Reforma Forçada no Soluço - BRM M7 86
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Re: Reforma Forçada no Soluço - BRM M7 86
Terrorista escreveu:JP,
Eles vão soldados num quadro traseiro. E esse quadro vai envolto por resina na estrutura de fibra. De uma olhada nessa foto, se dá para ver melhor.
Dúvidas só me falar!
EU SOU SUSPEITO PRA FALAR, MAS.........
SEMPRE QUE SUBSTITUO ESSE TIPO DE CHASSI EU SIMPLIFICO POIS ESSAS HASTES QUE SEGURAM O CAMBIO, OSCILAM E AJUDAM NA INSTABILIDADE DO BUGGY, SEM CONTAR QUE, JÁ QUE O CHASSI É TUBULAR, PRA QUE UTILIZAR O FRACO SISTEMA DE FACÃO???
NOTEM A "LIMPEZA" QUE FOI FEITA NO CHASSI, FACILITANDO A RETIRADA DO CAMBIO POIS ANTES SE FAZIA NECESSARIO RETIRAR VARIAS BARRAS APARAFUSADAS E AINDA RETIRAR O PARACHOQUE, AGORA NÃO BASTA RETIRAR OS PARAFUSOS DA BASE DO CAMBIO E DO MOTOR.
NOTEM AINDA QUE FIZ UMA REBAIXE NO CHASSI PARA RESOLVER OUTRO ETERNO PROBLEMAS DOS BRMS: O PNEU RASPAR NA FIBRA.
NESSE AQUI MANTIVE O FACÃO MAS FIZ A LIMPEZA, SIMPLIFICANDO E TORNANDO MAIS EFICIENTE.
PS. O MAIOR ABSURDO QUE ACHO É A ESPESSURA DE APENAS 2mm DO CHASSI ORIGINAL DESSA MARCA.
Re: Reforma Forçada no Soluço - BRM M7 86
Finalmente ...
Mais algumas montagens. Técnicamente já pode rodar.
Parachoques traseiros instalados.
Também Terminei o suporte para o filtro de ar e instalei.
Ontem Testei a sonda lambda que não está funcioando e também deu algum penalty no chicote elétrico pois está queimando fusivel das luzes.
Hoje está fazendo a capota!
Abraço a todos e vamos pra frente.
Mais algumas montagens. Técnicamente já pode rodar.
Parachoques traseiros instalados.
Também Terminei o suporte para o filtro de ar e instalei.
Ontem Testei a sonda lambda que não está funcioando e também deu algum penalty no chicote elétrico pois está queimando fusivel das luzes.
Hoje está fazendo a capota!
Abraço a todos e vamos pra frente.
Terrorista- Super Desbravador
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Re: Reforma Forçada no Soluço - BRM M7 86
É putada ...
Depois de dois anos o coração do soluço teve uma faca fincada no seu peito!
Na verdade uma Biela, do cilindro 4 varou o bloco! Fia da P uta.
Resultado final.
A m erda ocorreu por uma sucessão de fatores:
1 - Só ando no meio do mato em estrada de terra.
2 - Uso cambio 8x31 e pneu de dragster na traseira 8x13,5.
3 - Motor turbo.
4 - Fadiga da travessa que segura o cambio.
5 - Teimosia e burrice do piloto.
A sequencia da burrice.
A travessa que segura o cambio, falei dela nas fotos acima, estava fadigada e com começo de uma trinca. Não ví isso na remontagem do SOLUÇO.
O motor turbo tem um torque muito abruto quando a turbina enche. Como a relação de marcha + pneu não ajuda, pela trilha fico sempre em primeira e segunda, enchendo e descarregando a pressão na admissão ... Dando torque na caixa e tirando torque ...
Como já estava fadigada a travessa, ela quebrou!
O powertrain só não caiu porque apoiou na travessa do parachoque.
O burrão aqui percebeu que algo estava errado pois as marchas ficaram ruins de engatar. Mas como 1a e 2a estavam entrando mesmo que com dificuldade, sentei a pua.
O pescador da bomba de óleo cavitou e bateu biela, fiquei puto e fiz travar e varar o bloco! Tava cachaçado! Muuuuuito B urro!
Agora que já tirei o motor vai a lista de mudanças:
A - Soldar o Bloco e Retificar o assento da bronzina de mancal e retentores.
B - Aumentar os dutos de Lubrificação
C - Trocar a Arvore de manivelas completa
D - Aliviar o Volante
E - Trocar o Kit Camisa e pistão
F - Trocar os Balanceiros para 1:1.45
G - Trocar a carburação para dupla Weber 40
Me fodi (em partes) por causa do cambio, então
H - Trocar o cambio por um 8x35
I - Trocar o tambor traseiro (Brasilia)
J - Reforçar a travessa trincada
K - Trocar os amortecedores traseiros pelos de D-20
É isso ae basicamente.
A medida que for evoluindo posto umas fotos para vocês!
Quem quiser comprar um cambio 8x31 zero bala, só me falar.
Abraço
Depois de dois anos o coração do soluço teve uma faca fincada no seu peito!
Na verdade uma Biela, do cilindro 4 varou o bloco! Fia da P uta.
Resultado final.
A m erda ocorreu por uma sucessão de fatores:
1 - Só ando no meio do mato em estrada de terra.
2 - Uso cambio 8x31 e pneu de dragster na traseira 8x13,5.
3 - Motor turbo.
4 - Fadiga da travessa que segura o cambio.
5 - Teimosia e burrice do piloto.
A sequencia da burrice.
A travessa que segura o cambio, falei dela nas fotos acima, estava fadigada e com começo de uma trinca. Não ví isso na remontagem do SOLUÇO.
O motor turbo tem um torque muito abruto quando a turbina enche. Como a relação de marcha + pneu não ajuda, pela trilha fico sempre em primeira e segunda, enchendo e descarregando a pressão na admissão ... Dando torque na caixa e tirando torque ...
Como já estava fadigada a travessa, ela quebrou!
O powertrain só não caiu porque apoiou na travessa do parachoque.
O burrão aqui percebeu que algo estava errado pois as marchas ficaram ruins de engatar. Mas como 1a e 2a estavam entrando mesmo que com dificuldade, sentei a pua.
O pescador da bomba de óleo cavitou e bateu biela, fiquei puto e fiz travar e varar o bloco! Tava cachaçado! Muuuuuito B urro!
Agora que já tirei o motor vai a lista de mudanças:
A - Soldar o Bloco e Retificar o assento da bronzina de mancal e retentores.
B - Aumentar os dutos de Lubrificação
C - Trocar a Arvore de manivelas completa
D - Aliviar o Volante
E - Trocar o Kit Camisa e pistão
F - Trocar os Balanceiros para 1:1.45
G - Trocar a carburação para dupla Weber 40
Me fodi (em partes) por causa do cambio, então
H - Trocar o cambio por um 8x35
I - Trocar o tambor traseiro (Brasilia)
J - Reforçar a travessa trincada
K - Trocar os amortecedores traseiros pelos de D-20
É isso ae basicamente.
A medida que for evoluindo posto umas fotos para vocês!
Quem quiser comprar um cambio 8x31 zero bala, só me falar.
Abraço
Última edição por Terrorista em Qua Jul 23, 2014 2:29 pm, editado 2 vez(es)
Terrorista- Super Desbravador
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Re: Reforma Forçada no Soluço - BRM M7 86
Pobre soluço! Mas esperamos que o piloto se contenha mais no futuro! ah, bobagem, tem que ser divertido, mesmo com tropeços pelo caminho...
Re: Reforma Forçada no Soluço - BRM M7 86
Pior que é verdade Carlão....tudo que sai mais caro é mais divertido...injusto né??? kkkkkkkkCarlão escreveu:Pobre soluço! Mas esperamos que o piloto se contenha mais no futuro! ah, bobagem, tem que ser divertido, mesmo com tropeços pelo caminho...
wiltonsp- Atolado na Lama
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Re: Reforma Forçada no Soluço - BRM M7 86
Carlão escreveu:Pobre soluço! Mas esperamos que o piloto se contenha mais no futuro! ah, bobagem, tem que ser divertido, mesmo com tropeços pelo caminho...
Carlão .. Só a título de curiosidade ... TROPEÇO é o apelido da minha fuca.
É a dupla dinamica ... Tropeço e Soluço.
