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TRANSFORMAÇÃO FUSCA BAJA

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Mensagem por BAJAMOSSORO Sáb Jun 28, 2008 9:53 am

Saudações, vejam meu caso, comprei um fusca 83 motor 1300l porém o veículo precisa de uma boa reforma, lataria. o motor e caixa de marcha ok, muito bom inclusive, então pensei. vou montar um BAJA sempre foi meu sonho desde molequinho, e tenho duvidas referente a modificações, não posso gastar muito, sei que preciso adquirir o kit fibra, e quanto a suspensão, posso usar do meu fusca mesmo? sei também e preciso de um rodão traseiro, qual colocar custo/beneficio, e dianteira posso dexar a original? ou coloco logo as 04 rodão? que modificação é necessário fazer na suspensão, caixa de marcha, falam muito na de kombi, posso usar a original? junto com motor? e aquelas barras internas há necessidade, ou apenas segurança pra quem faz trilhas... outro problema é que hoje moro em MOSSORÓ - RIO GRANDE DO NORTE, conhecem algum funileiro que faça este serviço?
Qualquer informação será muito valida e prometo postar todo o preparo do BAJA com suas sugestões.

no aguardo !!!

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baja - TRANSFORMAÇÃO FUSCA BAJA Empty Re: TRANSFORMAÇÃO FUSCA BAJA

Mensagem por Speed racer Seg Jun 30, 2008 2:54 pm

então, vamos la ver se consigo te ajudar, por aki em sampa andei pesquisando uns fabricantes de kit,s, pois apesar de estar tentando fazer uma gaiola, gosto de bajas, o preço varia do modelo pretendido, quanto as rodas, se vc achar as mangels de baja (rodas de jeep com furação de fusca) melhór, senão vc pode adaptar as trazeiras (apesar que esses fabricanted de kits tb adaptam rodas de fusca para tala mais larga) as da frente vc pode usar sim as originais, contanto que vc não o use para barro forte, acoselho até usar as 14 da brasilha com pneus mistos da palio adventure (50% / 50%), e pneus de ranger ou algum outro misto de pick-up atraz, não aconselho pneus mito largos, pois força muito e fica gastão seu baja, gaiola, como vc não vai apostar corrida com ele, o próprio teto do fusca deve segurar, q mais ????

....quanto ao documento, ouví diser que não esta sendo mais feito como alterado, mas tenho um despachante que me garante que consegue fazer esse doc ...

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baja - TRANSFORMAÇÃO FUSCA BAJA Empty Anotado suas informações, será útil !!!

Mensagem por BAJAMOSSORO Seg Jun 30, 2008 3:00 pm

Anotei, quanto ao motor, cambio e suspensão? terei que modificar ou posso usar a do fusca mesmo? meu motor é 1.300L

no aguardo,
Marcio Gabriel

Se puder enviar sites onde fabricam e vendem os kits e ferragens te agradeço !!!

grande abraço.

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baja - TRANSFORMAÇÃO FUSCA BAJA Empty Re: TRANSFORMAÇÃO FUSCA BAJA

Mensagem por Miranda Dom Set 07, 2008 7:33 am

Já vi muito baja com motor 1300, principalmente os que só rodam na cidade/praia.

Mas tem uns mais brabos para trilha pesada, que os caras sobem a cilindrada pra 1600 mantendo a caixa de 1300 pra ficar super reduzido e forte.
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baja - TRANSFORMAÇÃO FUSCA BAJA Empty Não precisa do kit

Mensagem por Beco Seg Set 08, 2008 6:53 am

Olha só este baja, feito totalmente de chapa, a partir das peças do próprio fusca:
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Veja em detalhes na página do Planeta: http://planetabuggy.com.br/baja/roberto.htm
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baja - TRANSFORMAÇÃO FUSCA BAJA Empty Re: TRANSFORMAÇÃO FUSCA BAJA

Mensagem por Miranda Seg Set 08, 2008 10:07 pm

Só achei meio estranha a portinha reduzida...
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baja - TRANSFORMAÇÃO FUSCA BAJA Empty Re: TRANSFORMAÇÃO FUSCA BAJA

Mensagem por Guga Pedrosa Ter Set 09, 2008 11:43 pm

No site do planeta, diz que esse batente da porta mais alto serve para não entrar agua Wink
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baja - TRANSFORMAÇÃO FUSCA BAJA Empty Re: TRANSFORMAÇÃO FUSCA BAJA

Mensagem por Miranda Sáb Set 13, 2008 10:34 am

Caso monte um pra mim um dia será obrigatório o uso de um teto tipo ragtop, fica mó estilão, hehehe

Pra não entrar água boto o danado a meio metro do chão, que nem os que saíram numa fusca e cia, que tá resolvido o lance.

Imagino um bajão invocado com quebra mato, guincho, faróis de milha, pneuzão lameiro, todo camuflado de deserto, só falta a megasena... Rolling Eyes
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baja - TRANSFORMAÇÃO FUSCA BAJA Empty SUSPENSÃO NO BAJA

Mensagem por VIVINHOM Ter Set 16, 2008 9:06 am

Isso mesmo Miranda, na edição nº 20 ANO 3 tem um ótimo ex.
Em termos de KIT ou feito na própria lataria, sem dúvida alguma
o kit sairá mais em conta que na outra opção, já que um funileiro
terá que remodelar todas as peças ou seja cortar os paralamas, então
o custo benefício(ferrugem ) não vale a pena, uma vez que a outra opção
seria em fibra de vidro podendo ser reparada com mais facilidade.
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