Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vela vazando compressão ? (resolvido)

+7
VIVINHOM
Fabio
Clayton
jperson
Guga Pedrosa
Beco
Gustavo
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Vela vazando compressão ? (resolvido) - Página 2 Empty Re: Vela vazando compressão ? (resolvido)

Mensagem por Gustavo Seg Mar 29, 2010 10:57 pm

Nem me fale Carlão ...

Apanhei pra cacete até achar essa FDP .
O engraçado é que mesmo depois de quente o motor não está falhando tanto . Achei que com a dilatação iria piorar o sintoma , mas não aconteceu isso . Pode ter sido porque caprichei no aperto Vela vazando compressão ? (resolvido) - Página 2 Icon_porc .

Falando em quente , quero instalar um sensor de temperatura e o relogio no painel , mas ainda não sei todos os passos ,depois irei pesquisar sobre o assunto

Abraços .

Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vela vazando compressão ? (resolvido) - Página 2 Empty Re: Vela vazando compressão ? (resolvido)

Mensagem por VIVINHOM Ter Mar 30, 2010 8:15 am

Caraca Gustavo Vela vazando compressão ? (resolvido) - Página 2 Icon_eek que defeito ruim de se encontrar heim? é de dar dor de cabeça Vela vazando compressão ? (resolvido) - Página 2 Affraid
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9372
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vela vazando compressão ? (resolvido) - Página 2 Empty Re: Vela vazando compressão ? (resolvido)

Mensagem por Korch Ter Mar 30, 2010 6:24 pm

Parabens Gutavo pela insistencia. E aqui fica mais uma para aprendermos.

Abraços!!
Korch
Korch
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 168
Idade : 46
Localização : Sumaré - SP
Tipo de Buggy : Spoiler 1972
Pontos : 5583
Data de inscrição : 04/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vela vazando compressão ? (resolvido) - Página 2 Empty Re: Vela vazando compressão ? (resolvido)

Mensagem por Volnei S Ter Mar 30, 2010 6:34 pm

Korch escreveu:Parabens Gutavo pela insistencia. E aqui fica mais uma para aprendermos.

Abraços!!
,Também pela descoberta da ferramenta que auxiliou na descoberta.
Gustavo disse:, "fotografei cada rosca da vela em alta resolução
( pois não consegui acesso a olho nú) e baixei para o computador para análize"...
Vou comprar uma boa máquina fotográfica digital para diagnóstico futuros heheheh, Valeu
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7586
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vela vazando compressão ? (resolvido) - Página 2 Empty Re: Vela vazando compressão ? (resolvido)

Mensagem por Gustavo Ter Mar 30, 2010 8:30 pm

Volnei S escreveu:
Korch escreveu:Parabens Gutavo pela insistencia. E aqui fica mais uma para aprendermos.

Abraços!!
,Também pela descoberta da ferramenta que auxiliou na descoberta.
Gustavo disse:, "fotografei cada rosca da vela em alta resolução
( pois não consegui acesso a olho nú) e baixei para o computador para análize"...
Vou comprar uma boa máquina fotográfica digital para diagnóstico futuros heheheh, Valeu

Pois é , quem não tem cão ...

uahauhauhauah.

Eu nunca conseguiria encontrar essa fissura de outra forma , com os recursos que tenho ( não tenho como sacar o cabeçote ) .Aliás , falando nisso : é verdade que para sacar os cabeçotes precisa baixar o motor ???

Abraços .
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6311
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vela vazando compressão ? (resolvido) - Página 2 Empty Re: Vela vazando compressão ? (resolvido)

Mensagem por Korch Qua Mar 31, 2010 9:06 am

eu acho que depende muito do espaço que vc tem para trabalhar. se onde vai o seu motor for muito apertado, com certeza não conseguirá. No caso do Spoiler existe um espaço muito bom que acho que daria para soltar o cabeçote sem ter que tirar o motor.
Korch
Korch
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 168
Idade : 46
Localização : Sumaré - SP
Tipo de Buggy : Spoiler 1972
Pontos : 5583
Data de inscrição : 04/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vela vazando compressão ? (resolvido) - Página 2 Empty Re: Vela vazando compressão ? (resolvido)

Mensagem por Convidad Qua Mar 31, 2010 10:34 am

No Bugre V não dá! E acredito que na maioria dos demais buggys também não dê!!
Abraço a todos.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vela vazando compressão ? (resolvido) - Página 2 Empty Re: Vela vazando compressão ? (resolvido)

Mensagem por Clayton Qua Mar 31, 2010 8:13 pm

Melhor é retirar o motor, mesmo que se dê para retirar a capela com o alternador e a lataria, ficar de cócoras desmontando o cabeçote é um sacrifício desnecessário. São só quatro porcas, cabo acelerador, mangueira de combustível, ligação do alternador e bobina, um macaco e já está no chão Vela vazando compressão ? (resolvido) - Página 2 Icon_biggrin .
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7109
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vela vazando compressão ? (resolvido) - Página 2 Empty Re: Vela vazando compressão ? (resolvido)

Mensagem por Daniel Sul Sex Ago 13, 2010 8:35 pm

Caros amigos!!!

andei um pouco ocupado com problemas familiares, porem as coisas estao se encaixando e estou revisando todo o forum sobre motores para poder esclarecer o maximo de coisas possivel:

vamos começar por esta rachadura que muitos acharam uma novidade e posso te dizer que é na verdade uma velha conhecida, se dá principalmente por super aquecimento dos cilindros podendo ser por velas danificadas ou por falta de uma chapa chamada defletora do ar do cabeçote ela fica proximo aos flautinhos a faz a refrigeração das camisas
Vela vazando compressão ? (resolvido) - Página 2 Img?s=MLB&f=144235776_6998

galera nao da pra ficar sem ela!!!
Daniel Sul
Daniel Sul
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 697
Idade : 48
Localização : rio de janeiro
Tipo de Buggy : TOY
Pontos : 6341
Data de inscrição : 21/09/2008

http://www.fcretifica.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Vela vazando compressão ? (resolvido) - Página 2 Empty Re: Vela vazando compressão ? (resolvido)

Mensagem por Daniel Sul Sex Ago 13, 2010 8:39 pm

ah e a solução para o problema da rosca!!!!!

retire o motor e leve numa retifica para eles colocarem um castelo fixo ou uma rosca de helicoides!!!

Vela vazando compressão ? (resolvido) - Página 2 Img?s=MLB&f=141877262_5765Vela vazando compressão ? (resolvido) - Página 2 Img?s=MLB&f=141877262_5765Vela vazando compressão ? (resolvido) - Página 2 Botao_logo
Vela vazando compressão ? (resolvido) - Página 2 Esq_izq_infVela vazando compressão ? (resolvido) - Página 2 Esq_der_inf
Daniel Sul
Daniel Sul
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 697
Idade : 48
Localização : rio de janeiro
Tipo de Buggy : TOY
Pontos : 6341
Data de inscrição : 21/09/2008

http://www.fcretifica.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Vela vazando compressão ? (resolvido) - Página 2 Empty Re: Vela vazando compressão ? (resolvido)

Mensagem por Bugólatra Sex Ago 13, 2010 9:53 pm

TRADUZINDO PARA CEARENCÊZ! Essa peça de cobre que o Daniel Sul mostrou acima aqui no Ceara ela é conhecida como BUCHA, geralmente quando alguma rosca espana (aqui é estrompa, ou rosca estrompada) mandamos embuchar. cheers
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11763
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vela vazando compressão ? (resolvido) - Página 2 Empty Re: Vela vazando compressão ? (resolvido)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos