Novato precisando de ajuda
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Novato precisando de ajuda
Comprei um Bugre e fiz uma pequena reforma, apenas substituí o que estava velho e o coloquei para andar. Está tudo funcionando bem, apenas os escapamentos que ainda estão produzindo estouros.
Andei com ele na areia fofa, na região de praia de Saquarema- Araruama e fiquei um pouco decepcionado.
O bugre não andou bem, apesar de os pneus estarem com 8 libras. Apenas andava com certa velocidade, quando parei, quase atolei na saída.
O Bugre não tem uma boa saída da areia fofa.
Suspeito que seja a caixa de marcha longa.
Identifiquei o motor e a caixa de marcha, mas não achei na internet nenhuma informação sobre eles.
Consta que o motor é VW 2BR, e a caixa de marcha também.
Alguém saberia me dizer de que carro é esse motor, quantas cilindradas tem e se eu poderia adaptar uma caixa de marcha curta de Kombi para o bugre andar bem na areia fofa.
Afinal comprei ele só para andar na areia!
agradeço desde já!
Abraços aos novos amigos.
Andei com ele na areia fofa, na região de praia de Saquarema- Araruama e fiquei um pouco decepcionado.
O bugre não andou bem, apesar de os pneus estarem com 8 libras. Apenas andava com certa velocidade, quando parei, quase atolei na saída.
O Bugre não tem uma boa saída da areia fofa.
Suspeito que seja a caixa de marcha longa.
Identifiquei o motor e a caixa de marcha, mas não achei na internet nenhuma informação sobre eles.
Consta que o motor é VW 2BR, e a caixa de marcha também.
Alguém saberia me dizer de que carro é esse motor, quantas cilindradas tem e se eu poderia adaptar uma caixa de marcha curta de Kombi para o bugre andar bem na areia fofa.
Afinal comprei ele só para andar na areia!
agradeço desde já!
Abraços aos novos amigos.
Carlos Victor- Novato
- Número de Mensagens : 4
Localização : Saquarema - RJ
Tipo de Buggy : Bugre
Pontos : 2548
Data de inscrição : 05/06/2017
Re: Novato precisando de ajuda
Opa. Não só a caixa longa, mas também pode ser o sistema de alimentação e vazamentos no escapamento que o façam perder potência. Dê uma revisada nesses itens. Quanto à numeração da caixa, o que você viu tem em todas. O número mesmo está um pouco abaixo, veja nessa foto:
Quanto ao motor, o número costuma ficar no pé do alternador. Verifique novamente, =às vezes tem que raspar um pouco a sujeira e o óleo grudado...boa sorte.
[]'s
Quanto ao motor, o número costuma ficar no pé do alternador. Verifique novamente, =às vezes tem que raspar um pouco a sujeira e o óleo grudado...boa sorte.
[]'s
chevas- Moderador
- Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5929
Data de inscrição : 09/10/2010
Re: Novato precisando de ajuda
Obrigado pela resposta.
Vou trocar os escapamentos em breve.
Quanto à caixa de marcha, para eu encurtá-la, posso apenas trocar a coroa e o pinhão, ou devo trocar a caixa de marcha inteira ?
Vou trocar os escapamentos em breve.
Quanto à caixa de marcha, para eu encurtá-la, posso apenas trocar a coroa e o pinhão, ou devo trocar a caixa de marcha inteira ?
Carlos Victor- Novato
- Número de Mensagens : 4
Localização : Saquarema - RJ
Tipo de Buggy : Bugre
Pontos : 2548
Data de inscrição : 05/06/2017
Re: Novato precisando de ajuda
Dá pra trocar só a relação. Mas talvez o serviço saia mais caro do que trocar a caixa toda. Procure oficinas de recondicionamento de câmbios, eles trabalham à base de troca. Mas que seja confiável, de preferência com referências...
[]'s
[]'s
chevas- Moderador
- Número de Mensagens : 830
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Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5929
Data de inscrição : 09/10/2010
Re: Novato precisando de ajuda
Obrigado mais uma vez.
Amanhã vou ver os escapamentos e botar o Bugre na areia fofa para ver se vai mudar alguma coisa.
Forte abraço.
Amanhã vou ver os escapamentos e botar o Bugre na areia fofa para ver se vai mudar alguma coisa.
Forte abraço.
Carlos Victor- Novato
- Número de Mensagens : 4
Localização : Saquarema - RJ
Tipo de Buggy : Bugre
Pontos : 2548
Data de inscrição : 05/06/2017
Re: Novato precisando de ajuda
Boa noite companheiro, olha costumava andar com o meu justamente em saquarema, hoje nem tanto e a calibragem média, dependendo de como a areia está é 5 ou 6. Seu carro esta pesado pq está usando 8, e acaba atolando mesmo. Qto a caixa, o pessoal aí que gosta de andar bem na areia, usa a caixa do 1.200, porem para andar no asfalto fica preso. O meu era uma brasília com motor 1600 e caixa dela mesma, eu acabei trocando pela caixa do 1.300 e deu um resultado melhor na areia do que a caixa oroginal dele, pois a do 1.300 acaba sendo um pouco mais reduzida até a 3 marcha, e vc não consegue colocar a 4ª marcha. Agora vc precisa analisar custo beneficio, isto é quantas vezes vc vai andar na areia para ter um custo deste. Obs tome cuidado ao baixar a pressão dos pneus, pois se baixar muito a camara de ar roda dentro do pneu e corta o bico.Boa sorte
Cesar Reis- Interessado
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Tipo de Buggy : Baby 2003 com Kit do Rs
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caixas de marchas
Obrigado pelas dicas.
Vamos aprendendo!
Após o Chevas me mostrar onde ficava a numeração da caixa de marcha, identifiquei que a minha inicia com as letras PT, o que quer dizer que é longa.
Segue abaixo uma explicação detalhada sobre as caixas de marchas da VW ( retirado do blog Clube do fusca vale do Aço ):
BC - Brasília 1300 Álcool (8 X 35)
BL - SP2 (8 X 31)
BP - Fusca 1300 e 1300L (8 X 35)
BS - Fusca 1500/1600 (8 X 33)
BV - Brasília, Variant, TL e Karmman-Ghia TC (8 X 33)
PC - Variant II (8 X 33 )
PD – Gol BX 1300 (8 X 33 )
PF - Kombi 1500/1600 (7 X 36 )
PM – Gol BX 1600 (8 X 31)
PT - Fusca pós 84 e Fusca Itamar (8 X 31)
PT* - Fusca, Karmman-Ghia e Kombi 1200 (7 X 31)
Relação diferencial cambio VW O cambio VW a ar é praticamente o mesmo entre 1960 e 2005, mudando apenas algumas relações de marcha e diferencial. - Escalonamento Até 1978 o escalonamento era o seguinte:
1ª - 3,80:1
2ª - 2,06:1
3ª - 1,32:1
4ª – 0,89:1
Após 1979 a VW alterou a relação de 4ª marcha para 0,88:1 para diminuir o nível de ruído e, de certa forma, alongar um pouco essa marcha. - Relação de diferencial As relações de diferencial dos câmbios dos VW a ar se dividem em cinco conjuntos.
- 7 X 31 (4,43:1)
- 7 X 36 (5,143:1)
- 8 X 35 (4,375:1)
- 8 X 33 (4,125:1)
- 8 X 31 (3,875:1)
O primeiro, 4,43:1 Equipava os antigos 1200 até 1966 O segundo, 5,143 é exclusivo das Kombis devido a sua relação extremamente curta, enfatizando as funções utilitárias desse modelo. O terceiro, 4,375 é o que equipava os fusca 1300 e 1300L, que por ser mais curto, aproveitava melhor os 46 CV SAE do motor 1300cc. O quarto, 4,125 equipava as Variants, TLs , Fuscão 1500/1600 e Brasília, pois tinha uma relação mais longa e aproveitava elasticamente a força dos 1500/1600. O último, 3,875 Primeiramente equipou o SP2 lançado em 1972. Por se bem longo, fazia o motor 1700 andar bem na estrada. Anos depois, em 1984, a VW volta a usar essa relação na nova linha equipada com o motor torque 1600. Essa relação é a mesma que equipa os Itamar. PS: Entre 1975 e 1976 o 1º lote de fuscas 1300L saiu com relação 4,125, mas essa relação era um pouco pesada para o motor 1300, então, a partir da 2ª série os 1300L passaram a sair com a mesma relação do 1300 Standard
Vamos aprendendo!
Após o Chevas me mostrar onde ficava a numeração da caixa de marcha, identifiquei que a minha inicia com as letras PT, o que quer dizer que é longa.
Segue abaixo uma explicação detalhada sobre as caixas de marchas da VW ( retirado do blog Clube do fusca vale do Aço ):
BC - Brasília 1300 Álcool (8 X 35)
BL - SP2 (8 X 31)
BP - Fusca 1300 e 1300L (8 X 35)
BS - Fusca 1500/1600 (8 X 33)
BV - Brasília, Variant, TL e Karmman-Ghia TC (8 X 33)
PC - Variant II (8 X 33 )
PD – Gol BX 1300 (8 X 33 )
PF - Kombi 1500/1600 (7 X 36 )
PM – Gol BX 1600 (8 X 31)
PT - Fusca pós 84 e Fusca Itamar (8 X 31)
PT* - Fusca, Karmman-Ghia e Kombi 1200 (7 X 31)
Relação diferencial cambio VW O cambio VW a ar é praticamente o mesmo entre 1960 e 2005, mudando apenas algumas relações de marcha e diferencial. - Escalonamento Até 1978 o escalonamento era o seguinte:
1ª - 3,80:1
2ª - 2,06:1
3ª - 1,32:1
4ª – 0,89:1
Após 1979 a VW alterou a relação de 4ª marcha para 0,88:1 para diminuir o nível de ruído e, de certa forma, alongar um pouco essa marcha. - Relação de diferencial As relações de diferencial dos câmbios dos VW a ar se dividem em cinco conjuntos.
- 7 X 31 (4,43:1)
- 7 X 36 (5,143:1)
- 8 X 35 (4,375:1)
- 8 X 33 (4,125:1)
- 8 X 31 (3,875:1)
O primeiro, 4,43:1 Equipava os antigos 1200 até 1966 O segundo, 5,143 é exclusivo das Kombis devido a sua relação extremamente curta, enfatizando as funções utilitárias desse modelo. O terceiro, 4,375 é o que equipava os fusca 1300 e 1300L, que por ser mais curto, aproveitava melhor os 46 CV SAE do motor 1300cc. O quarto, 4,125 equipava as Variants, TLs , Fuscão 1500/1600 e Brasília, pois tinha uma relação mais longa e aproveitava elasticamente a força dos 1500/1600. O último, 3,875 Primeiramente equipou o SP2 lançado em 1972. Por se bem longo, fazia o motor 1700 andar bem na estrada. Anos depois, em 1984, a VW volta a usar essa relação na nova linha equipada com o motor torque 1600. Essa relação é a mesma que equipa os Itamar. PS: Entre 1975 e 1976 o 1º lote de fuscas 1300L saiu com relação 4,125, mas essa relação era um pouco pesada para o motor 1300, então, a partir da 2ª série os 1300L passaram a sair com a mesma relação do 1300 Standard
Carlos Victor- Novato
- Número de Mensagens : 4
Localização : Saquarema - RJ
Tipo de Buggy : Bugre
Pontos : 2548
Data de inscrição : 05/06/2017
Re: Novato precisando de ajuda
Meu buggy também tem um sério problema para areia e logo diagnostiquei. Sou eu. :.)
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