Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Acelerador Hidraulico, alguem pode me ajudar?

+4
Luk
paloso
Guga Pedrosa
Bajeiro75
8 participantes

Ir para baixo

Acelerador Hidraulico, alguem pode me ajudar? Empty Acelerador Hidraulico, alguem pode me ajudar?

Mensagem por Bajeiro75 Sex Jan 30, 2009 8:51 am

Quero instalar no meu Baja AP
Bajeiro75
Bajeiro75
Novato

Número de Mensagens : 5
Localização : Sao José da Laje - AL
Tipo de Buggy : Baja bug 1968 ap 1.8 todo na chapa!
Pontos : 5806
Data de inscrição : 16/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Acelerador Hidraulico, alguem pode me ajudar? Empty Re: Acelerador Hidraulico, alguem pode me ajudar?

Mensagem por Guga Pedrosa Sáb Jan 31, 2009 7:28 pm

Acelerador hidráulico??? Nunca ouvi falar... qual a ultilidade?
Guga Pedrosa
Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Idade : 34
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6296
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Acelerador Hidraulico, alguem pode me ajudar? Empty Re: Acelerador Hidraulico, alguem pode me ajudar?

Mensagem por paloso Sáb Jan 31, 2009 7:41 pm

tambem nao conheço.. só conheço Acelerador Cabo ou Eletronico
e Embreagem Hidraulica ou Cabo.
paloso
paloso
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 56
Idade : 42
Localização : Salvador - Ba
Tipo de Buggy : MX + AP 2.0 Injetado = Diversão Garantida
Pontos : 5662
Data de inscrição : 21/12/2008

http://www.palososhop.com

Ir para o topo Ir para baixo

Acelerador Hidraulico, alguem pode me ajudar? Empty Re: Acelerador Hidraulico, alguem pode me ajudar?

Mensagem por Luk Dom Fev 01, 2009 12:07 pm

Para mim tambem é nova...
Luk
Luk
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 109
Idade : 50
Localização : Uruguaiana RS
Tipo de Buggy : BRM ano 1974 MOTOR AP 1.8,FREIO A DISCO TRASEIRO DO MAREIA, SUSPENSÃO TRASEIRA IRS,CAIXA DA KOMB DIESEL,DIFERENCIAL DA KOMB FLEX 1.4 E VOLTANDO PARA O VELHO SETOR DE FUCA QUE TA PESADO PRA CARAMBA...
Pontos : 5714
Data de inscrição : 01/12/2008

http://www.recuperadoraluciano.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Acelerador Hidraulico, alguem pode me ajudar? Empty Re: Acelerador Hidraulico, alguem pode me ajudar?

Mensagem por Gladston Dom Fev 01, 2009 8:14 pm

Hehe, fiquei na moita esperando pra ver se alguem conhecia, pois eu tambem desconheço... Será que estás procurando a coisa certa?
Gladston
Gladston
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 319
Idade : 42
Localização : Campinas
Tipo de Buggy : VW ANGRA BEACH // VW Buggy Emis
Pontos : 5858
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Acelerador Hidraulico, alguem pode me ajudar? Empty Re: Acelerador Hidraulico, alguem pode me ajudar?

Mensagem por Bajeiro75 Qua Fev 04, 2009 7:39 am

Saudações a todos,

Tenho um baja com motorização ap, estou tendo muitos problemas com o acelerador convencional, pois toda vez que volto da trilha, o danado fica enganchando. As trilhas que faço por aqui, é pura lama! Raramente ando no estradão ou areia.
Bom, a minha ideia é confeccionar um acelerador, que tenha um funcionamento parecido com a embreagem hidraulica. Cilindro mestre, circuito e cilindro atuador.

Minha intenção ao colocar o tópico aqui, foi de encontrar algum amigo que já tenha feito tal acelarador.

O meu Baja está lá no site do Planeta: http://www.planetabuggy.com.br/baja/diogenes.htm

Quem souber de algo parecido, fico grato se me passar se funciona.

