Buggy tipo Cronos Crotalus 2012
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Buggy tipo Cronos Crotalus 2012
Gaiola Buggy ASA/CAUYPE SPORT (2012)
Tipo Cronos Crotalus (sou o 2º dono)
Baixa quilometragem; 2 lugares
Veículo muito manobrável (distancia entre-eixos 1,80 m). Ótimo para off-road (trilhas) ou praia
Motor 1600. Chapa de aço 3 mm protegendo o cárter
1 Carburador H30 Pic; ignição eletrônica moderna
Filtro de ar da Kombi
Câmbio – Diferencial (8x35)
Freios dianteiros a disco e traseiros a tambor
Suspensão dianteira VW com dispositivo para acoplar tow-bar. Tem chicote elétrico e plug
Suspensão traseira com molas helicoidais do UNO e tirantes reguláveis
Tanque de gasolina 30 litros (aço inox 2 mm – Barril)
Pneus dianteiros Pirelli 185 R14 C 102/100 (bom estado)
Pneus traseiros town-country 205x70x R15 (novos) e Genius tyres 205x75xR15
Rodas traseiras tala 8”; offset = - 25 mm
Estepe na capota e em bom estado (aro 14)
Capota para sol
Bagageiro traseiro
Caixa de ferramentas de peroba, com cadeado
Bancos concha e cintos de 4 pontos
Engate e tomada elétrica
Contagiros Guster
Termômetro do óleo do motor (Cronomac)
Documentos como Gaiola Buggy
Tem todos os itens obrigatórios para circular na cidade e na estrada e vários opcionais.
Nas viagens é puxado com tow-bar, mas também puxa uma carretinha Karman-Ghia
que pesa 150 Kg e carrega até 350 Kg (total 500 Kg).
Tipo Cronos Crotalus (sou o 2º dono)
Baixa quilometragem; 2 lugares
Veículo muito manobrável (distancia entre-eixos 1,80 m). Ótimo para off-road (trilhas) ou praia
Motor 1600. Chapa de aço 3 mm protegendo o cárter
1 Carburador H30 Pic; ignição eletrônica moderna
Filtro de ar da Kombi
Câmbio – Diferencial (8x35)
Freios dianteiros a disco e traseiros a tambor
Suspensão dianteira VW com dispositivo para acoplar tow-bar. Tem chicote elétrico e plug
Suspensão traseira com molas helicoidais do UNO e tirantes reguláveis
Tanque de gasolina 30 litros (aço inox 2 mm – Barril)
Pneus dianteiros Pirelli 185 R14 C 102/100 (bom estado)
Pneus traseiros town-country 205x70x R15 (novos) e Genius tyres 205x75xR15
Rodas traseiras tala 8”; offset = - 25 mm
Estepe na capota e em bom estado (aro 14)
Capota para sol
Bagageiro traseiro
Caixa de ferramentas de peroba, com cadeado
Bancos concha e cintos de 4 pontos
Engate e tomada elétrica
Contagiros Guster
Termômetro do óleo do motor (Cronomac)
Documentos como Gaiola Buggy
Tem todos os itens obrigatórios para circular na cidade e na estrada e vários opcionais.
Nas viagens é puxado com tow-bar, mas também puxa uma carretinha Karman-Ghia
que pesa 150 Kg e carrega até 350 Kg (total 500 Kg).
Capt Gottlieb- Interessado
- Número de Mensagens : 14
Idade : 77
Localização : Amparo SP
Tipo de Buggy : VW BAJA BUGGY motor 1600
VW BUGGY GAIOLA motor 1600
Pontos : 3294
Data de inscrição : 27/05/2015
Re: Buggy tipo Cronos Crotalus 2012
Muito bom!
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
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Localização : IJUI-RS
Pontos : 10792
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Buggy tipo Cronos Crotalus 2012
Minha Gaiola (réplica da Cronos Crotalus) tinha uma distância entre-eixos de apenas 1,80m. O VW sedan (Fusca) tem 2,40 m e os Buggies encurtados costumam ter 2,10 m (média). O encurtamento do chassis aumenta muito a capacidade de manobra do veículo, que pode fazer curvas, rodopios, quase acrobacias. Nas trilhas é também uma grande vantagem. Mas nada é perfeito. Este encurtamento do chassis deixa o veículo um tanto instável, principalmente em velocidades acima de 60 Km/h, mesmo na reta. Aos 70 anos não dá mais para fazer trilhas pesadas e me contento em rodar por estradas vicinais (terra) e algumas trilhas "light". Rodo muito na cidade de Amparo também e nas estradas de asfalto da região serrana. Assim sendo decidi "domar o cavalo xucro", pois acima de 70 Km/h a Gaiola ficava bem desagradável de pilotar. E assim o chassis foi alongado em 30 cm, ficando com 2,10 m e que é a medida da maioria dos Buggies encurtados. A diferença no asfalto foi muito grande e a Gaiola está mais estável. Para trilha leve não houve diferença. Certamente para uma trilha brava o chassis anterior seria melhor.
Alongamento de 30 cm do chassis com tubos de aço maciço
Alongamento de 30 cm do chassis com tubos de aço maciço
Alongando o chassis (Oficina do Salomão)
Cofre dianteiro alongado 30 cm, com tampa, fechadura e caixa interna de madeira
Grande diferença da distância entre-eixos (VW BAJA não encurtado e a Gaiola)
Cofre dianteiro
Como era e como ficou... um pouquinho menos manobrável e muito mais estável
Um pequeno detalhe, uma grande diferença!
Alongamento de 30 cm do chassis com tubos de aço maciço
Alongamento de 30 cm do chassis com tubos de aço maciço
Alongando o chassis (Oficina do Salomão)
Cofre dianteiro alongado 30 cm, com tampa, fechadura e caixa interna de madeira
Grande diferença da distância entre-eixos (VW BAJA não encurtado e a Gaiola)
Cofre dianteiro
Como era e como ficou... um pouquinho menos manobrável e muito mais estável
Um pequeno detalhe, uma grande diferença!
Capt Gottlieb- Interessado
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Localização : Amparo SP
Tipo de Buggy : VW BAJA BUGGY motor 1600
VW BUGGY GAIOLA motor 1600
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Data de inscrição : 27/05/2015
Re: Buggy tipo Cronos Crotalus 2012
Fiz uma caixa de madeira e instalei no cofre dianteiro. É útil para colocar ferramentas, macaco, triângulo, etc. Esta Gaiola tem agora duas caixas de madeira, uma na popa, embaixo do bagageiro e uma na proa.
Caixa de madeira sem atrapalhar as barras de direção
Tampa com trinco e chave
Caixa de madeira sem atrapalhar as barras de direção
Tampa com trinco e chave
Capt Gottlieb- Interessado
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Idade : 77
Localização : Amparo SP
Tipo de Buggy : VW BAJA BUGGY motor 1600
VW BUGGY GAIOLA motor 1600
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Data de inscrição : 27/05/2015
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