim do tunel!

Mensagem por Nil Qui Jun 03, 2010 11:53 am

SIMPLES, TIRA ESSE MOTOR E COLOCA UM 1300 CARBURAÇÃO SIMPLES. ESSE MOTOR ATUAL É TOTALMENTE DESNECESSÁRIO PRA UM SUPERMINE. É UMA ARMA!!!!!
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10110
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

caro colegas presciso de uma luz no fim do tunel! Empty Re: caro colegas presciso de uma luz no fim do tunel!

Mensagem por Beco Qui Jun 03, 2010 12:16 pm

Concordo com o Nil. Andar a mais de 80km/h em um BR800 é quase suicídio!!! Gurgel projetou um carro urbano, com motor de pequena capacidade para ser econõmico e seguro - na máxima velocidade que o propulsor original permitiria.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11921
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

caro colegas presciso de uma luz no fim do tunel! Empty Re: caro colegas presciso de uma luz no fim do tunel!

Mensagem por Fabrício®© Qui Jun 03, 2010 1:12 pm

Eu no seu lugar afaria o que o Nill opinou, e o que o Marcio falou também é a realidade no álcool, mas se vc quer economia e continuar no álcool com um melhor desempenho e tem disponibilidade de dinheiro pra investir, adapte uma injeção eletrônica para álcool que vai funcionar super bem e econômico, e adeus limpeza e regulagens de dupla carburação e instabilidade de marcha lenta.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9908
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

caro colegas presciso de uma luz no fim do tunel! Empty Re: caro colegas presciso de uma luz no fim do tunel!

Mensagem por Ed Sex Jun 04, 2010 8:56 am

Também concordo com os demais colegas, mas acho que se você já tem um motor no carro, pense se valerá a pena trocar de motor levando em conta os gastos que terá. Quanto ao fato de se ter um motor muito forte, dose o pé ao dirigir e não terá problemas. Tive experiencias desagradaveis com meu buggy pois ele anda muito (1600 carburação dupla alcool) anda mais que a gasolina e numa freada brusca ele arrastou e bateu na trazeira de um corsa, o corsa sedan ficou parecendo hat, doeu no bolso. Com isto aprendi a andar de buggy, apenas alongo as marchas quando estou na estrada. Um motor forte pode ser util numa ultrapassagem por exemplo, se aparecer outro carro na sua frente, você presisará de rapidez para ultrapassar (passo raiva com meu uno). Quanto ao consumo da carburação dupla, não acho que o meu seja gastão, fiz eu mesmo a regulagem usando uma mangueira de pedreiro (nivel) e ficou jóia, se quizer trocar os caburadores, fale com o Gerson aí em SP ele tem novos e recondicionados, faz um bom trabalho. 11-56119493/92923959. Abraços.
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6709
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

caro colegas presciso de uma luz no fim do tunel! Empty Re: caro colegas presciso de uma luz no fim do tunel!

Mensagem por ikaro_sdp Sex Jun 04, 2010 10:21 am

um dos motivos de ter saído vw's com dupla carburação foi justamente para dar uma maior economia, ache um bom profissional que tenha prazer em mecher com vw's a ar, ai em são paulo existe a oficina "milleduke" procure saber sobre ela no http://www.forumfuscabrasil.com/ e seja cada dia mais feliz com seu BR 800 amigo!
ikaro_sdp
ikaro_sdp
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 203
Localização : cariacica-es
Tipo de Buggy : Mini-buggy Super Xingu 96
Pontos : 5855
Data de inscrição : 21/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

caro colegas presciso de uma luz no fim do tunel! Empty Re: caro colegas presciso de uma luz no fim do tunel!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos