Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentação

4 participantes

Ir para baixo

Apresentação Empty Apresentação

Mensagem por xistracinho Qui Out 24, 2013 11:00 am

Bom dia pessoal!

Tenho um Buggy Toy '77 há doze anos. Meu pai deu de presente "pros filhos", eu tinha 10 e meu irmão mais velho 16, além de uma irmã com 14 na época. Aproveitamos um tempo o carro, e meu pai acabou emprestando a bateria pra um amigo que estava com um problema no carro dele. A bateria nunca mais voltou, o motor ficou parado e acabou não ligando mais tão facilmente. Além disso, como ele comprou o carro pra dar pros filhos, achava o motor 1600cc muito forte, e juntou que o motor ficou um pouco ruim e vendeu, e depois disso comprou um motor 1300cc. Mas o motor 1300cc nunca foi instalado, está na garagem lá de trás em casa ao lado do carro. O buggy desde então está parado, mas não só por isso. Assim que aconteceu tudo isso, meu pai acabou oferecendo o carro em penhora num processo judicial, e somente neste ano o processo foi resolvido e a penhora desconstituída. Então, os planos agora são voltar a mexer no carro, porque ele está bem judiado. Hoje eu sinto até vergonha em mostrar as fotos, mas como não podíamos mexer no carro acabamos relaxando, e o entulho (que eu sinceramente não sei por que guardam) foi se acumulando em volta do carro, e hoje mal dá pra vê-lo, pois já faz parte da bagunça.

Eu sonho em mexer no carro há tempos, mas só agora que esse sonho está próximo de se tornar realidade que estou pesquisando tudo e fazendo projetos. Até poderíamos trocar por um jipe, que seria uma escolha de certa forma mais "racional", já que o jipe combina tanto com praia, como com campo e cidade, enquanto o buggy em regra combina apenas com praia. Mas o carro tem um valor emocional grande, e não creio que a gente se desfaça dele tão facilmente, ainda mais agora que meus pais estão ficando mais velhos e falando em morar na praia.

Meu projeto é reformar o carro todo, desmontando peça por peça e restaurar. Refazer parte elétrica, mexer na parte mecânica e estrutural, repintar o carro (na dúvida ainda da cor, mas acredito que mantenha o vermelho) e fazer alguns acertos na fibra, pra conseguir instalar alguns equipamentos.

Vou gastar uma grana alta pra comprar rodas novas, pneus novos, espelhos, bancos, farois, setas, tudo. Estou pesquisando preços e modelos, só me faltavam praticamente os pneus e rodas, mas me ajudaram aqui no fórum a descobrir quais são. Estou em dúvida em algumas coisas no projeto:

- Cor da pintura externa: estou em dúvida em várias cores, sendo vermelho, vinho (não metálico, evidentemente), branco, verde escuro e amarelo Ferrari.
- Troca ou não das lanternas traseiras: pensei naquele modelo de caminhão que lembra a Ferrari, vi num buggy que ficou bom, mas vi em outro que ficou muito ruim, e também só acho com o miolo em âmbar, queria uma âmbar e uma branca.
- Parachoques: não sei se procuro os originais pra traseira ou se mando fazer algum tubular, e pra frente não sei se mantenho os originais - caso faça os originais pra traseira - ou mando fazer alguns tubulares com espaço para cambão e farois de milha.
- Cambão: não cheguei a pesquisar ainda algum que seja removível, porque acho feio, apesar de prático.
- Espelhos laterais: estou em dúvida entre os da Fiorino e os da Kombi, que acho mais discretos e harmônicos.
- Rodas: em dúvida se mantenho as rodas gaúchas, mudando de R14 pra R15, ou se troco para um modelo que vi e gostei.
- Pneu dianteiro: eu quero um de perfil um pouco mais baixo, mas ainda com uma cara "offroad", sem aquela cara de pneu de carro de passeio.
- Relógios do painel: não sei se mantenho os atuais, que não acho feios, ou se mando fazer outros.
- Capota de verão: quero achar alguma que eu olhe e ache legal já de cara. O meu tem (ou tinha) uma listrada branca com vermelho, que não consigo me imaginar utilizando.
- Volante: eu queria um parecido com o meu, mas um pouco mais esportivo. Os que vejo da Shutt são exagerados demais, acho feios, e não quero colocar de carros comuns.
- Motor: se conseguirmos recuperar o 1300cc, quero ver como ele se comporta, ou se dá pra voltar pro 1600cc. Até vi um tópico sobre motor boxer do Subaru, apesar de achar que ficaria animal, a ideia é meio louca e prefiro ficar vivo.

É isso pessoal. As fotos seguem abaixo:


Apresentação 1o92 Apresentação 3g0x Apresentação WurpApresentação 6vst Apresentação J84a Apresentação Xzvb Apresentação Xbi7 Apresentação K5ve Apresentação 1iks Apresentação 49of Apresentação Teoc Apresentação Oj0u Apresentação Zdur Apresentação 0qgr


Quando eu começar a mexer no carro vou postando as fotos do andamento. Logo logo vocês que me xingaram pelo estado do carro nas fotos acima vão elogiar e babar no buggy mais bonito do Brasil. Laughing 

Abs.,

Eduardo

xistracinho
Novato

Número de Mensagens : 5
Localização : Joinville/SC
Tipo de Buggy : Toy '77
Pontos : 3870
Data de inscrição : 19/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem por Luciano Bohn Qui Out 24, 2013 11:23 am

Grande Eduardo, parabéns pela apresentação, é assim que tem que ser,uma boa história pra contar..............a galera vai te ajudar pode ter certeza..............vou começar tentando dar algumas dicas pautado na minha modesta experiência................vamos lá:

Cor da pintura externa: estou em dúvida em várias cores, sendo vermelho, vinho (não metálico, evidentemente), branco, verde escuro e amarelo Ferrari.......GOSTO DO VERMELHO (PORQUE SERÁ) E DO AMARELO TAMBÉM, ACHO QUE DEVERIA AINDA CONSIDERAR A POSSIBILIDADE DE UM LARANJA......QUE TAMBÉM FICA MUITO BOM EM BUGGY.

- Troca ou não das lanternas traseiras: pensei naquele modelo de caminhão que lembra a Ferrari, vi num buggy que ficou bom, mas vi em outro que ficou muito ruim, e também só acho com o miolo em âmbar, queria uma âmbar e uma branca......IDEAL SÃO AS ORIGINAIS (MINHA MODESTA OPINIÃO), DESDE QUE VOCÊ MANTENHA O RESTO DO ESTILO NESTA MESMA LINHA. SE FOR OPTAR POR COLOCAR DE CAMINHÃO, JÁ VEJA ESTES MODELOS "COM LED", ACREDITO QUE NAS CASAS ESPECIALIZADAS DE JOINVILLE ENCONTRE FÁCIL.

- Parachoques: não sei se procuro os originais pra traseira ou se mando fazer algum tubular, e pra frente não sei se mantenho os originais - caso faça os originais pra traseira - ou mando fazer alguns tubulares com espaço para cambão e farois de milha. ÍDEM ACIMA, MANTER O ORIGINAL OU MANDAR FAZER TUBULAR, SERIA LEGAL DAR UMA OLHADA NOS TOY QUE TEM NO SITE DO P.B. PARA VER SE APARECE ALGUM LEGAL.http://www.planetabuggy.com.br/extintos/toy/index.htm

- Cambão: não cheguei a pesquisar ainda algum que seja removível, porque acho feio, apesar de prático.....EM JOINVILLE, TENTE FAZER COM O "TITO FERREIRO", FINAL DA RUA ANITA GARIBALDI, ANTES DE CHEGAR NA BR-101.

- Espelhos laterais: estou em dúvida entre os da Fiorino e os da Kombi, que acho mais discretos e harmônicos...........AMBOS SÃO EXCELENTES..........ACHO O DA KOMBI MELHOR.

- Rodas: em dúvida se mantenho as rodas gaúchas, mudando de R14 pra R15, ou se troco para um modelo que vi e gostei.EU IRIA DE "GAÚCHAS", R14 D E R15 T.

- Pneu dianteiro: eu quero um de perfil um pouco mais baixo, mas ainda com uma cara "offroad", sem aquela cara de pneu de carro de passeio.......DIFÍCIL, PERFIL BAIXO SEMPRE VAI TER CARA DE "STREET".............EU USAVA NA DIANTEIRA DO EMIS PIRELLI SCORPION ATR 175/70 - R-14............VEM NO NOVO UNO WAY.

- Relógios do painel: não sei se mantenho os atuais, que não acho feios, ou se mando fazer outros....SE PUDER COMPRE CRONOMAC, FICA BACANA.

- Capota de verão: quero achar alguma que eu olhe e ache legal já de cara. O meu tem (ou tinha) uma listrada branca com vermelho, que não consigo me imaginar utilizando...........ESTA LISTRADA "ORIGINAL" DE ÉPOCA TEM SEU CHARME (TENHO UMA), MAS DÁ PRA FALAR COM O CAPOTEIRO PRA DESENVOLVER DO JEITO QUE VOCÊ QUISER............RECOMENDO O EDSON, RUA SANTA CATARINA, PASSA A ANTONIO RAMOS ALVIM, ENTRA AO LADO DA "J.S. PISOS", FUNDOS.

- Volante: eu queria um parecido com o meu, mas um pouco mais esportivo. Os que vejo da Shutt são exagerados demais, acho feios, e não quero colocar de carros comuns..........UTILIZEI AQUELE SEU VOLANTE EM UM EMIS TAMBÉM, PINTADINHO NA COR DO CARRO E COM OS PARAFUSOS EM INOX FICA SHOW.....MANDA O CAPOTEIRO REVESTIR ELE DE CORVIN.

- Motor: se conseguirmos recuperar o 1300cc, quero ver como ele se comporta, ou se dá pra voltar pro 1600cc. Até vi um tópico sobre motor boxer do Subaru, apesar de achar que ficaria animal, a ideia é meio louca e prefiro ficar vivo............AÍ VAI DEPENDER DO USO, MOTOR PRA "DESFILAR" ATÉ O 1.300 SOBRA.........MAS SE QUISER COLOCAR EM AREIA MELHOR SERIA NO MÍNIMO UM 1.500............"AP" ACHO QUE NÃO CONSEGUIRIA MAIS LEGALIZAR POR AQUI.............LEMBRANDO QUE TERÁS QUE CADASTRAR (CASO AINDA NÃO ESTEJA) O NÚMERO DO MOTOR NO DOCUMENTO DO CARRO.............E PARA ISTO TERÁ QUE TER N.F. DO MOTOR.

P.s. = Ainda nem falamos em "bancos", este é um assunto que podemos falar mais para frente, rsrsrsss.

ABS, LUCIANO.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7087
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem por Mario Sergio Qui Out 24, 2013 3:08 pm

Seja bem vindo Eduardo...
Mario Sergio
Mario Sergio
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 400
Idade : 68
Localização : Santa Maria/RS
Tipo de Buggy : Pesquisando para adquirir
Pontos : 5281
Data de inscrição : 22/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem por wiltonsp Qui Out 24, 2013 4:06 pm

Eduardo, muito bem vindo!! vamos botar esse bugão ai pra rodar!!!hehheheh

Luciano, nao da tempo de responder direito mas aqui em SP basta uma declaração de origem e propriedade do motor, se ele nao for roubado (puxam a capivara do danado) vc cadastra no ato. aqui em SP!!!

abraços
wiltonsp
wiltonsp
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1004
Idade : 59
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : VW PRETTY CALHAMBEQUE
Pontos : 5529
Data de inscrição : 09/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem por xistracinho Sex Out 25, 2013 10:28 am

Obrigado Mario e Wilton pelas boas-vindas. Luciano, obrigado pela receptividade. Me senti muito bem acolhido, tanto neste como no outro tópico.

Eu já fiz um acervo de fotos enorme do buggy toy, e essas do site eu já tinha pego também. Só não sabia que o site tinha fórum. Devo ter um dos maiores acervos de foto de buggy toy do país Laughing

Entrei também no site do clube de Joinville, e lá vi que algumas pessoas parece que "cortaram" a fibra atrás pra colocar o pneu maior. Espero que no meu não precise fazer isso, senão vou querer levantar a suspensão. Não quero cortar nada do carro não.

Agora estou também abrindo meu acervo pra outros modelos, pra tirar algumas ideias e inspirarem meu projeto.

A cor do carro eu estou pensando seriamente nestas aqui:

Apresentação Y0p7
Apresentação Sutk
Apresentação Eqjy


Estou tendendo mais para a última, vermelha de tonalidade mais escura.

As lanternas eu queria trocar por essas abaixo, mas não acho essas brancas de jeito nenhum! Só procurei pela internet, reconheço, mas não achei aqui, nos EUA, China, Índia, nada!


Apresentação Q1xo

As rodas eu quero ver quanto vai sair a brincadeira da roda nova, (essa aqui), mas quem sabe não dê pra deixar a nova e uma gaúcha com o miolo pintado de cinza e a borda polida guardadinha? Aí quando cansar de uma, coloca a outra. O chato é trocar o pneu, e comprar com pneus já fica caro demais.

O pneu do Uno Way realmente fica bem legal. Eu pensei justamente em procurar nos carros cross da vida. Vou dar uma olhada com carinho mais pra frente nelas. As rodas dianteiras interferem muito na hora de brincar na areia?

