Tabela de códigos do motor
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chevas
ricardohpb
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Tabela de códigos do motor
Pessoal perdi minha tabela de códigos dos motores VW a ar para identificar as marcações na polia, estou precisando acertar o tempo do meu fyber e não me lembro das marcações, alguém tem essa tabela ?
ricardohpb- Doido por areia!!!!
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Re: Tabela de códigos do motor
Veja se isso serve...
http://www.planetabuggy.com.br/mecanica/motor_numero.htm
ou
http://www.planetabuggy.com.br/mecanica/volkswagen.htm
ou
https://www.youtube.com/watch?v=UyVNKi97pNA
[]'s
http://www.planetabuggy.com.br/mecanica/motor_numero.htm
ou
http://www.planetabuggy.com.br/mecanica/volkswagen.htm
ou
https://www.youtube.com/watch?v=UyVNKi97pNA
[]'s
chevas- Moderador
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Re: Tabela de códigos do motor
Bom dia!chevas escreveu:Veja se isso serve...
http://www.planetabuggy.com.br/mecanica/motor_numero.htm
ou
http://www.planetabuggy.com.br/mecanica/volkswagen.htm
ou
https://www.youtube.com/watch?v=UyVNKi97pNA
[]'s
Chevas,
Teria informações sobre o box inicial BP como: o ano e de qual carro seria ?
Obg
Geraldo
Geraldo Barroso- Super Bugueiro
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Re: Tabela de códigos do motor
Desculpe, não entendi Geraldo...explique melhor.
[]'s
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chevas- Moderador
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Re: Tabela de códigos do motor
Geraldo, nas tabelas que consultei não achei nada referente a BP.
No PB temos uma tabela.
http://www.planetabuggy.com.br/mecanica/motor_numero.htm
No PB temos uma tabela.
http://www.planetabuggy.com.br/mecanica/motor_numero.htm
jperson- Moderador
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Re: Tabela de códigos do motor
Localizei. BP refere-se aos GOL/Saveiro alcool com 2 carburadores.
jperson- Moderador
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Re: Tabela de códigos do motor
Tá aqui:
http://www.fuscaclube.com.br/codigos-dos-motores-vw/
http://www.fuscaclube.com.br/codigos-dos-motores-vw/
jperson- Moderador
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Re: Tabela de códigos do motor
Blz pessoaljperson escreveu:Tá aqui:
http://www.fuscaclube.com.br/codigos-dos-motores-vw/
Meu motor foi adaptado para um carburador e para gasolina
será que por ser um motor dianteiro não teria problema coloca-lo na traseira ?
Queria descobrir o ano do Motor tem como ?
A Todos meu muito Obg pela atenção
Geraldo
Geraldo Barroso- Super Bugueiro
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Re: Tabela de códigos do motor
Geraldo Barroso escreveu:Blz pessoaljperson escreveu:Tá aqui:
http://www.fuscaclube.com.br/codigos-dos-motores-vw/
Meu motor foi adaptado para um carburador e para gasolina
será que por ser um motor dianteiro não teria problema coloca-lo na traseira ?
Queria descobrir o ano do Motor tem como ?
A Todos meu muito Obg pela atenção
Geraldo
Geraldo
Precisa verificar se quando mudaram para gasolina, simplesmente colocaram carburação simples para gasolina ou alteraram também a taxa de compressão... Motores a álcool tem taxa de compressão muito mais alta que os a gasolina...
Com relação ao motor dianteiro ser instalado na traseira, sim pode, mas tem que mudar o sistema de arrefecimento...
O motor é o mesmo, mas no Gol a ventoinha é projetada para receber muito ar frontal e o radiador de óleo é menor para que o motor trabalhe na temperatura ideal...
Para instalar esse motor na traseira, tem que trocar as "latas" com a capela do fusca e o radiador de óleo maior do Fusca, Brasília, etc... Pois a ventoinha do Gol vai ficar virada para trás sem receber o ar frontal e não vai trabalhar conforme foi projetada, sendo insuficiente o volume de ar para arrefecimento do motor.
As "latas" de baixo também tem que ser trocadas, pois as do Gol são abertas na dianteira e fechadas na traseira por onde o ar deveria sair... Isso porque o motor no Gol fica em uma posição invertida e tem que substitui pelas "latas" com saídas para trás como nos Fusca, Brasília, etc...
Reinaldo
Re: Tabela de códigos do motor
Grande Chevas é isso mesmo, muito obrigado.chevas escreveu:Veja se isso serve...
http://www.planetabuggy.com.br/mecanica/motor_numero.htm
ou
http://www.planetabuggy.com.br/mecanica/volkswagen.htm
ou
https://www.youtube.com/watch?v=UyVNKi97pNA
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ricardohpb- Doido por areia!!!!
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Re: Tabela de códigos do motor
Valeu Reinaldo,Reinaldo escreveu:Geraldo Barroso escreveu:Blz pessoaljperson escreveu:Tá aqui:
http://www.fuscaclube.com.br/codigos-dos-motores-vw/
Meu motor foi adaptado para um carburador e para gasolina
será que por ser um motor dianteiro não teria problema coloca-lo na traseira ?
Queria descobrir o ano do Motor tem como ?
A Todos meu muito Obg pela atenção
Geraldo
Geraldo
Precisa verificar se quando mudaram para gasolina, simplesmente colocaram carburação simples para gasolina ou alteraram também a taxa de compressão... Motores a álcool tem taxa de compressão muito mais alta que os a gasolina...
Com relação ao motor dianteiro ser instalado na traseira, sim pode, mas tem que mudar o sistema de arrefecimento...
O motor é o mesmo, mas no Gol a ventoinha é projetada para receber muito ar frontal e o radiador de óleo é menor para que o motor trabalhe na temperatura ideal...
Para instalar esse motor na traseira, tem que trocar as "latas" com a capela do fusca e o radiador de óleo maior do Fusca, Brasília, etc... Pois a ventoinha do Gol vai ficar virada para trás sem receber o ar frontal e não vai trabalhar conforme foi projetada, sendo insuficiente o volume de ar para arrefecimento do motor.
As "latas" de baixo também tem que ser trocadas, pois as do Gol são abertas na dianteira e fechadas na traseira por onde o ar deveria sair... Isso porque o motor no Gol fica em uma posição invertida e tem que substitui pelas "latas" com saídas para trás como nos Fusca, Brasília, etc...
Reinaldo
Vou verificar isso, mas tenho este buggy já a 2 anos acho que deva estar tudo em ordem
nunca deu problema algum, mas não custa nada ter certeza.
Obg a todos !
Geraldo
Geraldo Barroso- Super Bugueiro
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Re: Tabela de códigos do motor
Geraldo Barroso escreveu:Valeu Reinaldo,Reinaldo escreveu:Geraldo Barroso escreveu:Blz pessoaljperson escreveu:Tá aqui:
http://www.fuscaclube.com.br/codigos-dos-motores-vw/
Meu motor foi adaptado para um carburador e para gasolina
será que por ser um motor dianteiro não teria problema coloca-lo na traseira ?
Queria descobrir o ano do Motor tem como ?
A Todos meu muito Obg pela atenção
Geraldo
Geraldo
Precisa verificar se quando mudaram para gasolina, simplesmente colocaram carburação simples para gasolina ou alteraram também a taxa de compressão... Motores a álcool tem taxa de compressão muito mais alta que os a gasolina...
Com relação ao motor dianteiro ser instalado na traseira, sim pode, mas tem que mudar o sistema de arrefecimento...
O motor é o mesmo, mas no Gol a ventoinha é projetada para receber muito ar frontal e o radiador de óleo é menor para que o motor trabalhe na temperatura ideal...
Para instalar esse motor na traseira, tem que trocar as "latas" com a capela do fusca e o radiador de óleo maior do Fusca, Brasília, etc... Pois a ventoinha do Gol vai ficar virada para trás sem receber o ar frontal e não vai trabalhar conforme foi projetada, sendo insuficiente o volume de ar para arrefecimento do motor.
As "latas" de baixo também tem que ser trocadas, pois as do Gol são abertas na dianteira e fechadas na traseira por onde o ar deveria sair... Isso porque o motor no Gol fica em uma posição invertida e tem que substitui pelas "latas" com saídas para trás como nos Fusca, Brasília, etc...
Reinaldo
Vou verificar isso, mas tenho este buggy já a 2 anos acho que deva estar tudo em ordem
nunca deu problema algum, mas não custa nada ter certeza.
Obg a todos !
Geraldo
Geraldo
Tem muita gente que coloca do motor do Gol BX no Buggy, com a ventoinha para trás e as latas de baixo invertidas e ainda nem sabem que o radiador de óleo é menor no Gol BX, e andam sem se preocupar...
Isso ocorre porque 99% dos carros com motor VW a Ar não usam um sensor de temperatura do óleo, que é essencial para monitorar a temperatura do óleo e verificar o comportamento correto e verificar quando a temperatura subir acima do normal, para que não superaqueça e tenha quebra ou desgastes prematuros...
E como "Olhos que não veem coração que não sente", ninguém se preocupa com a temperatura do motor VW a Ar...
O Buggy vai andar, é verdade... Mas com certeza vai aquecer mais em solicitações mais fortes e como não tem água para ferver quando passa da temperatura, muitas vezes o motor VW a Ar superaquece e o dono nem sabe... E isso vai com certeza diminuir drasticamente a vida do motor e o desempenho do mesmo e normalmente na hora que é mais solicitado...
Reinaldo
Re: Tabela de códigos do motor
Ok, Reinaldo,Reinaldo escreveu:Geraldo Barroso escreveu:Valeu Reinaldo,Reinaldo escreveu:Geraldo Barroso escreveu:Blz pessoaljperson escreveu:Tá aqui:
http://www.fuscaclube.com.br/codigos-dos-motores-vw/
Meu motor foi adaptado para um carburador e para gasolina
será que por ser um motor dianteiro não teria problema coloca-lo na traseira ?
Queria descobrir o ano do Motor tem como ?
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Geraldo
Geraldo
Precisa verificar se quando mudaram para gasolina, simplesmente colocaram carburação simples para gasolina ou alteraram também a taxa de compressão... Motores a álcool tem taxa de compressão muito mais alta que os a gasolina...
Com relação ao motor dianteiro ser instalado na traseira, sim pode, mas tem que mudar o sistema de arrefecimento...
O motor é o mesmo, mas no Gol a ventoinha é projetada para receber muito ar frontal e o radiador de óleo é menor para que o motor trabalhe na temperatura ideal...
Para instalar esse motor na traseira, tem que trocar as "latas" com a capela do fusca e o radiador de óleo maior do Fusca, Brasília, etc... Pois a ventoinha do Gol vai ficar virada para trás sem receber o ar frontal e não vai trabalhar conforme foi projetada, sendo insuficiente o volume de ar para arrefecimento do motor.
As "latas" de baixo também tem que ser trocadas, pois as do Gol são abertas na dianteira e fechadas na traseira por onde o ar deveria sair... Isso porque o motor no Gol fica em uma posição invertida e tem que substitui pelas "latas" com saídas para trás como nos Fusca, Brasília, etc...
Reinaldo
Vou verificar isso, mas tenho este buggy já a 2 anos acho que deva estar tudo em ordem
nunca deu problema algum, mas não custa nada ter certeza.
Obg a todos !
Geraldo
Geraldo
Tem muita gente que coloca do motor do Gol BX no Buggy, com a ventoinha para trás e as latas de baixo invertidas e ainda nem sabem que o radiador de óleo é menor no Gol BX, e andam sem se preocupar...
Isso ocorre porque 99% dos carros com motor VW a Ar não usam um sensor de temperatura do óleo, que é essencial para monitorar a temperatura do óleo e verificar o comportamento correto e verificar quando a temperatura subir acima do normal, para que não superaqueça e tenha quebra ou desgastes prematuros...
E como "Olhos que não veem coração que não sente", ninguém se preocupa com a temperatura do motor VW a Ar...
O Buggy vai andar, é verdade... Mas com certeza vai aquecer mais em solicitações mais fortes e como não tem água para ferver quando passa da temperatura, muitas vezes o motor VW a Ar superaquece e o dono nem sabe... E isso vai com certeza diminuir drasticamente a vida do motor e o desempenho do mesmo e normalmente na hora que é mais solicitado...
Reinaldo
Quer dizer que tenho que verificar se o radiador é da Brasilia ou do Fusca, e se a ventoinha e as latas estão invertidas ? é isso ?
Geraldo
Geraldo Barroso- Super Bugueiro
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Re: Tabela de códigos do motor
Geraldo Barroso escreveu:Ok, Reinaldo,Reinaldo escreveu:Geraldo Barroso escreveu:Valeu Reinaldo,Reinaldo escreveu:Geraldo Barroso escreveu:Blz pessoaljperson escreveu:Tá aqui:
http://www.fuscaclube.com.br/codigos-dos-motores-vw/
Meu motor foi adaptado para um carburador e para gasolina
será que por ser um motor dianteiro não teria problema coloca-lo na traseira ?
Queria descobrir o ano do Motor tem como ?
A Todos meu muito Obg pela atenção
Geraldo
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Precisa verificar se quando mudaram para gasolina, simplesmente colocaram carburação simples para gasolina ou alteraram também a taxa de compressão... Motores a álcool tem taxa de compressão muito mais alta que os a gasolina...
Com relação ao motor dianteiro ser instalado na traseira, sim pode, mas tem que mudar o sistema de arrefecimento...
O motor é o mesmo, mas no Gol a ventoinha é projetada para receber muito ar frontal e o radiador de óleo é menor para que o motor trabalhe na temperatura ideal...
Para instalar esse motor na traseira, tem que trocar as "latas" com a capela do fusca e o radiador de óleo maior do Fusca, Brasília, etc... Pois a ventoinha do Gol vai ficar virada para trás sem receber o ar frontal e não vai trabalhar conforme foi projetada, sendo insuficiente o volume de ar para arrefecimento do motor.
As "latas" de baixo também tem que ser trocadas, pois as do Gol são abertas na dianteira e fechadas na traseira por onde o ar deveria sair... Isso porque o motor no Gol fica em uma posição invertida e tem que substitui pelas "latas" com saídas para trás como nos Fusca, Brasília, etc...
Reinaldo
Vou verificar isso, mas tenho este buggy já a 2 anos acho que deva estar tudo em ordem
nunca deu problema algum, mas não custa nada ter certeza.
Obg a todos !
Geraldo
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Tem muita gente que coloca do motor do Gol BX no Buggy, com a ventoinha para trás e as latas de baixo invertidas e ainda nem sabem que o radiador de óleo é menor no Gol BX, e andam sem se preocupar...
Isso ocorre porque 99% dos carros com motor VW a Ar não usam um sensor de temperatura do óleo, que é essencial para monitorar a temperatura do óleo e verificar o comportamento correto e verificar quando a temperatura subir acima do normal, para que não superaqueça e tenha quebra ou desgastes prematuros...
E como "Olhos que não veem coração que não sente", ninguém se preocupa com a temperatura do motor VW a Ar...
O Buggy vai andar, é verdade... Mas com certeza vai aquecer mais em solicitações mais fortes e como não tem água para ferver quando passa da temperatura, muitas vezes o motor VW a Ar superaquece e o dono nem sabe... E isso vai com certeza diminuir drasticamente a vida do motor e o desempenho do mesmo e normalmente na hora que é mais solicitado...
Reinaldo
Quer dizer que tenho que verificar se o radiador é da Brasilia ou do Fusca, e se a ventoinha e as latas estão invertidas ? é isso ?
Geraldo
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O radiador de óleo da Brasília, Fusca, Kombi, Etc... são iguais e do mesmo tamanho... Só o radiador do Gol BX que é menor...
Se você está usando a capela do Gol BX, consequentemente a ventoinha está invertida porque a ventoinha é a do Gol BX... E se está usando a capela do Gol BX, o radiador de óleo também é o menor usado no Gol BX porque o radiador grande de Fusca, Brasília, etc... Não cabe na capela do Gol BX...
As latas de baixo, de Fusca, Brasília, etc... com a saída para trás, podem ser instaladas junto com a capela do Gol BX, mas só isso não é suficiente... Pois a ventoinha do Gol BX não tem o mesmo poder de "sugar" o volume de ar da ventoinha do Fusca, Brasília, etc...Mesmo que fosse possível instar na posição correta no Buggy...
E não adianta falar que está tudo funcionando sem problemas sem superaquecer, sem um sensor de temperatura de óleo...
Reinaldo
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
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