Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

bolha do capo junt com painel

+3
Gladston
Tchaka
rangel
7 participantes

Ir para baixo

bolha do capo junt com painel Empty bolha do capo junt com painel

Mensagem por rangel Seg Dez 07, 2009 11:21 am

https://2img.net/r/ihimizer/img341/8007/dsc04417o.jpgestou com um serio problema com meu buggy pois nao tenho ascesso ao tanque somente arracando toda abolha incluindo painel deslocamento do volante e mais omenos 10 parafusos com porcas , pensei em fazer um porta malas mais nem tenho idea de como começar , se possivel que ja passou por isso e quiser dar dicas sou todo ouvidos.... valeu olha ai na reforma
rangel
rangel
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 47
Localização : sao paulo
Tipo de Buggy : boy
Pontos : 5282
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

bolha do capo junt com painel Empty Re: bolha do capo junt com painel

Mensagem por Tchaka Seg Dez 07, 2009 11:40 am

Rangel,
Um amigo meu tem um Buggy Bugre, que é o mesmo sistema do seu, então ele foi até uma oficina de Fibra de Vidro e o fibreiro deu a solução para ele. Deveria cortar a fibra e fazer uma tampa para o capô com dobradiça e trinco para ter acesso ao tanque de combustível. A boca do tanque que estaria em cima do capô, passaria para dentro e ainda ficaria com lugar para colocar o estepe (fino). Acho que esta será a solução para seu caso.
Abraços,
Tchaka
Tchaka
Tchaka
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 162
Idade : 78
Localização : Belém-Pa.
Tipo de Buggy : Phantom/74
Este Buggy é um verdadeiro caso de amor. Vivemos juntos de 1985 a 1992 quando nos separamos. Em 2008 nos juntamos novamente e agora é para sempre.
Pontos : 5861
Data de inscrição : 23/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

bolha do capo junt com painel Empty Re: bolha do capo junt com painel

Mensagem por rangel Seg Dez 07, 2009 11:48 am

obrigado farei isso
rangel
rangel
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 47
Localização : sao paulo
Tipo de Buggy : boy
Pontos : 5282
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

bolha do capo junt com painel Empty Re: bolha do capo junt com painel

Mensagem por Gladston Seg Dez 07, 2009 7:17 pm

rangel escreveu:obrigado farei isso

Antes de cortar qualquer coisa na fibra do teu buggy tenha certeza de que as alterações vão dar certo e que o espaço que você pretende ganhar pra porta-malas e estepe são suficientes. Afinal, tu corre o risco de perder a originalidade e ainda se chatear com um serviço inferior ao que você esperava. Se for só pra levar uma coisinha ou outra dá pra fazer um suporte e prendê-lo como aqueles suporte pra levar bicicleta em carro de passeio. Qualquer serralheiro pode fazer isso.
Coloque fotos ou informe os amigos aqui sobre o seu dilema
Gladston
Gladston
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 319
Idade : 42
Localização : Campinas
Tipo de Buggy : VW ANGRA BEACH // VW Buggy Emis
Pontos : 5847
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

bolha do capo junt com painel Empty Re: bolha do capo junt com painel

Mensagem por Pietro Seg Dez 07, 2009 8:16 pm

Concordo em não sair cortando. Se o problema é ter que tirar o capô toda vez que for fazer algum serviço. A solução é planejar o serviço para fazer tudo de uma só vez e bem feito, para não ter que refazer.

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7661
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

bolha do capo junt com painel Empty Re: bolha do capo junt com painel

Mensagem por braglia62 Ter Dez 08, 2009 11:34 pm

rangel escreveu:https://2img.net/r/ihimizer/img341/8007/dsc04417o.jpgse possivel que ja passou por isso e quiser dar dicas sou todo ouvidos.... valeu olha ai na reforma

Olá Rangel;

Minha história é parecida com a sua, tenho um Terral2 e nele, o tanque de combustível é laminado, junto e por baixo na carroceria.
A primeira coisa que tive que fazer foi a troca do tanque por que ele estava furado e vazava muito.

De início queria deixar o buggy o mais próximo possível do original; então a idéia de fazer um capô foi logo descartada, mas independente disso, aconselho vc a fazer a manutenção e troca de tudo que não puder ser feito por baixo e devolver sua bolha como ela era.

No meu entender, esse tipo de mão de obra só acontece uma vez por década (o primeiro tanque do terral durou 25 anos e espero que o segundo dure mais 25).

Se quiser ver as fotos do "trampo", segue o link abaixo.

http://picasaweb.google.com/unclekaa/TanqueDeCombustivel#

Abraço
Carlos Braglia
Terral 2

São Paulo - SP.
braglia62
braglia62
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 85
Localização : Sao Paulo
Tipo de Buggy : Bianco SS 1979
Pontos : 5803
Data de inscrição : 19/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

bolha do capo junt com painel Empty Re: bolha do capo junt com painel

Mensagem por Kibe Sex Dez 18, 2009 12:05 pm

rangel escreveu:https://2img.net/r/ihimizer/img341/8007/dsc04417o.jpgestou com um serio problema com meu buggy pois nao tenho ascesso ao tanque somente arracando toda abolha incluindo painel deslocamento do volante e mais omenos 10 parafusos com porcas , pensei em fazer um porta malas mais nem tenho idea de como começar , se possivel que ja passou por isso e quiser dar dicas sou todo ouvidos.... valeu olha ai na reforma
Tenta entrar em contato com Nill araujo !!! abraço!!!
Kibe
Kibe
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 814
Idade : 48
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : BUGGY CAUYPE/GASPLAC NEXTEL ID 126*78933
Pontos : 6468
Data de inscrição : 24/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

bolha do capo junt com painel Empty Re: bolha do capo junt com painel

Mensagem por Beco Seg Dez 21, 2009 5:22 am

Meu Velho´73 tem este mesmo problema, mas eu não corte o capô. Afinal, o espaço ganho não valeria a pena. O que eu fiz foi fazer uma instalação elétrica com conectores para o painel, de maneira que é só desprender os parafusos laterais (quatro), mais um suporte dianteiro (um), desconectar dois parafusos da direção e soltar os conectores elétricos. Tem também que soltar os faróis para dar espaço para o capô sair. Não é coisa simples, mas quantas vezes você vai mexer no tanque?
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11917
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

bolha do capo junt com painel Empty Re: bolha do capo junt com painel

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos