Glaspac 73 Reforma Completa o Começo
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Planeta Buggy :: Projetos, Restaurações e Documentação :: Projetos, Restaurações, Documentação e Legislação
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Glaspac 73 Reforma Completa o Começo
Olá, pessoal, depois de ler no Face, que o fórum esta perdendo espaço, para o outras midias, resolvi valorizaro fórum!
Comprei o meu Glaspac de um amigo que era apaixonado pelo carro, mas que devido a várias problemas, teve que abandona-lo e depois acabou me vendendo, comprei como está com suspensão traseira modificada e motor AP, vou manter o motor AP, apesar de todo mundo falar que o Box é melhor para o buggy, o AP já esta no carro então é o melhor para o meu bolso (risos), tenho várias idéias de como vou terminar a reforma, mas só uma delas é concreta, vou terminar sem grana, mas com sorriso imenso no rosto, tanto que até a minha esposa (quem diria) está gostando da idéia.
A traseira do buggy foi cortada e alongada ppor causa do AP, penso em deixar a Fibra original e o motor aparente, mas ainda não decidi o que fazer. ainda em relação a traseira, conversando com o Nil e outras pessoa percebo que ela vai prejudiar o angulo de saída, mas não consigo imaginar uma solução.
De original meu buggy, tem pouca coisa, entre elas o logo da Glaspac, pensei até em fazer uma cópia desse logo e guardar.
Rodas eu não faço idéia de qual irei usar, queria Orion / Mangels (quase impossível de encontrar)
Pneus usarei miisto aro 15...
Capota sem que buggy com capota é muito feio, mas aqui em São Paulo chove demais, então estou pensando em projetar algo na linha da capota que era usada nos Kadrons.
No momento como estou grana, tirei ele da ofina e trouxe para casa, e estou naquela fase de ficar olhando buggy na net, atrás de idéia para o meu.
Logo vou postar fotos melhores e inéditas, uma vez que estas já estão no Planeta.
Fiquem a vontade para opinar, palpitar, aconselhar, criticar, etc...
Obrigado!
Fotos:
Comprei o meu Glaspac de um amigo que era apaixonado pelo carro, mas que devido a várias problemas, teve que abandona-lo e depois acabou me vendendo, comprei como está com suspensão traseira modificada e motor AP, vou manter o motor AP, apesar de todo mundo falar que o Box é melhor para o buggy, o AP já esta no carro então é o melhor para o meu bolso (risos), tenho várias idéias de como vou terminar a reforma, mas só uma delas é concreta, vou terminar sem grana, mas com sorriso imenso no rosto, tanto que até a minha esposa (quem diria) está gostando da idéia.
A traseira do buggy foi cortada e alongada ppor causa do AP, penso em deixar a Fibra original e o motor aparente, mas ainda não decidi o que fazer. ainda em relação a traseira, conversando com o Nil e outras pessoa percebo que ela vai prejudiar o angulo de saída, mas não consigo imaginar uma solução.
De original meu buggy, tem pouca coisa, entre elas o logo da Glaspac, pensei até em fazer uma cópia desse logo e guardar.
Rodas eu não faço idéia de qual irei usar, queria Orion / Mangels (quase impossível de encontrar)
Pneus usarei miisto aro 15...
Capota sem que buggy com capota é muito feio, mas aqui em São Paulo chove demais, então estou pensando em projetar algo na linha da capota que era usada nos Kadrons.
No momento como estou grana, tirei ele da ofina e trouxe para casa, e estou naquela fase de ficar olhando buggy na net, atrás de idéia para o meu.
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Última edição por Woodboy em Qua Dez 05, 2012 10:27 am, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : Mudança Título)
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Re: Glaspac 73 Reforma Completa o Começo
Mas a traseira não ficou muito longa? Acho que da para encurtar um pouco
Gui Kaufmann- Desbravador Master
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Re: Glaspac 73 Reforma Completa o Começo
Gui Kaufmann escreveu:Mas a traseira não ficou muito longa? Acho que da para encurtar um pouco
Então a fibra sim dá p encurtar, mas e o motor não dá para levar mais para frente.
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Re: Glaspac 73 Reforma Completa o Começo
Esta parte central da traseira está muito "quinada", um pouco sem harmonia com a carroceria, pelo menos é isso que este angulo da imagem mostra...
Re: Glaspac 73 Reforma Completa o Começo
Foi feita uma alteração graúda na traseira deste buggy. O alongamento mostrado nos paralamas eliminou uma parte mais curvilínea da traseira e que é muito semelhante ao Manx. Particularmente nesta parte, prefiro a original, mas não dá para dizer ainda se não vai ficar até melhor. Talvez isto tenha sido feito para colocar um motor alternativo, que precisaria mais espaço.
Aí está uma traseira bem original, em foto de época!
Aí está uma traseira bem original, em foto de época!
Re: Glaspac 73 Reforma Completa o Começo
E o forum não está parando, não! O sorteio é que pensamos em fazer através do Facebook, pois tem uns aplicativos já prontos para isso. E para fazer com que o pessoal que visita o face, também venha visitar o forum e o site!
Re: Glaspac 73 Reforma Completa o Começo
bueno, eu não tinha lido todo o tópico onde fala no motor AP. Está, então, explicada a alteração na traseira do bixo! Na verdade, nem precisaria daquela tampa ali. O AP é um belo motor e pode ficar exposto...
Re: Glaspac 73 Reforma Completa o Começo
Carlão escreveu: O AP é um belo motor e pode ficar exposto...
Carlão, sei que o fórum, não está parado, quis dizer que a galera prefere, facebook e outras midias por causa da velocidade..., mas eu gosto muito do fórum do planeta...
Quanto a motor essa tampa "quadrada" foi colocada pq o carro ficou 2 anos num stacionameto ao ar livre, e aqui na minha casa tbm esta fora da garagem, pretendo tirar a tampa, a traseira foi cortada e se perdeu até pensei em "reconstruir" ou deixar o motor aberto mesmo.
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Re: Glaspac 73 Reforma Completa o Começo
rinaldo13 escreveu:Esta parte central da traseira está muito "quinada", um pouco sem harmonia com a carroceria, pelo menos é isso que este angulo da imagem mostra...
Sim muito "quinada" e feia na minha opinião tbm!
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Re: Glaspac 73 Reforma Completa o Começo
Gui Kaufmann escreveu:Mas a traseira não ficou muito longa? Acho que da para encurtar um pouco
Depois que vc falou eu medi o carro e o motor ele foi alongado 20cm.
o motor dá p ser "empurrado" 1 polegada ou 2 p frente e o parachoque e suporte do motor (peça única) esta a 16cm do motor, pensei em "empurrar" o motor, deixar a fibra do tamanho q era antes e puxar o parachoque mais para perto do motor, quase encostando, assim a traseira do buggy ia diminir uns 18cm
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Re: Glaspac 73 Reforma Completa o Começo
Carlão escreveu:
Aí está uma traseira bem original, em foto de época!
Lindo esse buggy eu copiei essa foto, pois s eu resolver "reconstruir" a traseira vou precisar de um modelo para isso...
Carlão vc tem conhecimento ou foto de algum Glaspac c motor AP aparente?
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Re: Glaspac 73 Reforma Completa o Começo
Não vi um Glaspac mas é só olhar algum manx que é quase igual...
como este aqui, que está com a traseira muito parecida com o teu.
como este aqui, que está com a traseira muito parecida com o teu.
Re: Glaspac 73 Reforma Completa o Começo
Então o meu será o primeirissimo? O Juliano Bacen, falou q ia colocar AP, no dele será q colocou?
Como disse antes pensei em voltar a fibra onde era, pintar o motor e deixar o resto do motor aparente...
Quero ver onde vou conseguir toda essa grana
Como disse antes pensei em voltar a fibra onde era, pintar o motor e deixar o resto do motor aparente...
Quero ver onde vou conseguir toda essa grana
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Re: Glaspac 73 Reforma Completa o Começo
Seja bem vindo Wood! Cara, começe a reforma acertando essa carroceria, deixe original e faça apenas um recorte para não bater no motor, depois coloque o carro para andar, depois pense em beleza(o doc. como está?) Esse modelo é um clássico e tem muito valor se estiver original, pense nisso!
Obs; não entendi esses dois escapes e o radiador?
Obs; não entendi esses dois escapes e o radiador?
Clayton- Atolado na Lama
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Re: Glaspac 73 Reforma Completa o Começo
Clayton escreveu:Seja bem vindo Wood! Cara, começe a reforma acertando essa carroceria, deixe original e faça apenas um recorte para não bater no motor, depois coloque o carro para andar, depois pense em beleza(o doc. como está?) Esse modelo é um clássico e tem muito valor se estiver original, pense nisso!
Obs; não entendi esses dois escapes e o radiador?
Obrigado Clayton.
Escapes dupro e motor AP não foram minhas idéias, mas ai estão as fotos com mais detalhes
Última edição por Woodboy em Qui Dez 06, 2012 1:06 pm, editado 1 vez(es)
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Re: Glaspac 73 Reforma Completa o Começo
Quanto ao doc, estava tudo certo com o outro dono agora é só transferir!
Em relação a traseira original a questão é como vou conseguir reconctrui-lá?
Em relação a traseira original a questão é como vou conseguir reconctrui-lá?
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Re: Glaspac 73 Reforma Completa o Começo
HJ demorei 2 horas para conseguir postar as fotos aqui no fórim, um dia eu aprendo...
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Re: Glaspac 73 Reforma Completa o Começo
Depois de postar as fotos do meu buggy aqui no fórum, eu me animei e sserrei aquela fibra q estava "sobrando",
pretendo voltar ao modelo original e serrar uma parte da fibra p deixar o motor aparente, assim espero sonseguir um resultado harmonioso sem muitas quinas e esquisitices, pórem vou precisar tirar o molde de algum outro Glaspac, alguem se oferece para ajudar?
Ainda com respeito a traseira eu gostaria de saber qual é o máximo de proóximidade recomendado entre o motor e a fibra (ponto 1 na foto)
E qual a distância minina possivel entre o parachoques e o motor para que eles não escostem (ponto 2 na foto)
pretendo voltar ao modelo original e serrar uma parte da fibra p deixar o motor aparente, assim espero sonseguir um resultado harmonioso sem muitas quinas e esquisitices, pórem vou precisar tirar o molde de algum outro Glaspac, alguem se oferece para ajudar?
Ainda com respeito a traseira eu gostaria de saber qual é o máximo de proóximidade recomendado entre o motor e a fibra (ponto 1 na foto)
E qual a distância minina possivel entre o parachoques e o motor para que eles não escostem (ponto 2 na foto)
Última edição por Woodboy em Qui Dez 06, 2012 1:28 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : corrigir erro de português)
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Re: Glaspac 73 Reforma Completa o Começo
Mas não tem como vc mexer no ponto 1..
Gui Kaufmann- Desbravador Master
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Re: Glaspac 73 Reforma Completa o Começo
Gui Kaufmann escreveu:Mas não tem como vc mexer no ponto 1..
Um mecânico disse que dá para levar um pouco p frente (câmbio / suspensão e motor)
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Re: Glaspac 73 Reforma Completa o Começo
Sim, mas as rodas vão junto, e se vc for colocar um pneu estilo Buggy (largo e alto), vai pegar na fibra
Gui Kaufmann- Desbravador Master
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Re: Glaspac 73 Reforma Completa o Começo
Gui Kaufmann escreveu:Sim, mas as rodas vão junto, e se vc for colocar um pneu estilo Buggy (largo e alto), vai pegar na fibra
Bem eu havia me esquecido deste "pequeno" detalhe srsrrs
O negócio e levar o "para-choque" o mais p frente possivel.
Pois vou quere pneu estilo buggy!
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Re: Glaspac 73 Reforma Completa o Começo
Ontem comecei a lixar meu buggy, como a grana anda curta, vou fazendo o que posso em casa rsrsrs
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Re: Glaspac 73 Reforma Completa o Começo
Fiquei um ano sem postar nada aqui no PB, pois eu estava decidindo o que fazer com o meu Glaspac, agora com plano renovados, comunico que trocarei o motor AP por um boxer EJ da Subaru, meu buggy seguirá os padrões americanos ao ser reformado, também "reconstruirei" a traseira que está toda descaracterizada.
Em um ano eu não fiz quase nada no buggy, pois estava totalmente sem grana, agora estou com falta de grana, as coisas já melhoraram um pouco (srrsrs).
Em um ano eu não fiz quase nada no buggy, pois estava totalmente sem grana, agora estou com falta de grana, as coisas já melhoraram um pouco (srrsrs).
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Re: Glaspac 73 Reforma Completa o Começo
Em um ano eu não fiz quase nada no buggy, pois estava totalmente sem grana, agora estou com falta de grana, as coisas já melhoraram um pouco (srrsrs).[/quote]
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Adorei essa.... boa sorte e KARKA o pé nessa reforma...estamos acompanhando!
wiltonsp- Atolado na Lama
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