Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mensagens excluídas continuamente.

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Mensagens excluídas continuamente. Empty Mensagens excluídas continuamente.

Mensagem por Bugólatra Seg Set 04, 2017 5:45 pm

A dias venho percebendo que o PB vem continuamente perdendo sem justificativa grande parte de seu acervo de fotos e postagens, São muitos tópicos inteiros e mensagens importantes que aos poucos vem desaparecendo do nada, para confirmar isso basta conferir o tópico do Dygo   https://planetabuggy.forumeiros.com/t6569p200-estou-montando-meu-buggy-giants  que chegou a ter bem mais de 40 páginas com a participação de praticamente todos os membros ativos na época, e lembrem que eram bem mais de 60 pessoas interagindo diariamente enviando dicas riquíssimas para que o Dygo conseguisse montar o buggy dele e agora o tópico tem apenas 11 páginas, nesse tópico em questão houve inclusive a criação de uma maravilhosa campanha de doação de peças e a angariação de fundos para que o Dygo conseguisse montar e legalizar seu buggy e agora 3/4 dessas postagens sumiram misteriosamente sem nenhuma explicação e o tópico agora apresenta a participação de apenas uns 5 ou 6 membros, tenho observado que isso vem acontecendo sucessivamente em vários outros tópicos que foram bem movimentados no passado.


 Agora só resta uma pergunta! Quem terá feito isso e com qual interesse? scratch scratch scratch scratch scratch scratch
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11768
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens excluídas continuamente. Empty Re: Mensagens excluídas continuamente.

Mensagem por Reinaldo Seg Set 04, 2017 5:59 pm

Já percebi isso também...

O engraçado é que são exclusões seletivas...
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7211
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens excluídas continuamente. Empty Re: Mensagens excluídas continuamente.

Mensagem por Reinaldo Seg Set 04, 2017 6:06 pm

E tem tópicos que estão intactos... Nenhuma foto foi excluída...

Por exemplo esse aqui: https://planetabuggy.forumeiros.com/t6459p50-fotos-dos-meus-passeios-de-buggy#99887

Por que será?
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7211
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens excluídas continuamente. Empty Re: Mensagens excluídas continuamente.

Mensagem por jperson Seg Set 04, 2017 6:38 pm

Não tinha percebido isso.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10791
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens excluídas continuamente. Empty Re: Mensagens excluídas continuamente.

Mensagem por jperson Seg Set 04, 2017 6:40 pm

Será que tinhamos algum usuario especifico que participava dessas mensagens que foram retiradas? Por exemplo: JPERSON não participa mais do forum, então vou retirar tudo em que eu participava?
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10791
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens excluídas continuamente. Empty Re: Mensagens excluídas continuamente.

Mensagem por Reinaldo Seg Set 04, 2017 8:27 pm

jperson escreveu:Será que tinhamos algum usuario especifico que participava dessas mensagens que foram retiradas? Por exemplo: JPERSON não participa mais do forum, então vou retirar tudo em que eu participava?
Pode ser que tenha isso também, mas as fotos são excluídas do meio da postagem, não é a postagem inteira...

Veja esse exemplo: https://planetabuggy.forumeiros.com/t6040p350-roller-buggy

E eu já editei varias vezes recolocando as fotos novamente, de outras fontes para testar e elas são removidas novamente...

Aí algumas ficam e outras são excluídas, se fosse algum problema no sistema excluiriam todas ou nenhuma né? Mistérioooooo.....!!!!
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7211
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens excluídas continuamente. Empty Re: Mensagens excluídas continuamente.

Mensagem por Bugólatra Seg Set 04, 2017 8:38 pm

A dias eu venho percebendo isso mas ficava cabreiro em denunciar porque eu pensava que isso acontecia somente com as minhas postagens mas como é de grão em grão é que a galinha enche o papo ai um pouquinho de cada vez se torna grande com o passar do tempo, foi o que aconteceu com o tópico do Dygo onde 75% das postagens foram excluídas e me deu a certeza que eu precisava para poder chamar a atenção de todos sobre essas ocorrências.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11768
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens excluídas continuamente. Empty Re: Mensagens excluídas continuamente.

Mensagem por chevas Seg Set 04, 2017 8:46 pm

Reinaldo escreveu:E tem tópicos que estão intactos... Nenhuma foto foi excluída...

Por exemplo esse aqui: https://planetabuggy.forumeiros.com/t6459p50-fotos-dos-meus-passeios-de-buggy#99887
Por que será?

Este tópico é meu. A única diferença é que eu uso o Imgur para hospedar as fotos, pois ele não é bloqueado pelo firewall do meu serviço
Sobre o desaparecimento de tópicos, assim como o outro moderador JPerson, eu não tinha notado também.
Como moderador, eu somente apago tópicos, fotos e posts repetidos. E realoco tópicos postados em lugares errados.
[]'s
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5922
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens excluídas continuamente. Empty Re: Mensagens excluídas continuamente.

Mensagem por Reinaldo Seg Set 04, 2017 9:03 pm

chevas escreveu:
Reinaldo escreveu:E tem tópicos que estão intactos... Nenhuma foto foi excluída...

Por exemplo esse aqui: https://planetabuggy.forumeiros.com/t6459p50-fotos-dos-meus-passeios-de-buggy#99887
Por que será?

Este tópico é meu. A única diferença é que eu uso o Imgur para hospedar as fotos, pois ele não é bloqueado pelo firewall do meu serviço
Sobre o desaparecimento de tópicos, assim como o outro moderador JPerson, eu não tinha notado também.
Como moderador, eu somente apago tópicos, fotos e posts repetidos. E realoco tópicos postados em lugares errados.
[]'s

Acho estranho você dizer que "não tinha notado também....."

Em março de 2016 você tinha notado sim e até postou me alertando... Como segue no post abaixo e duas postagens suas com as respectivas datas...

https://planetabuggy.forumeiros.com/t6040p275-roller-buggy


Mensagens excluídas continuamente. Empty

Mensagens excluídas continuamente. I_icon_minipost por chevas em Qui Mar 31, 2016 2:26 pm
Reinaldo, qual o servidor de imagens que estás usando? Pra mim não aparecem as fotos...já tentou o IMGUR?
[]'s

_________________
Chevas



Mensagens excluídas continuamente. I_icon_minipost por chevas em Qui Mar 31, 2016 3:48 pm
Quase todas. Deve ser por causa do proxy, mas as imagens que eu "levanto" pro no IMGUR eu consigo visualizar. Por isso o sugeri.
[]'s

_________________
Chevas

De pois dessas postagens suas nessas datas, que eu percebi que as fotos estavam sendo excluídas seletivamente sem motivo...

Mistériooooooooooooooooooooooooooo..... Né?
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7211
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens excluídas continuamente. Empty Re: Mensagens excluídas continuamente.

Mensagem por chevas Seg Set 04, 2017 9:08 pm

Não tinha notado ultimamente... isso aí é do ano passado.
[]'s

PS: em tempo, nunca alterei tópicos teus, do Bugolotra ou do Dygo.
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5922
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens excluídas continuamente. Empty Re: Mensagens excluídas continuamente.

Mensagem por Reinaldo Seg Set 04, 2017 9:13 pm

chevas escreveu:Não tinha notado ultimamente... isso aí é do ano passado.
[]'s

PS: em tempo, nunca alterei tópicos teus, do Bugolotra ou do Dygo.
"Não tinha notado ultimamente... isso aí é do ano passado. "     Tem prazo de validade as sua percepção?

"PS: em tempo, nunca alterei tópicos teus, do Bugolotra ou do Dygo."    Mas ninguém disse isso... Disseram?
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7211
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens excluídas continuamente. Empty Re: Mensagens excluídas continuamente.

Mensagem por chevas Seg Set 04, 2017 9:33 pm

Não, não tem validade. Esse é o problema de se expressar por escrito, a gente não consegue passar direito a mensagem. Vou reescrever:
Não tinha notado que sumiram mensagens e fotos nos últimos meses. Esses tópicos que vc citou são de mais de um ano atrás. Melhorou?
Sobre dizer que eu fiz a ou não alguma coisa, eu só quis frisar que não tenho nada a ver com os sumiços das fotos de vcs., já que colocaram o meu tópico como exemplo dos que não perderam fotos. Qualquer um pode interpretar como uma indireta, não é?
Mas pra finalizar, eu fiz um teste: tentei editar um post teu, o primeiro desse que deste de exemplo (moderador tem essa prerrogativa), só pra ver. Não alterei nada, cancelei a edição. O link da imagem continua lá:

https://scontent.fsdu2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/11220463_1656721057925907_1682986575354085403_n.jpg?oh=23ddb377c1cefd64781f4368f8943497&oe=587F2E44

Tente abrir e veja o que aparece...
[]'
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5922
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens excluídas continuamente. Empty Re: Mensagens excluídas continuamente.

Mensagem por Reinaldo Seg Set 04, 2017 9:56 pm

chevas escreveu:Não, não tem validade. Esse é o problema de se expressar por escrito, a gente não consegue passar direito a mensagem. Vou reescrever:
Não tinha notado que sumiram mensagens e fotos nos últimos meses. Esses tópicos que vc citou são de mais de um ano atrás. Melhorou?
Sobre dizer que eu fiz  a ou não alguma  coisa, eu só quis frisar que não tenho nada a ver com os sumiços das fotos de vcs., já que colocaram o meu tópico como exemplo dos que não perderam fotos. Qualquer um pode interpretar como uma indireta, não é?
Mas pra finalizar, eu fiz um teste: tentei editar um post teu, o primeiro desse que deste de exemplo (moderador tem essa prerrogativa), só pra ver. Não alterei nada, cancelei a edição. O link da imagem continua lá:

https://scontent.fsdu2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/11220463_1656721057925907_1682986575354085403_n.jpg?oh=23ddb377c1cefd64781f4368f8943497&oe=587F2E44

Tente abrir e veja o que aparece...
[]'
Ninguém está te acusando de nada...

Assim como eu, você sabe que existem varias formas de corromper link e ainda assim parecer tudo normal...

Quanto a validade da sua percepção, ainda me causa espanto... Pois você continuou acessando meu tópico e outros, pois você é o moderador mais ativo do fórum, e ainda seria da sua alçada continuar monitorando esse problema que é continuo desde aquela data, não só no meu tópico, mas em outros também como o Bulgolatra descreveu...
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7211
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens excluídas continuamente. Empty Re: Mensagens excluídas continuamente.

Mensagem por Reinaldo Seg Set 04, 2017 10:05 pm

Bom... Eu já confirmei o problema que o Evilasio (Bulgolatra) denunciou...

Existe esse problema e não é ruim apenas para mim nem para o Evilasio, é ruim para todos que buscam informações e divertimento no Forum...

Cabe a quem de direito e competência tentar descobrir o que está acontecendo e corrigir...

Abraço a todos e boa sorte.
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7211
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens excluídas continuamente. Empty Re: Mensagens excluídas continuamente.

Mensagem por chevas Ter Set 05, 2017 9:05 am

Reinaldo escreveu:
chevas escreveu:Não, não tem validade. Esse é o problema de se expressar por escrito, a gente não consegue passar direito a mensagem. Vou reescrever:
Não tinha notado que sumiram mensagens e fotos nos últimos meses. Esses tópicos que vc citou são de mais de um ano atrás. Melhorou?
Sobre dizer que eu fiz  a ou não alguma  coisa, eu só quis frisar que não tenho nada a ver com os sumiços das fotos de vcs., já que colocaram o meu tópico como exemplo dos que não perderam fotos. Qualquer um pode interpretar como uma indireta, não é?
Mas pra finalizar, eu fiz um teste: tentei editar um post teu, o primeiro desse que deste de exemplo (moderador tem essa prerrogativa), só pra ver. Não alterei nada, cancelei a edição. O link da imagem continua lá:

https://scontent.fsdu2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/11220463_1656721057925907_1682986575354085403_n.jpg?oh=23ddb377c1cefd64781f4368f8943497&oe=587F2E44

Tente abrir e veja o que aparece...
[]'
Ninguém está te acusando de nada...

Assim como eu, você sabe que existem varias formas de corromper link e ainda assim parecer tudo normal...

Quanto a validade da sua percepção, ainda me causa espanto... Pois você continuou acessando meu tópico e outros, pois você é o moderador mais ativo do fórum, e ainda seria da sua alçada continuar monitorando esse problema que é continuo desde aquela data, não só no meu tópico, mas em outros também como o Bulgolatra descreveu...
Bom, Reinaldo, talvez eu possa ser um dos usuários mais ativos atualmente, não sei ver isso, assim como não sei resolver este problema de sumiço de mensagens e fotos. Não sou perito em informática ou fóruns. Estou exercendo a moderação a convite do Carlão, apenas para fazer o que ele me pediu: arrumar a posição de tópicos, apagar coisas indevidas, ajudar no que eu puder com informações e conversar com usuários que se desentendem (só fiz essa última coisa uma única vez, e acreditem, foi com o próprio Carlão e outro usuário). Só isso. E esclarecendo, não é da alçada dos moderadores investigar problemas de sistema ou o que quer que seja. Não temos poder nem conhecimento pra isso. Só podemos levar os fatos ao conhecimento do Superintendente (o que já tinha sido feito pelo FB),  acho que só ele consegue fazer essas coisas e mesmo assim deve ser bem limitado. E eu continuo acessando os tópicos rotineiramente sim, para ler. O fórum é pra isso, para as pessoas lerem o que os outros escrevem e talvez responder com mais informações úteis, trocar idéias, ajudar, etc. Mas não tenho tempo (acho que ninguém tem) pra acompanhar todos os tópicos, se estão completos ou se foram alterados.  Isso cabe a cada um. Desde aquela época em que conversamos sobre as fotos desaparecidas, não li mais reclamações até a "denúncia" de ontem do Bugolatra. Agora que isso tudo retornou à cena e já foi informado ao Carlão, vamos esperar pra ver o que ele descobre. Sobre o resto, não se espante, ainda acho que a palavra escrita não é completa e não dá pra se entender ou saber exatamente o que o outro quer dizer dessa forma. O português é o mesmo, mas as diferenças de percepção pessoais e regionais do nosso país continental podem influenciar na interpretação. Então deixa assim, inclusive as "indiretas" que eu interpretei e quis me defender. Desculpe qualquer mal entendido. Vamos continuar a postar fotos, informações e conversar, sem criar turbulências. É pra isso que serve o fórum. Boa semana a todos.

Mensagens excluídas continuamente. 2JTs4Gt

[]'s
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5922
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens excluídas continuamente. Empty Re: Mensagens excluídas continuamente.

Mensagem por Bugólatra Qua Set 06, 2017 11:18 am

Obs: Em nenhum um instante eu associei ou pelo menos pensei que o responsável por essas exclusões seja o administrador (Carlão), os moderadores JP que pra mim é um dos pilares aqui do PB, nem o Chevas, e nem o Nil que pelo que eu sei a função dele como membro não lhe confere poderes pra isso nas configurações aqui do fórum.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11768
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens excluídas continuamente. Empty Re: Mensagens excluídas continuamente.

