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Retirar a carroceria

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Mensagem por Paragua Sáb maio 31, 2014 4:00 pm

Falai galera, beleza? 

Sou novo no ramo, acabo de adquirir um buggy toy e vou iniciar a reforma dele. Preciso retirar a carroceria pra dar uma geral no chassi e na própria carroceria dele, mas como sou novo, não sei como retirar a carroceria. Conto com a ajuda e a experiência de vocês. 
Abraços
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Mensagem por Mad Well Sáb maio 31, 2014 4:23 pm

amigão primeiro, chassi de fusca ou tubular ? se for de fusca é mais simples, tire tudo que for conexão e tubos e tudo mais, solte os pontos de fixação e retire a carroceria, se for tubular vire ele de cabeça pra baixo e va quebrando a fibra que cobre o chassi
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Mensagem por Paragua Sáb maio 31, 2014 4:36 pm

90% de certeza que é de fusca mas vou conferir e depois falo aqui..o problema é que eu moro em são mateus(norte do espirito santo) e o buggy ta na casa do meu pai la na bahia, vou pedir pra ele conferir e me falar...mas brigado pela dica, já vai ajudar muito
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Mensagem por Furlan Sáb maio 31, 2014 6:25 pm

ola , se é o toy, provavelmente é chassi de fusca, como o mad falo, retire todos as conexões e tubos, procure todos os pontos onde o buggy é fixado, retire todos os parafusos, cuide bastante com os fios que ligam no motor, as vezes não vemos algum e tem o risco de arrebentar, no mais é isso
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Mensagem por Beco Dom Jun 01, 2014 10:34 am

mas vamos ser um pouco mais específicos. Considerando que é um chassi de fusca e o assoalho é o de lata,mesmo, como no meu Velho´73:

1. Retire todos os parafusos que prendem a carroceria na plataforma - são parafusos nas laterais do buggy, no chapéu de napoleão (ou torpedo) e na parte traseira (talvez estes não existam, mas confira).
2. Retire os parafusos que fixam a carroceria também na estrutura da suspensão traseira (nem todos tem este aí, mas convém conferir) e na suspensão dianteira (normalmente são aproveitados os lugares de fixação da carroceria do fusca, exatamente sobre os dois reforços do quadro da suspensão.
3. Desconecte a caixa de direção , lembrando de retirar também o terra da buzina
4. Retire a bateria;
5. Desconecte os cabos do arranque;
6. desconecte os fios que podem estar ligando a carroceria ao motor, como o relé da marcha lenta do carburador;
7. solte o regulador (se for com dínamo) ou o regulador (se for com ignição eletrônica e se estiver preso na carroceria;
8. desconecte os tubos do combustível e os fios da boia e retire o tanque.

Observe atentamente se ainda tem alguma coisa presa entre a carroceria e a plataforma antes de tentar retirar. Entre a carroceria e a plataforma deve ter uma tira de borracha que pode ter sido colada. Então, vais ter que usar algum tipo de alavanca com cuidado...

Provavelmente vais ter alguns pontos de aterramento no painel, nos faróis e em alguns outros pontos. Toma cuidado para não arrancar nada.

Para facilitar o trabalho futuro, fotografa cada etapa, marca os fios com uma fita crepe, escrevendo onde estava ligado (para o caso de seres, como eu, um zero em eletricidade...)

escrito "de memória". Por favor, acrescentem mais alguma coisa, antes do Paragua destruir alguma coisa! Smile


Última edição por Carlão em Dom Jun 01, 2014 10:37 am, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Beco Dom Jun 01, 2014 10:37 am

Alguns buggies tem um assoalho de fibra incorporado na carroceria e então não sei como tirar. Talvez tenha que sacar fora até a pedaleira...
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Mensagem por Paragua Dom Jun 01, 2014 10:57 am

Po Carlão, brigadão ai cara...todas as dicas foram anotadas e semana que vem quando eu começar a reforma serão colocadas em pratica...vou fazer o serviço junto com meu pai, ele é sagaz na parte elétrica, então a questão dos fios e tudo mais acho que vai ser mais tranquilo...mas a ideia da fita crepe é muito boa, vou fazer com certeza!! obrigado de novo, vai ajudar muito na hora do serviço
abração
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Mensagem por Paragua Dom Jun 01, 2014 10:58 am

vou tirando fotos da reforma e postando aqui no PB pra galera acompanhar e das dicas, sugestões e tudo mais
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Mensagem por Beco Dom Jun 01, 2014 4:53 pm

aproveita e troca os parafusos por outros de aço inox. Custam caro mas não tanto quanto valem no final! Para ficar ainda melhor, quando montar, usa arruelas de pressão e um trava rosca médio. Esses carrinhos vibram bastante e os parafusos costumam soltar-se com certa frequência..
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Mensagem por Paragua Dom Jun 01, 2014 10:51 pm

Show...mais uma dica anotada!! brigadão
abraços
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Mensagem por Filipe ES Ter Jun 24, 2014 7:23 am

Ae galéra, bom dia!

Também pretendo retirar a carroceria do meu ( Buggy Menon 1975), e as dicas vão ajudar!

Ae Paragua, sou de SAMA também brother, mundo pequeno haha!

Valeew
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Mensagem por Pietro Ter Jun 24, 2014 5:37 pm

Uma dica legal é colocar a bateria para carregar. Pode ser numa loja de baterias. Melhor que perder a mesma, caso a reforma demore.

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Mensagem por Paragua Ter Jun 24, 2014 9:52 pm

Filipe ES escreveu:Ae galéra, bom dia!

Também pretendo retirar a carroceria do meu ( Buggy Menon 1975), e as dicas vão ajudar!

Ae Paragua, sou de SAMA também brother, mundo pequeno haha!

Valeew
 
Po brother , mundo pequeno mesmo hahaha já tirei a carroceria do meu, o chassi ta todo lascado...todo comido de ferrugem, nem sei como vou fazer pra arrumar, ainda to estudando as possibilidades...se quiser eu te ajudo a tirar a carroceria do seu, é moleza...só seguir as dicas que os caras aí em cima deram que não tem erro! 
 
Abração
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