Será que é comum?
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Será que é comum?
Nossa entrei nas comunidade do "ORKUT" só tem pessoas reclamando dos Buggys BRM
Bom talveis a empresa poderia resolver estes problemas que nw são poucos pelo visto!
Fazer a politica de uma empresa de nome forte em materia de boms produtos !
Bom talveis a empresa poderia resolver estes problemas que nw são poucos pelo visto!
Fazer a politica de uma empresa de nome forte em materia de boms produtos !
Kibe- Desbravador Master
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Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : BUGGY CAUYPE/GASPLAC NEXTEL ID 126*78933
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Re: Será que é comum?
É realmente uma situação que vem se avolumando. Não somente com a BRM.
Recentemente tive uma experiência parecida e o que constatei é que na maioria das vezes não é nada muito grave, mas as concessionárias (não estou falando diretamente das concessionárias BRM, e sim no geral) prestam um serviço tão incompetente que um simples problema acaba irritando tanto o cara que eu cheguei a pensar em vender um carro excelente, só por causa de mau atendimento e incompetência de uma concessionária. Eu comprei um carro usado, super inteiro e muito bom. Ele tinha dois probleminhas que deveriam ter sido consertados na garantia, levei mais de dois meses brigando e até escrevi pra fábrica, pois um amigo meu que comprou o mesmo carro só que zero teve mais problemas que eu.
Resultado, levei em oficinas especializadas, uma por R$ 80,00 alinhou o caster do carro a outra por R$ 370,00 deixou o motor tão regulado e potente que eu que já achava o carro bom, agora acho que ela era ruim antes, de tão bom que ficou agora. Por menos de R$ 500,00 a concessionária poderia ter um cliente pra toda vida e mesmo que eu tivesse que pagar os consertos eu pagaria, mas o carro ficava lá quatro dias e voltava igual, e eles diziam que tava tudo consertado, o cara fica sem atenção e sem uma aumenos satisfação.
Tenho constatado essa situação em outros serviços e produtos, com as vendas em queda algumas prestadoras estão mandando o cliente se ferrar e nem repassam nada pras fábricas em prol de econimizar alguns tostões que lhes custarão muitos clientes no futuro.
Espero que a BRM tome ciência destes problemas e dê a devida atenção aos seus clientes, pois tenho alguns amigos donos de bugguies BRM que são ótimos bugguies e inclusive um amigo meu revende e tem um que é o melhor de todos os bugguies da galera.
Mas basta o seriço de pós vendas ser incompetente para acabar com uma marca sólida. O proprietário sendo informado e instruído sobre o que ele considera um grande problema muitas vezes minimiza o descontentamento e facilita a solução. Ninguém gosta de reclamar, mas muitas vezes as empresas nos obrigam. Tomara que acordem a tempo.
Recentemente tive uma experiência parecida e o que constatei é que na maioria das vezes não é nada muito grave, mas as concessionárias (não estou falando diretamente das concessionárias BRM, e sim no geral) prestam um serviço tão incompetente que um simples problema acaba irritando tanto o cara que eu cheguei a pensar em vender um carro excelente, só por causa de mau atendimento e incompetência de uma concessionária. Eu comprei um carro usado, super inteiro e muito bom. Ele tinha dois probleminhas que deveriam ter sido consertados na garantia, levei mais de dois meses brigando e até escrevi pra fábrica, pois um amigo meu que comprou o mesmo carro só que zero teve mais problemas que eu.
Resultado, levei em oficinas especializadas, uma por R$ 80,00 alinhou o caster do carro a outra por R$ 370,00 deixou o motor tão regulado e potente que eu que já achava o carro bom, agora acho que ela era ruim antes, de tão bom que ficou agora. Por menos de R$ 500,00 a concessionária poderia ter um cliente pra toda vida e mesmo que eu tivesse que pagar os consertos eu pagaria, mas o carro ficava lá quatro dias e voltava igual, e eles diziam que tava tudo consertado, o cara fica sem atenção e sem uma aumenos satisfação.
Tenho constatado essa situação em outros serviços e produtos, com as vendas em queda algumas prestadoras estão mandando o cliente se ferrar e nem repassam nada pras fábricas em prol de econimizar alguns tostões que lhes custarão muitos clientes no futuro.
Espero que a BRM tome ciência destes problemas e dê a devida atenção aos seus clientes, pois tenho alguns amigos donos de bugguies BRM que são ótimos bugguies e inclusive um amigo meu revende e tem um que é o melhor de todos os bugguies da galera.
Mas basta o seriço de pós vendas ser incompetente para acabar com uma marca sólida. O proprietário sendo informado e instruído sobre o que ele considera um grande problema muitas vezes minimiza o descontentamento e facilita a solução. Ninguém gosta de reclamar, mas muitas vezes as empresas nos obrigam. Tomara que acordem a tempo.
Re: Será que é comum?
O que eu acho é que as pessoas compram buggy achando que não vão dar problema. Veja bem, se vocÊ compra um buggy 72, certamente vai encontrar alguns problemas. Mas você já espera isso. Agora se você compra um buggy 2009, é claro que não quer encontrar problemas, mas a mecânica é quase a mesma, e é uma qustão de tempo e zelo.
No caso do 72 você tolera, no caso do 2009 você se irrita.
Agora, se você se irrita comprobleminhas em seu buggy, tá na hora de comprar um sedan com ar condicionado....
No meu caso, eu adoro quando o cabo de embreagem arrebenta. Assim posso passar as marchas no tempo e falar para os vizinhos com naturalidade, o carro é automático - tip tronic.
No caso do 72 você tolera, no caso do 2009 você se irrita.
Agora, se você se irrita comprobleminhas em seu buggy, tá na hora de comprar um sedan com ar condicionado....
No meu caso, eu adoro quando o cabo de embreagem arrebenta. Assim posso passar as marchas no tempo e falar para os vizinhos com naturalidade, o carro é automático - tip tronic.
Pietro- Moderador
- Número de Mensagens : 1814
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Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7872
Data de inscrição : 20/08/2008
Re: Será que é comum?
hehehehehehehePietro escreveu:No meu caso, eu adoro quando o cabo de embreagem arrebenta. Assim posso passar as marchas no tempo e falar para os vizinhos com naturalidade, o carro é automático - tip tronic.
Guga Pedrosa- Desbravador Master
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Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6496
Data de inscrição : 08/06/2008
Re: Será que é comum?
"Tip Tronic" ... Ainda não havia pensado nisso!!! Hehehehehe!!!
Convidad- Convidado
Problemas!!!
Olha Pessoal, eu concordo com tudo que ja foi dito de bom e de ruim neste topico, sou representante da BRM no Rio Grande do Sul, (que novidade todo mundo ja sabe, mas vamos la) e sempre faço de tudo para que quem compre saia satisfeito, pois todos sabemos como é chato ficar com nosso brinquedo na oficina em um final de semana ensolarado ainda mais se tiver um passeio do Buggy Club Tubarão, Floripa, Joinville ou do Sampa Buggy enfim de qualquer grupo para não deixar ninguem de fora, ainda mais se esse brinquedo é novo 0 bala, sei que a BRM, Baby, Wake, Cauype (Nill) e Fibravan, todos querem fazer um produto para não dar problema e ficam contentes quando um buggy sai da fabrica vai para o revendedor e para o cliente final e não da nenhum problema é só alegria, mas quantas vezes nós mesmo vamos la e compramos uma peça que veio com defeito, cansei de comprar 2 jogos de vela para fazer 1, e isso que é novo, ja pensou uma fabrica que faz 10 buggys por semana? quanto problema enfrenta até esse buggy sair do patio, eu mesmo ja recebi muito buggy que deu problema parado em peça nova, isso infelismente é comum a fabrica também tem seus problemas com fornecedores assim como nós temos com lojas de autopeças, a mão de obra também é triste, então tem que provalecer o bom censo e o respeito para que todos problemas sejam resolvidos da melhor forma possivel.
Abraço
Farina
Abraço
Farina
Boa!
Guga Pedrosa escreveu:hehehehehehehePietro escreveu:No meu caso, eu adoro quando o cabo de embreagem arrebenta. Assim posso passar as marchas no tempo e falar para os vizinhos com naturalidade, o carro é automático - tip tronic.
Gostei da resposta acima.
Abraços
Nara
nara- Doido por areia!!!!
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Idade : 61
Localização : sul do rio grande do sul
Tipo de Buggy : BRM
Pontos : 5917
Data de inscrição : 02/01/2009
Re: Será que é comum?
Bom dia Pessoal ,
Rapho tocou no ponto crucial para qualquer Fabricante que pretenda se estabelecer no mercado . Todos sabemos que qualquer veículo , novo ou usado da marca X ou Y está sujeito a apresentar problemas ( lógico que existem as variáveis : " idade " do carro , conservação , manutenção , etc.) , mas o que está virando praga no Brasil é o péssimo atendimento pós-venda (não estou falando da BRM , pois não conheço ninguém que tenha tido problemas ).
Empresas de todos os segmentos , não apenas do automotivo , mas eletrodomésticos e eletrônicos principalmente , investem milhões em tecnologia , aprimoram seus produtos , reduzem custos , mas na hora de investir em "pessoas" deixam a desejar .
Quem nunca teve um problema com aparelho celular ou uma televisão ?
Agora , quem pode dizer que em todas as vezes que teve problema ,foi bem atendido e resolveu de forma satisfatória ?
É triste como os funcionários são despreparados para dar o atendimento correto ao consumidor , parece que eles não tem a noção de que somos o maior patrimônio de qualquer empresa , pois sem os consumidores elas vão sobreviver de que
maneira ?
Abraços .
"... consumidor informado = consumidor bem tratado . "
Rapho tocou no ponto crucial para qualquer Fabricante que pretenda se estabelecer no mercado . Todos sabemos que qualquer veículo , novo ou usado da marca X ou Y está sujeito a apresentar problemas ( lógico que existem as variáveis : " idade " do carro , conservação , manutenção , etc.) , mas o que está virando praga no Brasil é o péssimo atendimento pós-venda (não estou falando da BRM , pois não conheço ninguém que tenha tido problemas ).
Empresas de todos os segmentos , não apenas do automotivo , mas eletrodomésticos e eletrônicos principalmente , investem milhões em tecnologia , aprimoram seus produtos , reduzem custos , mas na hora de investir em "pessoas" deixam a desejar .
Quem nunca teve um problema com aparelho celular ou uma televisão ?
Agora , quem pode dizer que em todas as vezes que teve problema ,foi bem atendido e resolveu de forma satisfatória ?
É triste como os funcionários são despreparados para dar o atendimento correto ao consumidor , parece que eles não tem a noção de que somos o maior patrimônio de qualquer empresa , pois sem os consumidores elas vão sobreviver de que
maneira ?
Abraços .
"... consumidor informado = consumidor bem tratado . "
Gustavo- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6513
Data de inscrição : 11/05/2009
kkkkkkkkkkkkk
Todo mundo falou tudo e bem indignado.......... mas convenhamos, vc ter um buggy pra não incomodar nadinha, não vai ter graça!! Temos que meter a mão na graxa até para aprendermos, assim fica mais fácil consertarmos ou até mesmo explicarmos para um mecânico consertar se for o caso de quem não goste de mexer!!!!! OH FARINA....... QUE GRAÇA TERIA NOSSOS PASSEIOS SE NÃO TIVESSEMOS QUE DAR AQUELAS PARADINHAS PRA CONSERTAR ALGO!?! O divertido do buggy é isso, a oportinudade de meter a mão pra resolver e fazer amigos............. "NUNCA ESQUECENDO QUE RECEM NASCIDO TAMBÉM fica doente" Encaro com naturalidade um carro novo ter uma manutenção!!!
FORTE ABRAÇO!
FORTE ABRAÇO!
Fabrício Marcon-Catarina- Desbravador
- Número de Mensagens : 248
Idade : 45
Localização : TUBARÃO/SC
Tipo de Buggy : MALIBUGGY - 1.6 AP INJETADO 4 BICOS- SUSP. IRS, HIDROVACUO, PX, XENON, BANCOS CONCHA RECLINÁVEIS, MUITO INOX, PRESSÃO ÓLEO, PRESSÃO COMBUSTÍVEL, TEMPERATURA ÓLEO, TEMPERATURA ÁGUA, VACUÔMETRO, AMPERÍMETRO, VOLTÍMETRO, HALLMETER, CONTAGIROS, GAIOLA DE PROTEÇÃO INTERNA, PISO DE ÔNIBUS, CINTOS 4 PONTAS SAN MARINO PRESOS NO CHASSI .... ENFIM,"COMPLICADO E PERFEITINHO".... EXPEDICIONÁRIO -
Pontos : 6231
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Será que é comum?
Moçada,
Tudo bem que é divertido meter a mão na graxa, arrumar a bagaça com aquela gambiarra torta ... Mas desembolsar um balde de dinheiro, querendo botar o bundão no banco e esticar o cabo, e deparar-se com problemas de peças que são novas é complexo.
Eu entendo tudo que todos falaram e os pontos de vista. Mas o controle de qualidade no final da linha de produção é OBRIGATÓRIO.
Tem que testar, ajustar folgas, corrigir falhas e se não ficar bom, voltar para o processo e refazer.
COMPROMISSO e RESPEITO são as palavras.
Com os clientes.
Com os produtos.
Com os dealers.
Com a empresa.
E olhe que eu tenho um BRM !!! hehehe ..
Abraço a todos.
Tudo bem que é divertido meter a mão na graxa, arrumar a bagaça com aquela gambiarra torta ... Mas desembolsar um balde de dinheiro, querendo botar o bundão no banco e esticar o cabo, e deparar-se com problemas de peças que são novas é complexo.
Eu entendo tudo que todos falaram e os pontos de vista. Mas o controle de qualidade no final da linha de produção é OBRIGATÓRIO.
Tem que testar, ajustar folgas, corrigir falhas e se não ficar bom, voltar para o processo e refazer.
COMPROMISSO e RESPEITO são as palavras.
Com os clientes.
Com os produtos.
Com os dealers.
Com a empresa.
E olhe que eu tenho um BRM !!! hehehe ..
Abraço a todos.
Terrorista- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 314
Idade : 46
Localização : Atibaia
Tipo de Buggy : BRM M7 - 1600 Turbo
Vulgo SOLUÇO
Pontos : 5441
Data de inscrição : 17/12/2010
Re: Será que é comum?
Agente tem que lembrar que nao é nada legal levar alguem pra sair com agente e ter que parar no meio do caminho pra sujar a mao de graxa, imagina uma pessoa que esta acompanhando agente, ela vai fica toda preocupada se vai ou nao sair dali (no meio do nada) onde geralmente passeamos. Acho que o carro tem que ser confiavel e agente tem que mexer quando quer e nao quando ta passeando.
Desmonto o carro e o motor todo, mas nao gosto de ficar imaginando que tenho que parar no meio de um passeio pra consertar algo. Quero sair despreocupado, e pra minha felicidade, o meu nunca me deixou na mao ou deu algum problema que eu nao esteja esperando qdo saio, espero que continue assim, mas de qqr forma eu sou meu proprio mecanico mesmo! hehehe. E o pior é depois o pessoal vir falar que buggy só da pau e é uma m@#$@. Eu me divirto mto qdo saio com mais carros e as 4x4 ficam atoladas enquando eu passo do lado delas.
Um carro pra mim tem que ser confiavel! E os buggys podem ser sim mto confiavel!
Desmonto o carro e o motor todo, mas nao gosto de ficar imaginando que tenho que parar no meio de um passeio pra consertar algo. Quero sair despreocupado, e pra minha felicidade, o meu nunca me deixou na mao ou deu algum problema que eu nao esteja esperando qdo saio, espero que continue assim, mas de qqr forma eu sou meu proprio mecanico mesmo! hehehe. E o pior é depois o pessoal vir falar que buggy só da pau e é uma m@#$@. Eu me divirto mto qdo saio com mais carros e as 4x4 ficam atoladas enquando eu passo do lado delas.
Um carro pra mim tem que ser confiavel! E os buggys podem ser sim mto confiavel!
GTMartini- Desbravador Master
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