Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Idéias de melhorias baratas boxer 1600

2 participantes

Ir para baixo

Idéias de melhorias baratas boxer 1600 Empty Idéias de melhorias baratas boxer 1600

Mensagem por lyndell Seg Nov 12, 2012 7:19 pm

Galera, peço ajuda dos mais entendidos aqui para me ajudar.
Tenho uma gaiola com motor boxer 1600 da kombi, mecanica dela é quase que toda da kombi.
Algo que não esta me agradando e que prezo muito em carros é o consumo, esta na ordem de 5~6 km/l
Gostaria de saber algumas modificações relativamente simples e baratas que poderia fazer para melhorar este consumo, mesmo que comprometa um pouco (não muito) o desempenho final.
Já me disseram que a relação da kombi original é muito curta, o que faz o motor subir de giro muito rapido e aumenta o consumo, entre outras idéias, como:
Rebaixar ligeiramente o cabeçote para aumentar a compressão
Diminuir ligeiramente o numero de gicle dos carburadores (carburação é dupla solex 32/34)
Trocar o conjunto coroa pinhão para um menor (como de fusca)
Mudar a carburação para simples

Enfim, nem sei se estas idéias são viáveis ou não para o meu caso, mas a questão é está, queria uma solução barata para melhorar o consumo sem comprometer (ou pouco) o desempenho.

Abraços a todos

lyndell
Novato

Número de Mensagens : 1
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : Gaiola
Pontos : 4208
Data de inscrição : 12/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Idéias de melhorias baratas boxer 1600 Empty Re: Idéias de melhorias baratas boxer 1600

Mensagem por Ed Ter Nov 13, 2012 3:37 pm

Seu motor deveria ser economico, o meu é 1600 carburação dupla 32 (ALCOOL), cambio 8/33 faz 12 km na estrada e 10 km na cidade, com gasolina é pra fazer mais ainda, talvez o problema seja regulagem, seus carburadores estão equalizados? As valvulas estão reguladas? Motor falhando faz gastar mais e perde força.
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6726
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos