Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reforma do Painel - tecnica usada para tampar os buracos do painel

+2
Waybecker
Korch
6 participantes

Ir para baixo

Reforma do Painel - tecnica usada para tampar os buracos do painel Empty Reforma do Painel - tecnica usada para tampar os buracos do painel

Mensagem por Korch Qui Out 22, 2009 8:48 pm

Srs,

Alguem poderia me dar a dica de qual a tecnica usada para poder tampar os buracos do painel?

Grato!!

Reforma do Painel - tecnica usada para tampar os buracos do painel Foto0272a.th
Korch
Korch
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 168
Idade : 46
Localização : Sumaré - SP
Tipo de Buggy : Spoiler 1972
Pontos : 5534
Data de inscrição : 04/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do Painel - tecnica usada para tampar os buracos do painel Empty Re: Reforma do Painel - tecnica usada para tampar os buracos do painel

Mensagem por Waybecker Qui Out 22, 2009 10:23 pm

amigo korch,eu tampei os buracos de autofalantes do meu buggy.
fiz uma placa de fibra depois cortei a placa do mesmo diametro do buraco,dai chamei na fibra por dentro,ai na parte da frente passei a maquina de lichar do tipo policorte para desbastar a canaleta entre a placa e a carroceria depois fibrei desbastei denovo e por fim uma massa poliester para dar acabamento.pena que eu não tirei fotos na epoca.sera que deu pra entender assim?
espero ter ajudado.abraços.


Waybecker.
Waybecker
Waybecker
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1652
Idade : 45
Localização : Eldorado do Sul RS
Tipo de Buggy : Way em perfeitas condições para o que der e vier.amarelo indianapolys
Pontos : 7178
Data de inscrição : 23/06/2009

http://www.papaterra-rs.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do Painel - tecnica usada para tampar os buracos do painel Empty Re: Reforma do Painel - tecnica usada para tampar os buracos do painel

Mensagem por VIVINHOM Sex Out 23, 2009 6:43 pm

Também acho a maneira mais prática de tampar buracos no painel, fibrando também a parte de tráz do remendo.


abraços
Àlvaro
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9323
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do Painel - tecnica usada para tampar os buracos do painel Empty Re: Reforma do Painel - tecnica usada para tampar os buracos do painel

Mensagem por Korch Sáb Out 24, 2009 1:49 pm

waybecker escreveu:amigo korch,eu tampei os buracos de autofalantes do meu buggy.
fiz uma placa de fibra depois cortei a placa do mesmo diametro do buraco,dai chamei na fibra por dentro,ai na parte da frente passei a maquina de lichar do tipo policorte para desbastar a canaleta entre a placa e a carroceria depois fibrei desbastei denovo e por fim uma massa poliester para dar acabamento.pena que eu não tirei fotos na epoca.sera que deu pra entender assim?
espero ter ajudado.abraços.


Waybecker.

Waybecker,

Deixa ver se eu entendi:

Faço uma placa de fibra usando, por exemplo, duas ou três mantas(para deixar +/- na espessura do painel), depois de pronta, eu corto no formato dos buracos e encaixo no buraco. Depois fibro por trás. Na parte da frente posso passar uma camada de massa poliéster para tampar os pequenos espaços entre a chapa de fibra e o painel.

Será que é +/- isso que você quis dizer?

Abraços!!!
Korch
Korch
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 168
Idade : 46
Localização : Sumaré - SP
Tipo de Buggy : Spoiler 1972
Pontos : 5534
Data de inscrição : 04/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do Painel - tecnica usada para tampar os buracos do painel Empty Re: Reforma do Painel - tecnica usada para tampar os buracos do painel

Mensagem por jperson Sáb Out 24, 2009 3:26 pm

Se voce tem o painel separado do restante da carroceria, ou tem acesso facil a sua parte traseira, basta fazer uma barreira na parte frontal, com papelão ou madeira(algo firme) e fibrar por traz, o suficiente para emparelhar mais iu menos, depois use massa plastica para dar o acabamento final.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10737
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do Painel - tecnica usada para tampar os buracos do painel Empty Re: Reforma do Painel - tecnica usada para tampar os buracos do painel

Mensagem por Waybecker Sáb Out 24, 2009 11:58 pm

Amigo Korch é isso mesmo que quiz dizer.
se tu tiver um bom acesso por tras do painel manda ver fibra.
na parte da frente chama na massa plastica ou mesmo na poliester.
entendeu...
E se não tiver um bom acesso na parte de traz do painel,faz o que o amigo Jpersom escreveu que tambem dá serto.
OK.


Waybecker.
Waybecker
Waybecker
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1652
Idade : 45
Localização : Eldorado do Sul RS
Tipo de Buggy : Way em perfeitas condições para o que der e vier.amarelo indianapolys
Pontos : 7178
Data de inscrição : 23/06/2009

http://www.papaterra-rs.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do Painel - tecnica usada para tampar os buracos do painel Empty Re: Reforma do Painel - tecnica usada para tampar os buracos do painel

Mensagem por Korch Seg Out 26, 2009 7:09 pm

Belezera meus camaradas... Reforma do Painel - tecnica usada para tampar os buracos do painel Icon_biggrin Reforma do Painel - tecnica usada para tampar os buracos do painel Icon_biggrin Reforma do Painel - tecnica usada para tampar os buracos do painel Icon_biggrin Valeu!!!

Abraços!!!!
Korch
Korch
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 168
Idade : 46
Localização : Sumaré - SP
Tipo de Buggy : Spoiler 1972
Pontos : 5534
Data de inscrição : 04/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do Painel - tecnica usada para tampar os buracos do painel Empty Re: Reforma do Painel - tecnica usada para tampar os buracos do painel

Mensagem por Korch Seg Dez 07, 2009 4:09 pm

GAlera,

olha as fotos de como foi feito para tampar os buracos:

Reforma do Painel - tecnica usada para tampar os buracos do painel Foto0270.th

Reforma do Painel - tecnica usada para tampar os buracos do painel Foto0287.th
(colocado a fibra pelo lado de dentro)

Reforma do Painel - tecnica usada para tampar os buracos do painel Foto0285.th
(aqui está com a massa plastica pelo lado da frente)

Reforma do Painel - tecnica usada para tampar os buracos do painel Foto0292a.th
(aqui já dando acabamento com a massa rápida)

Reforma do Painel - tecnica usada para tampar os buracos do painel Foto0302o.th
(aqui já está pronto para receber o fundo)
Korch
Korch
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 168
Idade : 46
Localização : Sumaré - SP
Tipo de Buggy : Spoiler 1972
Pontos : 5534
Data de inscrição : 04/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do Painel - tecnica usada para tampar os buracos do painel Empty Re: Reforma do Painel - tecnica usada para tampar os buracos do painel

Mensagem por Ed Seg Dez 07, 2009 6:46 pm

Cara, porque vc não conversa com o Alexandre, pede um orçamento para ele consertar a sua fibra, já fiz reformas antes no buggynho e nenhuma me agradou como a que ele está fazendo, eu mesmo já fiz varios reparos e ficaram bons, e olha que eu sou um cara que mexe muito com as coisas, so recorro aos outros quando realmente não dá certo.
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6665
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do Painel - tecnica usada para tampar os buracos do painel Empty Re: Reforma do Painel - tecnica usada para tampar os buracos do painel

Mensagem por Gladston Seg Dez 07, 2009 7:06 pm

Korch escreveu:Srs,

Alguem poderia me dar a dica de qual a tecnica usada para poder tampar os buracos do painel?

Grato!!

Reforma do Painel - tecnica usada para tampar os buracos do painel Foto0272a.th
Kork, não sei em que pé que está tua reforma, mas dá pra fazer uma porção de coisas. Optei pela adaptação de um painel do Gol G4 (precisa ver o desenho do teu para-brisa e que modelo ficaria mais apropriado) que paguei R$ 10,00 num desmanche de carros. Você pode encaixar teus próprios instrumentos (velocimetro, etc) com um pouco de paciência e habilidade. Dá uma olhada no projeto em andamento:
Reforma do Painel - tecnica usada para tampar os buracos do painel Painelpersonalizao.th
Gladston
Gladston
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 319
Idade : 42
Localização : Campinas
Tipo de Buggy : VW ANGRA BEACH // VW Buggy Emis
Pontos : 5807
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do Painel - tecnica usada para tampar os buracos do painel Empty Re: Reforma do Painel - tecnica usada para tampar os buracos do painel

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos