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troca do cilindro mestre

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Mensagem por jose augusto Sáb Set 05, 2009 9:59 pm

Pessoal se alguem tiver uma ideia do q pode estar acontecendo no sistema de freio do meu buggy manda ai
troquei o cilindro mestre e o cano q vai do cilindro mestre ate as rodas trazeiras freio a disco na dianteira e tambor nas trazeiras o problema é que ja fiz a sangria em todas as rodas e o freio fica bom na hora mas ums minutos depois piso no pedal e não tenho freio o pedal esta macio sem pressão tenho que dar duas pedaladas para poder frear, ja revisei os cilindros das rodas e não tem vazamento em nenhuma das rodas .

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troca do cilindro mestre Empty Re: troca do cilindro mestre

Mensagem por jperson Dom Set 06, 2009 7:34 am

Nenhum dos canos que conduzem o liquido não está furado?
Peça para alguém pisar no freio e olhe se não sai liquido em algum local que não as rodas, até no próprio cilindro mestre.
Já aconteceu comigo do eixo que vai do pedal até o cilindro mestre estar colocado de forma errada(torto) e o liquido vazar para dentro do chapeu de napoleao.
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Mensagem por jose augusto Dom Set 06, 2009 5:21 pm

amigo na mosca era isto mesmo eixo do pedal torto e vazando dentro do chapeu de napoleão valeu pela dica

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troca do cilindro mestre Empty Re: troca do cilindro mestre

Mensagem por jperson Dom Set 06, 2009 7:33 pm

Estamos aí para o que for preciso.
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Mensagem por Clayton Seg Set 07, 2009 6:33 pm

José, se estava vazando dentro do chapéu de napoleão tens um probleminha aí, terá que fazer uma boa limpeza, sem passar agua e passar oleo ou tentar pintar com Hamerit depois, pois se não logo logo irá apodrecer todo o cabeçote e parte do assoalho.



jose augusto escreveu:amigo na mosca era isto mesmo eixo do pedal torto e vazando dentro do chapeu de napoleão valeu pela dica
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Mensagem por jose augusto Seg Set 07, 2009 6:49 pm

E pelo geito vai dar um bom trabalho, por dentro do chapeu umideceu bastante com o fluido de freio

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troca do cilindro mestre Empty Freio do fusca Baja rssss

Mensagem por Pedro Monitor Ter Jun 22, 2010 7:29 pm

Olá tenho um fusca baja e a um ano venho mechendo, arumando e depois q fiz o freio deu esse pau ai, o pedal fica sem pressão e tenho q bombear pra freias um pouco, mas o oléo de freio não abaixo e se isso acontecesse eu poderia olhar essa parte como falam do vazamento e ai? Um amigo me deu a dica de trocar o burrinho mestre pois pode ser, poder ser?

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Mensagem por jperson Ter Jun 22, 2010 7:39 pm

Bem vindo pedro!
Pode ser que seja no cilindro mestre, ele vaza para dentro do chapeu de napoleão quando as vedações de borracha estão danificadas, mas se o nivel não baixa, pode ser também só ar no sistema, faz uma sangria que deve resolver.
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Mensagem por Kleyton Maia Ter Jun 22, 2010 8:42 pm

só um pitaco, quando trocamos o do buggy aqui era simples somente uma camara optamos por por o do santana se nao me engano que é bem pareceido e duas camaras se houver um vazamento nas rodas da frente a camara das rodas de traz ainda tera oleo e nao perderas o freio.
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Mensagem por MARCO SAQUAREMA Ter Jun 22, 2010 8:52 pm

Boa noite Pedro!!!
Pode ser que seja o cilindro mestre sim. Ele pode estar com o "oring" danificado e o pistão ao invés de pressionar o óleo, passa por ele sem precionar o sistema, por isso não freia e também não apresenta vazamento.
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Mensagem por Bugólatra Ter Jun 22, 2010 9:17 pm

Kleyton Maia escreveu:só um pitaco, quando trocamos o do buggy aqui era simples somente uma camara optamos por por o do santana se nao me engano que é bem pareceido e duas camaras se houver um vazamento nas rodas da frente a camara das rodas de traz ainda tera oleo e nao perderas o freio.
Existe o cilindro mestre duplo Original do fusca e brasilia e a base onde prende os parafusos são iguais ao do cilindro de uma só camara e não precisara de adaptações para prender o burrinho mas as conecções que vão pras rodas devem ser trocadas pois em vez de duas saidas terás três, duas para a dianteira e uma para trazeira e também aumentara para duas o numero de valvulas das luzes de freio, mas sem duvida este sistema duplo é muito mais seguro. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] EVILASIO [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
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Mensagem por Rick Ter Jul 13, 2010 9:50 pm

Evilasio, eu coloquei este cilindro mestre, mas usei cada sai para uma roda e a 5 para a cebolinha do freio, bem ficou bom, vai 2 tubos para trazeira que eu mesmo coloquei, será que pode ser?
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Mensagem por Bugólatra Seg Jul 19, 2010 8:49 pm

Rick escreveu:Evilasio, eu coloquei este cilindro mestre, mas usei cada sai para uma roda e a 5 para a cebolinha do freio, bem ficou bom, vai 2 tubos para trazeira que eu mesmo coloquei, será que pode ser?
Olá Rick, amigo eu tenho a impressão de que o modo que você fez pode diminuir a pressão do freio nas rodas trazeiras pois o correto é ultilizar as 2 valvulas das luzes de freio e uma só conexão para as rodas trazeiras e um T dividindo o fluxo do óleo para os 2 cilindros dessas rodas, mas não tenho certeza absoluta disso, vamos aguardar uma confirmação e mais dicas de quem tem mais experiência nesse assunto. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] EVILASIO [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
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Mensagem por Rick Ter Jul 20, 2010 8:05 am

Bem, quanto a pressão é a mesma,, se vc for ver ele tem dois estagios, usei um para as rodas dianteiras e o segundo para rodas trazeiras, mas se analisarmos, iremos verificar se for do seu jeito que mencionou, pode ser que duas cebolinhas, para avisar se uma das luzes não acender é que temos problema com o primeiro ou segundo cilindro, mas vou tentar tirar a dúvidas nos mechanicos.
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Mensagem por Bugólatra Ter Jul 20, 2010 5:40 pm

Rick as duas valvulas das luzes de freio são ligadas em serie e sempre que se aciona o freio automaticamente as 2 valvulas entram em ação e com isso não temos como saber se um dos estagios do freio esta ruim, e quando eu falei que o sistema que você fez pode diminuir a pressão nos freios trazeiros são porque quando o freio é acionado o cilindro cria uma quantidade determinada de pressão para uma conexão e como você duplicou essa conexão isso faz que a pressão em 2 conexões certamente vai diminuir.
eu penso que é +- assim! você conhece aqueles spray de reparo istantâneo para pneus? ele vem com uma pressão determinada para encher um pneu e se você tentar usar em 2 pneus certamente não vai conseguir encher nem um. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] EVILASIO [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
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troca do cilindro mestre Empty Re: troca do cilindro mestre

Mensagem por Rick Ter Jul 20, 2010 9:40 pm

é acho que vou ter de fazer algumas mudanças, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] mas faz parte da vida, bem se formos concluir o sistema trazeira vai um tubo só e para equalizar os dois freios, talvez eu não sinta a diferença devido a ser freio a disco, mas vou mudar [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
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Mensagem por FUJTSU Qua Jul 21, 2010 1:53 pm

Fala pessoal, alguem poderia colocar como é o sistema de instalação deste cilindro duplo? tenho que alterar o sistema de canos atual? no caso o meu era um simples, tem que mudar algo? se puder fazer um desenho agradeço, abração!
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troca do cilindro mestre Empty Ajuda Cilindro mestre duplo

Mensagem por eder_gaiola Seg Fev 14, 2011 8:01 pm

E ai pessoal blz

Estou dando um grau no meu freio, vou trocar o cilindro simples pelo duplo

minha dúvida é a seguinte, a cebolinha do freio fica na conexão ao lado do reservatório? e as quatro laterais são uma para cada roda?



VALEU PELA AJUDA!!!
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Mensagem por GTMartini Ter Fev 15, 2011 5:00 am

Na verdade em qqr lugar q vc por a cebolinha e ela entrar vc pode colocar. Eu tenho duas uma que esta com defeito e só serve pra tampar um furo que nao estou usando pois pra tras eu só coloquei um tubo. O ideal (e que qro fazer qdo tiver paciencia) é levar um pra cada roda sim, até pq se levar só um pra tras, os freios ficam mto fracos atras (a força divide em duas rodas). Até onde sei, o correto é colocar um pra cada roda em X ou seja, a roda direita da frente com a roda esquerda traseira em um corpo e as outras no outro, pois assim se der algum problema em um dos corpos, as outras rodas funcionarao cruzadas. E ai sobra um lugar pra colocar o sensor (no corpo mais a frente)
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Mensagem por Convidad Ter Fev 15, 2011 5:33 am

Acho que o GTMartini disse tudo ... pelo menos também é assim que conheço!

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Mensagem por Fabrício®© Ter Fev 15, 2011 1:02 pm

Então, é isso aê mesmo.
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Mensagem por eder_gaiola Ter Fev 15, 2011 3:02 pm

E ai pessoal blz!!

Valeu pela ajuda, a ligação em X eu já não sabia!!!
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Mensagem por eder_gaiola Ter Fev 15, 2011 5:26 pm

tirei umas fotos!!!

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Mensagem por GTMartini Ter Fev 15, 2011 7:24 pm

peça nova é sempre linda né!!!
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Mensagem por eder_gaiola Ter Fev 15, 2011 7:36 pm

Até que não muda muito pra antiga!!!

Dei uma pintada no assoalho pq tava feio demais!!! caiu fluido e o ex-proprietário nao limpo estrago a pintura

no mesmo dia que comprei arranquei essa porcaria fora!!!

eu ia coloca o mesmo sistema mas fiquei sabendo que é perigoso!!! então parti pro duplo!!!

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