Abraxxx
Terrorista- Super Desbravador
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Re: Reforma Forçada no Soluço - BRM M7 86
eeeeeeeeee.......... desbielou :/ larga um ap turbao silvio
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Re: Reforma Forçada no Soluço - BRM M7 86
Mad Well escreveu:eeeeeeeeee.......... desbielou :/ larga um ap turbao silvio
AUEAUEAU ...
Nem .. Sou Old School Mad!
Vou de motor a vento de novo!!!
Tropeço está estaleirado para receber o 2,3 Injetado .... Vamos que vamos!
Terrorista- Super Desbravador
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Re: Reforma Forçada no Soluço - BRM M7 86
O tropeço é show heim???
wiltonsp- Atolado na Lama
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Re: Reforma Forçada no Soluço - BRM M7 86
hehe, o Tropeço é bem ajeitado! Mas então não estava no caminho do Soluço...
Re: Reforma Forçada no Soluço - BRM M7 86
eu ate iria no boxer eu prefiro, mas um ap eh ,ais facil$$$$$$$$$$$$ de preparar
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: Reforma Forçada no Soluço - BRM M7 86
É verdade!
Fui no mecânico conversar sobre o estouro ... Ele me disse na lata.
Cara, pra fazer esse motor direito você vai gastar na casa de 2,2 mil. Um Ap, na mesma condição você gastaria 1,3 mil.
Tem hora que desanima! Mas tenho três motores a ar parados em casa.
E a simplicidade de sair com uma chave 10, uma 13, uma fenda e ter a certeza de que você volta pra casa não tem preço!
Vou insistir mais uma vez! Agora mais ignorante um pouco e vamos ver o que vem!
Pelo menos agora estarei com o Set-Up que quero, ajustando cambio amortecedores e freio.
Só falta mexer no feixe dianteiro, que já vou ver se faço na sequencia!
Fui no mecânico conversar sobre o estouro ... Ele me disse na lata.
Cara, pra fazer esse motor direito você vai gastar na casa de 2,2 mil. Um Ap, na mesma condição você gastaria 1,3 mil.
Tem hora que desanima! Mas tenho três motores a ar parados em casa.
E a simplicidade de sair com uma chave 10, uma 13, uma fenda e ter a certeza de que você volta pra casa não tem preço!
Vou insistir mais uma vez! Agora mais ignorante um pouco e vamos ver o que vem!
Pelo menos agora estarei com o Set-Up que quero, ajustando cambio amortecedores e freio.
Só falta mexer no feixe dianteiro, que já vou ver se faço na sequencia!
Terrorista- Super Desbravador
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Re: Reforma Forçada no Soluço - BRM M7 86
Fala Terrorista,
Eu também vou melhorar meu Boxer para 1,8L, pois quero pegar estrada sem ter que forçar o bixinho...
Já instalei até freios a disco nas quatro rodas para descer e subir a serra sem problemas
Eu também vou melhorar meu Boxer para 1,8L, pois quero pegar estrada sem ter que forçar o bixinho...
Já instalei até freios a disco nas quatro rodas para descer e subir a serra sem problemas
rodrigo rodrigues- Doido por areia!!!!
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CAIXA DE DIREÇÃO DO PÁLIO
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Re: Reforma Forçada no Soluço - BRM M7 86
Sem palavras !! lindo lindo esse carro !
Bom trabalho, Terror !
Bom trabalho, Terror !
Joker- Desbravador Master
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Re: Reforma Forçada no Soluço - BRM M7 86
Ta aí a cara do Destroyer ....
Soluço Pacificador a Caminho !!!
Esta semana tem Cambio novo e já monto a Bagaça.
Soluço Pacificador a Caminho !!!
Esta semana tem Cambio novo e já monto a Bagaça.
Terrorista- Super Desbravador
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Re: Reforma Forçada no Soluço - BRM M7 86
tenho o direito de invejar?
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: Reforma Forçada no Soluço - BRM M7 86
Inveja branca acho que nao tem problema nao...kkkkkkMad Well escreveu:tenho o direito de invejar?
wiltonsp- Atolado na Lama
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Re: Reforma Forçada no Soluço - BRM M7 86
Vocês são de casa!!! Não tem problema!!
Vou atualizando assim que avançar!
Vou atualizando assim que avançar!
Terrorista- Super Desbravador
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