Já o motor é a parte que chegou o problema. Compramos há mais de dez anos, tiramos de um Fusca no ferro-velho do bairro Iririú/Aventureiro. Não sei nem se o recibo está guardado ainda, quem diria registro pra levar no Detran.

Vocês sabem se é difícil levantar um pouco a suspensão traseira do carro?

xistracinho
Novato

Número de Mensagens : 5
Localização : Joinville/SC
Tipo de Buggy : Toy '77
Pontos : 3870
Data de inscrição : 19/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem por wiltonsp Sex Out 25, 2013 10:39 am

X traço, por acaso vc ja viu o novo vermelho dos carros GM? eu parei ao lado de um e vidrei!!! quase um cereja...sei lá... um show!

quanto ao motor... veja isso

http://www.detran.sp.gov.br/wps/portal/detran/cidadao/veiculos/sa-outros/370f650e-c254-43ef-af16-8aa65276cc48?n=370f650e-c254-43ef-af16-8aa65276cc48&useDefaultText=0&useDefaultDesc=0

Declaração de responsabilidade pela procedência do motor - original. Local para obtenção: site do Detran.SP (), aba *Veículos*, link *Formulários, siglas e taxas*.
wiltonsp
wiltonsp
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1004
Idade : 59
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : VW PRETTY CALHAMBEQUE
Pontos : 5529
Data de inscrição : 09/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem por wiltonsp Sex Out 25, 2013 10:43 am

notei uma coisa nos comentarios e esqueci de perguntar a todos, qual o preconceito com cores metalicas nos buggys? eu justamente to pensando em pintar o meu espanta namorada que ta na aba que buggy é esse (comprei mas que buggy é esse)
PQ NAO METALICA????
wiltonsp
wiltonsp
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1004
Idade : 59
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : VW PRETTY CALHAMBEQUE
Pontos : 5529
Data de inscrição : 09/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem por Luciano Bohn Sex Out 25, 2013 10:48 am

Grande Eduardo...............estais no caminho certo, pesquise tudo antes de iniciar o projeto............pra tornar o melhor custo x benefício possível. As rodas dianteiras para brincar na areia preferencialmente tem que ser um pouco menores (minha opinião)................rodas maiores podem tocar na fibra na hora dos "solavancos"................o motor creio que terás problema para regularizar.....................a suspensão traseira se for facão e levantar muuito provavelmente irá ficar "negativa" ( \ / ), o que não é legal. No meu EMIS eu utilizava rodas grandes e não pegava na fibra porque eu coloquei "batente da Kombi" pra limitar a suspensão..............é uma boa solução pois limita/suaviza o curso da suspensão.....................abs.
Apresentação B3fn

Apresentação K7as
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7087
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem por Mario Sergio Sex Out 25, 2013 12:03 pm

wiltonsp escreveu:notei uma coisa nos comentarios e esqueci de perguntar a todos, qual o preconceito com cores metalicas nos buggys? eu justamente to pensando em pintar o meu espanta namorada que ta na aba que buggy é esse (comprei mas que buggy é esse)
PQ NAO METALICA????
Acredito que seja devido aos retoques, pois a metalica é mais complicado.
Minha opinião.
Mario Sergio
Mario Sergio
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 400
Idade : 68
Localização : Santa Maria/RS
Tipo de Buggy : Pesquisando para adquirir
Pontos : 5281
Data de inscrição : 22/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem por wiltonsp Sex Out 25, 2013 12:34 pm

Mario Sergio escreveu:
wiltonsp escreveu:notei uma coisa nos comentarios e esqueci de perguntar a todos, qual o preconceito com cores metalicas nos buggys? eu justamente to pensando em pintar o meu espanta namorada que ta na aba que buggy é esse (comprei mas que buggy é esse)
PQ NAO METALICA????
Acredito que seja devido aos retoques, pois a metalica é mais complicado.
Minha opinião.
faz sentido, porem como o buggy que pretendo montar é street, dificilmente vai ver areia, acho que deva sofrer menos danos...
wiltonsp
wiltonsp
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1004
Idade : 59
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : VW PRETTY CALHAMBEQUE
Pontos : 5529
Data de inscrição : 09/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem por Mario Sergio Sex Out 25, 2013 12:46 pm

Com certeza
Mario Sergio
Mario Sergio
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 400
Idade : 68
Localização : Santa Maria/RS
Tipo de Buggy : Pesquisando para adquirir
Pontos : 5281
Data de inscrição : 22/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos