Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

+7
Pietro
jperson
Volnei S
Emanuel
guarah
Ed
ébano "cara-de-pau"
11 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. - Página 2 Empty Re: Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

Mensagem por ébano "cara-de-pau" Seg Dez 07, 2009 9:38 pm

pietro muito obrigado pelas fotos, os seu pnaus eram certinhos(alinhados). espero que os meus fiquem assim!

ébano "cara-de-pau"
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. - Página 2 Empty Re: Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

Mensagem por Volnei S Ter Dez 08, 2009 8:45 am

Concordo com as afirmações anteriores. Acho que estamos perto da solução para a suspensão do seu Emis.
Agora o mecânico diz que solucionou em outros Emis sem trocar a suspenção e fará no seu também. Você trocou de mecânico?
Consegui fotos do meu e já estou elaborando o material para postar. Abçs.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7586
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. - Página 2 Empty Re: Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

Mensagem por Volnei S Ter Dez 08, 2009 9:24 am

Agora foi. Grato pela ajuda.

Seguem fotos da trazeira do Emis.
A distancia da roda ao paralama era muito pequena. Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. - Página 2 Planeta031


Foto da roda trazeira (boa distancia do paralama)
Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. - Página 2 Planeta016.th

Espaçador que substitui
Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. - Página 2 Suportesquesubstituii03.th


Última edição por Volnei S em Ter Dez 08, 2009 3:45 pm, editado 2 vez(es)
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7586
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. - Página 2 Empty Re: Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

Mensagem por Emanuel Ter Dez 08, 2009 9:33 am

Volnei S escreveu:Seguem fotos da trazeira e lateral do Emis.

amigo não apareceu nada por aqui.. Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. - Página 2 Icon_rolleyes
Emanuel
Emanuel
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 161
Idade : 37
Localização : Caldas Novas, Goiás
Tipo de Buggy : Emis 1984
Pontos : 5507
Data de inscrição : 19/11/2009

http://www.webcaldas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. - Página 2 Empty Re: Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

Mensagem por Volnei S Ter Dez 08, 2009 9:40 am

Já vi que não apareceu. Continuo tentando, as fotos ficaram boas e ilustram bem. Não conseguir colocar fotos é coisa de novato mesmo (hehehe)


Última edição por Volnei S em Ter Dez 08, 2009 10:18 am, editado 1 vez(es)
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7586
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. - Página 2 Empty Re: Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

Mensagem por ébano "cara-de-pau" Ter Dez 08, 2009 9:51 am

olá volnei,

quem vai fazer o serviço e o técnico que mexe na fibra do carro, que por sinal também gosta muito de buggy, mas a sua paixão v erdadeira e um gurgel BR 800.

ele sempre mexeu na fibra do meu carro, quando eu tive essa dúvida a respeito da suspensão fui perguntar se ele conhecia alguem que faria este serviço, ele comentou que já havia feito o procedimento em três outro buggys e que ficeram bem legais, ou seja, a suspensão ficou normal.

espero que o meu fique legal, pois estou cada vez mais gostando do meu EMIS. sobre as fotos!se possível envie para o meu e-mail e o do pessoal,caso nao consiga postar neste forum.
eu estou muito curioso para ver como ficou o serviço em seu EMIS, e acho que o pessoal do forum também.

desde já ahgradeço.
ébano
ébano "cara-de-pau"
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/rj
Tipo de Buggy : EMIS 86
( ELVIS )
Pontos : 5817
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. - Página 2 Empty Re: Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

Mensagem por Volnei S Ter Dez 08, 2009 3:43 pm

Pessoal, abaixo seguem as fotos.
Gostaria de fazer a seguinte colocação ao Ebano: no meu buggy só tem estas molas do amortecedor. Quando tirar as molas verifique o tamanho, deve ter + ou - 30 cm de comprimento. Se estiverem com esta medida, estão boas. Faça o suporte e coloque o espaçador como no meu. Aproveite e verifique com está o amortecedor.
Caso tenha de trocar as molas, os colegas tem várias sugestoes ditas anteriormente.


Nas fotos, o suporte, espaçador e a mola. O espaçador que tá na mola é o novo (maior) e na mão é o espaçador velho (menor)
Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. - Página 2 Planeta023.th

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. - Página 2 Planeta024.th

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. - Página 2 Suportequeestaequetirei.th

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. - Página 2 Suportenolugareoquetire.th

Nesta vista, o conjunto e na próxima .....
Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. - Página 2 Suporteemola022.th

... o complemento (fixação superior da mola)
Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. - Página 2 Planeta026.th

Aqui o brinquedinho pronto para o verão. O custo para fazer o espaçador e mão de obra foi de R$ 90,00. O prazer de aproveitar o buggy n ã o t e m p r e ç o . Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. - Página 2 Icon_wink
Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. - Página 2 Planeta015.th
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7586
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. - Página 2 Empty Re: Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

Mensagem por Ed Ter Dez 08, 2009 6:20 pm

Este espaçador que o amigo fala, seria o mesmo que colocar as borrachas que usei no Terral, com a vantagem da borracha diminuir o atrito quando passo em buracos.
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6714
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. - Página 2 Empty Re: Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

Mensagem por Volnei S Ter Dez 08, 2009 6:40 pm

ED, você acha que estas borrachas se encaixam no meu suporte ou teria que alterá-lo. Quanto ao atrito realmente deve diminuir. Você tem foto delas para postar? Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. - Página 2 Icon_eek
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7586
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. - Página 2 Empty Re: Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

Mensagem por Ed Ter Dez 08, 2009 7:14 pm

Percebi que a mola do seu buggy é bem fechada, o amortecedor encaixa nela quase que justo, parece com as minhas (da xlx 350) estes colços que falo, são na medida exata, existe até o encaixe neles para a ponta da mola. Antes de encontrar eles, andei muito e foi uma solução a um custo muito baixo. Quando a gente chega numa auto peças e pede alguma peça, a primeira coisa que o balconista (comissionado) pergunta é o ano e modelo do "carro", aí fica dificil. Tive a sorte de ir numa loja de amortecedores e o cara me deixou vasculhar as coisas lá e achei esta borracha. Meu buggy está na casa do Alexandre (Troller) remodelando a carroceria, assim que possivel tiro uma foto da borracha e coloco aqui. Outro exemplo de dificuldade que tive é a borracha que usei para tirar a folga do cano da direção, procurei muito e segui a dica de um amigo que conserta Jeeps, ele disse para usar a borracha do bocal do tanque do gol, deu certo, antes porém andei igual louco nas autopeças dando descrição da borracha que eu queria e ninguém me entendia e eu me entediava.

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. - Página 2 Revisandoasuspensot.th
Esta foto é de quando fiz a colocação das molas e amortecedores "novos"
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6714
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. - Página 2 Empty Re: Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

Mensagem por ébano "cara-de-pau" Qua Dez 09, 2009 7:38 pm

o amortecedor irei trocar, mas essa ideia da borracha e show(ótima por sinal só mesmo neste forum, com essas pessoas, para que "consigamos" ter essas soluções práticas e maravilhosas. desde já agradeço a todos) irei dar essa ideia ao mecanico, só uma pergunta ed, essas borrachas com o tempo encolhem ou cansam ou ressecam com o tempo? vc acha que com essas borrachas deve ficar mais "macios" do que com os "calços"?
ah, já copiei a ideia da borracha da direção.
desde ja agradeço
ébano
ébano "cara-de-pau"
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/rj
Tipo de Buggy : EMIS 86
( ELVIS )
Pontos : 5817
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. - Página 2 Empty Re: Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

Mensagem por Volnei S Qui Dez 10, 2009 4:46 am

É isto aí Ébano. Trocamos informações e melhoramos nossos "brinquedinhos". A solução de um, certamente também serve para outro colega.
Estamos na espectativa para saber como vai ficar? Nos mande o resultado.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7586
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. - Página 2 Empty Re: Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

Mensagem por ébano "cara-de-pau" Dom Dez 13, 2009 1:11 am

Olá amigos, Graças a Deus e a vc eu resolvi os problemas do meu EMIS; o primeiro foi o problema da suspensão ( que devido a diferença em relação a suspensão do fusca, irei chamar de “suspenção”), o serviço feito, como o indicado por todos do fórum, foi colocar um tipo de calço que pudesse arquear as molas da suspenção(ainda não tirei fotos, mas assim que tirar eu coloco no fórum), vamos ao serviço; foi feito um suporte e foi colocado uma borracha( pelo menos é o que parece) do facão do fusca, o que deu uma altura legal, irei acompanhar para ver como os pneus irão ter o desgaste, pois se eles desgastarem para uma determinada parte e só aumentar ou diminuir a altura da suspenção, o serviço que foi feito em meu EMIS é igual ao do Manuel, parece até que o mecânico viu a foto da suspenção do EMIS do Emanuel, desde já informo que senti uma economia em relação ao combustível e em relação a estabilidade do carro na rua,e posso falar que ele ficou até mais macio quando passa em um buraco. Só mais uma coisa, agora caso a sunpenção “baixe” eu mesmo posso trocar, é só comprar a borracha maior e trocar. O outro problema resolvido foi do carburador. Desde já agradeço a todos e até a próxima
ébano
ébano "cara-de-pau"
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/rj
Tipo de Buggy : EMIS 86
( ELVIS )
Pontos : 5817
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. - Página 2 Empty Re: Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

Mensagem por Volnei S Seg Dez 14, 2009 4:19 am

ébano oliveira escreveu:Olá amigos, Graças a Deus e a vc eu resolvi os problemas do meu EMIS; o primeiro foi o problema da suspensão ( que devido a diferença em relação a suspensão do fusca, irei chamar de “suspenção”), o serviço feito, como o indicado por todos do fórum, foi colocar um tipo de calço que pudesse arquear as molas da suspenção(ainda não tirei fotos, mas assim que tirar eu coloco no fórum), vamos ao serviço; foi feito um suporte e foi colocado uma borracha( pelo menos é o que parece) do facão do fusca, o que deu uma altura legal, irei acompanhar para ver como os pneus irão ter o desgaste, pois se eles desgastarem para uma determinada parte e só aumentar ou diminuir a altura da suspenção, o serviço que foi feito em meu EMIS é igual ao do Manuel, parece até que o mecânico viu a foto da suspenção do EMIS do Emanuel, desde já informo que senti uma economia em relação ao combustível e em relação a estabilidade do carro na rua,e posso falar que ele ficou até mais macio quando passa em um buraco. Só mais uma coisa, agora caso a sunpenção “baixe” eu mesmo posso trocar, é só comprar a borracha maior e trocar. O outro problema resolvido foi do carburador. Desde já agradeço a todos e até a próxima
Fico feliz pela solução conseguida. É esta a idéia do forum. Mande fotos da suspenção e da trazeia. Valeu!
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7586
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. - Página 2 Empty Re: Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

Mensagem por ébano "cara-de-pau" Seg Dez 14, 2009 7:49 pm

assim que eu tirar, eu posto aqui .
ébano
ébano "cara-de-pau"
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/rj
Tipo de Buggy : EMIS 86
( ELVIS )
Pontos : 5817
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. - Página 2 Empty Re: Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

Mensagem por ébano "cara-de-pau" Qui Dez 24, 2009 5:04 pm

grandes amigos ,

sei que estou devendo as fotos para todos, tentarei sanara esta falta amanhã, pegarei a maquina de alguer e irei tirara as fotos da "bundinha" do buggy.

Hoje tive de fzer de novo a minha suspensão, motivo as borrachas do facão do fusca nao estavam aguentando o atrito direto com a mola, esse problema só estava ocorrendo de um lado. como eu não estava afim de voltar ao mecânico, pois nao queria sair de casa eu mesmo resolvi fazer o serviço(deu o maior trabalho).

vou relatar o projeto anterior, a borracha do facão do fusca esta na parte de cima do amortecedor, nao tinha um material que evita-se o atrito da borracha com a mola, isso causou uma destruição prematura da borracha do lado do motorista. hoje decidi, pegar a borracha e transferir para o lado de baixo, assim como no buggy do valnei, ocorre que em vez de um espaçador coloquei a borracha do facão do fusca. os primeiros comentarios são:

em relação a estabilidade do carro- melhorou e muito.
em relação a "macies" ficou bem melhor, quando passa em buraco, o memo nao esta dando verdadeiros saltos.

minha dúvida é em relação as borrachas do facão do fusca, será que elas vão aquentar a este trabalho de "espaçador"? ou sera que elas vão "estourar" logo?

dese já agradeço a ajuda de vcs!
ébano
ébano "cara-de-pau"
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/rj
Tipo de Buggy : EMIS 86
( ELVIS )
Pontos : 5817
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. - Página 2 Empty Re: Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

Mensagem por Ed Sex Dez 25, 2009 4:12 pm

E aí amigo, as borrachas do fusca não são usadas constantemente, só batem quando a supensão chega no limite, por que não tenta as das molas dianteira do fiat premio, coloquei no meu terral e já cansei de andar com ele cheio de gente e as borrachas estão intactas. Coloquei quatro borrachas uma em cima e outra em baixo (de cada lado).
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6714
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. - Página 2 Empty Re: Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

Mensagem por ébano "cara-de-pau" Sex Dez 25, 2009 6:11 pm

Grande Ed, por inúmeras vezes vc me indicou colocar as borrachas traseiras da suspensão da fiat premio, fiquei muito interessado em fazer este teste com estas borrachas, o que esta acontecendo é que, procurei essas borrachas é não achei em lugar nenhum, em um lugar que eu achei(bom, pelo menos o vendedor falou que eram as borrachas da fiat prêmio) elas eram muito finas, com a espessura de um dedo, o que não iria servir no meu caso, tendo em vista que o tamanho mínimo necessário no meu caso são de três dedos, o que a borracha do facão do fusca se encaixa com perfeição, isso caso ela aquente ao tranco.

Uma solução que descobri foi: colocar borrachas de suspensão de carro a gas, as mesma me parecem ser muito resistentes, mas terei de fzer um estudo para usar elas na minha suspenção.

caso vc tenha uma foto da borrachas da suspensão da premio que possa postar eu lhe agradeço muito, pois ai irá sanar todas as minhas dúvidas em relação ao tamanho e a espessur, e se a mesma irá resolver o meu caso concreto.


Desde já agradeço muito as suas dicas!!
ébano
ébano "cara-de-pau"
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/rj
Tipo de Buggy : EMIS 86
( ELVIS )
Pontos : 5817
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. - Página 2 Empty Re: Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

Mensagem por ébano "cara-de-pau" Sex Dez 25, 2009 6:27 pm

amigos,

Depois de refazer a suspenção do emis, hoje é que fui dar um bom teste. O caro é outro, muito mais macio, ficou mais confortavel em relação a direção e em relação aos buracos, agora quando ele "cai" em um buraco, parece que esta passando em um fio que esta na rua. adorei essa reforma na suspensão.
A única coisa que me aflinge é em relação as borrachas do facão do fusca, estou sempre dando uma conferida e aparentemente elas estao do mesmo modo que as deixei no momento da instalação. vou fazer um pequen comentário a respeito do passeio, eu e minha mulher fomos na cas de minha sogra, em média 20 minutos da minhas os dois andando na frente e fazendo um teste do veículo, ela comentou que o carro esta um pouco mais alto, coisa que eu nao havia reparado, mas o que é verdade, ela comentou em relação a ele estar mais macio e com um atrito menor em relação aos buracos, asim como eu havia comentado. Ela havia reclamado comingo na qinta, quando eu me sujei e sujei ao quintal, fazendo o seviço na manuteção, mas elaadorou o resultado .

Ainda não fiz o teste com quatro pessoas no carro para ver como a suspensão se comporta, mas irei fazer o teste só por fazer, tendo em vista que, em regra so andam duas pessoas no carro, e eu evito o máximo o possível colocar quatro, mas farei o teste e irei relatar como as borrachas se comportarao em relação ao peso extra.

irei colocar as fotos, assim que conseguir uma máquina para tirar as fotos.

Muito obrigado e até a próxima!
ébano
ébano "cara-de-pau"
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/rj
Tipo de Buggy : EMIS 86
( ELVIS )
Pontos : 5817
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. - Página 2 Empty Re: Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

Mensagem por dalves_23 Sáb Jan 23, 2010 10:40 pm

Ola amigo..

Eu estava com problema parecido com meu terral.
Coloquei molas de moto da nx4 falcon ficou muito bom o resultado
mas tambem pode ser de sahara ou xlx 350 sao a mesma coisa.

Alem de resolver e ficar muito bom e barata essas molas aqui na minha cidade paguei 20 reais
em cada dai coloquei e ficou otimo.
dalves_23
dalves_23
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 41
Localização : Macae- RJ
Tipo de Buggy : Terral 2
Pontos : 5451
Data de inscrição : 20/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. - Página 2 Empty Re: Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

Mensagem por ébano "cara-de-pau" Dom Jan 24, 2010 10:57 am

olá amigo,


quando vc sugere atroca da mola do buggy pela da moto, esse serviço é só tirar a mola do buggy e colocar a mola da moto? ou é necessário fazer alguma adaptação, se sim qual( por favor explique mais ou menos essa adaptação)? vc tem fotos que possa postar para os amigos do fórum?

a adaptação que eu fiz até o momento esta aguentado o tranco, não m deu nenhum problema e parecer que vai durar um pouco, pois, sempre que chego em casa dou uma olhadinha na borrecha do facão e elas esta intactas.


pessoal ainda não consegui tirar as fotos para postar no site. sei que estou em débito com vcs, mas vou sanar essa dívida.
ébano
ébano "cara-de-pau"
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/rj
Tipo de Buggy : EMIS 86
( ELVIS )
Pontos : 5817
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. - Página 2 Empty Re: Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

Mensagem por Volnei S Dom Jan 24, 2010 2:08 pm

dalves_23 escreveu:Ola amigo..

Eu estava com problema parecido com meu terral.
Coloquei molas de moto da nx4 falcon ficou muito bom o resultado
mas tambem pode ser de sahara ou xlx 350 sao a mesma coisa.

Alem de resolver e ficar muito bom e barata essas molas aqui na minha cidade paguei 20 reais
em cada dai coloquei e ficou otimo.
Dalves_23, tudo blza? No tópico Terral o Carlão quer saber qual o amortecedor que se usa nele, você sabe? Se souber responda direto no tópico, Abçs.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7586
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. - Página 2 Empty Re: Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

Mensagem por dalves_23 Qui Jan 28, 2010 9:02 pm

Boa noite amigos

Bem no meu terral coloquei amortecedor de fusca mesmo.
Sobre adaptaçoes foi iqual a sua so coloquei calsos pra manter o amortecedor aberto
sobre dar certo ate agora ta bem pq tinha colocado de todas as molas mas nada tinha
ficado tao bom quanto a da falcon pois esse terral tava um caco e nao tinha nada de referencias
sobre ele so agora estou terminando a reforma.
dalves_23
dalves_23
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 41
Localização : Macae- RJ
Tipo de Buggy : Terral 2
Pontos : 5451
Data de inscrição : 20/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. - Página 2 Empty Re: Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

Mensagem por ébano "cara-de-pau" Ter Abr 06, 2010 10:53 am

amigos, uma dúvida que sugiu, a mola que tem como função arquiar/levantar o carro, e a mola do amortecedor ou a outra mola que tem no meu emis( tem umas fotos das molas na primeira página desse tópico)?

desde já agradeço muito!
ébano
ébano "cara-de-pau"
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/rj
Tipo de Buggy : EMIS 86
( ELVIS )
Pontos : 5817
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. - Página 2 Empty Re: Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

Mensagem por Volnei S Ter Abr 06, 2010 7:16 pm

ébano oliveira escreveu:amigos, uma dúvida que sugiu, a mola que tem como função arquiar/levantar o carro, e a mola do amortecedor ou a outra mola que tem no meu emis( tem umas fotos das molas na primeira página desse tópico)?

desde já agradeço muito!
Ebano: no meu só tem as molas dos amortecedores e aumentando o espaçador delas (ficaram mais comprimidas) conseguimos arquiar/levantar o buggy.
Outra coisa, você já teve problema com a sua suspenção, troque os amortecedores por novos e verifique o comprimento de suas molas ( 30 cm + ou -). Se tiver estiverem cansadas troque por novas, aqui neste tópico temos várias sugestoes de modelos que podem ser usadas no Emis. ( Do Opala, do amortecedor do Chevete, moto XLX 350, Sahara, Nx Falcon) Espero ter ajudado. Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. - Página 2 Icon_cheers
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7586
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. - Página 2 Empty Re: Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

Mensagem por ébano "cara-de-pau" Dom maio 09, 2010 10:28 pm

Amigos, resolvi o problema da minha suspensão!!





O que estava causando toda a dor de cabeça eram as molas, que já estavam sem utilidade nenhuma, pareciam verdadeiros ferros e o “suporte” o amortecedor (a peça em cima que segura o amortecedor) que estava quebrado em dois pontos.

Isso deixava o lado do carona mais “arriado” que os demais e já estava causando um completo “empeno” do carro, pois em outros tópicos já havia relatado que o carro apresentava outros problemas como, a direção puxava mais para um lado que para o outro e que a tampa (da frente) não estava fechando direito, tudo causado por este problema.

Resolvi, mandei dar uma solda e refazer uma parte do suporte e fiz a adaptação que Pietro comentou, com a diferença de colocar as molas que já estavam no suporte da frente ( que não são as do amortecedor, lembrando que o meu caro tem o total de quatro molas na suspensão traseira) da suspensão .

Essa mola é quase igual a do Chevette, só que aparenta ser mais resistente, e comprei e coloquei duas molas novas do Chevette no local dessas que tirei, as molas do Chevette que comprei são reforçadas para o carro a gás.

Estou andando e o carro ficou bem mais macio e confortável, coloquei algum amigos atrás para ver se ele descia e não alterou nem um pouco. Gastei em média 300,00 reais em peças e mão de obra, mas resolvi o problema.



Desde já agradeço a todos e até aproxima, assim que conseguir tirar umas fotos de como ficou, postarei no fórum.
ébano
ébano "cara-de-pau"
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/rj
Tipo de Buggy : EMIS 86
( ELVIS )
Pontos : 5817
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais. - Página 2 Empty Re: Suspensao traseira do EMIS com pneus abertos demais.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos