WAY 1970
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jperson
Reinaldo
rodrigo rodrigues
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Planeta Buggy :: Projetos, Restaurações e Documentação :: Projetos, Restaurações, Documentação e Legislação
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WAY 1970
Ola Planeta Buggy,
No final do ano passado, finalmente comprei meu Buggy - um Way 1970, porém por escolha própria, achei um precisando de reformas. A curiosidade é que comprei o Buggy durante as minhas férias e tive que puxá-lo por 600 km com uma Ecosport (coitadinha) .
Segue fotos de como ele chegou:
Primeiro passo foi instalar o cabeçote / chapéu de Napoleão e etc, pois o que tinha era só uma lembrança de tão enferrujado que estava
Depois foi a vez da mecânica:
Caixa de direção com cremalheira e freio com servo freio e disco nas 4 rodas:
A traseira ficou assim:
Instalei os cintos de segurança novos:
A foto acima também mostra a alavanca de freio com opcional de frear uma roda por vez. Abaixo o detalhe da alavanca:
Os retrovisores de moto no lugar dos de Kombi:
Como a travessa superior do parabrisa ficava bem no meio do meu campo de visão, subi um pouco o conjunto:
Acabei de perceber que não tirei a foto dele pronto . vou providenciar...
Os próximos passos são trocar o Tow Bar (Cambão) e fazer a nova caixa para o estepinho em baixo do banco traseiro.
Caso alguém tenha alguma sugestão, fiquem à vontade.
Abçs,
Rodrigo
No final do ano passado, finalmente comprei meu Buggy - um Way 1970, porém por escolha própria, achei um precisando de reformas. A curiosidade é que comprei o Buggy durante as minhas férias e tive que puxá-lo por 600 km com uma Ecosport (coitadinha) .
Segue fotos de como ele chegou:
Primeiro passo foi instalar o cabeçote / chapéu de Napoleão e etc, pois o que tinha era só uma lembrança de tão enferrujado que estava
Depois foi a vez da mecânica:
Caixa de direção com cremalheira e freio com servo freio e disco nas 4 rodas:
A traseira ficou assim:
Instalei os cintos de segurança novos:
A foto acima também mostra a alavanca de freio com opcional de frear uma roda por vez. Abaixo o detalhe da alavanca:
Os retrovisores de moto no lugar dos de Kombi:
Como a travessa superior do parabrisa ficava bem no meio do meu campo de visão, subi um pouco o conjunto:
Acabei de perceber que não tirei a foto dele pronto . vou providenciar...
Os próximos passos são trocar o Tow Bar (Cambão) e fazer a nova caixa para o estepinho em baixo do banco traseiro.
Caso alguém tenha alguma sugestão, fiquem à vontade.
Abçs,
Rodrigo
rodrigo rodrigues- Doido por areia!!!!
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Re: WAY 1970
Rodrigo, bom dia.
Está Show!!!!! Só equipamento de primeira...
Caixa de direção sempre foi um ponto de cuidado nos Buggys, essa sua parece que resolveu o problema... Sistema de freios é outro ponto que merece cuidados e esse seu ficou campeão...
Adorei as alavancas de freio seletiva, você mandou fazer ou comprou pronta? Pode indicar o serviço ou onde comprou?
Merece um polimento nas rodas e pneus "Street" na traseira.
Parabéns!
Reinaldo
Está Show!!!!! Só equipamento de primeira...
Caixa de direção sempre foi um ponto de cuidado nos Buggys, essa sua parece que resolveu o problema... Sistema de freios é outro ponto que merece cuidados e esse seu ficou campeão...
Adorei as alavancas de freio seletiva, você mandou fazer ou comprou pronta? Pode indicar o serviço ou onde comprou?
Merece um polimento nas rodas e pneus "Street" na traseira.
Parabéns!
Reinaldo
Re: WAY 1970
Tá muito bom.
gostei das alterações.
gostei das alterações.
jperson- Moderador
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Re: WAY 1970
Reinaldo,
Obrigado. Quando eu comprei o Buggy, a intenção já era um para reformar, porém não achei que este me daria tanto trabalho...
Costumo brincar com o meu mecânico que já é amigo de longa data que ele é um professor pardal durante a maioria do tempo e mecânico nas horas vagas.
Como o conjunto de direção já estava muito ruim, colocamos um do Palio. meu volante tem 280mm de diâmetro e ficou bem legal.
Os freios foram trocados para que eu possa viajar (principalmente descer a serra de Santos) tranquilo. O valor para repor as peças do ano do Buggy era 70% do que gastei com as peças para os quatro discos. Já a adaptação eu quase chorei...
A alavanca de freio é uma ideia antiga oriunda do Gurgel e como eu quero colocar o Buggy também na terra / areia, nem pensei duas vezes. Achei no mercadolive. Segue o contato abaixo. Minha compra ocorreu sem problemas:
Já as rodas traseiras, eu vi um buggy igual ao modelo do meu com gaúchas aro 17" e pneus street. Já pesquisei, porém vai ficar para depois da pintura...
Jperson,
Valeu! conforme for avançando a reforma, vou postando aqui.
Abçs,
Rodrigo
Obrigado. Quando eu comprei o Buggy, a intenção já era um para reformar, porém não achei que este me daria tanto trabalho...
Costumo brincar com o meu mecânico que já é amigo de longa data que ele é um professor pardal durante a maioria do tempo e mecânico nas horas vagas.
Como o conjunto de direção já estava muito ruim, colocamos um do Palio. meu volante tem 280mm de diâmetro e ficou bem legal.
Os freios foram trocados para que eu possa viajar (principalmente descer a serra de Santos) tranquilo. O valor para repor as peças do ano do Buggy era 70% do que gastei com as peças para os quatro discos. Já a adaptação eu quase chorei...
A alavanca de freio é uma ideia antiga oriunda do Gurgel e como eu quero colocar o Buggy também na terra / areia, nem pensei duas vezes. Achei no mercadolive. Segue o contato abaixo. Minha compra ocorreu sem problemas:
Vendedor |
ARMANDO TARONE JUNIOR |
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35 3264 2299 |
Jperson,
Valeu! conforme for avançando a reforma, vou postando aqui.
Abçs,
Rodrigo
rodrigo rodrigues- Doido por areia!!!!
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Re: WAY 1970
Rodrigo
Sim, o freio seletivo de mão é um conceito bem antigo, mas que funciona muito bem no Off-Road e é barato! Bem legal, dá mais opções ao seu Buggy.
Uma outra sugestão é no Seu Sto. Antônio... Acho que você ainda vai mexer na fibra, né? Então seria legal reforçar o Sto. Antônio com cano duplo e revestir de fibra incorporando na carroceria... Como o quadro do seu para-brisa já é de fibra e na cor do carro, acho que o Sto. Antônio de fibra vai combinar e ficar bem legal...
Mais uma vez parabéns!
Reinaldo
Sim, o freio seletivo de mão é um conceito bem antigo, mas que funciona muito bem no Off-Road e é barato! Bem legal, dá mais opções ao seu Buggy.
Uma outra sugestão é no Seu Sto. Antônio... Acho que você ainda vai mexer na fibra, né? Então seria legal reforçar o Sto. Antônio com cano duplo e revestir de fibra incorporando na carroceria... Como o quadro do seu para-brisa já é de fibra e na cor do carro, acho que o Sto. Antônio de fibra vai combinar e ficar bem legal...
Mais uma vez parabéns!
Reinaldo
Re: WAY 1970
Fala Galera,
Como hoje foi feriado em SP, aproveitei para mexer mais um pouco no Buggy. Segue novas fotos de novos passos na reforma.
As setas nos para-lamas me incomodaram desde o início e agora está resolvido. Só falta fechar os buracos antigos...
Segue a foto do antes:
Os dois:
E o depois:
Também troquei o antigo para-choque / tow bar, por um modelo antigo dos BRM (Valeu Reinaldo):
O velho:
O Novo "Usado":
Pena que não podemos rodar sem a placa dianteira...
Agora é só estudar aonde colocarei os milhas redondos e amarelos para não "poluir" o visual da frente.
Depois de tudo a carroceria será pintada de vermelho e os detalhes cromados...
Aproveitei e tirei um vazamento de gasolina da saída do tanque.
Abçs,
Rodrigo
Como hoje foi feriado em SP, aproveitei para mexer mais um pouco no Buggy. Segue novas fotos de novos passos na reforma.
As setas nos para-lamas me incomodaram desde o início e agora está resolvido. Só falta fechar os buracos antigos...
Segue a foto do antes:
Os dois:
E o depois:
Também troquei o antigo para-choque / tow bar, por um modelo antigo dos BRM (Valeu Reinaldo):
O velho:
O Novo "Usado":
Pena que não podemos rodar sem a placa dianteira...
Agora é só estudar aonde colocarei os milhas redondos e amarelos para não "poluir" o visual da frente.
Depois de tudo a carroceria será pintada de vermelho e os detalhes cromados...
Aproveitei e tirei um vazamento de gasolina da saída do tanque.
Abçs,
Rodrigo
rodrigo rodrigues- Doido por areia!!!!
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Re: WAY 1970
Parabéns Rodrigo!!!
Tá ficando Show!!!
É gostoso quando a gente faz um pouco de cada vez... Vai saboreando as melhoras aos poucos e sempre tem alguma coisa para curtir...
Abraços.
Reinaldo
Tá ficando Show!!!
É gostoso quando a gente faz um pouco de cada vez... Vai saboreando as melhoras aos poucos e sempre tem alguma coisa para curtir...
Abraços.
Reinaldo
Re: WAY 1970
Hoje fiz algumas simulações de onde colocar os faróis de milha. Só para informação, o tow bar será cromado, assim como os faróis com lentes amarelas. A iluminação da garagem não ajuda muito.
Seguem as fotos:
Primeiro por fora e mais afastados:
Um pouco mais próximo do tow bar:
Por dentro do tow bar, porém sem a placa. Ficou legal, porém esconde a placa quando parafusada na fibra e fica horrível colocando a placa na barra dos faróis...
Depois me surgiu mais uma ideia que consiste em colocar os faróis por dentro do tow bar, mas com dois suportes individuais, mantendo os faróis ao lado da placa e bem próximo a carroceria, mas este eu não simulei.
Por enquanto é isto
Seguem as fotos:
Primeiro por fora e mais afastados:
Um pouco mais próximo do tow bar:
Por dentro do tow bar, porém sem a placa. Ficou legal, porém esconde a placa quando parafusada na fibra e fica horrível colocando a placa na barra dos faróis...
Depois me surgiu mais uma ideia que consiste em colocar os faróis por dentro do tow bar, mas com dois suportes individuais, mantendo os faróis ao lado da placa e bem próximo a carroceria, mas este eu não simulei.
Por enquanto é isto
rodrigo rodrigues- Doido por areia!!!!
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Re: WAY 1970
opa, eu gostei nessa configuração:
vai ficar top !
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Joker- Desbravador Master
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Re: WAY 1970
gostei dos mais abertos. Em uma trilha, podes colocar eles ligeiramente angulados para fora, para iluminar os lados da trilha. E não esqueça de colocá-los atrás do parachoque (cambão), para não quebrá-los facilmente em alguma encostada.
Re: WAY 1970
Valeu Joker, o problema desta configuração é aonde colocar a bendita placa sem ficar obstruída pelos milhas....
Carlão, Também gostei deles por fora, porém mais próximos ao cambão.
Como disse, vou tentar uma ultima posição, mas preciso comprar os cotovelos em PVC para simular.
Logo logo postarei o resultado.
Abçs
Carlão, Também gostei deles por fora, porém mais próximos ao cambão.
Como disse, vou tentar uma ultima posição, mas preciso comprar os cotovelos em PVC para simular.
Logo logo postarei o resultado.
Abçs
rodrigo rodrigues- Doido por areia!!!!
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Re: WAY 1970
Vai ficar show, também estou transformando um "buggy" de um cliente meu em "street", buggy entre parênteses por quê o bichinho estava muito ruim mesmo pra ser chamado de buggy kkkkkkkkk! quando der posto fotos pra vcs, está sendo radical a mudança.
VIVINHOM- Homem das Dunas
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Re: WAY 1970
os piscas brancos perto dos farois de milhas é d qual carro???
milton soares- Interessado
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Re: WAY 1970
Milton, os piscas são de Gol BX e as lentes brancas encontra em auto peças.
jperson- Moderador
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Re: WAY 1970
Vivinhom: Estou fazendo com a cara e a coragem, pois nunca fui (e nem pretendo ser) um funileiro KKKKKKK,
Milton e JPerson,
São setas dianteiras de Brasilia com lentes brancas (originalmente eram amarelas - ver fotos do antes...). Não sei se são as mesmas do Gol BX.
Espero ter ajudado...
Abçs
Milton e JPerson,
São setas dianteiras de Brasilia com lentes brancas (originalmente eram amarelas - ver fotos do antes...). Não sei se são as mesmas do Gol BX.
Espero ter ajudado...
Abçs
rodrigo rodrigues- Doido por areia!!!!
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Re: WAY 1970
Essa configuração ficou excelente, só uma pergunta onde voce mora utiliza muito farois de milha? e ele quando ligados pode ofuscar o sinal da seta em uma curva? No meu coyote tem essa lanternas brancas como luz de estacionamento e pretendo colocar para luz de seta aquelas quadradas da toyota em cima dos para-lamas substituindo as do fusca.. Minha pergunta é porque considero nossos buggs muito vulnerável comparando com outros carros... valeuuu
milton soares- Interessado
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Re: WAY 1970
Precisamos ter atenção em um ponto importante: faróis de longo alcance somente podem ser ligados juntamente com o farol alto. A chave não pode ser isolada, segundo o código de trânsito.
Re: WAY 1970
Milton, Onde moro não tenho a necessidade de usar os faróis auxiliares, porém, quando pegar a estrada para o litoral, a incidência de neblina é frequente. Como os faróis do buggy não são lá estas coisas, vou usar os milhas. Este motivo também explica as lentes amarelas e não brancas (que visualmente ficariam mais bonitas na minha opinião). Quanto a ofuscar as setas, não sei te dizer. Vou ter que testar.
Carlão,
Tem vários carros que já saem de fábrica com os faróis auxiliares funcionando sem o farol alto. Meu carro de uso é assim. Agora se algum guarda perguntar...
DE qualquer modo, vou correr o risco.
Abçs,
Carlão,
Tem vários carros que já saem de fábrica com os faróis auxiliares funcionando sem o farol alto. Meu carro de uso é assim. Agora se algum guarda perguntar...
DE qualquer modo, vou correr o risco.
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Re: WAY 1970
Pois é ! Aquele ditado que "às vezes menos é mais" é muito certo:
Coloquei os faróis direto na fibra !!!!
Vai ser assim:
Falta montar as lentes.
Abçs,
Rodrigo
Coloquei os faróis direto na fibra !!!!
Vai ser assim:
Falta montar as lentes.
Abçs,
Rodrigo
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Re: WAY 1970
ficou muito bom! Não conheço direito a fibra deste buggy mas, para garantia, coloca uma arruela das grandes (usadas nos cintos de segurança) para que a trepidação não rache a fibra.
Re: WAY 1970
Boa Carlão,
A fibra do Way (até aonde eu mexi) é bem fina, beirando a umas três camadas de manta mais resina. A ideia da arruela é muito boa mesmo. O que eu pensei é em colocar uma arruela de borracha (ou similar) para amenizar o efeito.
Agora vou pesquisar os botões (Faróis de milha, Lanterna (talvez o original VW mesmo) o limpador de para brisas ( o atual só tem um estagio e consequentemente uma velocidade) e da Buzina que deve que sair do volante) para eu criar as posições no painel e mandar para um eletricista ligar tudo.
Caso alguém tenha sugestões de botoeiras, favor indicar.
Abçs,
Rodrigo
A fibra do Way (até aonde eu mexi) é bem fina, beirando a umas três camadas de manta mais resina. A ideia da arruela é muito boa mesmo. O que eu pensei é em colocar uma arruela de borracha (ou similar) para amenizar o efeito.
Agora vou pesquisar os botões (Faróis de milha, Lanterna (talvez o original VW mesmo) o limpador de para brisas ( o atual só tem um estagio e consequentemente uma velocidade) e da Buzina que deve que sair do volante) para eu criar as posições no painel e mandar para um eletricista ligar tudo.
Caso alguém tenha sugestões de botoeiras, favor indicar.
Abçs,
Rodrigo
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Re: WAY 1970
Para o limpador, a melhor opção é usar a chave da Brasília na direção. A dos fuscas mais novos também serve, mas a da Brasília tem as hastes um pouco mais curtas e fica melhor.
Para os faróis e milhas, eu uso as chaves do Fiat 147, que podem ser instaladas facilmente no painel e não fica ruim (são tipo teclas). Mas ainda vou colocar umas que vi no Aliexpress:
http://www.aliexpress.com/item/6-Gang-Waterrpoof-Splashrpoof-Marine-Boat-Control-Led-Switch-Panel-Breaker/1245534325.html
Para os faróis e milhas, eu uso as chaves do Fiat 147, que podem ser instaladas facilmente no painel e não fica ruim (são tipo teclas). Mas ainda vou colocar umas que vi no Aliexpress:
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