Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

toda parte eletrica

+9
Beco
Bugólatra
Jos ( Zé )
Guga Pedrosa
Farina
Takao
Tchaka
Fabrício®©
Mr.
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

 - toda parte eletrica Empty toda parte eletrica

Mensagem por Mr. Sex Fev 12, 2010 8:35 pm

eu tenho uma nocao , mais se vocês derem umas dicas será que da para eu fazer minha part eletrica sozinho ?

Mr.
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 51
Idade : 35
Localização : Fortaleza
Tipo de Buggy : Giant
Pontos : 5276
Data de inscrição : 08/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 - toda parte eletrica Empty Re: toda parte eletrica

Mensagem por Mr. Sáb Fev 13, 2010 8:42 am

achei esses esquemas ... eu entendo um pouco como eu disse ... mais tem umas coisas que estao em ingles ai nao da pra sair ... kkk
http://planetabuggy.com.br/mecanica/eletricidade.htm

Mr.
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 51
Idade : 35
Localização : Fortaleza
Tipo de Buggy : Giant
Pontos : 5276
Data de inscrição : 08/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 - toda parte eletrica Empty Re: toda parte eletrica

Mensagem por Fabrício®© Qua Fev 17, 2010 3:04 pm

Camarada eu refiz toda a parte elétrica do meu buggy sozinho
em casa, minha esposa me ajudou também mas para fazer pequenos testes.


Um conselho, antes de iniciar, estude bem o esquema e entenda-o
o Maximo que puder, qualquer duvida e só falar, to disposto a ajudar.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9912
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

 - toda parte eletrica Empty Re: toda parte eletrica

Mensagem por Mr. Qui Fev 18, 2010 7:20 pm

cara, o esquema deu pra entender boa parte msm .... mais só que tpw ... ele tem a instalacao dele ... mais tem muito fiozinho cortado ... aí eu fico querendo saber de onde é e talz .......... como eu ligo a caixa de luz ??? desenrolar isso já rola o farol fica bom ....

na caixa de luz tem esses conectores ...
F
30
S
56a
56

e tem o interruptor de luz no painel se nao me engano tem 4 fios só ...

Mr.
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 51
Idade : 35
Localização : Fortaleza
Tipo de Buggy : Giant
Pontos : 5276
Data de inscrição : 08/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 - toda parte eletrica Empty Re: toda parte eletrica

Mensagem por Mr. Seg Fev 22, 2010 4:05 pm

alguem sabe¿

Mr.
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 51
Idade : 35
Localização : Fortaleza
Tipo de Buggy : Giant
Pontos : 5276
Data de inscrição : 08/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 - toda parte eletrica Empty Re: toda parte eletrica

Mensagem por Fabrício®© Seg Fev 22, 2010 6:11 pm

Camarada, de uma olhada neste Topico, um outro colega do forum passou as dicas de como ligar o relé!

https://planetabuggy.forumeiros.com/parte-eletrica-f22/rele-luz-alta-baixa-t1532.htm#12970
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9912
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

 - toda parte eletrica Empty Re: toda parte eletrica

Mensagem por Tchaka Seg Fev 22, 2010 7:44 pm

HoFF,
Na reforma do meu Buggy, foi trocada toda a fiação dele, só que não me atrevi a fazer e chamei um eletricista para executar o serviço. Foi feito novo chicote com fios, terminais e capas de terminas tudo novo. Os fios todos dentro de conduites. Reles, caixa de fusíveis, chave de setas (comutador), enfim tudo foi trocado para não ter nenhum problema. Ficou tudo zerado.
Abraços,
Tchaka
Tchaka
Tchaka
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 162
Idade : 78
Localização : Belém-Pa.
Tipo de Buggy : Phantom/74
Este Buggy é um verdadeiro caso de amor. Vivemos juntos de 1985 a 1992 quando nos separamos. Em 2008 nos juntamos novamente e agora é para sempre.
Pontos : 5869
Data de inscrição : 23/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

 - toda parte eletrica Empty Re: toda parte eletrica

Mensagem por Takao Seg Fev 22, 2010 8:11 pm

Fabricio-RJ, grato por recordar a mensagem que postei.

HoFF,
A encrenca será grande, mas como estes desafios correm nas nossas veias vale a pena tentar !

Quando refiz a parte elétrica do meu emis, fiz um desenho esquemático dos instrumentos e como liga-los semelhante ao que existe no site do PB, mas customizado para a plataforma emis.
Está com alguns erros, já estou corrigindo e devo enviar a voce aqui no Forum em até 2 dias.
É um esquema bem simples e fácil de entender.

abraços,
Takao
Takao
Takao
Novato

Número de Mensagens : 8
Localização : Santo André - SP
Tipo de Buggy : Buggy emis 85 - todo original desde 1985.
Pontos : 5198
Data de inscrição : 20/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 - toda parte eletrica Empty Ligação

Mensagem por Farina Seg Fev 22, 2010 8:23 pm

HoFF escreveu:cara, o esquema deu pra entender boa parte msm .... mais só que tpw ... ele tem a instalacao dele ... mais tem muito fiozinho cortado ... aí eu fico querendo saber de onde é e talz .......... como eu ligo a caixa de luz ??? desenrolar isso já rola o farol fica bom ....

na caixa de luz tem esses conectores ...
F
30
S
56a
56

e tem o interruptor de luz no painel se nao me engano tem 4 fios só ...

Vamos la que vou tentar ajudar...

este esquema é do relé de luz alta\baixa

Borne .... de onde vem ou para onde vai
30 = ..... entrada da energia 12V, o fio vem da cx de fusíveis
56a = .... alimenta os farois baixos - o fio vai para a cx de fusíveis - farois baixos
56 = ..... liga os farois - o fio vem da tecla dos farois do painel.
S = ...... comutador dos farois alto/baixo - o fio vem da alavanca dos farois junto ao volante de direção.
F = ...... alimenta os farois altos - o fio vai para a cx de fusíveis - farois altos.

Esta resposta foi dado pelo nosso amigo Takao neste mesmo forum https://planetabuggy.forumeiros.com/parte-eletrica-f22/rele-luz-alta-baixa-t1532.htm
Farina
Farina
Superintendente
Superintendente

Número de Mensagens : 804
Idade : 47
Localização : Porto Alegre - RS
Tipo de Buggy : Farina F-1600
Pontos : 6622
Data de inscrição : 12/05/2008

http://www.farinaautomoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

 - toda parte eletrica Empty Re: toda parte eletrica

Mensagem por Fabrício®© Ter Fev 23, 2010 12:15 am

Eu refiz toda parte eletrica do meu Buggy usando este esquema com os diagramas abaixo, veja se este você entende melhor!

Neste esquema eu alterei a instalação para alternador, e ele é para ligação do silindro mestre duplo, mas da pra montar no comum também.

Seguindo ele e acompanhando a legenda é bem fácil.

 - toda parte eletrica Fusca%2071%20buggy_%20Alternador

 - toda parte eletrica Legend%20fusca%2071%20buggy_7071

 - toda parte eletrica 71%20bug_fusivel
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9912
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

 - toda parte eletrica Empty Re: toda parte eletrica

Mensagem por Takao Qua Fev 24, 2010 5:18 pm

HoFF, estou de volta.

quando refiz a parte elétrica do meu Emis, montei este esquema (básico), direcionado a este buggy.
Creio que se voce seguir os dois esquemas (do Fabricio e meu), voce irá conseguir montar um para o seu buggy. A imagem abaixo está ruim quanto a resolução, para que voce possa ler os números e identificação dos bornes/instrumentos adequadamente.
Se preferir envie seu email, que mando o esquema em PDF no tamanho original e assim terá todos os detalhes bem visíveis.

bom divertimento e boa sorte !

 - toda parte eletrica Esquemaeletrbuggyemis85
Takao
Takao
Novato

Número de Mensagens : 8
Localização : Santo André - SP
Tipo de Buggy : Buggy emis 85 - todo original desde 1985.
Pontos : 5198
Data de inscrição : 20/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 - toda parte eletrica Empty Re: toda parte eletrica

Mensagem por Guga Pedrosa Qua Fev 24, 2010 7:31 pm

Takao, você pode mandar esse esquema para o meu e-mail também?
guga_12@hotmail.com
Vou tentar posta-lo aqui no forúm com uma resolução maior.

Abraços,
Gustavo Pedrosa.
Guga Pedrosa
Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Idade : 34
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6293
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

 - toda parte eletrica Empty Re: toda parte eletrica

Mensagem por Jos ( Zé ) Qua Fev 24, 2010 8:28 pm

Beleza Takao , tô na fila tbm , muito bom o esquema , vai meu e-mail ai:

ze_do_buggy@hotmail.com, desde já muito obrigado.....  - toda parte eletrica Icon_cheers  - toda parte eletrica Icon_cheers  - toda parte eletrica Icon_cheers  - toda parte eletrica Icon_cheers
Jos ( Zé )
Jos ( Zé )
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 328
Idade : 56
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : To sonhando com um
Pontos : 5629
Data de inscrição : 06/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

 - toda parte eletrica Empty Re: toda parte eletrica

Mensagem por Guga Pedrosa Qui Fev 25, 2010 12:14 am

Pessoal, aqui está o link para download do arquivo PDF do esquema elétrico de Takao.
http://sites.google.com/site/gugapedrosa/downloads
O nome do arquivo é "Esquema Eletr Buggy Emis 85.pdf".

Abraços,
Gustavo Pedrosa.
Guga Pedrosa
Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Idade : 34
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6293
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

 - toda parte eletrica Empty Re: toda parte eletrica

Mensagem por Jos ( Zé ) Qui Fev 25, 2010 6:50 am

Valeu ..  - toda parte eletrica Icon_biggrin  - toda parte eletrica Icon_biggrin  - toda parte eletrica Icon_biggrin  - toda parte eletrica Icon_biggrin ... , muito obrigado, já ta salvo.......  - toda parte eletrica Icon_biggrin  - toda parte eletrica Icon_biggrin  - toda parte eletrica Icon_biggrin  - toda parte eletrica Icon_biggrin .....
Jos ( Zé )
Jos ( Zé )
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 328
Idade : 56
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : To sonhando com um
Pontos : 5629
Data de inscrição : 06/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

 - toda parte eletrica Empty Re: toda parte eletrica

Mensagem por Takao Qui Fev 25, 2010 5:36 pm

Gustavo,

grato pela força em disponibilizar o esquema.


Jos,
li que voce já resolveu o problema, por isso não irei enviar via email OK ?


Sempre que precisarem de algum auxilio, estou a disposição.
E irei solicitar ajuda quando precisar também.

abraço a todos.
Takao
Takao
Novato

Número de Mensagens : 8
Localização : Santo André - SP
Tipo de Buggy : Buggy emis 85 - todo original desde 1985.
Pontos : 5198
Data de inscrição : 20/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 - toda parte eletrica Empty Re: toda parte eletrica

Mensagem por Bugólatra Dom maio 16, 2010 9:03 am

Olá galera quando comprei meu emis a parte eletrica não tava legal não era cheio de pontas de fios soltos outros emendado com fio de outra cor muita coisa só funcionava quando queria tipo o limpador as luzes as vezes so acendia uma outras vezes acendia as 2 e assim por diante, resolví botar uma instalaçâo nova, comprei a instalação completa p/ fusca ela já vem prontinha é so distribuir os fios e ligar, depois que fiz isso a 2 anos nunca mais tive problemas com a elétrica mas de 1 semana para ca estou tendo um problema nojento que esta me deixando sem confiança de usar o carro, vou detalhar para ver se alguém me ajuda.
Semana passada o carro vinha andando muito bem que até eu estava me admirando da disposição do danado parei e desliguei normalmente e quando fui sair o carro não pegou de jeito nem um então chamei um amigo mecânico e muito experiente mas ele quebrou a cabeça mesmo com esse problema ( era como se o carro estivesse sem corrente) ele testou tudo velas, rotor,tampa do distribuidor, cabos das velas, cdi, aquela bobina que fica dentro do distribuidor, a bobina ele ficou desconfiado que ela não estava mandando corrente continuamente tava achando que as vezes ela cortava então comprei uma MARFLEX que para mim não merece confiança mas foi a unica que encontrei a venda naquele momento depois de feito esse serviço o carro pegou mas não ficou legal não e apareceu um problema que ele não tinha até antes deste episodio, agora tem horas que ele começa a falhar e papocar pela descarga e as vezes chega a cortar corrente total não acendendo nem as luzes do painel e fazendo o carro morrer ai procurando o problema a unica coisa que consegui fazer acender as luzes foi mexendo no cabo positivo da bateria junto ao motor de partida ele parece estar apertado mas quando mexo nele a luz acende novamente e da partida mas esse problema ta se repetindo com muita frequência, alias constantemente, alguém pode me da uma dica do que esta acontecendo? abçs
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11762
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

 - toda parte eletrica Empty Re: toda parte eletrica

Mensagem por Beco Dom maio 16, 2010 9:12 am

Explica um pouco melhor. O carro parecia sem corrente quer dizer que virava o arranque mas não funcionava? Nem um estourinho? E agora, continua virando bem? Se o motor está virando bem, verificou se a gasolina ia com força para o carburador?
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11925
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

 - toda parte eletrica Empty Re: toda parte eletrica

Mensagem por jperson Dom maio 16, 2010 9:25 am

Verifica bem os dois cabos da bateria(nas duas pontas), tem mau contato em algum lugar.
Normalmente é no negativo da bateria que é ligado ao motor de partida.
Ele pode estar no lugar mas sem aperto, ou com zinavre impedindo um bom contato.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10785
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

 - toda parte eletrica Empty Re: toda parte eletrica

Mensagem por Bugólatra Dom maio 16, 2010 10:11 am

Ola moçada não respondi logo pq tava la no buggy tentando descobrir o defeito, Carlão gasolina ta chegando bem ao carbura sim, mas tem algum mau contato em algum lugar e não tou conseguindo descobrir, agora mesmo vou tirar o motor de partida pois o mesmo ta pesando a partida e acho que o defeito provavelmente esteja nele. vou ficar conectado e ja que posto noticias do andamento desse serviço abçs
Valeu Jperson pelas dicas
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11762
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

 - toda parte eletrica Empty Re: toda parte eletrica

Mensagem por Convidad Dom maio 16, 2010 3:06 pm

Evilásio dá uma olhada em duas coisas se for o caso ... 1- se o seu carro tiver aquele "segredo do parafuso", cuidado! As vezes mesmo apertado ele sofre desgaste e começa a cortar corrente no veículo~(passei por isso e resolvi trocando o segredo por um novo. 2- Coisinha simples mas que costuma incomodar bastante e nunca atentamos pra isso ... veja se o terminal do positivo está bem firme na bobina, se estiver frouxo também vai causar intermitência geral.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 - toda parte eletrica Empty Re: toda parte eletrica

Mensagem por Bugólatra Dom maio 16, 2010 5:42 pm

Ola galera! tirei o motor de partida e desmontei ele mas aparentemente não tem nada de errado nele apenas o coletor do induzido estava muito escuro então dei uma lixada nele para ter melhor contato nas escovas, montei novamente mas a bateria me parece cansada devido as varias tentativas de ligar o carro ontem ai não sei se o problema é no motor de partida ou na bateria, botei ela para carregar agora e amanhã cedo vou tentar ligar o carro novamente, obs. depois que carrei a bateria com aquele carregador que postei anteriormente ela não ficou mais legal então comentando com meu visinho sobre o fato e dizendo que ia comprar uma nova então ele me disse que tinha uma novinha e que tirou do carro por ter comprado uma maior que aguentasse o som dele então comprei a antiga dele e ela na hora em que dei a partida me pareceu nova mesmo mas será que me enganei? o carro dele é um gol 2010 mas foi comprado em outubro passado e será que essa bateria pode ja esta com problema? segundo ele ela estava perfeita e nunca apresentou cansaço, mas o que esta me incomodando mesmo é o fato de o carro mesmo andando ficar constantemente com aquele engasgo como se fosse falta de combustível mas a gasolina esta chegando normalmente ao carburador o pulverizador parece perfeito ou seja, aparentemente o defeito esta mesmo na parte elétrica mas ainda não consegui identificar onde, e tem horas que ele queima melhor mas tem horas que fica falhando e atirando pela descarga por isso também suspeito dessa nova bobina embora seja nova, as vezes penso que o carro ficou fora de ponto mas vi quando o mecânico regulou com a pistola inclusive eu comprei esmalte branco para ele pintar marca do ponto na polia, esse mistério esta esquentando minha cabeça mas vou desvenda-lo o problema é que hoje domingo não encontrei um eletricista que fizesse esse serviço mas na semana assim que sobrar tempo suficiente para mim ficar acompanhando o serviço vou levar o carro a uma auto elétrica e esperar até ele solucionar esse mistério ai posto os resultados. abçs
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11762
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

 - toda parte eletrica Empty Re: toda parte eletrica

Mensagem por VIVINHOM Seg maio 17, 2010 7:01 am

É isso aí Evilásio, cabeça fria que as coisas se resolvem, não se esqueça de postar os resultados.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9371
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

 - toda parte eletrica Empty Re: toda parte eletrica

Mensagem por Bugólatra Seg maio 17, 2010 12:34 pm

Olá galera! carreguei a bateria por toda a noite e hoje cedo dei na partida no buggy e ele pegou de primeira e funcionou perfeito totalmente sem falhas, engasgos e papocos, mas devido a compromissos inadiaveis não tive coragem de arriscar em ir no buggy e testar se ficou bom, mas a tarde vou sair nele para ver se da para renovar a confiança nele sem antes ter certeza de qual era o problema que me fez muita raiva na semana passada, após o teste posto resultados. abçs
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11762
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

 - toda parte eletrica Empty Re: toda parte eletrica

Mensagem por Bugólatra Dom maio 30, 2010 7:32 pm

Pessoal realmente eu não sei o que esta acontecendo com esse carro pois continua com os mesmo problemas citados acima mesmo depois de eu ter passado por 2 mecânicos quinta um e sabado o outro e eles só fazem condenar peças e eu venho comprando mas não resolvem o problema de vez, ja tou de saco cheio e bolso vazios de tanto comprar peças em vão!
vejam as peças que eles condenaram e eu comprei.
2 bobinas, isso mesmo 2 bobinas pois primeiro condenaram a que eu usava até a hora de aparecer esse mistério, ai comprei uma MARFLEX por R$ 32,00 fiquei desconfiado da qualidade mas na hora só encontrei ela e como não resolveu o outro mecânico condenou ela dizendo que a unica que presta é a BOSCH então comprei uma por R$ 82,00.
1 bateria semi nova que comprei do meu vizinho R$ 80,00 condenaram também!
1 bateria 45 amp nova R$ 149,00
troca das buchas do arranco R$20,00 + R$ 3,00 das buchas
mão de obra R$ 50,00 do primeiro, R$35,00 do segundo + R$ 23,00 do almoço + cigarro dele = R$ 58,00.
Total R$ 474,00 perdidos pois o carro continua do mesmo jeito.
Todos os 2 mecânicos testaram tampa do distribuidor, rotor, cdi, aquela bobina que fica dentro do distribuidor, as velas e os cabos tinha sido trocados recentes mas testaram também, conferiram a instalação elétrica, conferiram a alimentação de combustivel e ambos um de cada vez afirmaram que estava tudo normal e podia confiar no carro que tinha ficado bom mas logo ao sair percebí que ele não estava como era para ser então fui para casa almoçar e quando fui sair nada de o carro pegar, dava partida bem mais não queimava, empurramos e ele pegou mas logo depois ele morreu no meio do caminho e liguei novamente para o mecânico e ele foi me socorrer mas já tinha tomados umas então disse para eu voltar segunda a oficina e falou que provavelmente eu teria que trocar essa peças que eles testaram mas ai é fod... não sei se compre tudo novo e depois não resolva também fazendo só aumentar os gastos.
agora parece que as escovas do arranco foram pro espaço de tanto dar partida no carro.
Obs. qualquer dica será muito bem vinda. abçs
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11762
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

 - toda parte eletrica Empty Re: toda parte eletrica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos