Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aumentar tamanho de Para-brisas

+9
Clayton
jperson
Nil
marcos musso
Pietro
Bugólatra
Fabrício Marcon-Catarina
Beco
Vitorhugo
13 participantes

Ir para baixo

bugre - Aumentar tamanho de Para-brisas Empty Aumentar tamanho de Para-brisas

Mensagem por Vitorhugo Sex Mar 19, 2010 9:25 pm

Alguém ai sabe se dá para aumentar o tamanho do para-brisas? O para-brisas do meu toy é meio baixo e eu queria aumentá-lo pelo menos uns 20 cm.

Vitorhugo
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 107
Localização : Barreiras/BA
Tipo de Buggy : Over
Pontos : 5526
Data de inscrição : 12/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

bugre - Aumentar tamanho de Para-brisas Empty Re: Aumentar tamanho de Para-brisas

Mensagem por Beco Sex Mar 19, 2010 10:37 pm

Vidro plano é barbada! Talvez tenhas que fazer uma alteração no quadro do parabrisa para levantá-lo. Mas vidro tem que ser laminado, claro.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11917
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

bugre - Aumentar tamanho de Para-brisas Empty OUTRA ALTERNATIVA

Mensagem por Fabrício Marcon-Catarina Sáb Mar 20, 2010 8:44 am

Amigo, outra alternativa utilizada pelo pessoal é de fazer uma tira de 20cm de altura pela largura do seu arco do parabrisa e adaptar abaixo do quadro do parabrisa, precisando assim somente aumentar os bracinhos que segurar o quadro a fibra do buggy. Desta maneira vc não mexe no vidro e nem no arco ao redor, somente nos bracinhos. Assim já usa essa tira pra fazer uma propaganda: www.planetabuggy.com.br por exemplo!!!
Muito utilizado aqui no sul e recomendado, visto que quando vc para próximo a um semáforo não consegue vê-lo!!!!
Espero ter ajudado e ter sido claro!!!!
Fabrício Marcon-Catarina
Fabrício Marcon-Catarina
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 248
Idade : 44
Localização : TUBARÃO/SC
Tipo de Buggy : MALIBUGGY - 1.6 AP INJETADO 4 BICOS- SUSP. IRS, HIDROVACUO, PX, XENON, BANCOS CONCHA RECLINÁVEIS, MUITO INOX, PRESSÃO ÓLEO, PRESSÃO COMBUSTÍVEL, TEMPERATURA ÓLEO, TEMPERATURA ÁGUA, VACUÔMETRO, AMPERÍMETRO, VOLTÍMETRO, HALLMETER, CONTAGIROS, GAIOLA DE PROTEÇÃO INTERNA, PISO DE ÔNIBUS, CINTOS 4 PONTAS SAN MARINO PRESOS NO CHASSI .... ENFIM,"COMPLICADO E PERFEITINHO".... EXPEDICIONÁRIO -
Pontos : 6020
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

bugre - Aumentar tamanho de Para-brisas Empty Re: Aumentar tamanho de Para-brisas

Mensagem por Vitorhugo Sáb Mar 20, 2010 10:07 am

Pessoal, muito obrigado. Vou pegar essas ideias e procurar um vidraceiro para mandar refazer o para-brisas
Abçs

Vitorhugo
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 107
Localização : Barreiras/BA
Tipo de Buggy : Over
Pontos : 5526
Data de inscrição : 12/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

bugre - Aumentar tamanho de Para-brisas Empty aumentar altura do parabrisa

Mensagem por Bugólatra Dom Mar 21, 2010 9:24 am

ola pessoal, eu também tou com esse mesmo problema com o meu emis pois o parabrisa é degradê e a noite vejo com dificuldade pois a faixa degradê fica bem na altura dos olhos, pensei em tirar o parabrisa mandar fazer uma grade de uns 15 centimetros em metalon pregar com parafusos na carroceria depois fibrar, pintar, aumentar o tamnho das garras que segura a grade do parabrisa na carroceria e estaria pronto, mas depois fiz uma simulação e percebí que ia ter problemas com o limpador de parabrisa tendo em vista que o meu limpador é do fusca e os braços são curtos, pensei em adaptar os limpadores da brasilia diminuindo um pouco o tamanho deles mas ainda não sei ainda se dará certo, vou estudar mais essa possibilidade e tentar acertar pois assim eu não mexeria propriamente no parabrisa e sim na carroceria do carro, e se der certo ainda terei que aumentar o santo antônio na mesma altura pra capota não ficar desigual, se tudo isso der certo resolvo 2 problemas que percebí no emis, altura da visão e mais conforto no embarque quando o carro esta com capota pois a altura original é muito apertada pra uma pessoa do meu porte com 1,73m de altura e 116 kg.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11754
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

bugre - Aumentar tamanho de Para-brisas Empty Re: Aumentar tamanho de Para-brisas

Mensagem por Vitorhugo Dom Mar 21, 2010 11:55 am

Evilásio, acho que o pior dos empecilhos está mesmo no limpador de para-brisas. Acho que vou ter que aumentar o tamanho do vidro e alongar os pes do quadro do para-brisas.

O Fabrício deu uma ideia muito boa, mas o limpador a torna inviável. Lógico, a não ser que o limpador seja retirado.

Abç

Vitorhugo
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 107
Localização : Barreiras/BA
Tipo de Buggy : Over
Pontos : 5526
Data de inscrição : 12/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

bugre - Aumentar tamanho de Para-brisas Empty Re: Aumentar tamanho de Para-brisas

Mensagem por Pietro Seg Mar 22, 2010 9:06 pm

Vitaum51 escreveu:Alguém ai sabe se dá para aumentar o tamanho do para-brisas? O para-brisas do meu toy é meio baixo e eu queria aumentá-lo pelo menos uns 20 cm.

O parabrisa pode parecer baixo por vários motivos, os principais são:

1- Estar muito inclinado para trás, acontece quando apoiam no mesmo para sair do carro;
2- O banco está muito alto. Buggy não é Jeep.
3- O pneu dianteiro está com perfil muito baixo, os a suspensão está com catracas.

Veja se não é esse o seu caso.

Olha o exemplo abaixo. Na primeira foto o parabrisa bem recuado. [IMG=https://2img.net/r/ihimizer/img153/1518/buggyantes1.jpg][/IMG]

Já na segunda foi colocado noa local certo (ver que não tem dobra no quadro).

[IMG=https://2img.net/r/ihimizer/img196/6812/dsc00407iq.jpg][/IMG]

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7661
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

bugre - Aumentar tamanho de Para-brisas Empty Re: Aumentar tamanho de Para-brisas

Mensagem por Beco Ter Mar 23, 2010 6:45 am

Verdade! Se ele está inclinado, ele fica mais baixo, mesmo. Mas também é possível colocar uma travessa de alumínio com uns 5cm sem comprometer o limpador de parabrisa. Assim, se estiver inclinado e colocar uma pequena travessa, podes ter teu problema solucionado.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11917
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

bugre - Aumentar tamanho de Para-brisas Empty MUDANÇA

Mensagem por Fabrício Marcon-Catarina Qua Mar 31, 2010 12:00 pm

Não precisa tirar o limpador, somente aumenta a quantidade que vc aumento abaixo do quadro, aumentar a haste do limpador (soldar no bracinho do limpador mais um pedaço) - prolongar ele até chegar no vidro, muito simples. O meu já aproveitei e fiz de inox!!
Forte abraço!
Fabrício Marcon-Catarina
Fabrício Marcon-Catarina
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 248
Idade : 44
Localização : TUBARÃO/SC
Tipo de Buggy : MALIBUGGY - 1.6 AP INJETADO 4 BICOS- SUSP. IRS, HIDROVACUO, PX, XENON, BANCOS CONCHA RECLINÁVEIS, MUITO INOX, PRESSÃO ÓLEO, PRESSÃO COMBUSTÍVEL, TEMPERATURA ÓLEO, TEMPERATURA ÁGUA, VACUÔMETRO, AMPERÍMETRO, VOLTÍMETRO, HALLMETER, CONTAGIROS, GAIOLA DE PROTEÇÃO INTERNA, PISO DE ÔNIBUS, CINTOS 4 PONTAS SAN MARINO PRESOS NO CHASSI .... ENFIM,"COMPLICADO E PERFEITINHO".... EXPEDICIONÁRIO -
Pontos : 6020
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

bugre - Aumentar tamanho de Para-brisas Empty Re: Aumentar tamanho de Para-brisas

Mensagem por marcos musso Qua Mar 31, 2010 6:00 pm

eu também tava com esse mesmo problema pois o meu parabrisa tava muito inclinado para trás ai comprometia minha visão...ai eu inclinei ele pra frente um pouco e também aumentei a altura dele colocando uma barra de aluminio por baixo da outra ja existente ...veja na foto abaixo
bugre - Aumentar tamanho de Para-brisas Img2567j.th
marcos musso
marcos musso
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 249
Idade : 58
Localização : vila velha-es
Tipo de Buggy : Buggy KARIBÚ - 1972
Pontos : 5769
Data de inscrição : 24/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

bugre - Aumentar tamanho de Para-brisas Empty Re: Aumentar tamanho de Para-brisas

Mensagem por Vitorhugo Sex Abr 02, 2010 3:41 pm

E ai galera!??

Andei cotando aqui na cidade onde moro, e resolvi que vou trocar todo o para-brisas. Ficou 100 reais um vidro novo de 8mm. N achei tão caro, pelo fato de que eu vou aumentar o para-brisas cerca de 20cm.

assim que fiar pronto eu posto umas fotos do antes e do depois.

abç

Vitorhugo
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 107
Localização : Barreiras/BA
Tipo de Buggy : Over
Pontos : 5526
Data de inscrição : 12/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

bugre - Aumentar tamanho de Para-brisas Empty Re: Aumentar tamanho de Para-brisas

Mensagem por Nil Sex Abr 02, 2010 5:24 pm

LEGALMENTE É PROIBIDO FAZER PARABRISA SEM SER LAMINADO. O PARABRISA TEM QUE TER NEESSARIAMENTE A IMPRESSÃO DO FABRICANTE MAS , BRASIL É BRASIL. AQUI NO CEARÁ AS EMPRESAS NÃO FAZEM DE FORMA ALGUMA. QUANDO QUEREMOS FAZER UM PARABRISA DE GURGEL, POR EXEMPLO, FAZ-SE UM MOLDE DE MADEIRA OU FIBRA E MANDA-SE FAZER DIZENDO QUE É PRA SER USADO NUMA MESA. SE FALAR QUE É PARABRISA, ELES NÃO FAZEM!!!! DETALHE: NA VISTORIA, NÃO PASSA, A NÃO SER QUE O VISTORIADOR SEJA DESCUIDADO OU RECEBA "UM TROCO"

PS. VIDRO QUE NÃO É PARABRISA PODE COLOCAR SUA VIDA EM RISCO.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10106
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

bugre - Aumentar tamanho de Para-brisas Empty Re: Aumentar tamanho de Para-brisas

Mensagem por Vitorhugo Sex Abr 02, 2010 5:34 pm

Nil, como vc é conhecedor dessas coisas, esclareça-me um negócio. Vidro temperado é a mesma coisa que laminado? brigadão

Vitorhugo
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 107
Localização : Barreiras/BA
Tipo de Buggy : Over
Pontos : 5526
Data de inscrição : 12/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

bugre - Aumentar tamanho de Para-brisas Empty Re: Aumentar tamanho de Para-brisas

Mensagem por jperson Sex Abr 02, 2010 6:10 pm

Vitaum5l, o vidro laminado é como o nome diz, tem uma lamina(um filmeplastico) entre as duas camadas do vidro, o temperado é só tratado.
Parabrisas sempre laminado.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10777
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

bugre - Aumentar tamanho de Para-brisas Empty Re: Aumentar tamanho de Para-brisas

Mensagem por Vitorhugo Sex Abr 02, 2010 6:22 pm

Ah bom. eu pensava que aqueles vidros tipo blidex e vidro de parabrisas eram todos iguais. Ambos, quando quebram, ficam tipo em cubinhos ehhehehehe.

Vitorhugo
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 107
Localização : Barreiras/BA
Tipo de Buggy : Over
Pontos : 5526
Data de inscrição : 12/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

bugre - Aumentar tamanho de Para-brisas Empty Re: Aumentar tamanho de Para-brisas

Mensagem por Clayton Sex Abr 02, 2010 7:04 pm

Sem querer dar uma idéia errada(afinal não se brinca com segurança), se o vidro é temperado mande colocar insulfilm bem clarinho que já ajuda, já ví carros batidos de lateral e com o insulfilme o vidro quebrou mas não espalhou.
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7100
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

bugre - Aumentar tamanho de Para-brisas Empty aumentar altura do parabrisa

Mensagem por Bugólatra Sex Abr 02, 2010 7:17 pm

É verdade! isso q o Clayton falou faz sentido sim, em caso de acidente o vidro temperado geralmente se estraçalha todo podendo ferir o condutor,e a pelicula segura os estilhaços. bugre - Aumentar tamanho de Para-brisas Icon_cheers
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11754
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

bugre - Aumentar tamanho de Para-brisas Empty Re: Aumentar tamanho de Para-brisas

Mensagem por Pietro Sáb Abr 03, 2010 8:20 am

marcos musso escreveu:eu também tava com esse mesmo problema pois o meu parabrisa tava muito inclinado para trás ai comprometia minha visão...ai eu inclinei ele pra frente um pouco e também aumentei a altura dele colocando uma barra de aluminio por baixo da outra ja existente ...veja na foto abaixo
bugre - Aumentar tamanho de Para-brisas Img2567j.th

Marcos, esse sistema do seu parabrisa permite rebatê-lo para frente. Meu vizinho tem no buggy dele, e não usa pois tem que retirar as hastes do limpaddor, e ainda colocar uma borracha e uma trava para o vidro não ficar batendo. Mas eu acho legal para aqueles dias quentes sem vento.

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7661
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

bugre - Aumentar tamanho de Para-brisas Empty aumentar altura do parabrisa

Mensagem por Bugólatra Dom Abr 04, 2010 7:18 am

acho esse sistema de parabrisa rebativel muito legal mas eu não sei por qual motivo sempre suspeitei q era proibido andar com o parabrisa abaixado, será q a legislação permite esse uso?
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11754
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

bugre - Aumentar tamanho de Para-brisas Empty parabrisa de fusca alguem ja viu tenho no meu e um bugre

Mensagem por ROBINHO Sáb maio 14, 2011 10:09 am

parabrisa de fusca alguem ja viu tenho no meu e um bugre ano 1967 estou reformando acho q fica muito feio o q vcs acham

ROBINHO
Novato

Número de Mensagens : 3
Localização : ITAPEVA SP
Tipo de Buggy : BUGRE ANO 1967
Pontos : 4808
Data de inscrição : 03/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

bugre - Aumentar tamanho de Para-brisas Empty Re: Aumentar tamanho de Para-brisas

Mensagem por Sergio Augusto Sáb maio 14, 2011 11:08 am

Seja Bem vindo Robinho!
Coloca fotos do teu Buggy pra galera conhecer.
Abs.
Sergio
Sergio Augusto
Sergio Augusto
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 563
Idade : 74
Localização : Maricá Rj
Tipo de Buggy : Kadron 1971, Taiba 1993
Pontos : 6124
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

bugre - Aumentar tamanho de Para-brisas Empty Re: Aumentar tamanho de Para-brisas

Mensagem por Fabiano Marques Sáb maio 14, 2011 11:29 am

ROBINHO escreveu:parabrisa de fusca alguem ja viu tenho no meu e um bugre ano 1967 estou reformando acho q fica muito feio o q vcs acham
Realmente o parabrisa de fusca num buggy não fica com a melhor das aparências.
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7277
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

bugre - Aumentar tamanho de Para-brisas Empty Re: Aumentar tamanho de Para-brisas

Mensagem por Volnei S Sáb maio 14, 2011 5:17 pm

Aí Robinho coloca fotos do teu buggy que a turma tá sempre pronta pra ajudar. Dê um olhada aí acima no Avatar do Sérgio Marvirado que tem um bugre também, o que achas do parabrisa?
Bem vindo ao forum e sucesso na reforma.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7577
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

bugre - Aumentar tamanho de Para-brisas Empty Re: Aumentar tamanho de Para-brisas

Mensagem por Convidad Dom maio 15, 2011 1:10 pm

Robinho, seja bem vindo ao fórum ... Tente entrar em contato com a Bugre para conseguir o original, além de não perder as características e bem mais segura do que fazer uma adaptação logo no para brisas!!!

http://planetabuggy.com.br/classicos/bugre/index.htm

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

bugre - Aumentar tamanho de Para-brisas Empty Re: Aumentar tamanho de Para-brisas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos