religar odômetro
+8
Kleyton Maia
Nil
Rapho
Gustavo
Beco
Guga Pedrosa
ERICK
washington
12 participantes
Página 1 de 1
religar odômetro
caros colegas,
Comprei este Fyber Star 89 (foto avatar) em novembro deste ano.
Como faço para religar o odômetro do meu Fyber Star? Agora não sei mais quantos kilometros rodei, dificultando vários controles, inclusive o tempo de troca do óleo motor.
Cordial abraço buggueiro.
Como faço para religar o odômetro do meu Fyber Star? Agora não sei mais quantos kilometros rodei, dificultando vários controles, inclusive o tempo de troca do óleo motor.
washington- Interessado
- Número de Mensagens : 22
Tipo de Buggy : Fyber
Pontos : 5866
Re: religar odômetro
washington escreveu:caros colegas,
se estiver marcando a velocidade e o odômetro não roda e um defeito na engrenagem, mas se não ta marcando nada é muito facil o deve ser o cabo ele pega do velocimetro para a roda dianteira esq, custa uns 10,00 é muito facil de trocar
ERICK- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 90
Tipo de Buggy : potro ano 1995
Pontos : 5897
acho que esse defeito na engrenagem pode ter sido feita de proposito pelo antigo dono. deve ser apenas religar dois fiozinhos. mas nao sei onde...
washington- Interessado
Como erick disse, se estiver marcando velociadade, então é a engrenagem dentro do marcador.
Ai você tira o relogio e se aventura a abrir, ou leva pra alguma oficina...
Ai você tira o relogio e se aventura a abrir, ou leva pra alguma oficina...
Guga Pedrosa- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 672
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6496
o velocímetro está funcionando
ele é mecânico (não digital)
washington- Interessado
Então o defeito deve ser dentro dele, tem q tirar o relógio e abrir...washington escreveu:o velocímetro está funcionando
Guga Pedrosa- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 672
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6496
Bom galera , talvez ajude , eu desmontei o meu velocimetro e foi muito facil , no meu caso o ponteiro estava quebrado e o cabo de aço rompido , recuperei o ponteiro , remontei e vou substituir o cabo , no caso do nosso amigo como já constatamos não é o cabo , então deve ser a engrenagem que pode ser localizada na segunda foto , ela gira conforme o velocimetro funciona e atua nas engrenagens dos numeros do KM , se ela se soltar ou quebrar algum dente , o odômetro não funcionará :
Podem ver a peça plástica amarelada à esquerda que une as angrenagens de metal ...
Essa aí na ponta do meu dedo indicador ...
Espero que ajude .
Abraços
Podem ver a peça plástica amarelada à esquerda que une as angrenagens de metal ...
Essa aí na ponta do meu dedo indicador ...
Espero que ajude .
Abraços
Gustavo- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 805
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6513
O meu trancou uma vez, e o cabo não guentava muito tempo e estourava também.
Resolvi com bastante WD40 e depois lubrifiquei com graxa branca.
Se não estiver com as engrenagens estragadas deve ter emperrado também.
Resolvi com bastante WD40 e depois lubrifiquei com graxa branca.
Se não estiver com as engrenagens estragadas deve ter emperrado também.
WASHINGTON, JÁ FALEI EM OUTRO TÓPICO QUE SEU BUGGY NÃO É UM FYBER STAR E SIM UM FYBER 2000. O FYBER STAR SÓ SAIU APARTIR DE 1990 E TINHA PAINEL DIGITAL, OU SEJA, O ODOMOTRO ERA ACIONADO ATRAVÉS DE SENSOR HALL.
AS VEZES NÃO DAMOS A SOLUÇÃO CERTA PAR ALGUNS TÓPICOS PORQUE O BRIEFING QUE RECEBEMOS NÃO É EXATO.
NO
SEU CASO, O SEU PAINEL É CRONOMAC(NADA A VER COM O FUSCA) ORIGINAL DOS
FYBER DA DÉCADA E 80 E ESTE PROBLEMA É COMUM. A SOLUÇÃO É TROCAR A
ENGRENAGEM E APENAS NO FAUSTO, NA AV. BARÃO DO RIO BRANCO ESQUINA COM CLARINDO DE QUEIROZ, AUTORIZADA CRONOMAC AQUI EM FORTALEZA, VOCE IRÁ ENCONTRAR ESSA ENGRENAGEM.
AS VEZES NÃO DAMOS A SOLUÇÃO CERTA PAR ALGUNS TÓPICOS PORQUE O BRIEFING QUE RECEBEMOS NÃO É EXATO.
NO
SEU CASO, O SEU PAINEL É CRONOMAC(NADA A VER COM O FUSCA) ORIGINAL DOS
FYBER DA DÉCADA E 80 E ESTE PROBLEMA É COMUM. A SOLUÇÃO É TROCAR A
ENGRENAGEM E APENAS NO FAUSTO, NA AV. BARÃO DO RIO BRANCO ESQUINA COM CLARINDO DE QUEIROZ, AUTORIZADA CRONOMAC AQUI EM FORTALEZA, VOCE IRÁ ENCONTRAR ESSA ENGRENAGEM.
washington escreveu:caros colegas,
Última edição por NILL em Dom Jun 14, 2009 9:00 pm, editado 1 vez(es)
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10317
Nesse caso amigo , as dicas e fotos que postei não devem ajudar , pois o meu velocimetro é de fusca 73 , desculpe a gafe ...
Abraços .
Abraços .
Magina gustavo mandou bem com as fotos e tem tudo a ver com o topico e vai servir pra min um salve !!!
Gustavo escreveu:Nesse caso amigo , as dicas e fotos que postei não devem ajudar , pois o meu velocimetro é de fusca 73 , desculpe a gafe ...
Abraços .
QUE NADA GUSTAVO.... AS FOTOS QUE VC POSTOU SÃO PRECIOSAS POIS ATÉ ENTÃO NINGUÉM TINHA TOCADO NESSE ASSUNTO.
NÃO SERVIRÁ PARA O WASHINGTON MAS SERVIRA´PARA A GRANDE MAIORIA DOS USUARIOS DO FÓRUM QUE TEM BUGGY SOBRE PLATAFORMA VW.
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10317
Ok galera ,
Foi bom saber que pude ajudar alguém , já que consegui muuuuitas dicas por aqui .Esse deve ser o espírito da PLANETA , ajuda recíproca sempre que possível .
Como diria uma propaganda de um certo cartão de crédito :
Cabo de velocímetro : R$10,00 , comprar um velocímetro no ferro velho (pq achamos que o nosso já era ) : R$80,00 , mão de obra para substituir tudo : R$50,00 ...
Contar com os amigos do PLANETA BUGGY para resolver o problema : NÃO TEM PREÇO !!!
uahuahuahuahuahuahuahuha
ps.: isso vale para todos os tópicos que são de um valor incalculável ,e sem dúvida quem ganha é a comunidade do PB.
Abraços .
Foi bom saber que pude ajudar alguém , já que consegui muuuuitas dicas por aqui .Esse deve ser o espírito da PLANETA , ajuda recíproca sempre que possível .
Cabo de velocímetro : R$10,00 , comprar um velocímetro no ferro velho (pq achamos que o nosso já era ) : R$80,00 , mão de obra para substituir tudo : R$50,00 ...
Contar com os amigos do PLANETA BUGGY para resolver o problema : NÃO TEM PREÇO !!!
uahuahuahuahuahuahuahuha
ps.: isso vale para todos os tópicos que são de um valor incalculável ,e sem dúvida quem ganha é a comunidade do PB.
Abraços .
Gustavo, pelo espírito bugueiro você merece mais uma estrela.
É isso mesmo, nada de compar tudo...
É isso mesmo, nada de compar tudo...
Pietro- Moderador
- Número de Mensagens : 1814
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7872
Legal! o nosso forum !!!Gustavo escreveu:Ok galera ,
uahuahuahuahuahuahuahuha
Abraços .
Kibe- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 814
Tipo de Buggy : BUGGY CAUYPE/GASPLAC NEXTEL ID 126*78933
Pontos : 6679
Galera ,
Retomando o assunto , depois que consertei meu velocímetro , finalmente tive tempo para instalar . Precisei trocar o cabo , é bem simples a substituição , porém fiquei na dúvida de como fixar a ponta do cabo que vai na roda esquerda .
Seria mesmo no " copinho" ( graxeira da roda ) que é apenas encaixada sob pressão (passando pelo furo e encaixando a cupilha (trava) , pois a minha está tão gasta que não deu certo e o ponteiro do velocímetro fica pulando e não marca a velocidade corretamente , se for isso vai ser fácil , compro outra e pronto , mas se não , fiquei achando que falta alguma " peça " na minha roda .
Criei um tópico com as fotos na parte de capota/estofamento/painel .
Att.
Retomando o assunto , depois que consertei meu velocímetro , finalmente tive tempo para instalar . Precisei trocar o cabo , é bem simples a substituição , porém fiquei na dúvida de como fixar a ponta do cabo que vai na roda esquerda .
Seria mesmo no " copinho" ( graxeira da roda ) que é apenas encaixada sob pressão (passando pelo furo e encaixando a cupilha (trava) , pois a minha está tão gasta que não deu certo e o ponteiro do velocímetro fica pulando e não marca a velocidade corretamente , se for isso vai ser fácil , compro outra e pronto , mas se não , fiquei achando que falta alguma " peça " na minha roda .
Criei um tópico com as fotos na parte de capota/estofamento/painel .
Att.
Gustavo, não prescisa comprar a tampa do cubo se não quiseres, apesar de ser baratíssima, o furo do centro é quadrado. Pegue um arame de mais ou menos 30 cm, passe pelo furo da ponta do cabo até no meio, dê umas enroladas no mesmo e amarre por trás da tampa e enrole novamente. Se continuar com dúvida tiro uma foto do meu. Um .
Clayton- Atolado na Lama
- Número de Mensagens : 1397
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7311
Valew Clayton , mas não entendi a parte de amarrar atrás da tampa ...
Vou acabar comprando , como vc disse deve ser baratinho .
Abraços .
Vou acabar comprando , como vc disse deve ser baratinho .
Abraços .
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos