Apresentando-me e solicitando ajuda.
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jperson
Annibal
6 participantes
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Apresentando-me e solicitando ajuda.
Olá amigos Buggueiros,
Primeiramente, quero dizer de minha satisfação em filiar-me a este Grupo. Há muito acompanho as excelentes informações que estão disponíveis na página principal. Parabéns aos Moderadores e Administradores .
Não sou proprietário de Buggy, mas, talvez venha a integrar esta comunidade dependendo de alguns requisitos que um, ou algum, Buggy venha ter. Explico: tenho uma Safári, para quem não conhece: é um motorhome que foi produzido pela Karmann-Guia sobre o “chassi” da Kombi, e pretendo adquirir um Buggy para ser rebocado pela Safári. O requisito fundamental para que isto seja possível (se é que é possível ) é o peso total (PBT) de um Buggy. Na verdade o que procuro é o mais leve que possa existir. Daí a minha pergunta, que talvez os amigos possam responder: quanto pesa o Buggy mais leve que já foi produzido?
Saudaçoes Buggeiras.
Annibal.
Primeiramente, quero dizer de minha satisfação em filiar-me a este Grupo. Há muito acompanho as excelentes informações que estão disponíveis na página principal. Parabéns aos Moderadores e Administradores .
Não sou proprietário de Buggy, mas, talvez venha a integrar esta comunidade dependendo de alguns requisitos que um, ou algum, Buggy venha ter. Explico: tenho uma Safári, para quem não conhece: é um motorhome que foi produzido pela Karmann-Guia sobre o “chassi” da Kombi, e pretendo adquirir um Buggy para ser rebocado pela Safári. O requisito fundamental para que isto seja possível (se é que é possível ) é o peso total (PBT) de um Buggy. Na verdade o que procuro é o mais leve que possa existir. Daí a minha pergunta, que talvez os amigos possam responder: quanto pesa o Buggy mais leve que já foi produzido?
Saudaçoes Buggeiras.
Annibal.
Annibal- Novato
- Número de Mensagens : 5
Localização : Curitiba-Pr.
Tipo de Buggy : kadron
Pontos : 5771
Data de inscrição : 03/02/2009
Re: Apresentando-me e solicitando ajuda.
Aí Anibal, bem vindo!
A maioria dos buggies tem ao redor de 500, 600kg existem os de 2 lugares com menor peso.
Acho que a resposta que voce quier deve estar com o carlão ou com Nil.
Abraço.
A maioria dos buggies tem ao redor de 500, 600kg existem os de 2 lugares com menor peso.
Acho que a resposta que voce quier deve estar com o carlão ou com Nil.
Abraço.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10985
Data de inscrição : 17/05/2008
PESO DE BUGGY
HEHHEHEHEHEHEH
MEU CARO ANÍBAL, DE ACORDO COM O SEU CRITÉRIO O BUGGY IDEAL PARA SER REBOCADO NO SAFARI É UM BUGGY FABRICADO NO CEARÁ. DE QUALQUER MARCA. POIS TODOS ELES SÃO PRODUZIDOS COM CHASSI TUBULAR LAMINADO A CARROCERIA FORMANDO UM MONOBLOCO E APRESENTAM UM PESO DE APENAS 550 KG EM MÉDIA. EM SÃO PAULO JÁ EXISTEM ALGUNS BUGGYS COM CHASSI TUBULAR. O NAJA ONE DA FERCAR É UM DELES E VOCÊ PODE ESCOLHER ENTRE 03 MODELOS, NA MINHA OPINIÃO, ULTRAPASSADOS, MAS CADA UM COM SUA NECESSIDADE E GOSTO.
O BUGGY COM CHASSI DE VW PESA APROXIMADAMENTE 700 KG, PORTANTO NÃO SERIA O MAIS ADEQUADO.
ABRAÇO E BOA VIAGEM!!!!!!!
MEU CARO ANÍBAL, DE ACORDO COM O SEU CRITÉRIO O BUGGY IDEAL PARA SER REBOCADO NO SAFARI É UM BUGGY FABRICADO NO CEARÁ. DE QUALQUER MARCA. POIS TODOS ELES SÃO PRODUZIDOS COM CHASSI TUBULAR LAMINADO A CARROCERIA FORMANDO UM MONOBLOCO E APRESENTAM UM PESO DE APENAS 550 KG EM MÉDIA. EM SÃO PAULO JÁ EXISTEM ALGUNS BUGGYS COM CHASSI TUBULAR. O NAJA ONE DA FERCAR É UM DELES E VOCÊ PODE ESCOLHER ENTRE 03 MODELOS, NA MINHA OPINIÃO, ULTRAPASSADOS, MAS CADA UM COM SUA NECESSIDADE E GOSTO.
O BUGGY COM CHASSI DE VW PESA APROXIMADAMENTE 700 KG, PORTANTO NÃO SERIA O MAIS ADEQUADO.
ABRAÇO E BOA VIAGEM!!!!!!!
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10314
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: Apresentando-me e solicitando ajuda.
NEWBYNILL escreveu:HEHHEHEHEHEHEH
MEU CARO ANÍBAL, DE ACORDO COM O SEU CRITÉRIO O BUGGY IDEAL PARA SER REBOCADO NO SAFARI É UM BUGGY FABRICADO NO CEARÁ. DE QUALQUER MARCA. POIS TODOS ELES SÃO PRODUZIDOS COM CHASSI TUBULAR LAMINADO A CARROCERIA FORMANDO UM MONOBLOCO E APRESENTAM UM PESO DE APENAS 550 KG EM MÉDIA. EM SÃO PAULO JÁ EXISTEM ALGUNS BUGGYS COM CHASSI TUBULAR. O NAJA ONE DA FERCAR É UM DELES E VOCÊ PODE ESCOLHER ENTRE 03 MODELOS, NA MINHA OPINIÃO, ULTRAPASSADOS, MAS CADA UM COM SUA NECESSIDADE E GOSTO.
O BUGGY COM CHASSI DE VW PESA APROXIMADAMENTE 700 KG, PORTANTO NÃO SERIA O MAIS ADEQUADO.
ABRAÇO E BOA VIAGEM!!!!!!!
“NEWBYNILL”, agradeço a resposta. Vou avaliar tua sugestão. Pergunto: e o sugerido pelo “jperson”, a quem também agradeço a ajuda, a respeito do Buggy dois lugares? Este também não é um modelo com pouco peso?
Saudações Buggeiras.
Annibal.
Annibal- Novato
- Número de Mensagens : 5
Localização : Curitiba-Pr.
Tipo de Buggy : kadron
Pontos : 5771
Data de inscrição : 03/02/2009
Re: Apresentando-me e solicitando ajuda.
Acho bem complicado uma Safari tracionar qualquer coisa que pese em torno de 500kg! Ela é ótima, mas já é muito pesada para a mecânica que tem, não sei se é uma boa idéia, principalmente se estiveres viajando em alguma região com algumas subidas - nem precisam ser muito fortes. Se é para ter um outro veículo quando estiveres viajando, não seria melhor uma moto pequena?
Re: Apresentando-me e solicitando ajuda.
NÃO ME LEMBREI DOS BUGGYS DE 02 LUGARES RARÍSSIMOS POR AQUI. SÃO REALMENTE MAIS LEVES E POR ESSE MOTIVO É COMUM USARAM AQUI PARA ARRANCADAS EM AUTODROMO.
MAS O CARLÃO TEM RAZÃO. DEPOIS ME TOQUEI DAS CARACTERISTICAS DA SAFARI E UMA SCOOTER SERIA UMA BOA PEDIDA PARA ACOMPANHA-LOS NAS VIAGENS.
BEM ESPERAMOS TER AJUDADO E GOSTARIAMOS QUE COLOCASSEM AQUI A SUA DECISÃO.
ABRAÇO
NILL
www.ciadobuggy.com
MAS O CARLÃO TEM RAZÃO. DEPOIS ME TOQUEI DAS CARACTERISTICAS DA SAFARI E UMA SCOOTER SERIA UMA BOA PEDIDA PARA ACOMPANHA-LOS NAS VIAGENS.
BEM ESPERAMOS TER AJUDADO E GOSTARIAMOS QUE COLOCASSEM AQUI A SUA DECISÃO.
ABRAÇO
NILL
www.ciadobuggy.com
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10314
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: Apresentando-me e solicitando ajuda.
QUEM SABE UMA GAIOLA OU UM BUGGY TERRAL DE DOIS LUGARES
TUBARÃO-PRETO- Interessado
- Número de Mensagens : 26
Localização : ITUPEVA-SP
Tipo de Buggy : CRONUS-CROTALUS EU TENHO
Pontos : 5827
Data de inscrição : 08/12/2008
Re: Apresentando-me e solicitando ajuda.
Carlão, você está certo. Sem dúvida. Pesei minha Safári e, com combustível e água, perfez um total de 2040 kg. O PBT da Kombi, dados da Volkswagen, é de : 2255 kg. Ou seja: com pessoas (duas) e bagagens, atinjo o peso máximo admissível, ultrapassando-o, inclusive. Com este PBT atingido, a Kombi ainda admite 400 kg como peso rebocável. Daí a minha idéia, desde de que encontrasse um Buggy que pesasse em torno de 400 kg, mas, pelo que vejo, não existe este Buggy. Ainda, o maior problema não é a súbita e sim a descida, onde os freios vão ao limite. Achando um veículo que se adequasse ao peso rebocável, então, procederia uma otimização do sistema de freios, talvez, com a adoção de discos maiores e ventilados nas rodas dianteiras.
“NEWBYNILL”, quanto à Scooter, não é o que desejo. Sei que esta hipótese é viável sem problemas, mas, estou tentando não utilizar um veículo de duas rodas, seja qual for (motos, bicicletas, etc), não os acho confortáveis e detesto capacetes. Me sinto enjaulado com um na cabeça, ainda mais com sol queimando a “cuca” por sobre eles...heheh... Se, aqui, fosse como no Estado da Califórnia-EUA, onde o uso do capacete não é obrigatório, utilizaria um destes veículos.
TUBARÃO-PRETO, creio que uma Gaiola, ou um Buggy Terral, também devem pesar mais que um dois lugares.
Agradeço a colaboração de todos, ainda não desisti da idéia, mas, as possibilidades de realizar o que desejo, sem comprometer a segurança, percebo que está difícil de acontecer. De qualquer forma, sempre tive vontade de ter um Buggy, e, mesmo não sendo com a finalidade de reboque pela Safári, talvez venha a adquiri um. Acho os Buggies Kadron muito bonitos.
Saudações Buggeiras.
Annibal.
“NEWBYNILL”, quanto à Scooter, não é o que desejo. Sei que esta hipótese é viável sem problemas, mas, estou tentando não utilizar um veículo de duas rodas, seja qual for (motos, bicicletas, etc), não os acho confortáveis e detesto capacetes. Me sinto enjaulado com um na cabeça, ainda mais com sol queimando a “cuca” por sobre eles...heheh... Se, aqui, fosse como no Estado da Califórnia-EUA, onde o uso do capacete não é obrigatório, utilizaria um destes veículos.
TUBARÃO-PRETO, creio que uma Gaiola, ou um Buggy Terral, também devem pesar mais que um dois lugares.
Agradeço a colaboração de todos, ainda não desisti da idéia, mas, as possibilidades de realizar o que desejo, sem comprometer a segurança, percebo que está difícil de acontecer. De qualquer forma, sempre tive vontade de ter um Buggy, e, mesmo não sendo com a finalidade de reboque pela Safári, talvez venha a adquiri um. Acho os Buggies Kadron muito bonitos.
Saudações Buggeiras.
Annibal.
Annibal- Novato
- Número de Mensagens : 5
Localização : Curitiba-Pr.
Tipo de Buggy : kadron
Pontos : 5771
Data de inscrição : 03/02/2009
Re: Apresentando-me e solicitando ajuda.
Anibal, quem sabe com um veneninho no motor, voce vence a diferença para levar o buggy a reboque, e quanto aos freios existem kits de discos nas rodas traseiras para fuscas e cia.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10985
Data de inscrição : 17/05/2008
A REBOQUE
Anibal seja bem vindo, sinceramente eu não correria o risco de andar sempre no limite só para rebocar um buggy com uma safari, não que não seja legal a curtição, não é isso, não colocaria minha família em risco por andar no limite da degola, sua safari não foi projetada para esse fim, mesmo fazendo qualquer tipo de adaptação, o que seria viável é rebocar motos.
Espero ter sido entendido na minha colocação.
Abraço
ÁLVARO
Espero ter sido entendido na minha colocação.
Abraço
ÁLVARO
VIVINHOM- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3522
Idade : 63
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9571
Data de inscrição : 15/07/2008
Re: Apresentando-me e solicitando ajuda.
vivinhom escreveu:Anibal seja bem vindo, sinceramente eu não correria o risco de andar sempre no limite só para rebocar um buggy com uma safari, não que não seja legal a curtição, não é isso, não colocaria minha família em risco por andar no limite da degola, sua safari não foi projetada para esse fim, mesmo fazendo qualquer tipo de adaptação, o que seria viável é rebocar motos.
Espero ter sido entendido na minha colocação.
Abraço
ÁLVARO
Álvaro, a conduta prudente que você aconselha é o que tem pesado muito na minha avaliação. Não vou fazer nada que deixe a Safári no limite . Só adotaria a hipótese de rebocar o Buggy tendo margem de segurança, o que, ao menos por enquanto, não consegui visualizar. Tudo indica que vou abandonar a ideia. Valeu!
Saudações Buggeiras.
Annibal.
Annibal- Novato
- Número de Mensagens : 5
Localização : Curitiba-Pr.
Tipo de Buggy : kadron
Pontos : 5771
Data de inscrição : 03/02/2009
Re: Apresentando-me e solicitando ajuda.
Ah? Sim! Apenas para explicar donde saiu a ideia de rebocar um Buggy. Conheci um Safaristas que rebocava um, da marca Bugre (4 lugares), e afirmava não encontrar dificuldades. Bom? Ao menos é o que ele dizia!
Saudações Buggeiras.
Annibal.
Saudações Buggeiras.
Annibal.
Annibal- Novato
- Número de Mensagens : 5
Localização : Curitiba-Pr.
Tipo de Buggy : kadron
Pontos : 5771
Data de inscrição : 03/02/2009
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