Ajuda para escolher a suspensão.
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Ajuda para escolher a suspensão.
Boas
No meu projecto estou com uma duvida, tenho duas suspensões da frente para o meu projecto "texas buggy", uma é alemã de um fusca 1300 de 1968 e a outra é de uma Brasilia 1600 de 1976, aqui a minha duvida e desconhecimento, Portugal foi o unico na Europa a ter a Brasilia no entanto por aqui não temos muita informação sobre o modelo, o que consta por cá é que as molas (o molhe das laminas) da suspensão da Brasilia devido ao seu maior peso são mais fortes que as do Fusca se souberem agradecia que me ajudassem a esclarecer esta duvida?
Cumprimentos
No meu projecto estou com uma duvida, tenho duas suspensões da frente para o meu projecto "texas buggy", uma é alemã de um fusca 1300 de 1968 e a outra é de uma Brasilia 1600 de 1976, aqui a minha duvida e desconhecimento, Portugal foi o unico na Europa a ter a Brasilia no entanto por aqui não temos muita informação sobre o modelo, o que consta por cá é que as molas (o molhe das laminas) da suspensão da Brasilia devido ao seu maior peso são mais fortes que as do Fusca se souberem agradecia que me ajudassem a esclarecer esta duvida?
Cumprimentos
Re: Ajuda para escolher a suspensão.
É verdade Loyo! Meu Bugre V, foi montado sobre a plataforma de uma Brasília 74 e a suspensão dianteira é realmente mais resistente que a do Fusca, em virtude da diferença de peso entre um e outro modelo. Além disso, você leva de brinde a vantagem do sistema de freio a disco na dianteira!
Não é muito, mas é tudo que sei informar ... boa sorte e quanto terminar o projeto não esqueça de nos brindar com as fotos!!!!
Grande abraço!
Não é muito, mas é tudo que sei informar ... boa sorte e quanto terminar o projeto não esqueça de nos brindar com as fotos!!!!
Grande abraço!
Convidad- Convidado
Re: Ajuda para escolher a suspensão.
Loyo escreveu:Boas
No meu projecto estou com uma duvida, tenho duas suspensões da frente para o meu projecto "texas buggy", uma é alemã de um fusca 1300 de 1968 e a outra é de uma Brasilia 1600 de 1976, aqui a minha duvida e desconhecimento, Portugal foi o unico na Europa a ter a Brasilia no entanto por aqui não temos muita informação sobre o modelo, o que consta por cá é que as molas (o molhe das laminas) da suspensão da Brasilia devido ao seu maior peso são mais fortes que as do Fusca se souberem agradecia que me ajudassem a esclarecer esta duvida?
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LOYO, SEM MEDO DE ERRAR ESCOLHA A SUSPENSÃO DA BRASÍLIA QUE É MELHOR DIMENSIONADA. ALÍAS, TUDO NA BRASÍLIA É MELHOR QUE NO FUSCA. ESSE É O MOTIVO AO QUAL NO NORDESTE DO BRASIL SÓ SE USA PEÇAS DE BRASÍLIA PARA MONTAR BUGGY. A SUSPENSÃO TRASEIRA DA BRASÍLIA TAMBÉM É MELHOR, AS BARRAS DE TORSÃO SÃO MAIS FORTES E O SISTEMA DE TRAVÕES É IMENSAMENTE SUPERIOR AO DO FUSCA.
Nil- Homem das Dunas
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Re: Ajuda para escolher a suspensão.
NIL ARAUJO escreveu:LOYO, SEM MEDO DE ERRAR ESCOLHA A SUSPENSÃO DA BRASÍLIA QUE É MELHOR DIMENSIONADA. ALÍAS, TUDO NA BRASÍLIA É MELHOR QUE NO FUSCA. ESSE É O MOTIVO AO QUAL NO NORDESTE DO BRASIL SÓ SE USA PEÇAS DE BRASÍLIA PARA MONTAR BUGGY. A SUSPENSÃO TRASEIRA DA BRASÍLIA TAMBÉM É MELHOR, AS BARRAS DE TORSÃO SÃO MAIS FORTES E O SISTEMA DE TRAVÕES É IMENSAMENTE SUPERIOR AO DO FUSCA.
Nil, não tenho dúvidas que a suspensão da Brasília é melhor que a do Fusca brasileiro, mas o Loyo tem a do Fusca alemão... não é exatamente a mesma coisa, com certeza!
Há que ter uma coisa em mente: os quadros da suspensão são diferentes também, o que pode dar um certo trabalho na adaptação de um para outro. A Brasília tem os tubos mais afastados que o Fusca, não permitindo o uso do mesmo torpedo (chapéu de napoleão). Além disso, o tal torpedo tem tamanho diferente nos dois carros, sendo o da Brasília mais curto.
Re: Ajuda para escolher a suspensão.
Carlão,
como os quadros de suspenção do fusca e da brasília são diferentes, quer dizer que a barra estabilizadora usada no fusca não cabe no quadro da brasília?
E Nil,
oque você acha do uso da barra estabilizadora dianteira? Melhora a estabilidade em altas velocidades (acima de 100km/h por exemplo)?
Abraços,
Gustavo Pedrosa
como os quadros de suspenção do fusca e da brasília são diferentes, quer dizer que a barra estabilizadora usada no fusca não cabe no quadro da brasília?
E Nil,
oque você acha do uso da barra estabilizadora dianteira? Melhora a estabilidade em altas velocidades (acima de 100km/h por exemplo)?
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa- Desbravador Master
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Re: Ajuda para escolher a suspensão.
Na certeza, não sei se serve... mas acho que não. Sobre tua outra dúvida, andar a mais de 100km/h em um buggy é algo meio, como direi, insensato! Mas a função da barra estabilizadora é fazer com que o "rolling" do carro seja minimizado em curvas. Como buggies tem um peso muito baixo na frente, praticamente não existe esta rolagem e a barra apenas ajuda a deixar a suspensão mais rígida. Em retas, ela não tem função alguma.
Pode procurar nos buggies gringos, que nenhum deles usa esta barra. Inclusive, em trilhas, ela pode atrapalhar, ao levantar as duas rodas quando apenas uma delas sobe em um obstáculo.
Já uma barra estabilizadora traseira (que não tem nos fuscas brasileiros) é uma boa pedida!
Pode procurar nos buggies gringos, que nenhum deles usa esta barra. Inclusive, em trilhas, ela pode atrapalhar, ao levantar as duas rodas quando apenas uma delas sobe em um obstáculo.
Já uma barra estabilizadora traseira (que não tem nos fuscas brasileiros) é uma boa pedida!
Re: Ajuda para escolher a suspensão.
Boas
Obrigado a todos, pela ajuda.
Carlão, as medidas da suspensão da brasilia são iguais ás dos fuscas alemães a partir de 1968, portanto é tirar uma e colocar a outra sem problema algum, tenho tambem um Fusca 1500 Brasileiro de 1976 que foram importados por Portugal depois de acabarem a produção na Alemanha e a frente do chassi é igual à do alemão embora mantenham algumas caracteristicas dos antigos tais como a torneira no tunel que no Europeu só teve até 1960.
Portanto a suspensão da Brasilia encaixa perfeitamente no chassi do Fusca Alemão a partir de 1968, a minha duvida é mesmo em relação à dureza do molhe das laminas, como a Brasilia é mais pesada tambem já tinha partido do principio que deveria ser mais resistente.
Pena é que a qualidade do aço não seja igual à produzida pela alemanha, pois este Fusca brasileiro que eu tenho a chapa está praticamente toda desfeita, assim como os chassis alemães mesmo dos anos 50 encontram-se em muito bom estado, já os das Brasilias e Fuscas Brasileiros se não forem alvo de uma muito boa manutenção
Mais dicas sobre a suspensão da Brasilia agradeço, a finalidade é rebaixar a suspensão e combinar com IRS na traseira. com discos nas 4 rodas de 8 polegadas aro 15 para participar em provas de asfalto de montanha. Essa das barras estabilizadoras na frente e na traseira é outra questão muito interessante e a debater.
Caso não saibam em Portugal é proibido circular nas dunas e na praia.
Cumprimentos
Obrigado a todos, pela ajuda.
Carlão, as medidas da suspensão da brasilia são iguais ás dos fuscas alemães a partir de 1968, portanto é tirar uma e colocar a outra sem problema algum, tenho tambem um Fusca 1500 Brasileiro de 1976 que foram importados por Portugal depois de acabarem a produção na Alemanha e a frente do chassi é igual à do alemão embora mantenham algumas caracteristicas dos antigos tais como a torneira no tunel que no Europeu só teve até 1960.
Portanto a suspensão da Brasilia encaixa perfeitamente no chassi do Fusca Alemão a partir de 1968, a minha duvida é mesmo em relação à dureza do molhe das laminas, como a Brasilia é mais pesada tambem já tinha partido do principio que deveria ser mais resistente.
Pena é que a qualidade do aço não seja igual à produzida pela alemanha, pois este Fusca brasileiro que eu tenho a chapa está praticamente toda desfeita, assim como os chassis alemães mesmo dos anos 50 encontram-se em muito bom estado, já os das Brasilias e Fuscas Brasileiros se não forem alvo de uma muito boa manutenção
Mais dicas sobre a suspensão da Brasilia agradeço, a finalidade é rebaixar a suspensão e combinar com IRS na traseira. com discos nas 4 rodas de 8 polegadas aro 15 para participar em provas de asfalto de montanha. Essa das barras estabilizadoras na frente e na traseira é outra questão muito interessante e a debater.
Caso não saibam em Portugal é proibido circular nas dunas e na praia.
Cumprimentos
Re: Ajuda para escolher a suspensão.
No fusca europeu a barra estabilizadora traseira pareceu em 1968 mas não dá para colocar nos Buggys pois é fixa na carroçaria.
Quando tiver mais tempo coloco aqui umas fotos para verificarem as principais diferenças.
Quando tiver mais tempo coloco aqui umas fotos para verificarem as principais diferenças.
Re: Ajuda para escolher a suspensão.
Já que em Portugal não se pode ter o prazer de andar em Dunas que tal juntar uma galera dai e vir pro Brasil ter essa emocionante experiência? Lá pras bandas do Nil então é só alegria e tem muitos companheiros que conhecem tudo de areia por lá...
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Re: Ajuda para escolher a suspensão.
Loyo escreveu:No fusca europeu a barra estabilizadora traseira pareceu em 1968 mas não dá para colocar nos Buggys pois é fixa na carroçaria.
Quando tiver mais tempo coloco aqui umas fotos para verificarem as principais diferenças.
Sim, o sistema que tem nos fuscas alemães é preso na carroceria, mas existe um sistema feito para os fuscas brasileiros, que é preso na própria suspensão. Mais ou menos isso:
Ele é chamado de "Camber stop kit". E, como o nome diz, reduz aquelas movimentações da suspensão traseira.
http://www.dunebuggy.com/shop/index.mp?szAction=viewItem&iItemID=4107&szReturnTo=SUBCAT&iStart=60&iSubCategoryID=106&iSearchCategoryID=0&iSearchShopVendorID=0&fMinimumPrice=&fMaximumPrice=&iNewOnly=&iFeaturedOnly=&szKeyword=
Re: Ajuda para escolher a suspensão.
Loyo escreveu:E que tal uma suspensão destas para a frente
Eu prefiro as "long arms"! hehehe
Re: Ajuda para escolher a suspensão.
Carlão escreveu:Na certeza, não sei se serve... mas acho que não. Sobre tua outra dúvida, andar a mais de 100km/h em um buggy é algo meio, como direi, insensato! Mas a função da barra estabilizadora é fazer com que o "rolling" do carro seja minimizado em curvas. Como buggies tem um peso muito baixo na frente, praticamente não existe esta rolagem e a barra apenas ajuda a deixar a suspensão mais rígida. Em retas, ela não tem função alguma.
Pode procurar nos buggies gringos, que nenhum deles usa esta barra. Inclusive, em trilhas, ela pode atrapalhar, ao levantar as duas rodas quando apenas uma delas sobe em um obstáculo.
Já uma barra estabilizadora traseira (que não tem nos fuscas brasileiros) é uma boa pedida!
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Re: Ajuda para escolher a suspensão.
Carlão escreveu:Na certeza, não sei se serve... mas acho que não. Sobre tua outra dúvida, andar a mais de 100km/h em um buggy é algo meio, como direi, insensato! Mas a função da barra estabilizadora é fazer com que o "rolling" do carro seja minimizado em curvas. Como buggies tem um peso muito baixo na frente, praticamente não existe esta rolagem e a barra apenas ajuda a deixar a suspensão mais rígida. Em retas, ela não tem função alguma.
Pode procurar nos buggies gringos, que nenhum deles usa esta barra. Inclusive, em trilhas, ela pode atrapalhar, ao levantar as duas rodas quando apenas uma delas sobe em um obstáculo.
Já uma barra estabilizadora traseira (que não tem nos fuscas brasileiros) é uma boa pedida!
Valeu Carlão!
Essa alta velocidade que me referi, seria para as estradas. Pois de vez enquando aparece uns apressadinhos atrás de mim que querem cortar o buggy a qualquer custo, mesmo em entrada de curva. Arriscando a vida de todos.
Como não tem melhoras em retas, e não existe essa rolagem lateral nas curvas, não vou ultilizar.
Vou usar a "receita" de Nil, amortecedor dianteiro de D20 na traseira, e traseiro de corsa na dianteira.
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa- Desbravador Master
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INVASÃO EUROPEIA
JÁ QUE O GLADSTON TOCOU NESSE ASSUNTO, INFORMO AOS AMIGOS QUE OS EUROPEUS INVADIRAM O CEARÁ E ESTÃO CONQUISTANDO TODAS AS TERRAS, SÓ QUE DESSA FEITA NÃO É PELA LUTA ARMADA E SIM PELA FORÇA DO EURO. DE CANOA QUEBRADA A JERICOCOARA, VERDADEIRAS TRIBOS DE PORTUGUESES E ITALIANO AO LESTE E FRANCESES E ALEMÃES AO OESTE COMPRAM TUDO QUE VEÊM PELA FRENTE. GRANDES RESORTS OU SIMPLESMENTE MANSÕES LITORANEAS SÃO TODAS REPASSADAS A GRINGAIADA. A NOTÍCIA BOA É QUE DEPOIS DE COMPRAR OS IMÓVEIS, O SEGUNDO BEM QUE ELES ADQUIREM É UM BUGGY, GERALMENTE 0KM
O CARLÃO SABE BEM O QUE ELES VIRAM AQUI!!!!!!!!!
ABRAÇO A TODOS.
EM TEMPO: NÃO CONSEGUI LARGAR O VÍCIO!!! POR FAVOR NÃO ME AJUDEM!!!!!!
O CARLÃO SABE BEM O QUE ELES VIRAM AQUI!!!!!!!!!
ABRAÇO A TODOS.
EM TEMPO: NÃO CONSEGUI LARGAR O VÍCIO!!! POR FAVOR NÃO ME AJUDEM!!!!!!
GLADIADORES10 escreveu:Já que em Portugal não se pode ter o prazer de andar em Dunas que tal juntar uma galera dai e vir pro Brasil ter essa emocionante experiência? Lá pras bandas do Nil então é só alegria e tem muitos companheiros que conhecem tudo de areia por lá...
Nil- Homem das Dunas
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Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
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Re: Ajuda para escolher a suspensão.
hehe, ainda bem, Nil!
Com o Real valorizado, os europeus já estavam comprando um monte em Fortaleza, agora deve ser barbada! Bem, ninguém pode dizer que eles tem mau gosto... Fortaleza é, sem dúvida nenhuma, um dos lugares mais bonitos do mundo, com um povo fantástico. Aliás, o que me chamou a atenção foi a alegria das pessoas nas ruas. Um pouco diferente do que vemos aqui no Sul, com as pessoas cabisbaixas, tristes. Se alguém anda rindo na rua, é taxado de maluco!
Com o Real valorizado, os europeus já estavam comprando um monte em Fortaleza, agora deve ser barbada! Bem, ninguém pode dizer que eles tem mau gosto... Fortaleza é, sem dúvida nenhuma, um dos lugares mais bonitos do mundo, com um povo fantástico. Aliás, o que me chamou a atenção foi a alegria das pessoas nas ruas. Um pouco diferente do que vemos aqui no Sul, com as pessoas cabisbaixas, tristes. Se alguém anda rindo na rua, é taxado de maluco!
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