Motor + Cambio da Kombi (AP diesel) num chassi de Brasilia
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Motor + Cambio da Kombi (AP diesel) num chassi de Brasilia
Boa tarde pessoal...
Estou num dilema... meu boxer quebrou... e enquanto to aqui lendo e aprendendo no fórum, apareceu um kit com um motor AP 1.8 a gasolina junto com um cambio de kombi... (essa kombi era AP diesel, trocaram pelo AP a gasolina)....
Minha gaiola é um chassi de Brasilia.... gostei da relação do diferencial da kombi, iria reduzir ela e ficar melhor na trilha...
Já li aqui no fórum tb que as pontas de eixo são diferentes, as da kombi usam homocinéticas né... não tem como adaptar isso a roda do chassi da brasilia ??? Da forma como minha gaiola ta montada, daria um trabalhão trocar o conjunto de suspensão trazeiro... embora virasse IRS né...
Resumindo... teria como instalar sem ter q desmontar cambio, diferencial e fazer uma salada de peças ? Eu queria só adaptar mesmo, mesmo que tenha que usinar uma ou outra peça...
Valeu....
Estou num dilema... meu boxer quebrou... e enquanto to aqui lendo e aprendendo no fórum, apareceu um kit com um motor AP 1.8 a gasolina junto com um cambio de kombi... (essa kombi era AP diesel, trocaram pelo AP a gasolina)....
Minha gaiola é um chassi de Brasilia.... gostei da relação do diferencial da kombi, iria reduzir ela e ficar melhor na trilha...
Já li aqui no fórum tb que as pontas de eixo são diferentes, as da kombi usam homocinéticas né... não tem como adaptar isso a roda do chassi da brasilia ??? Da forma como minha gaiola ta montada, daria um trabalhão trocar o conjunto de suspensão trazeiro... embora virasse IRS né...
Resumindo... teria como instalar sem ter q desmontar cambio, diferencial e fazer uma salada de peças ? Eu queria só adaptar mesmo, mesmo que tenha que usinar uma ou outra peça...
Valeu....
denishark- Interessado
- Número de Mensagens : 18
Localização : São José dos Campos
Tipo de Buggy : Gaiola Off Road... chassi de brasilia... 4 lugares...
Pontos : 4362
Data de inscrição : 06/01/2013
Re: Motor + Cambio da Kombi (AP diesel) num chassi de Brasilia
então até da mais vc vai ter que fazer todas as adapitações e fazer uma uma suspensão irís como a da wariant 2 ou mesmo a da combe
douglas brutus- Novato
- Número de Mensagens : 1
Idade : 37
Localização : Botucatu, SP
Tipo de Buggy : Gaiola AP 1.8 lugar para duas pessoas.
Pontos : 4006
Data de inscrição : 05/12/2013
Re: Motor + Cambio da Kombi (AP diesel) num chassi de Brasilia
Ola Denis. Eu usei em meu buggy o cambio do gol Chaleira, ele também vinha com as homocinéticas, eu simplesmente tirei elas e coloquei os do fusca, os braços retos. Mas mandei tornear a coroa que estava no cambio para poder fixar no braço do cambio do fusca. Agora anda muito e nao houve a necessidade de mexer na suspensão.
LeoMaraski- Interessado
- Número de Mensagens : 16
Idade : 39
Localização : Cananéia - SP
Tipo de Buggy : Buggy Falcão 1971 adaptado motor AP 1.6 com ignição eletronica e cambio do gol chaleira com coroa torneada e invertida. Embreagem Hidraulica. Tanque de combustivel em inox na trazeira e radiador e estep na dianteira onde jaz um porta malas.
Pontos : 5020
Data de inscrição : 14/03/2011
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