Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

+7
Pietro
jperson
Volnei S
Emanuel
guarah
Ed
ébano "cara-de-pau"
11 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. - Página 3 Empty Re: Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

Mensagem por ébano "cara-de-pau" Dom maio 09, 2010 10:28 pm

Amigos, resolvi o problema da minha suspensão!!





O que estava causando toda a dor de cabeça eram as molas, que já estavam sem utilidade nenhuma, pareciam verdadeiros ferros e o “suporte” o amortecedor (a peça em cima que segura o amortecedor) que estava quebrado em dois pontos.

Isso deixava o lado do carona mais “arriado” que os demais e já estava causando um completo “empeno” do carro, pois em outros tópicos já havia relatado que o carro apresentava outros problemas como, a direção puxava mais para um lado que para o outro e que a tampa (da frente) não estava fechando direito, tudo causado por este problema.

Resolvi, mandei dar uma solda e refazer uma parte do suporte e fiz a adaptação que Pietro comentou, com a diferença de colocar as molas que já estavam no suporte da frente ( que não são as do amortecedor, lembrando que o meu caro tem o total de quatro molas na suspensão traseira) da suspensão .

Essa mola é quase igual a do Chevette, só que aparenta ser mais resistente, e comprei e coloquei duas molas novas do Chevette no local dessas que tirei, as molas do Chevette que comprei são reforçadas para o carro a gás.

Estou andando e o carro ficou bem mais macio e confortável, coloquei algum amigos atrás para ver se ele descia e não alterou nem um pouco. Gastei em média 300,00 reais em peças e mão de obra, mas resolvi o problema.



Desde já agradeço a todos e até aproxima, assim que conseguir tirar umas fotos de como ficou, postarei no fórum.

ébano "cara-de-pau"
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. - Página 3 Empty Re: Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

Mensagem por Volnei S Seg maio 10, 2010 6:10 am

ébano oliveira escreveu:Amigos, resolvi o problema da minha suspensão!!





O que estava causando toda a dor de cabeça eram as molas, que já estavam sem utilidade nenhuma, pareciam verdadeiros ferros e o “suporte” o amortecedor (a peça em cima que segura o amortecedor) que estava quebrado em dois pontos.

Isso deixava o lado do carona mais “arriado” que os demais e já estava causando um completo “empeno” do carro, pois em outros tópicos já havia relatado que o carro apresentava outros problemas como, a direção puxava mais para um lado que para o outro e que a tampa (da frente) não estava fechando direito, tudo causado por este problema.

Resolvi, mandei dar uma solda e refazer uma parte do suporte e fiz a adaptação que Pietro comentou, com a diferença de colocar as molas que já estavam no suporte da frente ( que não são as do amortecedor, lembrando que o meu caro tem o total de quatro molas na suspensão traseira) da suspensão .

Essa mola é quase igual a do Chevette, só que aparenta ser mais resistente, e comprei e coloquei duas molas novas do Chevette no local dessas que tirei, as molas do Chevette que comprei são reforçadas para o carro a gás.

Estou andando e o carro ficou bem mais macio e confortável, coloquei algum amigos atrás para ver se ele descia e não alterou nem um pouco. Gastei em média 300,00 reais em peças e mão de obra, mas resolvi o problema.



Desde já agradeço a todos e até aproxima, assim que conseguir tirar umas fotos de como ficou, postarei no fórum.
Beleza amigo Ébano, fico feliz por ter conseguido resolver o problema da suspensão do seu Emis, pois você já estava a muito tempo nesta luta inclusive desanimado com seu brinquedo. Agora que ficou legal vai ver que é pura curtiçao. Parta para aventuras e coloque fotos no PB Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. - Página 3 Icon_cheers
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7586
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. - Página 3 Empty Re: Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

Mensagem por VIVINHOM Seg maio 10, 2010 2:41 pm

Algum de vcs saberia identificar os lados da barra de torção, existe a esquerda e a direita certo? mas qual é qual?

A do meu fusca quebrou e o mecânico me alertou para que comprasse no ferro velho pois o mesmo sendo novo ñ tem a mesma resistência, a têmpera ñ é mais a mesma, sabem de algo a respeito? são detalhes que podem fazer a diferença.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9372
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. - Página 3 Empty SUSPENSÃO DO EMIS

Mensagem por Bugólatra Seg maio 10, 2010 4:49 pm

Olá galera a suspensão do meu EMIS são com essas molas ai, não sei de que carro são pois já comprei ele assim só sei que ela ficou na medida certa pois não abre as rodas nem encosta os pneus na carroceria e nem o carro baixa muito mesmo com 5 passageiros abordo. Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. - Página 3 Icon_cheers

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. - Página 3 Docbuggy017

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. - Página 3 Docbuggy019
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11763
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. - Página 3 Empty Re: Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

Mensagem por Volnei S Seg maio 10, 2010 5:20 pm

CAda dia tem novidade nesta suspensão. Não conhecia assim. No meu o amortecedor é dentro da mola que é maior do que esta aí. Tem outra que além desta que falei possui outro conjunto de molas (como no do Ébano). O mais importante é que o seu funciona.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7586
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. - Página 3 Empty Re: Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos