ALARME DE MOTO
5 participantes
Página 1 de 1
ALARME DE MOTO
Bom Dia Galera, tudo bem?
Tá bom, eu sei que já tem um tópico desse, que está dado como resolvido, mas que na minha opinião não resolveu nada!!!
Seguinte, carrego tudo do meu cobrinha dentro do capô e queria ver com vocês a possibilidade de instalar um alarme que caso n desative e tentem abrir o capô o mesmo disparararia...
Pensei nos de motos, visto que tem um liquidozinho que ao mecher a moto ele alarma, será que presta?
Queria colocar um de presença também, daqueles que ao chegar perto ele alarma, mas aí seria uma dificuldade devido as crianças, vento, animais e etc;
Conto novamente com a ajuda de vocês!
Abraços
Tá bom, eu sei que já tem um tópico desse, que está dado como resolvido, mas que na minha opinião não resolveu nada!!!
Seguinte, carrego tudo do meu cobrinha dentro do capô e queria ver com vocês a possibilidade de instalar um alarme que caso n desative e tentem abrir o capô o mesmo disparararia...
Pensei nos de motos, visto que tem um liquidozinho que ao mecher a moto ele alarma, será que presta?
Queria colocar um de presença também, daqueles que ao chegar perto ele alarma, mas aí seria uma dificuldade devido as crianças, vento, animais e etc;
Conto novamente com a ajuda de vocês!
Abraços
cicerofidelis- Desbravador
- Número de Mensagens : 187
Tipo de Buggy : Buggy Cobra 78/89 Amarelo - Uma das coisas mais lindas desse mundo e o principal... EM CONSTANTE MUTAÇÃO!
Pontos : 5347
Re: ALARME DE MOTO
Cicero, no meu eu coloquei positron de carro mesmo, vc pode usar a função do alarme para caô e porta malas, e desabilita o sensor de presença e os sensores das portas, funciona perfeitamente, se virar a chave ou tentar fazer ligação direta ele aciona o alarme na hora.
Fabrício®©- Louco das Dunas
- Número de Mensagens : 4296
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 10116
o sensor das portas pode ser usado nos bancos dianteiros e no porta objeto (porta luvas).
o sensor de ultra-som pode ser usado sim, mais tem que saber instalar. para sondar só a parte interna.
o sensor de ultra-som pode ser usado sim, mais tem que saber instalar. para sondar só a parte interna.
O sensor de ultrasom jamais pode ser utilizado no buggy! jamais faça isso ou terá dor de cabeça com o alarme disparando a todo instante. (vento, sol, inseto, maresia constante, e vários outros fatores por se tratar de um carro aberto fará sempre o alarme desparar) e se vc mudar a sensibilidade dele que é possivel, não vai adiantar, pq em carro aberto não da certo. Sei o que to falando, trabalhei por mt tempo com carros, hoje trabalho com tecnologia da informação, mas ainda gosto mt de lidar com carros mas por hobby.
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Se colocares um sensor destes de mercúrio sob o banco (escondido na estrutura ou no forro), podes acertar ele para fechar com o banco na posição de uso (abaixado) e aberto com o banco basculado para frente. assim, quando saires do buggy, levanta o(s) banco(s) e aciona o alarme. A primeira coisa que um vago faria é tentar baixar os bancos e o alarme soaria. bem simples, mas que pode funcionar. Para manter os bancos levantados, um esticador de borracha daqueles usados para prender bagagem em motos...
É uma boa opção essa do Carlão, no meu eu habilitei somente o capô e a ignição.
Show de Idéias... Como sempre, encontro tudo aqui!
Vcs são os melhores!
Alguém tem fotos, esquemas e etc de como fazer?
Todas as idéias são interessantes!
Penso em colocar no capô, no porta luva e em outro canto! Os dois primeiros podem ser por travas, 'normais' e o outro canto pensei em nos estilos de moto que 'balança' e alarma...
Será?
Vcs são os melhores!
Alguém tem fotos, esquemas e etc de como fazer?
Todas as idéias são interessantes!
Penso em colocar no capô, no porta luva e em outro canto! Os dois primeiros podem ser por travas, 'normais' e o outro canto pensei em nos estilos de moto que 'balança' e alarma...
Será?
Tipo de Buggy : Buggy Cobra 78/89 Amarelo - Uma das coisas mais lindas desse mundo e o principal... EM CONSTANTE MUTAÇÃO!
realmente são inúmeras as opções de instalação de um alarme.
o que vai restringir é somente a imaginação.
estou pensando em instalar um com infravermelho, na parte interna.
também pode ser usado o ultra-som, mais ele é mais restrito em alguns quesitos...
tipo colocar embaixo do painel apontando para os bancos.
também pode ser usado o ultra-som, mais ele é mais restrito em alguns quesitos...
eu tambem tava pensando , aquelas barreiras que se usa em alarme residencial, tirando a capa fica bem pequeno, tem um circuito pequeno tambem poderia se usar uma de cada lado , mas nao sei se da tbm.fmgsm escreveu:realmente são inúmeras as opções de instalação de um alarme.
JUVANIO- Desbravador
- Número de Mensagens : 208
Tipo de Buggy : way
Pontos : 4784
JUVANIO escreveu:eu tambem tava pensando , aquelas barreiras que se usa em alarme residencial, tirando a capa fica bem pequeno, tem um circuito pequeno tambem poderia se usar uma de cada lado , mas nao sei se da tbm.
qual barreira você se refere? as que fica nas portas e janelas?
Show de bola...
Alguém tem foto?
Em Qualquer equipadora faz isso, ou tenho que 'inventar'?!?
Abraços e Feliz 2013
Alguém tem foto?
Em Qualquer equipadora faz isso, ou tenho que 'inventar'?!?
Abraços e Feliz 2013
cara, creio que você indo em uma equipadora, não vai sair sem alarme nele... pelo menos no capô/mala vão instalar...
agora o problema é a parte interna, vou dar mais uma pesquisada...
agora o problema é a parte interna, vou dar mais uma pesquisada...
Vou aguardar...
Quero colocar no capô e no porta luvas... No mínimo!
Abração
Quero colocar no capô e no porta luvas... No mínimo!
Abração
fmgsm escreveu:JUVANIO escreveu:eu tambem tava pensando , aquelas barreiras que se usa em alarme residencial, tirando a capa fica bem pequeno, tem um circuito pequeno tambem poderia se usar uma de cada lado , mas nao sei se da tbm.
qual barreira você se refere? as que fica nas portas e janelas?
nao fransuelder, as que ficam geralmente em cima de muros ou dentro de patios, vou localizar fotos e postar, deve ser de sensor de passagem ou interrupcao, vou ver fotos e posto.
JUVANIO- Desbravador
- Número de Mensagens : 208
Tipo de Buggy : way
Pontos : 4784
sei qual é, um que tem versão em laser...
que são dois, um sensor e o outro, o que dispara.
que são dois, um sensor e o outro, o que dispara.