Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Veículo entregue danificado, pintura enrrugada, faltando rodas de liga leve, etc

+7
Clayton
Emanuel
Kleyton Maia
Ed
jperson
Pietro
Germano Carbonell Zenkner
11 participantes

Ir para baixo

Veículo entregue danificado, pintura enrrugada, faltando rodas de liga leve, etc Empty Veículo entregue danificado, pintura enrrugada, faltando rodas de liga leve, etc

Mensagem por Germano Carbonell Zenkner Qui Fev 11, 2010 3:11 pm

Prezados,

Segue abaixo uma breve síntese do meu problema com a empresa BRM, que após muitas solicitações para solucionar o problema, todas ignoradas, agora encontra-se aguardando uma decisão judicial em Brasília.

No dia 18 de junho de 2009, adquiri o veículo BUGGY M–8 da Empresa BRM, pagando o valor à vista de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais), valor esse depositado na conta corrente da Requerida ALESSANDRA MARTINI – EMPRESA INDIVIDUAL.

O veículo BUGGY adquirido, era para ter sido entregue na localidade de Itacaré interior da Bahia/BA, no dia 30/06/2009. Fui informado que haveria um atraso na entrega, disse então que poderia ser entregue até o dia 16/07/2009.

Viajei de Brasília/DF para Itacaré/BA apenas para receber o veículo, a nova data acordada também não foi cumprida, fiquei esperando a entrega até o dia 30/07/2009, na cidade de Itacaré/BA, o que também não aconteceu.

A BRM na pessoa de ANDRÉIA MARTINI ficava informando que o veículo estava a caminho, já estava na cidade de Vitória que as condições da estradas eram ruins e assim por diante. Pura mentira, o veículo nunca saiu de São Paulo/SP.

Após retornar para Brasília já sabendo que o veículo ainda estava em São Paulo, solicitei então que o veículo
fosse entregue aqui em Brasília, e me informou que o frete seria de minha responsabilidade, assim paguei o frete e quando o veículo chegou, não possuía as rodas de liga leve adquiridas quando da aquisição do veículo. O veículo apresentava manchas, enrugamentos, riscos na pintura, ferrugens externas e internas, folga na caixa de direção, sem freios, falta de encaixe dos cintos de segurança, forte cheiro de gasolina, defeito na fibra das lanternas traseiras e dianteiras, capô e pára-lamas, capota de inverno com manchas laterais.

Após contatos informando das condições do veículo, bem como a ausência da rodas de liga-leve, começou todo constrangimentoe exigências para o ressarcimento do prejuízo. A empresa se comprometeu a enviar a rodas de liga-leve e o valor do frete para Itacaré/BA, coisa que nunca aconteceu, e quanto os outros estragos no veículo, forama entregues fotos, orçamentos, prazos para se manifestarem, telefonemas e nada.

É definitivamente uma empresa sem compromisso com o consumidor, deveriam ser banidos do mercado, a questão agora está sendo resolvida judicialmente.

Att.


Germano Carbonell

Germano Carbonell Zenkner
Novato

Número de Mensagens : 1
Localização : Brasília
Tipo de Buggy : MODELO M-8 LONG EXCLUSIV, COR BRANCO GEADA, ANO 2009/2010, 0 KM, COMPLETO
Pontos : 5153
Data de inscrição : 11/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Veículo entregue danificado, pintura enrrugada, faltando rodas de liga leve, etc Empty Re: Veículo entregue danificado, pintura enrrugada, faltando rodas de liga leve, etc

Mensagem por Pietro Qui Fev 11, 2010 3:57 pm

Caros amigos, Carlão está muito certo em deixar o planeta sem patrocínios, pois assim temos um local para expor questões como essa.
E certamente vai chegar até a BRM, o que a Andrea não deve ter feito até então.

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7621
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Veículo entregue danificado, pintura enrrugada, faltando rodas de liga leve, etc Empty Re: Veículo entregue danificado, pintura enrrugada, faltando rodas de liga leve, etc

Mensagem por jperson Qui Fev 11, 2010 4:30 pm

Pode ser até qua a BRM seja uma empresa séria, mas o que tem de reclamação contra ela é de assustar.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10737
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Veículo entregue danificado, pintura enrrugada, faltando rodas de liga leve, etc Empty Re: Veículo entregue danificado, pintura enrrugada, faltando rodas de liga leve, etc

Mensagem por Ed Qui Fev 11, 2010 6:20 pm

Gente: não conheço a tal de Andrea ou Andréia, não a estou defendendo (nem advogado sou), mas ter um buggy não é simplesmente ir na loja e comprar um e sair dirigindo, tem que realmente gostar de buggy, entender um pouco do assunto e saber que sua mecanica por exemplo é na sua grande maioria a do fusca, algumas peças são dificeis de encontrar, talvez nem existam novas, daí o porque de se usar peças usadas ou recondicionadas, eu por exemplo cheguei a trocar o motor 4 vezes em um ano (problemas de refrigeração), cheguei a desmontar o motor na beira da pista (foto do mês) (gosto de buggy, areia na veia talvez). Recomendo que antes de se comprar um buggy, leiam bastante sobre o assunto, consultem os "entendidos" nisso e com certeza irão tomar as decisões com mais segurança. Com esse dinheiro todo que você gastou dá para se fazer muita coisa em um buggy, quase que construir um inteiro. Eu por exemplo compraria um "detonado" e com a documentação dele em ordem faria um do meu gosto (como estou fazendo) e sobraria muito dinheiro. O buggy tem muito haver com seu dono, não é simplesmente um carrinho bonito de passeio, para muitos chega a ser uma terapia (envolve personalidade). Muitos às vezes vêem a gente desfilando num domingo com os filhos pelas ruas num buggy e acha lindo... ...ah vou comprar um. Mas não imaginam o trabalho que se tem por traz disso, inclusive atraz do PC conversando com amigos, buscando soluções, cheguei a passar a noite de sabado debaixo do buggy para poder passear no domingo com os filhos. Enfim ser buggueiro é mais ou menos isso. Espero que consiga resolver a sua situação com a BRM e se acostume com os problemas "que com certeza" irá ter e aprenda com os amigos do PB a resolvê-los.
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6665
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Veículo entregue danificado, pintura enrrugada, faltando rodas de liga leve, etc Empty Re: Veículo entregue danificado, pintura enrrugada, faltando rodas de liga leve, etc

Mensagem por Pietro Sex Fev 12, 2010 4:38 am

Concordo com Ed, em tudo. Por isso optei por reformar o 68.
Geralmente quem paga 25k em um carro de mecânica rústica tende a se arrepender. Exceto os amantes de buggy.
Mas direito do consumidor é direito do consumidor. Comprou uma coisa recebeu outra, tem que haver ressarcimento.

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7621
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Veículo entregue danificado, pintura enrrugada, faltando rodas de liga leve, etc Empty Re: Veículo entregue danificado, pintura enrrugada, faltando rodas de liga leve, etc

Mensagem por Kleyton Maia Sex Fev 12, 2010 6:24 am

Discordo dos amigos pois , se uma empresa se preza a vender um produto e cobra bem por isso (25mil) eles tem que dar toda a assistencia ao cliente.

Se a prespectiva do cliente era um carro na condição X essa condição deve ser mantida é por esses motivos que o mercado de buggy em si não decola . São otimos carros versateis e dinamicos mas que ficam com um impressão de abacaxi ou de carro de rico por conta de defeitos e etc....

O sr. tem toda a razão de expor a sua pessima experiencia e ajuda aos novatos a escolher a melhor marca de buggy , como o nil diz sempre o mercado de buggy por aqui precisa se profissionalizar mais.

Não desanimes pois o buggy é um carrinho fenomemal !
Kleyton Maia
Kleyton Maia
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1268
Idade : 40
Localização : Santos
Tipo de Buggy : Kadron
Pontos : 7139
Data de inscrição : 20/10/2008

http://kadron74.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Veículo entregue danificado, pintura enrrugada, faltando rodas de liga leve, etc Empty Re: Veículo entregue danificado, pintura enrrugada, faltando rodas de liga leve, etc

Mensagem por Emanuel Sex Fev 12, 2010 6:50 am

Também discordo dos amigos, o cara pagou 25 mil em um buggy (daria para comprar um novo gol zerado) e recebeu o carro cheio de problemas. Tudo bem do motor não ser zero bala, mas riscados, ferrugem, sem freio.. etc. Isso já não é carro zero. Nem quando eu comprei o meu emis 1984 veio deste jeito.

E olha não é a primeira, segunda e nem terceira vez que vejo reclamação desta empresa. O buggy fabricado pela empresa tem tantos problemas como sua beleza. Veículo entregue danificado, pintura enrrugada, faltando rodas de liga leve, etc Icon_exclaim
Emanuel
Emanuel
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 161
Idade : 37
Localização : Caldas Novas, Goiás
Tipo de Buggy : Emis 1984
Pontos : 5458
Data de inscrição : 19/11/2009

http://www.webcaldas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Veículo entregue danificado, pintura enrrugada, faltando rodas de liga leve, etc Empty Re: Veículo entregue danificado, pintura enrrugada, faltando rodas de liga leve, etc

Mensagem por Ed Sex Fev 12, 2010 7:19 am

Kleyton Maia escreveu:Discordo dos amigos pois , se uma empresa se preza a vender um produto e cobra bem por isso (25mil) eles tem que dar toda a assistencia ao cliente.

Se a prespectiva do cliente era um carro na condição X essa condição deve ser mantida é por esses motivos que o mercado de buggy em si não decola . São otimos carros versateis e dinamicos mas que ficam com um impressão de abacaxi ou de carro de rico por conta de defeitos e etc....

O sr. tem toda a razão de expor a sua pessima experiencia e ajuda aos novatos a escolher a melhor marca de buggy , como o nil diz sempre o mercado de buggy por aqui precisa se profissionalizar mais.

Não desanimes pois o buggy é um carrinho fenomemal !

Cara, você diz que discorda do que digo, mas só fez foi reforçar o que escrevi. Detalhe; não sou rico, paguei R$3.700,00 no meu buggy (documentado), fiz a reforma na fibra por R$1.500,00, a pintura está saindo por R$1.300,00, farois novos (do fusca), retrovisores (moto), lanternas trazeiras redondas (tudo isso) derca de R$200,00. Total de R$6.700,00, claro que depois disso a gente coloca outros acessorios (personaliza), põe som e deixa ele com a nossa cara (coisas que a fabrica não coloca), mas longe de se gastar R$25.000,00. Em buggy tudo é adaptação como exemplo posso citar o amortecedor de capot que o Nill usa nos buggys, é o mesmo que uso nas cozinhas que monto e por aí vai, veja nos tópicos do Forum do PB (ainda bem que ele existe), nele se aprende a fazer muitas "gambiarras" que dão certo. Torno dizer; ser buggueiro é isso (talvez areia na veia). Concordo quando você diz que buggy é um carro fenomenal de outra forma não o teria, apenas acho que nosso amigo deveria ter tido melhores informações com a gente; você, o Carlão, o Nill... para não estar tendo esta decepção. Abraços.
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6665
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Veículo entregue danificado, pintura enrrugada, faltando rodas de liga leve, etc Empty Re: Veículo entregue danificado, pintura enrrugada, faltando rodas de liga leve, etc

Mensagem por Kleyton Maia Sex Fev 12, 2010 11:14 am

Entendo o que voce disse Ed , o aspecto que falo é que em quarquer coisa que uma empresa vai vender ela deve fazem bem feito. E como cliente que pagou bem pago pelo produto ele deveria ter recebido um buggy em oootimas condições. Todos nos sabemos que ate carros de linha tem problemas , como diria um amigo meu ate ser humano nasce morto .... Mas a questão tambem é o atendemineto que deveria ser prestativo e etcc.


Imagina só porque não poderiamos ter buggys adaptados para deficientes etc .. não concordo que o buggy seja pra um publico privativo.

Veículo entregue danificado, pintura enrrugada, faltando rodas de liga leve, etc Icon_cheers
Kleyton Maia
Kleyton Maia
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1268
Idade : 40
Localização : Santos
Tipo de Buggy : Kadron
Pontos : 7139
Data de inscrição : 20/10/2008

http://kadron74.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Veículo entregue danificado, pintura enrrugada, faltando rodas de liga leve, etc Empty Re: Veículo entregue danificado, pintura enrrugada, faltando rodas de liga leve, etc

Mensagem por Clayton Sáb Fev 13, 2010 4:35 pm

Ed e Pietro, também discordo das suas opiniões(por favor na paz), tem pessoas que gostam de se sujar, quebrar a cabeça, correr atrás de oficinas, inventar,etc. Para elas isso é um prazer(como pra mim e vocês). Mas tem pessoas que querem é sair rodando e curtir, e por isso compram um carro zero(no caso buggy) com todas as garantias e se não tem do jeito que foi acordado tem que bater o pé sim e ser ressarcido. O nosso amigo está expondo aqui sua indignação pois sabe que aqui é referência em buggy na internet. E serve também para nós ficarmos muito expertos com esse tipo de problema, que do jeito que está indo a BRM está pisando na bola e perdendo mercado. Tenho amigos que moravam no nordeste e sempre dizem bem das marcas Fyber, Selvagem mas BRM não gostam.

Obs; imagine se todos os futuros compradores de buggy comprassem só os usados, AÍ SIM (Zagallo) estaremos perdidos, pois valeriam ouro.
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7060
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Veículo entregue danificado, pintura enrrugada, faltando rodas de liga leve, etc Empty Re: Veículo entregue danificado, pintura enrrugada, faltando rodas de liga leve, etc

Mensagem por Pietro Ter Fev 23, 2010 12:00 pm

Tudo bem, na paz. É que tenho dois carros artesanais, o Bugre 68 e o Santa Matilde 79, e ambos se procurarmos acharemos defeitos. E o Santa Matilde já foi o carro mais caro do pais.
É claro que um defeitinho imperceptível passa, mas quando se paga caro, não passa. Esse é o ponto, se fosse de graça o BRM do nosso amigo não teria defeito nenhum.
Mas adorei a discussão.

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7621
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Veículo entregue danificado, pintura enrrugada, faltando rodas de liga leve, etc Empty Re: Veículo entregue danificado, pintura enrrugada, faltando rodas de liga leve, etc

Mensagem por lubisomem01 Qua Fev 24, 2010 12:25 pm

Só um detalhe tecnico, o amigo acima comprou um bugre zero e como tal deveria ser-lhe entreque, tudo bem que o motor normalmente é retificado porem tem garantia, cx de direção deveria ser nova ( zero ) e outros detalhes que desconheço se vieram dentro do padrão ou não, de resto pra mim não tem desculpa pela sacanagem que fizeram pois se fosse assim bugre novo não prestaria e só comprariamos bugres velhos e danificados para restaurar ???
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7358
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Veículo entregue danificado, pintura enrrugada, faltando rodas de liga leve, etc Empty Re: Veículo entregue danificado, pintura enrrugada, faltando rodas de liga leve, etc

Mensagem por Convidad Sex Fev 26, 2010 5:31 pm

Os amigos que me permitam compartilhar da idéia do Luby! Sempre achei que o que se é tratado não é caro nem barato ... se a compra foi de um veículo 0 Km, Buggy ou não, a obrigação de uma empresa que prima pela seriedade e o bom relacionamento com seus clientes, é justamente entregar aquilo que se espera. Se passa por um momento delicado, até compreende-se, mas dar uma satisfação e amparo ao comprador sempre ajuda ... e como!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Veículo entregue danificado, pintura enrrugada, faltando rodas de liga leve, etc Empty Re: Veículo entregue danificado, pintura enrrugada, faltando rodas de liga leve, etc

Mensagem por VIVINHOM Sáb Mar 06, 2010 2:59 pm

Concordo plenamente com o Luby e o Márcio, o que ñ entra na minha cabeça é uma empresa se portar dessa maneira e pensar que prima pela qualidade de seu produto, volta e meia se posta alguma coisa aqui sobre a BRM, eu no lugar deles teria vergonha de entregar um produto nessas condições, é no mínimo ultrajante, independente de valor ou poder aquisitivo.

Vamos aguardar para ver no que vai dar isso, daqui a um tempo aparecerá outra reclamação em relação a mesma.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9323
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Veículo entregue danificado, pintura enrrugada, faltando rodas de liga leve, etc Empty BRM

Mensagem por Farina Dom Mar 07, 2010 5:23 pm

Pessoal, como todos sabem não vou discutir sobre preço pois um Buggy 0K tem que pagar 8% de IPI mais 17% de ICM então temos uma carga tributaria gigantesca. Porem isso não explica os defeitos descritos mas acredito que a BRM ira solucionar estes defeitos sem causar prejuízo para o cliente.
Farina
Farina
Superintendente
Superintendente

Número de Mensagens : 804
Idade : 46
Localização : Porto Alegre - RS
Tipo de Buggy : Farina F-1600
Pontos : 6574
Data de inscrição : 12/05/2008

http://www.farinaautomoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Veículo entregue danificado, pintura enrrugada, faltando rodas de liga leve, etc Empty Re: Veículo entregue danificado, pintura enrrugada, faltando rodas de liga leve, etc

Mensagem por VIVINHOM Ter Mar 09, 2010 7:16 am

Farina meu amigo, todos sabemos de sua posição em relação aos vacilos da BRM, vc é uma pessoa íntegra e correta, gostaria que o controle de qualidade fosse de sua responsabilidade, de certo a credibilidade da mesma seria outra, um forte abraço.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9323
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Veículo entregue danificado, pintura enrrugada, faltando rodas de liga leve, etc Empty RE: BRM

Mensagem por Sergio Augusto Qua Mar 10, 2010 9:18 pm

Meus amigos, não é a primeira vez que essa empresa é denunciada aqui no PB.
Muita sacanagem!
Sergio
Sergio Augusto
Sergio Augusto
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 563
Idade : 74
Localização : Maricá Rj
Tipo de Buggy : Kadron 1971, Taiba 1993
Pontos : 6084
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Veículo entregue danificado, pintura enrrugada, faltando rodas de liga leve, etc Empty Re: Veículo entregue danificado, pintura enrrugada, faltando rodas de liga leve, etc

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos