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mudar meu 1300 para 1600 dá

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Mensagem por DÁ NO BUXO Qua Jun 05, 2013 8:43 pm

Beleza pessoal, tenho um motor 1600 de kombi mas está com o bloco rachado, gostaria de saber se posso pegar o que tem nele que está bom, tipo: pistões, camisas, bielas etc... comando, virabrequim etc.... cabeçotes, carburadores etc....
E colocar num bloco motor 1300 de um fusca que tenho???

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Mensagem por Nil Qua Jun 05, 2013 8:53 pm

DÁ NO BUXO escreveu:Beleza pessoal, tenho um motor 1600 de kombi mas está com o bloco rachado, gostaria de saber se posso pegar o que tem nele que está bom, tipo: pistões, camisas, bielas etc... comando, virabrequim etc.... cabeçotes, carburadores etc....
E colocar num bloco motor 1300 de um fusca que tenho???


pode sim. sem problemas
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Mensagem por jperson Qui Jun 06, 2013 6:41 am

Pode trocar sim, sem,problemas os blocos são intercambiaveis.
Mas vais ter que fazer constar no documento a nova numeração, a do motor tork deve estar registrada e precisa ser substituida.
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Mensagem por Farina Qui Jun 06, 2013 8:01 am

Os blocos são intercambiáveis, mas tem diferença do 1300 / 1500 para o bloco do 1600 um bloco de 1300 / 1500 rodando com 1600 ira durar bem menos, sem falar na documentação, o Detran interpreta a potencia pelo numero do bloco do motor, portanto um bloco com as seguintes series BJ / BN / BK / BM serão sempre cadastrados como 1300 independente da configuração do motor se o seu buggy estiver cadastrado como 1600 você terá de efetuar a mudança de cilindrada e para isso deve ser feito INMETRO.

Aconselho a comprar um bloco novo com nota e apenas efetuar a troca do bloco, o detran ira te fornecer um novo numero e efetuara o cadastro no teu buggy e assim você evita muita dor de cabeça.
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Mensagem por DÁ NO BUXO Qui Jun 06, 2013 9:48 am

valeu pessoal, mas o bloco vou continuar com o meu 1300 o bloco do 1600 que está rachado.

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Mensagem por Fabrício®© Qui Jun 06, 2013 12:03 pm

E não é tão facil assim mudar o eixo, não é só tirar de um e por no outro!
Você tem que tirar as medidas dos mancais, e vê se as duas carcaças são std ou não, caso as duas sejam std, casa perfeitamente, caso contrario tem que levar a carcaça na retifica, tirar a medida da bronzina externa que é a que pega na carcaça e a medida interna do eixo e trocar as bronzinas senão, nao da certo.
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Mensagem por Nil Qui Jun 06, 2013 1:41 pm

evidente que não se pode trocar a carcaça sem trocar os casquilhos mesmo que por ventura as duas carcaças sejam iguais e com as mesmas medidas. quallquer mecanico vai logo medindo e encaminhando para a retífica.
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Mensagem por Fabrício®© Qui Jun 06, 2013 1:46 pm

Nil escreveu: evidente que não se pode trocar a carcaça sem trocar os casquilhos mesmo que por ventura as duas carcaças sejam iguais e com as mesmas medidas. quallquer mecanico vai logo medindo e encaminhando para a retífica.

Evidente não, para um Leigo no assunto... não é evidente, cada um deu sua dica, e eu dei a minha!
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Mensagem por Nil Qui Jun 06, 2013 5:40 pm

DÁ NO BUXO escreveu:Beleza pessoal, tenho um motor 1600 de kombi mas está com o bloco rachado, gostaria de saber se posso pegar o que tem nele que está bom, tipo: pistões, camisas, bielas etc... comando, virabrequim etc.... cabeçotes, carburadores etc....
E colocar num bloco motor 1300 de um fusca que tenho???

"Dá no buxo"eu entendi desde o primeiro post. pode transferir sim tudo do 1600 que ta com bloco rachado para o 1300 do seu Fusca, e não precisa mudar nada no documento. Qualquer mecanico saberá qual a medida correta dos novos mancais.
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Mensagem por Beco Qui Jun 06, 2013 5:50 pm

vou fazer algo assim no meu Gurgel, que está com motor 1300. Vai virar um 1600 sem frescura, ou seja, original, com carburação simples...
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Mensagem por jperson Qui Jun 06, 2013 5:54 pm

Se o bloco a ser usado é o que tá registrado, o miolo é livre, ninguem vai abri-lo para conferir.
O problema é quando o bloco usado é o "X" e voce coloca o "Y".
Se ele já ta usando o bloco do 1300 e só vai colocar o miolo do 1600, tudo certo, com os devidos acertos de casquilhos...
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Mensagem por Fabrício®© Qui Jun 06, 2013 5:57 pm

isso ai jperson, assim não tem erro. eu fiz isso no meu
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Mensagem por jperson Qui Jun 06, 2013 6:03 pm

Pra teres uma ideia o meu bloco é BJ(1300) mas não tem nada lá que lembre o 1300, até nos doc. está como 65 cv, que é 1600 dupla carburação(motor original do chassi de TL que é a base do meu buggy)
Isso tudo acontecia nos idos dos anos 80.
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Mensagem por DÁ NO BUXO Sex Jun 07, 2013 12:01 am

Valeu galera um muito obrigado a todos vcs....DÁ NO BUXO

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Mensagem por Farina Sex Jun 07, 2013 7:38 am

Acho que eu não entendi a pergunta.... se o veículos é 1300 e vc quer passar ele para 1600, sem problemas pois o bloco ja esta cadastrado e ninguém vai abir para medir os pistões. Achei que vc queria era trocar o bloco.
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Mensagem por Mad Well Sex Jun 07, 2013 12:32 pm

cara melhor trocar o bloco pois os 1600 sao de dupola entrada e manda alguem fazer a plaquinha da numeração
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Mensagem por DÁ NO BUXO Sex Jun 07, 2013 1:14 pm

Farina escreveu:Acho que eu não entendi a pergunta.... se o veículos é 1300 e vc quer passar ele para 1600, sem problemas pois o bloco ja esta cadastrado e ninguém vai abir para medir os pistões. Achei que vc queria era trocar o bloco.

é o bloco vai ficar o mesmo quero só por os miúdo do 1600 nele. Só queria saber o que fazer... se tem abrir mais o bloco pra cabe os pistão do 1600 etc... VALEU

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Mensagem por Nil Sex Jun 07, 2013 6:14 pm

Mad Well escreveu:cara melhor trocar o bloco pois os 1600 sao de dupola entrada e manda alguem fazer a plaquinha da numeração

Mad,tu viajou de novo.... rsrsrsr dupla entrada são os cabeçotes. E ele vai trocar o bloco. Very Happy Very Happy Very Happy
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Mensagem por Nil Sex Jun 07, 2013 6:16 pm

DÁ NO BUXO escreveu:
é o bloco vai ficar o mesmo quero só por os miúdo do 1600 nele. Só queria saber o que fazer... se tem abrir mais o bloco pra cabe os pistão do 1600 etc... VALEU

meu caro, não precisa abrir nada. o bloco é igual e recebe o kit 1600 na mesma abertura do 1300
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Mensagem por Mad Well Dom Jun 09, 2013 4:49 pm

verdade nil kkkkkkk
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Mensagem por Convidad Dom Jun 09, 2013 6:35 pm

Mad Well escreveu:verdade nil kkkkkkk
Deu mole em Mad!!kkk
E aí??!!O que resolveu sobreo motor do possante??
Abração

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Mensagem por Mad Well Ter Jun 11, 2013 12:33 pm

Figueiredo escreveu:
Mad Well escreveu:verdade nil kkkkkkk
Deu mole em Mad!!kkk
E aí??!!O que resolveu sobreo motor do possante??
Abração
kkkkk sisi ta trocando a bobina que a minha queimou paguei 58 numa da magnetti aquela quadradinha e to vendo se essa semana boto ele pra queimar a gasolina que sai pelo escape
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