Mensagem por Bugólatra Qui Set 07, 2017 8:42 pm

Isso vem acontecendo sistematicamente a pelo menos uns 4 ou 5 anos, esse tópico do Dygo por exemplo fazia aproximadamente um ano mais ou menos que praticamente ninguém postava nada nele ai foi onde as exclusões de mensagens passaram a ocorrer de modo mais frequente, porém despercebido, eu só percebi porque acompanhei assiduamente aquele tópico desde o dia que ele foi criado e o acessava quase que diariamente até uns dois anos atrás quando ele passou a ser menos movimentado e foi naturalmente saindo dos feds de notícias da página inicial do fórum, ai foi onde as exclusões passou ocorrer de modo mais intenso mas sem que ninguém percebesse a não ser eu agora,  Esse tópico em questão chegou a ter mais de 40 páginas e era o mais rico do fórum, Pra mim esse era o tópico mais importante do PB pois nele foi acumulado o maior acervo possível de técnicas de montagem de um buggy pois o Dygo que até então nunca antes na vida tinha tido contato com um automóvel qualquer mas naquela ocasião ele tinha ganho de presente uma carroceria de um buggy que nem ele próprio sabia qual era, (Lembrando que era apenas a carroceria), então foi quando ele se registrou aqui pedindo ajuda para saber como montar um buggy nela, Disse ainda que o sonho dele era ter um carro para facilitar sua locomoção, e a partir dai todos se sensibilizaram e se dedicaram exaustivamente nessa tarefa, inclusive eu sugeri e iniciei uma campanha para doação de peças usadas que alguém tivesse sobrando em casa e pudessem enviar para ele via correios, ou fazer uma doação em dinheiro para ele comprar as peças na cidade dele, fiz uma listagem de tudo que ele iria precisar inicialmente, inclusive com o material de pintura incluso, e sugeri que quem doasse algum íten da lista postassem o nome e a peça doada para eu editar a lista e adicionar o nome do doador ao lado da peça doada para evitar doações em duplicidade, essa campanha rendeu muitos frutos e o buggy começou a tomar forma de veículo mas passado mais ou menos um ano após o início da montagem ele postou uma mensagem dizendo que seria obrigado a vender o buggy porque o cartão de crédito dele havia estourado e ele estrava tendo dificuldade para pagar a fatura, então foi sugerido uma nova campanha, dessa vez para arrecadação de dinheiro para ajudar a ele quitar a dívida, campanha essa que novamente rendeu frutos e o ajudou a continuar a saga da montagem do buggy, Depois houve um intenso debate de como fazer a legalização do buggy, o que foi possível com a doação de um documento por um dos membros daqui, tudo isso aliado as dicas de montagens de um buggy a partir do zero acumulou bem mais de 40 páginas com dicas riquíssimas abrangendo praticamente todos os procedimentos técnicos necessários para a montagem completa de um buggy, essas dicas foram tão bem repassadas e ricas em detalhes e soluções que foi suficiente para que o próprio Dygo, um deficiente físico que até então nunca antes na vida tivesse tido pelo menos um contato si quer com qualquer automóvel que seja pudesse a partir dali montar sozinho o seu buggy utilizando somente os ensinamentos postados por muitos aqui do fórum, e agora do nada todo esse conteúdo que poderia servir e inspirar a muitas outras pessoas simplesmente sumiram do tópico, das mais de 40 páginas acumuladas durante toda a trajetória daquele tópico sobraram apenas 11 páginas, e esses sumiços de mensagens abrange não só o tópico do Dygo mas sim a muitos outros tópicos que foram importantes no passado em virtude de seu rico acervo na época, essa é a minha revolta.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11768
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens excluídas continuamente. Empty Re: Mensagens excluídas continuamente.

Mensagem por Beco Seg Set 11, 2017 8:38 am

ok, pessoal, fui fazer uma verificação na administração. Não há nenhuma exclusão feita por administrador ou moderador, desde que eu mesmo retirei o fórum "reclamações", no ano passado. Nem antes, na verdade. Os únicos fóruns excluídos são os de classificados, que tem uma duração automática, senão teríamos coisas demais por ali.

Não sei o que houve, mas foi coisa do sistema, mesmo.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11931
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens excluídas continuamente. Empty Re: Mensagens excluídas continuamente.

Mensagem por Beco Seg Set 11, 2017 8:39 am

Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11931
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens excluídas continuamente. Empty Re: Mensagens excluídas continuamente.

Mensagem por Beco Seg Set 11, 2017 8:44 am


não tinha reparado que o Evilásio falava da parte que foi apagada. Para falar a verdade, nem sei como apagar paginas de um tópico... mas não apareceu nenhum registro de que isso tenha sido feito, de qualquer maneira. Solicitei informações para o forumeiros. Vamos ver o que respondem.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11931
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens excluídas continuamente. Empty Re: Mensagens excluídas continuamente.

Mensagem por Reinaldo Seg Set 11, 2017 9:27 am

Beco escreveu:ok, pessoal, fui fazer uma verificação na administração. Não há nenhuma exclusão feita por administrador ou moderador, desde que eu mesmo retirei o fórum "reclamações", no ano passado. Nem antes, na verdade. Os únicos fóruns excluídos são os de classificados, que tem uma duração automática, senão teríamos coisas demais por ali.

Não sei o que houve, mas foi coisa do sistema, mesmo.

E quanto as edições? Basta alterar uma vírgula, que muda o sentido de uma frase e/ou corrompe um link de fotos por exemplo...
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7211
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens excluídas continuamente. Empty Re: Mensagens excluídas continuamente.

Mensagem por Bugólatra Seg Set 11, 2017 10:08 am

Beco escreveu:

não tinha reparado que o Evilásio falava da parte que foi apagada. Para falar a verdade, nem sei como apagar paginas de um tópico... mas não apareceu nenhum registro de que isso tenha sido feito, de qualquer maneira. Solicitei informações para o forumeiros. Vamos ver o que respondem.
Pois é! Foi justamente isso que me chamou a atenção, o tópico permanece, mas 3/4 de seu conteúdo original sumiu, e não era somente fotos não, muitas e muitas mensagens escritas simplesmente sumiram.

Qualquer membro ativo no fórum naquela época basta forçar um pouquinho a memória que vai lembrar da parte que eu citei que sumiu daquele tópico, e para confirmar basta verificar que o tópico em questão foi aberto em janeiro de 2012 que foi o dia da inscrição do Dygo porém atualmente a primeira mensagem que esta aparecendo no tópico é datada de novembro de 2013, portanto praticamente 2 anos depois do início do tópico.
scratch scratch scratch scratch
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11768
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens excluídas continuamente. Empty Re: Mensagens excluídas continuamente.

Mensagem por Reinaldo Seg Set 11, 2017 12:18 pm

" Mistérios da Meia Noite
Que voam longe
Que você nunca
Não sabe nunca
Se vão se ficam
Quem vai quem foi "



                             Zé Ramalho

Rrsrsrrsrsrsrsrrsrsrsrs!!!!!!!
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7211
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens excluídas continuamente. Empty Re: Mensagens excluídas continuamente.

Mensagem por chevas Seg Set 11, 2017 12:28 pm

Beco escreveu:

não tinha reparado que o Evilásio falava da parte que foi apagada. Para falar a verdade, nem sei como apagar paginas de um tópico... mas não apareceu nenhum registro de que isso tenha sido feito, de qualquer maneira. Solicitei informações para o forumeiros. Vamos ver o que respondem.
Devem ter apagado mensagem por mensagem, aos poucos, até diminuir o número de páginas...
[]'s
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5922
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens excluídas continuamente. Empty Re: Mensagens excluídas continuamente.

Mensagem por Reinaldo Qua Set 13, 2017 7:01 pm

Recoloquei as fotos novamente, que foram retiradas do meu tópico:

https://planetabuggy.forumeiros.com/t6040p400-roller-buggy

Espero que ninguém apague dessa vez....
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7211
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagens excluídas continuamente. Empty Re: Mensagens excluídas continuamente.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos