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oque sai mais barato e pratico? (relação custo x praticidade) Suspensão IRS

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Mensagem por Mad Well Seg Abr 29, 2013 8:21 am

galera oque eh mais simples? transformar o cambio normal dos vw ar (swing axle) para irs com molas, como o do nil e botar aquele tensor, OU comprar uma caixa ja com homocinetica e semi eixos e so adaptar as molas e os tensores? quais valores?


Última edição por Carlão em Ter Out 29, 2013 5:29 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : detalhe no título para facilitar pesquisa posterior)
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oque sai mais barato e pratico? (relação custo x praticidade) Suspensão IRS Empty Re: oque sai mais barato e pratico? (relação custo x praticidade) Suspensão IRS

Mensagem por Beco Seg Abr 29, 2013 9:37 am

se tens um câmbio bom, já certinho para o buggy, sem problemas de ronco ou escapando marchas, não tem porque comprar outro. Mas se tiveres uma proposta realmente boa para comprar um (o que não acredito, pois são "mosca branca") também é válido. Mas vais ter que revisá-lo inteiro, antes de colocar no buggy para não teres surpresas desagradáveis.
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oque sai mais barato e pratico? (relação custo x praticidade) Suspensão IRS Empty Re: oque sai mais barato e pratico? (relação custo x praticidade) Suspensão IRS

Mensagem por Mad Well Seg Abr 29, 2013 3:40 pm

valeu carlão, veja minha caixa a carcaça terá que ser trocada por causa da bucha do motor de partida, aquela parte jaja me deixará na mão, os encaixes nao estao dos melhores, mas dizem que eh questao de montagem, mas nao ronca nem escapa marcha.... entao a estrutura vai ser trocada de qualquer forma... quanto sai uma conversao? na vw eles nao vendem essa caixa nao? queria ter uma ideia de preços, obrigado
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Mensagem por Beco Seg Abr 29, 2013 5:46 pm

devem vender, mas podes ter certeza que é uma grana preta!
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Mensagem por Bugólatra Seg Abr 29, 2013 8:39 pm

Mad Well escreveu:valeu carlão, veja minha caixa a carcaça terá que ser trocada por causa da bucha do motor de partida, aquela parte jaja me deixará na mão, os encaixes nao estao dos melhores, mas dizem que eh questao de montagem, mas nao ronca nem escapa marcha.... entao a estrutura vai ser trocada de qualquer forma... quanto sai uma conversao? na vw eles nao vendem essa caixa nao? queria ter uma ideia de preços, obrigado
se o alojamento da bucha do arranco estiver arrombado basta acoplar nele uma bucha sob medida, isso é bem fácil de fazer e barato, custa menos de R$10,00.
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Mensagem por Mad Well Ter Abr 30, 2013 4:51 am

Eu ja fiz duas vezes essa bucha o torneiro disse que trocasse logo porque pode me deixar na mao a partida.. e eh verdade... se o motor tiver quente ten que esperar un pouco ou ele nao pega
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Mensagem por Nil Ter Abr 30, 2013 6:12 am

Mad, é muito simples: compra uma carcaça do cambio da kombi que a possibilidade da bucha ser oriiginal é muito grande e deixa teu buggy real como esta.

A IRS tu coloca no teu buggy virtual.....


ps. Quando eu montava buggy novo com motor boxer, só usava carcaça de kombi. agora com motor AP, qualquer carcaça serve.
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Mensagem por Mad Well Ter Abr 30, 2013 3:45 pm

Nil escreveu: Mad, é muito simples: compra uma carcaça do cambio da kombi que a possibilidade da bucha ser oriiginal é muito grande e deixa teu buggy real como esta.

A IRS tu coloca no teu buggy virtual.....


ps. Quando eu montava buggy novo com motor boxer, só usava carcaça de kombi. agora com motor AP, qualquer carcaça serve.
pois é nil, vou fazer isso mesmo! mais uma coisinha... minhas marchas nao estao bons os encaixes, vale a pena eu comprar uma carcaça e botar tudo dentro dela remontando ou comprar uma caixa com tudo dentro e trocar so a coroa e pinhao? ou so pinhao
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Mensagem por atarone Seg Out 28, 2013 1:28 pm

Olá pessoal, eu tenho feito essa suspensão, se alguém se interessar entre em contato.

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Mensagem por Beco Ter Out 29, 2013 5:32 am

Muito legal, Atarone! Dá mais alguma informação sobre ela, fotos e depoimentos de clientes por exemplo.
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Mensagem por atarone Ter Out 29, 2013 6:24 am

Olá Carlão, veja as fotos de um baja montado. Repare na altura conseguida sem interferência na cambagem. Neste caso foram utilizados semi-eixos e homocinéticas e discos de freio originais do gol e pinças de freio do golf, que possibilitam o uso de alavanca de freio seletivo (ultima foto) que eu também faço.

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Mensagem por rodrigo rodrigues Dom Dez 28, 2014 8:47 am

Bom dia Atarone,

Me interessei pelo seu kit IRS, porém, tenho curiosidade sobre como é a adaptação quanto ao chassi (Fusca):

Pode me dizer ue tipo de trabalho terei que executar pr esta adaptação?

Já tenho freios a disco nas quatro rodas e também a alavanca seletiva do feio traseiro (He He)

Grato,

Rodrigo
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Mensagem por atarone Seg Dez 29, 2014 2:01 pm

rodrigo rodrigues escreveu:Bom dia Atarone,

Me interessei pelo seu kit IRS, porém, tenho curiosidade sobre como é a adaptação quanto ao chassi (Fusca):

Pode me dizer ue tipo de trabalho terei que executar pr esta adaptação?

Já tenho freios a disco nas quatro rodas e também a alavanca seletiva do feio traseiro (He He)

Grato,

Rodrigo
Olá Rodrigo, tem bastante trabalho, mas é bastante simples.
Se enviar o email in-box posso mandar o manual de instruções de instalação para informações detalhadas.

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Mensagem por Mad Well Ter Jan 20, 2015 9:43 am

atarone escreveu:
rodrigo rodrigues escreveu:Bom dia Atarone,

Me interessei pelo seu kit IRS, porém, tenho curiosidade sobre como é a adaptação quanto ao chassi (Fusca):

Pode me dizer ue tipo de trabalho terei que executar pr esta adaptação?

Já tenho freios a disco nas quatro rodas e também a alavanca seletiva do feio traseiro (He He)

Grato,

Rodrigo
Olá Rodrigo, tem bastante trabalho, mas é bastante simples.
Se enviar o email in-box posso mandar o manual de instruções de instalação para informações detalhadas.
tem algum meio de comunicação mis rapido como facebook ou whatsapp?me interessei tambem pelo kit, caso nao meu e-mail é [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
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