Diogenes Albuquerque
Bajeiro75
Bajeiro75
Novato

Número de Mensagens : 5
Localização : Sao José da Laje - AL
Tipo de Buggy : Baja bug 1968 ap 1.8 todo na chapa!
Pontos : 5806
Data de inscrição : 16/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Acelerador Hidraulico, alguem pode me ajudar? Empty Inventa

Mensagem por Stitch Qua Fev 04, 2009 11:22 am

Deixa eu dar uma de McGuiver aqui:

Sabe o YPVS da RD350 e da DT200 ou algumas motocross 2T? Tem um servomotor com um processador que fica abrindo e fechando a válvula com cabos e roldanas, algumas borboletas de injeção tb são assim. Vc poderia fazer algo parecido (novamente tá fazendo falta o Fabinic) com algum motorzinho de eletrodoméstico ou brinquedo, umas roldanas e algum tipo de reversor e potenciômetro (como o gatilho de furadeiras sofisticadas) no pedal. Dá uma volta nas casas de eletrônica que vc consegue, os balconistas costumam te dar dicas. Se fosse aqui em Curita eu te aconselhava a Av. 7 de setembro onde vc encontra de tudo em eletroeletrônica. Em Sampa tem a Stª Efigênia. Nesses dois lugares o pessoal dá nó em pingo d'agua.

Eu, se fosse pra mim, faria mais simples: Conduite de freio de bicicleta, cabo de aço que se compra em casas de ferragens, ambos por metro, "quebra galho" de cabo de Mobilette e pronto. Dão ótimos cabos pra quase tudo, principalmente acelerador. Os meus quando quebram nem compro original, já faço logo assim, tanto em meus carros como nas motos. A vantagem é que dá pra vc levar um "kit cabo" de emergência que serve pra tudo. E não enrosca não, fica muito macio. Dá pra voce fazer um cabo de retorno, como nas motos, que puxa a borboleta de volta quando se tira a mão (ou o pé) do acelerador. No bura 2E é moleza fazer isso, o seu parece ser o miniprogressivo, também é fácil.

Mas logo de cara já se vê que o seu motor está muito desprotegido da lama e parece que até está sem filtro. Se está é assassinato de motor em 1º grau...


Última edição por Stitch em Qua Fev 04, 2009 3:08 pm, editado 1 vez(es)
Stitch
Stitch
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 115
Idade : 67
Localização : Araucaria-PR
Tipo de Buggy : Angra
Pontos : 5790
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Acelerador Hidraulico, alguem pode me ajudar? Empty Re: Acelerador Hidraulico, alguem pode me ajudar?

Mensagem por Bajeiro75 Qua Fev 04, 2009 11:54 am

Stitch, já usei os tais cabos e conduites de bike, deu um bom resultado, mas foi por pouco tempo. (Costumo entrar e sair de lamaçais) Atualmente ainda estou usando estes cabos. Fica leve pra acelerar, mas o probelma é que acaba entrando sujeira. Já coloquei aquelas borrachinhas anti-poeira, mas, não resolve. A sua sugestão de um acelerador por comando elétrico, é atraente. Mas gostaria de algo que em caso de pane, desse pra mexer em campo de batalha. Sobre a exposição do motor, na época das fotos que foram postadas para o site, realmente não estava usando o filtro de ar. Hoje, utilizo o filtro da Kombi.

Andei verificando como é o funcionamento da embreagem hidráulica, e percebi que vai dar certo.
O peso no pedal será bem menor. (comparado à embreagem hidráulica)

O curso do cilindro atuador é pequeno, mas, se eu intalá-lo de maneira que o raio do eixo da borboleta fique menor do que o atual, vai dar pra acelar com o mesmo deslocamento do sistema à pedal.

Se algum amigo tiver outras ideias, fique avontade...
Bajeiro75
Bajeiro75
Novato

Número de Mensagens : 5
Localização : Sao José da Laje - AL
Tipo de Buggy : Baja bug 1968 ap 1.8 todo na chapa!
Pontos : 5806
Data de inscrição : 16/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Acelerador Hidraulico, alguem pode me ajudar? Empty Re: Acelerador Hidraulico, alguem pode me ajudar?

Mensagem por Nil Qua Fev 04, 2009 12:30 pm

OLHA AMIGO BAJEIRO,EU TORÇO PRA QUE DER CERTO, MAS ACHO POUCO PROVÁVEL. O PRINCIPIO DA HIDRAULICA É FORÇAR UM CILINDRO COM FORÇA E RAPIDEZ PARA QUE SE CRIE UMA PRESSÃO, AO CONTRARIO DO ACELERADOR QUE TEM QUE SER GRADUAL. O QUE VAI ACONTECER É QUE VOCÊ VAI TER QUE EMPURRAR O PEDAL COM FORÇA E RÁPIDO CAUSANDO SAIDA BRUSCAS. SE FOR ELETROMOTOR ALIMENTADO AI SIM FUNCIONA, MAS NÃO RECOMENDO NO SEU CASO EXATAMENTE POR SER UM BAJA E ESTÁ SEMPRE EM CONTATO COM A LAMA.

ENCONTRE UMA SOLUÇÃO MECÂNICA. NÃO É DIFÍCIL. UMA BOA SOLUÇÃO É COLOCAR PEDALEIRAS SUSPENSA JÁ QUE SEU MOTOR É AP.

ABRAÇO
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10117
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Acelerador Hidraulico, alguem pode me ajudar? Empty Tecnil

Mensagem por Stitch Qua Fev 04, 2009 3:22 pm

Por isso disse que eu não faria elétrico, na lama, na quebrada, quando mais simples melhor.

Me ocorreu uma solução simples: Sabe as borrachinhas antipoeira? No lugar delas faz um tubinho de Tecnil (nylon industrial) com um furo da medida exata do cabo e escareado numa ponta para "vestir" no conduíte. Pode até colar no conduíte com silicone, por cima desse tubinho voce pode por a antipó cheia de silicone, antes passe um pouco de graxa branca no cabo. O Tecnil por si só já da um efeito de lubrificar a ponta do cabo, no começo fica pesado, mas depois de usar um pouco fica macio. Com o tempo o Tecnil desgasta e começa de novo entrar pó (demora), daí vc troca o tubinho.
NIL se sair algum Cauype com esse sitema vou querer Royalties convertidos em passeios de buggy, heim!
Stitch
Stitch
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 115
Idade : 67
Localização : Araucaria-PR
Tipo de Buggy : Angra
Pontos : 5790
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Acelerador Hidraulico, alguem pode me ajudar? Empty Re: Acelerador Hidraulico, alguem pode me ajudar?

Mensagem por Nil Qua Fev 04, 2009 3:48 pm

Stitch escreveu:P/>NIL se sair algum Cauype com esse sitema vou querer Royalties convertidos em passeios de buggy, heim!


MEU CARO STICH, NO CAUYPE NÃO TEM ESSE PROBLEMA PORQUE O CABO DO ACELERADOR NÃO FICA DENTRO DE CANOS. ELE É DIRETO DO PEDAL ATÉ O MOTOR E SÓ TEM OS GUIAS ORIGINAIS DO MOTOR. NÃO ESQUEÇA QUE NOS BUGGYS TUBULARES NÃO EXISTE O CAMALEÃO, TODO O SISTEMA DE CABO E ALAVANCA FICA POR CIMA DO PISO E UMA CAPA DE FIBRA REMOVÍVEL, QUE CHAMAMOS DE TÚNEO COBRE TODO O SISTEMA. ISSO FACILITA POR DEMAIS A MANUTENÇÃO.

no tópico chassi tubular tem uma foto que mostra esse detalhe.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10117
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Acelerador Hidraulico, alguem pode me ajudar? Empty Re: Acelerador Hidraulico, alguem pode me ajudar?

Mensagem por Bajeiro75 Qui Fev 05, 2009 8:50 am

[quote="NEWBYNILL"]OLHA AMIGO BAJEIRO,EU TORÇO PRA QUE DER CERTO, MAS ACHO POUCO PROVÁVEL. O PRINCIPIO DA HIDRAULICA É FORÇAR UM CILINDRO COM FORÇA E RAPIDEZ PARA QUE SE CRIE UMA PRESSÃO, AO CONTRARIO DO ACELERADOR QUE TEM QUE SER GRADUAL. O QUE VAI ACONTECER É QUE VOCÊ VAI TER QUE EMPURRAR O PEDAL COM FORÇA E RÁPIDO CAUSANDO SAIDA BRUSCAS.


Pretendo utilizar tanto no cilindro mestre, como no atuador, uma mola forçando-os ao retorno. No pedal, a mola, vai funcionar como a bomba de freio. No carburador, a mola manterá o pistão comprimido.
Então, supondo-se que, o cilindro mestre tenha um volume igual ao atuador, será possível graduar a aceleração. Ao acionar o pedal do cilindro mestre, o fluido contido no circuito preencherá a câmara do cilindro atuador na mesma proporção. E haverá o retorno dos pistões de ambos, por ação das molas.
Bajeiro75
Bajeiro75
Novato

Número de Mensagens : 5
Localização : Sao José da Laje - AL
Tipo de Buggy : Baja bug 1968 ap 1.8 todo na chapa!
Pontos : 5806
Data de inscrição : 16/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Acelerador Hidraulico, alguem pode me ajudar? Empty Re: Acelerador Hidraulico, alguem pode me ajudar?

Mensagem por Nil Qui Fev 05, 2009 10:00 am

Bajeiro75 escreveu:Pretendo utilizar tanto no cilindro mestre, como no atuador, uma mola forçando-os ao retorno. No pedal, a mola, vai funcionar como a bomba de freio. No carburador, a mola manterá o pistão comprimido.
Então, supondo-se que, o cilindro mestre tenha um volume igual ao atuador, será possível graduar a aceleração. Ao acionar o pedal do cilindro mestre, o fluido contido no circuito preencherá a câmara do cilindro atuador na mesma proporção. E haverá o retorno dos pistões de ambos, por ação das molas.


é, a ideia da mola é interessante mais ainda acho que não é suficiente paa manter a graduação sem contar que o sistema pode fica pesado, aliás vai ficar pesado sim. na teoria é uma coisa! Mas gostaria que desse certo. torço pra isso. Pra você ter ideia como é estranho um acelerador hidraulico, não condigo pensar em nada que possa lhe ajudar nem encontrei registro da nada parecido. Se conseguires serás herói hhehehehehehe

abraço
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10117
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Acelerador Hidraulico, alguem pode me ajudar? Empty Re: Acelerador Hidraulico, alguem pode me ajudar?

Mensagem por Clayton Qui Fev 05, 2009 5:11 pm

Fala aí Bajeiro , analizando a sua pergunta , eu fiz um teste hoje na empresa onde trabalho (Mahle Metal Leve) , montei dois cilindros pneumáticos com diametro de 15 e curso de 50 mm , retorno com mola , liguei os dois com tubo pu 6mm e quando se movimenta um o outro também se movimenta mas há perda pois o ar é compressível , enchi um com oleo tão como a mangueira e sangrei, quando aciona um movimenta-se o outro mas o retorno tem que ter uma mola mais forte do que o cilindro atuador, acho que sua idéia pode dar certo desde que se gaste um pouco com peças desse tipo e adaptação , lembrando que fiz somente como teste , as peças são pneumáticas e suportam até 10 bar de pressão , que no caso da hidráulica pode ser perigoso , pois a pressão é muito maior .Deve-se usar tubulação de freio e cilindro hidráulicos próprios , não sei se vale a pena ! Também não sei se captou? (compreendeu). Um abraço cheers .
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7111
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Acelerador Hidraulico, alguem pode me ajudar? Empty Re: Acelerador Hidraulico, alguem pode me ajudar?

Mensagem por Nil Qui Fev 05, 2009 7:41 pm

É LOUVAVEL A INICIATIVA DO CLAYTON DE EXPERIMENTAR O PROCESSO EM LABORATÓRIO(PODE SE CONSIDERAR ASSIM)
FIQUEI IMAGINANDO O RESULTADO E AINDA ACHO QUE O SISTEMA FICARÁ PESADO AO TOQUE DO PEDAL AÍ PENSEI: PARA ACIONAR A HASTE DO CARBURADOR NÃO PRECISA-SE DE MUITA FORÇA, ENTÃO PODERIA SE USAR CILINDRO COM POUCA PRESSÃO, OU SEJA COM O REPARO JÁ GASTO. PARECE BOBAGEM MAS O EFEITO SERIA UM SISTEMA MANEIRO DE PRESSIONAR. DEU PRA ENTENDER?

BEM VOU AGUARDAR O RESULTADO DA MONTAGEM DO BAJEIRO.
ABRAÇO



WWW.CIADOBUGGY.COM
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10117
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Acelerador Hidraulico, alguem pode me ajudar? Empty TB não acho necessário

Mensagem por Stitch Qui Fev 05, 2009 10:58 pm

Acho desnecessário, um bom sistema de cabos, bem isolado não deve enroscar.

Tantos OFF ROADERs que existem pelo mundo, Jipeiros, Gaioleiros, Motociclistas, Gurgeleiros. Todos usam cabos ou varetas desde sempre. É só fazer bem feito. Já ví gaiolas e Gurgel literalmente enterrados ou inundados, mas sem problemas nos cabos

A não ser que se faça questão de testar um sitema hidráulico, daí é louvável pela iniciativa, seja qual for o resultado.

Veja: https://www.youtube.com/watch?v=DGAWMyGWAjc

https://www.youtube.com/watch?v=kByE_DwQMW4
Stitch
Stitch
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 115
Idade : 67
Localização : Araucaria-PR
Tipo de Buggy : Angra
Pontos : 5790
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Acelerador Hidraulico, alguem pode me ajudar? Empty Re: Acelerador Hidraulico, alguem pode me ajudar?

Mensagem por Bajeiro75 Sex Fev 06, 2009 9:46 am

Bom, fui até uma oficina perto de casa e...

Com um sistema de embragem hidráulica do ford fiesta, cilindro mestre + circuito + atuador, tudo na bancada. Adaptamos as molas, tudo conectado sem ar no circuito e nem vazamentos. Realmente ha um peso no acionamento, pois a mola do atuador é mais forte, então resolvemos com um princípio muito simples da mecanica: a alavanca. E relamente "funciona!". O deslocamento do pistão no atuador, nesse modelo, não é de igual proporção ao mestre, sendo seu curso um pouco menor, mas, se instalar o atuador de maneira que o raio do eixo da borboleta seja curto, funciona.

O conjunto utilizado não é meu, mas vou adquir um e logo assim que começar a instalação, vou colocar as fotos para os amigos aqui.

Tenho outro assunto para tirar dúvidas, mas vou abrir um outro tópico. É sobre a reduzida da kombi antiga.

Grato a todos, assim que começar a adaptação vou postar fotos.

Diogenes Albuquerque
Bajeiro75
Bajeiro75
Novato

Número de Mensagens : 5
Localização : Sao José da Laje - AL
Tipo de Buggy : Baja bug 1968 ap 1.8 todo na chapa!
Pontos : 5806
Data de inscrição : 16/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Acelerador Hidraulico, alguem pode me ajudar? Empty Re: Acelerador Hidraulico, alguem pode me ajudar?

Mensagem por Nil Sex Fev 06, 2009 9:52 am

ESSE É O NOSSO FORUM!!!!!!!!!!!!!! Smile Smile Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy bounce Basketball Very Happy Smile Wink
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10117
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Acelerador Hidraulico, alguem pode me ajudar? Empty Re: Acelerador Hidraulico, alguem pode me ajudar?

Mensagem por Clayton Sex Fev 06, 2009 5:38 pm

Meu caro Nil e bajeiro, o principio da hidraulica é de se forçar com um atuador de menor área outro com maior , assim poderá se ter um efeito de força maior no atuador que é de maior área ( mas perde em velocidade de avanço e curso), veja o principio do macaco hidráulico , assim poderá ficar bem macio o avanço do pedal , até mais dependendo da articulaçao que fizer. Mas é o que eu digo não sei se vale a pena por que até agora não sabemos de nenhum projeto pronto , acho que pode-se fazer um sistema mais simples , com cabo mesmo ,só que passando por um local alto e protegido da lama. Quem sabe fazendo até um sifão , como uma curva. Bem e no caso da embreagem , e freio de mão? Não tens problemas Bajeiro?
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7111
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Acelerador Hidraulico, alguem pode me ajudar? Empty Re: Acelerador Hidraulico, alguem pode me ajudar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos