Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pode misturar dois tipos de óleo mineral?

5 participantes

Ir para baixo

Pode misturar dois tipos de óleo mineral? Empty Pode misturar dois tipos de óleo mineral?

Mensagem por wiick Qua Jan 21, 2015 6:27 pm

Galera fui fazer a troca de óleo do fusca e percebi que eu tinha 3 embalagens de 1 litro cada, duas eram 20w50 SJ e uma era 20w50 SL. Percebi que o SL é muito mais claro (parece ser mais limpo) que o SJ, eu misturei os dois, tem algum problema? Ambos são minerais!!

wiick
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 29
Localização : criciuma
Tipo de Buggy : fusca 1300
Pontos : 3679
Data de inscrição : 01/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Pode misturar dois tipos de óleo mineral? Empty Re: Pode misturar dois tipos de óleo mineral?

Mensagem por splitspeed Sáb Jan 24, 2015 5:03 pm

Na minha opinião, sim.
Não recomendo misturar óleos de base diferentes, sintético e mineral. Sendo da mesma base e grau de viscosidade( não necessariamente), pra mim tranquilo, mesmo não sendo um procedimento muito frequente.
SL pra SN só muda o "pacote" de aditivos empregados no óleo.

splitspeed
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 46
Localização : Brasília
Tipo de Buggy : Bugre 1
( Bugre 2, Glaspac 1)
Pontos : 3456
Data de inscrição : 14/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Pode misturar dois tipos de óleo mineral? Empty Re: Pode misturar dois tipos de óleo mineral?

Mensagem por Beco Dom Jan 25, 2015 6:36 am

não deve ter problema, mas as próprias fábricas recomendam não misturar pois pode haver alguma incompatibilidade entre os aditivos.

lembro que a VW recomendava, inclusive, que o óleo no filtro de ar fosse o mesmo utilizado no motor. E olha que não tinha muita variação de possibilidades naquela época.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11932
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pode misturar dois tipos de óleo mineral? Empty Re: Pode misturar dois tipos de óleo mineral?

Mensagem por VIVINHOM Seg Jan 26, 2015 5:32 am

Verdade.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9378
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pode misturar dois tipos de óleo mineral? Empty Re: Pode misturar dois tipos de óleo mineral?

Mensagem por Henrique_buggueiro Seg Jan 26, 2015 2:16 pm

oleo nao se mistura nem em classificacao, nem em propriedades nem em marcas. Oleo tem diferencas sutis de trabalho na temperatura e na composicao, que juntas podem fazer que um nao se misture com o outro adequadamente, causando falta de lubrificacao , alem de claro, aumentar as chances de borras por ficarem depositados onde nao deve justamente pela nao homogeinizacao deles.

Henrique_buggueiro
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 94
Localização : Ribeirao Preto
Tipo de Buggy : Street Buggy
Pontos : 5650
Data de inscrição : 26/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pode misturar dois tipos de óleo mineral? Empty Re: Pode misturar dois tipos de óleo mineral?

Mensagem por wiick Ter Jan 27, 2015 7:50 am

Bom, acho que o melhor a fazer é trocar o óleo novamente pra não arriscar, o fuscão com 45 reais se troca o oléo, da pra fazer uma vez por mês hahah

wiick
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 29
Localização : criciuma
Tipo de Buggy : fusca 1300
Pontos : 3679
Data de inscrição : 01/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Pode misturar dois tipos de óleo mineral? Empty Re: Pode misturar dois tipos de óleo mineral?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos