Desatolex
+6
alhadef
Vladimir
Clayton
lubisomem01
Fabrício Marcon-Catarina
Guga Pedrosa
10 participantes
Página 1 de 1
Desatolex
Alguem já ouviu falar desse produto vendido na Donatti 4x4:
http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=787958
Achei interessante, deve ajudar muito pra desatolar nosso buggys da areia.
Só achei meio caro...
Abraços,
Gustavo Pedrosa
http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=787958
Achei interessante, deve ajudar muito pra desatolar nosso buggys da areia.
Só achei meio caro...
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 672
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6493
e agora?!?!!?
Recebi este mesmo anúncio na segunda-feira e achei interessante, mas o que me deixa intrigado que que o E.V.A e mole.... será que não deforma com a patinada do carro? Grande abraço!
Fabrício Marcon-Catarina- Desbravador
- Número de Mensagens : 248
Tipo de Buggy : MALIBUGGY - 1.6 AP INJETADO 4 BICOS- SUSP. IRS, HIDROVACUO, PX, XENON, BANCOS CONCHA RECLINÁVEIS, MUITO INOX, PRESSÃO ÓLEO, PRESSÃO COMBUSTÍVEL, TEMPERATURA ÓLEO, TEMPERATURA ÁGUA, VACUÔMETRO, AMPERÍMETRO, VOLTÍMETRO, HALLMETER, CONTAGIROS, GAIOLA DE PROTEÇÃO INTERNA, PISO DE ÔNIBUS, CINTOS 4 PONTAS SAN MARINO PRESOS NO CHASSI .... ENFIM,"COMPLICADO E PERFEITINHO".... EXPEDICIONÁRIO -
Pontos : 6228
Re: Desatolex
Esse E.V.A. parece ser mais grosso, mas acho que não deforma.
To pensando em comprar duas folhas de E.V.A (pode ser fina mesmo) e deixar guardado em baixo do banco traseiro.
Lembro que uma vez eu tava observando um cara tentar entrar na beira da praia com um gol, pensei logo que ia atolar. O cara muxou os pneus e entrou na areia fofa. Quando começou a atolar ele desceu do carro, tirou os tapetes, e colocou em baixo da roda.
Funcionou direitinho!
Abraços,
Gustavo Pedrosa
To pensando em comprar duas folhas de E.V.A (pode ser fina mesmo) e deixar guardado em baixo do banco traseiro.
Lembro que uma vez eu tava observando um cara tentar entrar na beira da praia com um gol, pensei logo que ia atolar. O cara muxou os pneus e entrou na areia fofa. Quando começou a atolar ele desceu do carro, tirou os tapetes, e colocou em baixo da roda.
Funcionou direitinho!
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Pode-se usar também correntes na roda/pneu , funciona bem e acho que é mais barato. Só que é melhor colocar antes de atolar né!
Clayton- Atolado na Lama
- Número de Mensagens : 1397
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7308
Clayton,
acho que as correntes só servem para o barro. Esse Desatolex é apenas para areia.
Abraços,
Gustavo Pedrosa
acho que as correntes só servem para o barro. Esse Desatolex é apenas para areia.
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Foi mal guga, o caipirão aqui já pensou na lama!
Clayton- Atolado na Lama
- Número de Mensagens : 1397
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7308
Desatolex
Os tapetes funcionam, certa vez tomei uma a mais e fui para na areia,cochilei e acordei no dia seguinte, fui sair e atolou mesmo,o jeito foi dar uma cavadinha enbaixo dos pneus e colocar os tapetes, consegui sair.
Abraços.
Abraços.
DESATOLEX CASEIRO
Ola pessoal. Seguindo a dica do fabricio, comprei uma folha de E V A de 12 mm com tamanho de + ou - 140 cm x 102 cm (aprox. 5kg à R$ 35,00 ). Cortei ao meio e tirei uns 20 cm para acomodar debaixo do banco traseiro. Primeira oportunidade e fui testar. Resultado: fiquei com 2 desatolex que funcionaram bem. Agora o tipo de E V A que comprei foi liso, pois um modelo que vem com ranhuras , só tinha na medida de 8mm. Entao a dica: pra que pagar mais, se vc pode fazer o seu. Abraço.
alhadef- Novato
- Número de Mensagens : 4
Tipo de Buggy : happy
Pontos : 5656
Outra dica para areia fofa é molhar que ela afirma.Guga Pedrosa escreveu:Esse E.V.A. parece ser mais grosso, mas acho que não deforma.
Funcionou direitinho!
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Volnei S- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2201
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7785
Tanto o E.V.A quanto os tapetes funcionam bem. De qualquer forma é bom sempre dar uma conferida no terreno antes de entrar. Abraço a todos.
Marco Pontes- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 91
Tipo de Buggy : Fyber 2000
Pontos : 5733
Em um dos passeios que fizemos, lá pelos lados de Torres, um buggy atolou na areia e o cara não saia de jeito nenhum. Um dos nossos parceiros estava com a filha - na época uns 5 aninhos - e ela falava para o cara: usa o tapetinho! Todo povo ria e quando o cara se deu conta, caiu-lhe as tranças! Botou e funcionou, claro. E ficou com cara de tacho, pois uma guriazinha deu o toque.
Post bloqueado pelo moderador para alterações, liberado somente para consulta.
Fabrício®©- Louco das Dunas
- Número de Mensagens : 4296
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 10112
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos