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Planeta Buggy :: Mecânica :: Motor Boxer
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Alguem aqui ja usou ou usa linha STP: smoke treatment, octane booster e fuel injector cleaner?
agradeço
Alguem aqui ja usou ou usa linha STP: smoke treatment, octane booster e fuel injector cleaner?
agradeço
bugg- Interessado
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Re: Produtos STP
faz tempo que nao uso stp, acho melhor que os bardal. esses em especificos nunca usei. mas basicamente sao 99% de querosene.
ao inves de pagar tres rim e dois olhos azuis por 200 ml, pague 5 reais no litro de querosene no posto e seja feliz.
encha o tanque com 1 ou 2 litros de querosene, gaste td (preferencialmente na estrada), troque o filtro de combustivel e pronto, teu carro estara novinho em folha e limpo por dentro.
mas nao faca isso sempre, pois a querosene aumenta a octanagem e faz uma queima diferente (vai perceber claramente o carro andando mais e consumindo menos, pelo menos uns 20% menos, chegando até 50% se estiver muito ruim). Soh que essa queima diferente aquece muito todo o sistema de combustivel, dos pistoes ate o escape, portanto, nao faca isso mais que 1x ou 2x ao ano...
ao inves de pagar tres rim e dois olhos azuis por 200 ml, pague 5 reais no litro de querosene no posto e seja feliz.
encha o tanque com 1 ou 2 litros de querosene, gaste td (preferencialmente na estrada), troque o filtro de combustivel e pronto, teu carro estara novinho em folha e limpo por dentro.
mas nao faca isso sempre, pois a querosene aumenta a octanagem e faz uma queima diferente (vai perceber claramente o carro andando mais e consumindo menos, pelo menos uns 20% menos, chegando até 50% se estiver muito ruim). Soh que essa queima diferente aquece muito todo o sistema de combustivel, dos pistoes ate o escape, portanto, nao faca isso mais que 1x ou 2x ao ano...
Henrique_buggueiro- Doido por areia!!!!
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Re: Produtos STP
Boa dica...........
Nevio- Super Desbravador
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Re: Produtos STP
2x
Nevio escreveu:Boa dica...........
Joker- Desbravador Master
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Re: Produtos STP
Pelo que notei, nada de usar no transito com essa formula mas, a pergunta, funciona com motor carburado? só os boxer? se usar essa formula nos motores modernos BUMMM???Nevio escreveu:Boa dica...........
wiltonsp- Atolado na Lama
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Re: Produtos STP
sim funciona com motor carburado, a ideia é a mesma: combustivel limpando o sistema de combustivel (mangueiras, tanque, boia, bicos ou carburador), mas normalmente o bura eh mais pratico e inteligente retirar do carro e limpar neh? assim limpa BEM melhor e ainda regula depois certinho...
pode usar em qqr motor, eu costumava usar nos meus carros com bem mais de 100 mil km... nos atuais sao tao novinhos q nem ha necessidade.
Carros em quais usei sem problema algum:
- classic (uns 3 modelos diferentes)
- fiesta 1.6 rocam
- uno fire
- e mais algum q nao lembro.
É bom usar na estrada por um motivo simples: o combustivel é injetado (mijado, pingado, como estiver no carro ehehhe) com maior forca e vazao, logo a capacidade de limpeza é maior, seja nas mangueiras, boias, filtro, injetores td... Se vc ficar andando na cidade, alem do motor trabalhar mais severamente , possivelmente, ira limpar menos.
Tem tb a questao de queimar logo a tal receitinha, nao deixando quase nada de margem para acontecer m****... Ficando na cidade, a menos que seja taxista, vai demorar uns dias para se livrar do querosene, entao ele vai ficar ali limpando mais do que deveria, soltando alguma borra e ainda esquentando mais o motor... Nada o impede de fazer isso, se for fazer de vez em nunca, td bem. Mas diminua para 1 litro de querosene por precauçao ok?
Nao esqueca, fez o procedimento, abastece com pouco combustivel, esgote umas 2x isso (eu normalmente colocava uns 10 reais, assim acabava mais rapido) e troque o filtro de combustivel (barato, do fusca deve ser uns 10 ou 14 reais, de carro moderno nao passa de 26 reais) e depois coloque pelo menos 1/2 tanque de combustivel para garantir que o que sobrou de querosene no tanque (se tiver sobrado) seja MUITO diluido , só pra prevenir de novo né?
Atencao, querosene de supermercado é uma bobagem! Tem residuos de um monte de tranqueira, perfume, agua, enfim, super batizada, nao use! Compre em posto de diesel que essa é show, inclusive é limpa como o alcool e bem menos misturada.
Usar querosene era muito comum em carros a diesel, normalmente se usava de 5 a 10 litros em camionetes (d10 d20 f1000 etc) para limpar bicos, tanque etc. Era comum (e no diesel era quase toda abastecida).
Com o tempo os postos tiraram essa bomba de querosene (que ficou caro e o povo nao comprava, assim era menos um bico e um tanque a menos pra lucrar... logo ficou marginalizado).
A querosene no diesel afina, deixa mais seco e limpa a queima de combustivel, no ciclo otto deixa mais sujo a queima (bem mais!!!) ...
Por isso, nao vai me por 5 litros de querosene hehehe 2 litros é mais que suficiente, de 1 a 2 ta otimo para um tanque de 45 litros ate 60 litros.
pode usar em qqr motor, eu costumava usar nos meus carros com bem mais de 100 mil km... nos atuais sao tao novinhos q nem ha necessidade.
Carros em quais usei sem problema algum:
- classic (uns 3 modelos diferentes)
- fiesta 1.6 rocam
- uno fire
- e mais algum q nao lembro.
É bom usar na estrada por um motivo simples: o combustivel é injetado (mijado, pingado, como estiver no carro ehehhe) com maior forca e vazao, logo a capacidade de limpeza é maior, seja nas mangueiras, boias, filtro, injetores td... Se vc ficar andando na cidade, alem do motor trabalhar mais severamente , possivelmente, ira limpar menos.
Tem tb a questao de queimar logo a tal receitinha, nao deixando quase nada de margem para acontecer m****... Ficando na cidade, a menos que seja taxista, vai demorar uns dias para se livrar do querosene, entao ele vai ficar ali limpando mais do que deveria, soltando alguma borra e ainda esquentando mais o motor... Nada o impede de fazer isso, se for fazer de vez em nunca, td bem. Mas diminua para 1 litro de querosene por precauçao ok?
Nao esqueca, fez o procedimento, abastece com pouco combustivel, esgote umas 2x isso (eu normalmente colocava uns 10 reais, assim acabava mais rapido) e troque o filtro de combustivel (barato, do fusca deve ser uns 10 ou 14 reais, de carro moderno nao passa de 26 reais) e depois coloque pelo menos 1/2 tanque de combustivel para garantir que o que sobrou de querosene no tanque (se tiver sobrado) seja MUITO diluido , só pra prevenir de novo né?
Atencao, querosene de supermercado é uma bobagem! Tem residuos de um monte de tranqueira, perfume, agua, enfim, super batizada, nao use! Compre em posto de diesel que essa é show, inclusive é limpa como o alcool e bem menos misturada.
Usar querosene era muito comum em carros a diesel, normalmente se usava de 5 a 10 litros em camionetes (d10 d20 f1000 etc) para limpar bicos, tanque etc. Era comum (e no diesel era quase toda abastecida).
Com o tempo os postos tiraram essa bomba de querosene (que ficou caro e o povo nao comprava, assim era menos um bico e um tanque a menos pra lucrar... logo ficou marginalizado).
A querosene no diesel afina, deixa mais seco e limpa a queima de combustivel, no ciclo otto deixa mais sujo a queima (bem mais!!!) ...
Por isso, nao vai me por 5 litros de querosene hehehe 2 litros é mais que suficiente, de 1 a 2 ta otimo para um tanque de 45 litros ate 60 litros.
Henrique_buggueiro- Doido por areia!!!!
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Re: Produtos STP
Show de informação...............
Nevio- Super Desbravador
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Re: Produtos STP
Não sei se aqui é o melhor lugar para essa informação, mas o mecânico da Volks passou a dica de colocar Car80 no tanque cheio do carro com a configuração de injeção eletrônica, para a limpeza dos bicos.
Uma vez ou outra.. sempre coloco. XD
Uma vez ou outra.. sempre coloco. XD
Joker- Desbravador Master
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Re: Produtos STP
ISSO EU JA FIZ!! coloquei uma lata todinha com meio tanque de gasolina uma semana antes de passar na CONTROLAR aqui em SP, no dia de inspeção, coloquei 10 reais de gasolina podium e show de bola...o motor ficou um gatinho....Joker escreveu:Não sei se aqui é o melhor lugar para essa informação, mas o mecânico da Volks passou a dica de colocar Car80 no tanque cheio do carro com a configuração de injeção eletrônica, para a limpeza dos bicos.
Uma vez ou outra.. sempre coloco. XD
wiltonsp- Atolado na Lama
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Joker- Desbravador Master
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Re: Produtos STP
nao colocaria car80 no tanque.
car80 é um aerosol, conheco um pouco de aerosois e nao recomendaria o seu uso dentro do tanque principalmente, pq o aerosol tem menos de 8% de produto de FATO, o resto é gás e despersantes.
Isso quer dizer que ao jogar isso no tanque, provavelmente aqueles 8% que vc pagou como se fosse 100% na realidade uns 2 % no máximo vao chegar na gasolina, e pior, o gás do aerosol é altamente inflamavel, isso junto com o vapor de gasolina ou a propria gasolina faz um mal tremendo e te eleva os riscos a niveis altissimos.
Depiois pq esses 2% que irao chegar ao tanque, serao muito diluidos e nao as pecas como boia, bomba, filtro etc, nao foram projetados para receber isso. Alias peça alguma foi.
Terceiro que normalmente o liquido do aerosol contem na formula agua e oleos para facilitar a saída da lata, agua + gasolina, ainda que pouco, nao convem fazer.
Car80 realmente limpa algumas coisas, sujidades, lambuzeiras de oleo etc. Mas nao é milagroso. Aliás, pra ser sincero, car80 é uma bobagem mesmo. Coisa de mecanico porcalhão e preguiçoso.
Deve-se matar quem o fez? Nao . Car80 pode ser usado para algumas coisas como medidas PALIATIVAS, ou seja, de rapido efeito e quando nao há a real necessidade de desmonte ou precisa ser um servico rápido. Basicamente, pra manutencao de carro novo ou semi-muito-novo.
Deve-se usar car80 na linha de ar do carro, ou seja, antes da TBI ou carburador, para limpar os vapores de oleos que melecam essas partes, tambem pode-se usar no retorno de gás para reuso, alguns chamam de egr, tem diversos nomes, basicamente é aquela mangueira que nos carros atuais sai do bloco e entra no tubo de ar que é aspirado, isso tem a funçao de reutilizar o ar do escapamento, diminuindo a poluicao gerada e teoricamente (nao sei bem pq) melhorar a autonomia do carro.
Essa mangueira vive suja, e é muito dificil de limpar aquilo sem um desmonte de toda parte de cima do motor, já a tbi ou carburador, nem sempre precisam de uma limpeza completa (embora seja muito melhor obviamente, sempre realizar isso a cada 1 ano) mas podem trabalhar melhor com uma leve limpeza.
Para essas situacoes, o CAR80 é um bom auxilio. Mas veja, é totalmente diferente de jogar isso dentro do tanque.
Situações onde o car80 é usado:
- Limpeza do corpo de borboleta/tbi/carburador: só se for algo muito leve, se estiver sujo ou muito sujo, desmonte e limpe na bancada.
- Descarbonização: conto da carochinha, qdo se usa o car80, durante o uso o carro sofre bastante, engasga, engripa, enfim, sofre, logo depois ele fica bem mais soltinho, trabalha mais macio e parece que esta com mais força. Pq? Pq o modulo ou o carburador ainda estao com as leituras anteriores, isso demora pra se regularizar, ai vc paga 200 reais pro cara espirrar 20 reais de car80, sai da oficina achando que o carro virou um canhão, mas na realidade em alguns km, volta ao estagio normal . MEcanico malandro usa car80 pra falar que fez limpeza tecnica, descarbonizaçao e muitas vezes limpeza de bico.
- desengripante de motor muito tempo parado: mesma situacao anterior, basicamente ele da uma limpada e ainda desengripa algumas pecas mais proximas do jato . As vezes funciona, as vezes nao.
AHHH entao eu posso usar wd40? .
Veja.. SIM e NAO. Wd40 faz as mesmas coisas, mas com outras materias primas e propriedades, já vi muito mecanico usando wd40 e ficando a mesma coisa. Nao aconselho o wd40 pq diferente do car80, seu oleo escorre um pouco mais rapido e é mais fino, podendo contaminar mais rapidamente o oleo do carro (nao que o car80 nao contamine, tenho certeza que contamina, mas ao menos, se diz e promete nao prejudicar o motor).
Enfim... o car80 pode ajudar? PODE.
Devo usar car80 sempre? NAO
Henrique vc usa car80? NAO
Aconselharia? NAO
Já usou? SIM
Vai usar? provavelmente sim, hjehehe principalmente qdo for vender um carro, dar aquele tratinho no motor, deixar td limpinho ou qdo ver uma peca meio suja e tiver ele por perto, posso usar. Mas nao vou sair por ai usando facil nao. Ate pq, prefiro a boa e velha escovinha + pincel + gasolina ou diesel pra deixar td limpinho e perfeito.
car80 é um aerosol, conheco um pouco de aerosois e nao recomendaria o seu uso dentro do tanque principalmente, pq o aerosol tem menos de 8% de produto de FATO, o resto é gás e despersantes.
Isso quer dizer que ao jogar isso no tanque, provavelmente aqueles 8% que vc pagou como se fosse 100% na realidade uns 2 % no máximo vao chegar na gasolina, e pior, o gás do aerosol é altamente inflamavel, isso junto com o vapor de gasolina ou a propria gasolina faz um mal tremendo e te eleva os riscos a niveis altissimos.
Depiois pq esses 2% que irao chegar ao tanque, serao muito diluidos e nao as pecas como boia, bomba, filtro etc, nao foram projetados para receber isso. Alias peça alguma foi.
Terceiro que normalmente o liquido do aerosol contem na formula agua e oleos para facilitar a saída da lata, agua + gasolina, ainda que pouco, nao convem fazer.
Car80 realmente limpa algumas coisas, sujidades, lambuzeiras de oleo etc. Mas nao é milagroso. Aliás, pra ser sincero, car80 é uma bobagem mesmo. Coisa de mecanico porcalhão e preguiçoso.
Deve-se matar quem o fez? Nao . Car80 pode ser usado para algumas coisas como medidas PALIATIVAS, ou seja, de rapido efeito e quando nao há a real necessidade de desmonte ou precisa ser um servico rápido. Basicamente, pra manutencao de carro novo ou semi-muito-novo.
Deve-se usar car80 na linha de ar do carro, ou seja, antes da TBI ou carburador, para limpar os vapores de oleos que melecam essas partes, tambem pode-se usar no retorno de gás para reuso, alguns chamam de egr, tem diversos nomes, basicamente é aquela mangueira que nos carros atuais sai do bloco e entra no tubo de ar que é aspirado, isso tem a funçao de reutilizar o ar do escapamento, diminuindo a poluicao gerada e teoricamente (nao sei bem pq) melhorar a autonomia do carro.
Essa mangueira vive suja, e é muito dificil de limpar aquilo sem um desmonte de toda parte de cima do motor, já a tbi ou carburador, nem sempre precisam de uma limpeza completa (embora seja muito melhor obviamente, sempre realizar isso a cada 1 ano) mas podem trabalhar melhor com uma leve limpeza.
Para essas situacoes, o CAR80 é um bom auxilio. Mas veja, é totalmente diferente de jogar isso dentro do tanque.
Situações onde o car80 é usado:
- Limpeza do corpo de borboleta/tbi/carburador: só se for algo muito leve, se estiver sujo ou muito sujo, desmonte e limpe na bancada.
- Descarbonização: conto da carochinha, qdo se usa o car80, durante o uso o carro sofre bastante, engasga, engripa, enfim, sofre, logo depois ele fica bem mais soltinho, trabalha mais macio e parece que esta com mais força. Pq? Pq o modulo ou o carburador ainda estao com as leituras anteriores, isso demora pra se regularizar, ai vc paga 200 reais pro cara espirrar 20 reais de car80, sai da oficina achando que o carro virou um canhão, mas na realidade em alguns km, volta ao estagio normal . MEcanico malandro usa car80 pra falar que fez limpeza tecnica, descarbonizaçao e muitas vezes limpeza de bico.
- desengripante de motor muito tempo parado: mesma situacao anterior, basicamente ele da uma limpada e ainda desengripa algumas pecas mais proximas do jato . As vezes funciona, as vezes nao.
AHHH entao eu posso usar wd40? .
Veja.. SIM e NAO. Wd40 faz as mesmas coisas, mas com outras materias primas e propriedades, já vi muito mecanico usando wd40 e ficando a mesma coisa. Nao aconselho o wd40 pq diferente do car80, seu oleo escorre um pouco mais rapido e é mais fino, podendo contaminar mais rapidamente o oleo do carro (nao que o car80 nao contamine, tenho certeza que contamina, mas ao menos, se diz e promete nao prejudicar o motor).
Enfim... o car80 pode ajudar? PODE.
Devo usar car80 sempre? NAO
Henrique vc usa car80? NAO
Aconselharia? NAO
Já usou? SIM
Vai usar? provavelmente sim, hjehehe principalmente qdo for vender um carro, dar aquele tratinho no motor, deixar td limpinho ou qdo ver uma peca meio suja e tiver ele por perto, posso usar. Mas nao vou sair por ai usando facil nao. Ate pq, prefiro a boa e velha escovinha + pincel + gasolina ou diesel pra deixar td limpinho e perfeito.
Henrique_buggueiro- Doido por areia!!!!
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Re: Produtos STP
CARACA, que aula....parabens!!! repensando o uso !!!
wiltonsp- Atolado na Lama
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Re: Produtos STP
Legal Henrique...
Mario Sergio- Super Desbravador
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Re: Produtos STP
Eu sempre tive minhas desconfianças com qualquer coisa que se coloque no tanque. Água e álcool são as únicas coisas que não deveríamos colocar, mas que já temos... Quando o governo precisou importar álcool anidro (é, importamos...), o álcool importado tinha 1% de água (pôxa, não era anidro?), contra os 0,4% do nosso. Apenas esta diferença, considerando 25% de álcool na gasolina, representava um copo d'água por tanque. Será que voltaram a usar os 0,6% ou aproveitaram e estão vendendo mais água que antigamente?
Dia desses, alguém comentou em usar um litro de querosene no tanque e depois trocar os filtros. Isso serviria para limpar o sistema todo, baseado no fato de que estes aditivos vendidos em postos de gasolina são, na sua maioria, 90% querosene. Não pesquisei, mas não duvido.
Enfim, a nossa garbosa gasolina já tem porcaria suficiente. Não precisamos ampliar o leque!
Dia desses, alguém comentou em usar um litro de querosene no tanque e depois trocar os filtros. Isso serviria para limpar o sistema todo, baseado no fato de que estes aditivos vendidos em postos de gasolina são, na sua maioria, 90% querosene. Não pesquisei, mas não duvido.
Enfim, a nossa garbosa gasolina já tem porcaria suficiente. Não precisamos ampliar o leque!
Última edição por Carlão em Qua Out 23, 2013 8:22 am, editado 1 vez(es)
Re: Produtos STP
Na questão dos 0,4%, lembro que a BR justificou ter que aumentar a porcentagem de água no nosso álcool anidro, pois precisava padronizar com o importado. Fica minha dúvida: voltaram ou estamos comprando água?
Última edição por Carlão em Qua Out 23, 2013 8:21 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : corrigida a informação sobre o percentual de água no álcool anidro)
Re: Produtos STP
Tem algumas informações posteriores que dão conta que o percentual atual é de 0,7%. Ou seja, não precisamos de donos de postos para colocarem água na gasolina. O governo já faz isso por eles.
Re: Produtos STP
carlao, eu realmente desconheco sobre essa porcentagem de agua no alcool anidro. nao sei nem como funciona o tal alcool...
mas sei de um truque muito legal com agua e alcool !! E vale a pena fazer (principalmente em motores flex q tem capacidade de rodar assim sem problema).
Só nao faça isso sempre, pois o motor não está regulado para tal façanha e certamente irá causar problemas futuros se usado excessivamente. Mas eventualmente, como por exemplo dar aquele gás num curto período de tempo ou pra desintoxicar o motor, ou por pura curiosidade vale, segue a dica:
Fazendo seu motor a gasolina virar um belissimo motor mais potente, mais economico e mais emocionte usando AGUA!
Segundo a fisica e principamente a quimica explicam: a agua e o alcool tem ligações mais fortes e rápidas que a gasolina e a agua, ou seja: alcool e agua viram uma coisa só, agua e gasolina nao se misturam.
Pegue um galao, misture um pouco de agua (pouco) com gasolina, mecha muito, ate quase arrancar seu pulmao e seus bracos doerem ehehhee , guarde o galao de cabeca pra baixo por alguns minutos ou horas.
A agua vai criar relacoes com o alcool, como agua nao se mistura a gasolina, vai sobrar agua com alcool no fundo do galao e gasolina SEM alcool na parte de cima.
LEntamente retire essa agua por decantacao e com um furinho ou torneirinha na boca do galao.
Lembrando que deverá restar de 80 a 85% de gasolina que o inicial, pois esse é o tanto de alcool que o governo vira e mexe muda na gasolina, portanto, é só olhar e fazer as contas.
Gasolina pura sem alcool feita em casa.
Isso era muito comum nas corridas de carros nos anos 70/80 e90, qdo nao havia tanto controle assim do que era utilizado.
Ja fiz e confirmo, o carro vira um canhãozinho. Claro que vc deve ter nada ou quase nada no tanque antes de colocar gasolina pura, senao nao da certo.
Ai vc entenderá pq nossos 1.0 consomem o mesmo que um camaro v8 com sei la qtos cavalos. Pura mistura porca.
mas sei de um truque muito legal com agua e alcool !! E vale a pena fazer (principalmente em motores flex q tem capacidade de rodar assim sem problema).
Só nao faça isso sempre, pois o motor não está regulado para tal façanha e certamente irá causar problemas futuros se usado excessivamente. Mas eventualmente, como por exemplo dar aquele gás num curto período de tempo ou pra desintoxicar o motor, ou por pura curiosidade vale, segue a dica:
Fazendo seu motor a gasolina virar um belissimo motor mais potente, mais economico e mais emocionte usando AGUA!
Segundo a fisica e principamente a quimica explicam: a agua e o alcool tem ligações mais fortes e rápidas que a gasolina e a agua, ou seja: alcool e agua viram uma coisa só, agua e gasolina nao se misturam.
Pegue um galao, misture um pouco de agua (pouco) com gasolina, mecha muito, ate quase arrancar seu pulmao e seus bracos doerem ehehhee , guarde o galao de cabeca pra baixo por alguns minutos ou horas.
A agua vai criar relacoes com o alcool, como agua nao se mistura a gasolina, vai sobrar agua com alcool no fundo do galao e gasolina SEM alcool na parte de cima.
LEntamente retire essa agua por decantacao e com um furinho ou torneirinha na boca do galao.
Lembrando que deverá restar de 80 a 85% de gasolina que o inicial, pois esse é o tanto de alcool que o governo vira e mexe muda na gasolina, portanto, é só olhar e fazer as contas.
Gasolina pura sem alcool feita em casa.
Isso era muito comum nas corridas de carros nos anos 70/80 e90, qdo nao havia tanto controle assim do que era utilizado.
Ja fiz e confirmo, o carro vira um canhãozinho. Claro que vc deve ter nada ou quase nada no tanque antes de colocar gasolina pura, senao nao da certo.
Ai vc entenderá pq nossos 1.0 consomem o mesmo que um camaro v8 com sei la qtos cavalos. Pura mistura porca.
Henrique_buggueiro- Doido por areia!!!!
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Re: Produtos STP
Carlão, acho que nesse jogo cada um que passa coloca um pouquinho mais....Carlão escreveu:Tem algumas informações posteriores que dão conta que o percentual atual é de 0,7%. Ou seja, não precisamos de donos de postos para colocarem água na gasolina. O governo já faz isso por eles.
eu lembro que quando começou o "PRÓ ALCOOL" (carro a alcool, um dia voce ainda vai ter um" = chifre) quando vc estava no transito e o carro da frente era a alcool, vinha aquele bafo de bebum na nossa cara.... agora lembrei que quando eu era criança, no posto de gasolina eu colocava o nariz fora do vidro, sentia aquele cheiro forte da gasolina tb.... e hoje????
Gasolina Azul, Verde e amarela (se nao me engano)
hoje: Gasolina Pódium = só 70% de porcaria
Gasolina especial = só 85% de porcaria
Gasolina comum = só porcaria
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Re: Produtos STP
Valeu a aula Henrique, Carlão e wiltonsp !
Afinal no que acreditar ?
ahhh desisto. hehehehe
Afinal no que acreditar ?
ahhh desisto. hehehehe
Joker- Desbravador Master
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Re: Produtos STP
Só coloco gasolina aditivada e nada mais....
Mario Sergio- Super Desbravador
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Re: Produtos STP
vamos mudar para a Venezuela ! Iraque..hehehe
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Re: Produtos STP
Ás vezes, abasteço no Uruguai e Argentina, gasolina bem melhor que a nossa...
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Re: Produtos STP
o alcool tem uma vantagem de ser antidetonante. mas paga-se caro por isso, com um desempenho mais fraco, consumo maior, vida util menor... e ficamos reféns de um cartel de usineiros...
Re: Produtos STP
aos que me agradeceram: estamos ai pra isso!
nao entendi direito o que o amigo falou sobre os tipos de gasolina. Mas ha uma informacao errada muito pregada por todo brasil que gasolina aditivada é melhor que comum e a podium é ainda melhor.
Veja, gasolina boa é gasolina nova, sem sujeira de tanque de posto, sem adulteração, sem enfim, tudo que encontramos por ai ehehhe
Agora, se é podium, aditivada ou comum, da na mesma.
ABSOLUTAMENTE, todas elas possuem as mesmas proporcoes de alcool e gasolina.
A comum nao possui aditivos.
A aditivada, possui aditivos de LIMPEZA e somente isso (nao vai fazer teu carro andar mais nem menos, nem consumir mais ou menos)
A podium possui OCTANAS a mais, mas o mesmo teor de alcool que a comum, ou seja, ela se comprimida mais e usada mais oxigenio ira queimar melhor. Só que a menos que teu carro esteja preparado pra isso, nao vai haver nada alem de um rombo maior no teu bolso (nos carros "nacionais" os únicos que tiveram esse acrescimo eram o omega 3.0, golf gti e civic si, a grande maioria dos importados tambem nao usufruem desse up, inclusive bmw, mercedes etc, normalmente os carros super esportivos conseguem usufruir de algo, mas nao mais que 5 ou 10% de melhora em consumo e muito menos em desempenho).
Qdo usar aditivada? Apenas qdo o carro é seu desde zero e sempre usando esse tipo de gasolina constantemente.
PQ? Pq os tais aditivos podem limpar mais do que vdeveriam, soltando sujeira no filtro ou no sistema de injecao causando serios danos no bolso.
Se vc nao sabe com o que o dono anterior abastecia sempre ou se o carro ja tem um tempo de uso, use sempre comum.
Se quiser passar pra aditivada, vah fazendo isso aos poucos, em media uns 4 ou 6 tanques ate chegar no ponto ideal de soh usar aditivada.
EU uso qdo o preco é o mesmo, afinal meus carros sao novos. Se o preco for menor, uso a comum.
De qqr forma, a tal aditivacao é tao pqna, que nao chega a 0.5% de aditivo. Ou seja, COLOCA QUEROSENE nem que seja um copinho de pinga, já vai ser muito mais que o posto entrega.
nao entendi direito o que o amigo falou sobre os tipos de gasolina. Mas ha uma informacao errada muito pregada por todo brasil que gasolina aditivada é melhor que comum e a podium é ainda melhor.
Veja, gasolina boa é gasolina nova, sem sujeira de tanque de posto, sem adulteração, sem enfim, tudo que encontramos por ai ehehhe
Agora, se é podium, aditivada ou comum, da na mesma.
ABSOLUTAMENTE, todas elas possuem as mesmas proporcoes de alcool e gasolina.
A comum nao possui aditivos.
A aditivada, possui aditivos de LIMPEZA e somente isso (nao vai fazer teu carro andar mais nem menos, nem consumir mais ou menos)
A podium possui OCTANAS a mais, mas o mesmo teor de alcool que a comum, ou seja, ela se comprimida mais e usada mais oxigenio ira queimar melhor. Só que a menos que teu carro esteja preparado pra isso, nao vai haver nada alem de um rombo maior no teu bolso (nos carros "nacionais" os únicos que tiveram esse acrescimo eram o omega 3.0, golf gti e civic si, a grande maioria dos importados tambem nao usufruem desse up, inclusive bmw, mercedes etc, normalmente os carros super esportivos conseguem usufruir de algo, mas nao mais que 5 ou 10% de melhora em consumo e muito menos em desempenho).
Qdo usar aditivada? Apenas qdo o carro é seu desde zero e sempre usando esse tipo de gasolina constantemente.
PQ? Pq os tais aditivos podem limpar mais do que vdeveriam, soltando sujeira no filtro ou no sistema de injecao causando serios danos no bolso.
Se vc nao sabe com o que o dono anterior abastecia sempre ou se o carro ja tem um tempo de uso, use sempre comum.
Se quiser passar pra aditivada, vah fazendo isso aos poucos, em media uns 4 ou 6 tanques ate chegar no ponto ideal de soh usar aditivada.
EU uso qdo o preco é o mesmo, afinal meus carros sao novos. Se o preco for menor, uso a comum.
De qqr forma, a tal aditivacao é tao pqna, que nao chega a 0.5% de aditivo. Ou seja, COLOCA QUEROSENE nem que seja um copinho de pinga, já vai ser muito mais que o posto entrega.
Henrique_buggueiro- Doido por areia!!!!
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Re: Produtos STP
Perfeito Henrique!
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